Janaína Paschoal avisa: "Com este vídeo, Bolsonaro se reelege presidente da República"

A mais recente inimiga do presidente Bolsonaro também ouviu o vídeo que o editor ouviu, chegando a conclusões idênticas:

- A montanha pariu um rato e Bolsonaro saiu maior do que quando entrou nessa história.

O que dise Janaína Paschoal:

- Eu não sei se eu estou vendo a fita que vinha sendo anunciada. Realmente não sei. A fita que eu estou vendo reelege o presidente.

Janaína viu e ouviu o mesmo vídeo que o editor viu e ouviu.

As insinuações da mídia tradicional e seus aliados antigos e recentes, eram apenas criminosas, mentirosas, cavilosas e canalhas.

Opinião do editor - Nota 10 para Bolsonaro e os valentes ministros que defenderam seu governo

Na fala inicial que fez na reunião, exaltado, o presidente exigiu que seus ministros defendam o governo dos ataques criminosos do Eixo do Mal, o que está correto. Ele também xingou Doria ("Esse bosta !) e Witzel ("Aquele estrume !"), adjetivando-os com expressões que representam o que eles são de verdade. No mais, Bolsonaro reafirmou que seu governo defende os valores éticos, portanto morais, da família e da sociedade, buscando promover gestão pública eficaz, sem corrupção e com o objetivo de ajustar a economia para fazê-la crescer de modo sustentável, gerando empregos e renda.

O editor ouviu atentamente todos os diálogos ocorridos durante a reunião ministerial na qual o presidente teria ameaçado Sérgio Moro, demonstrando interferência nas atividades da Polícia Federal, visando beneficiar-se, beneficiar sua família e seus amigos.

Não há nada disto no vídeo.

Moro interpretou tudo errado, mesmo descontextualizando o que foi dito.

A referência à Polícia Federal é claramente uma referência aos sistemas de informação das áreas de inteligência, que segundo Bolsonaro falham vergonhosamente ao municiá-lo de ocorrências. Neste caso, fica evidente que o caso é dos "sistemas", ou seja, tanto da PF quanto do GSI.

Afora o fato de que é prerrogativa do presidente ameaçar e demitir quem falha no seu governo.

Os palavrões são próprios de homens viris, corajosos, decididos e com vergonha na cara, e não são normalmente usados por ministros afetados do STF ou por congressistas acostumados aos conchavos de bastidores, todos dispostos a promover maldades.

Até mesmo a fala do ministro da Educação, Abraham Weintraub, quando menciona a necessidade de enfiar na cadeia os ministros do STF, traduz sentimento muito generalizado no Brasil.


Veja e ouça tudo que está no vídeo da reunião ministerial, liberado há pouco pelo STF

Celso de Mello libera vídeo da reunião ministerial. TVs já apresentam o vídeo.

CLIQUE AQUI para ver e ouvir as conversações ocorridas na reunião ministerial.

CNN Brasil já apresenta a íntegra do vídeo, que é dividido em três partes.

O ministro Celso de Mello, STF, acaba de liberar o vídeo da reunião ministerial na qual Bolsonaro ameaçou demitir Sérgio Moro e que o ministro interpretou como interferência nas atividades da PF.

Na decisão, Mello censurou os trechos que faziam referências à política externa.

O vídeo foi entregue pelo Planalto ao STF, atendendo decisão do ministro Celso de Mello.

CLIQUE AQUI para examinar a decisão.

Recomendado - Vá agora, o restaurante Bier Markt Vom Fass já está aberto, Porto Alegre

Ao lado, filé biertrunken com pão preto, uma das especialidades do restaurante.

Pratos a la carte inspirados na gastronomia alemã.
Há oito anos a revista Veja Porto Alegre atribui ao Bier Markt o primeiro lugar na categoria.

Exclusivamente cervejas e chopes artesanais (36 torneiras). Mais de 100 rótulos de várias partes do mundo.

Segurança completa de verdade.

Bom estacionamento de rua, ar condicionado perfeito, também cozinha.

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços: www.biermarkt.com.br

Esposa denuncia que Trensurb tenta culpar o marido pela própria morte

Ele inspecionava as vias, segundo reconheceu a empresa na época.

Carta da esposa do funcionário da Trensurb, Carlos Ivan Ribas, que foi atropelado por um trem há uma ano e cinco meses:

Um ano, quatro meses e vinte dias de um tempo que eu não entendo mais nada da vida. Brinco de entender para que tua mãe viva, para que teu filho acredite em um depois, que tua doce cunhada com déficit cognitivo ache tudo normal e que os teus raros amigos de verdade amenizem o sofrimento.
Ainda, brinco com o tempo e penso que acordarei e que nada, deste terror aconteceu.
Eu tinha que estar lá contigo, naquele momento, para protegê-lo. Tirar-te daquele trilhos. Trilhos que amavas. Trilhos que tu abençoava. Trilhos que, no teu olhar de apaixonado profissionalismo acreditavas que estarias protegendo pessoas, pois fostes assim, sempre protegendo todos os seres.
Não! Não fostes perfeito, como humanamente não somos, mas ninguém há de manchar tua trajetória profissional, repassando para ti uma culpa da qual jamais terás. Há, na vida, do lado de cá, muitos testemunhos de tuas habilidades profissionais e de teu comprometimento com o que é o correto.
É inescrupuloso uma empresa que assassina um funcionário, por falta de segurança e, quer dividir culpas contigo.
É revoltante!

CLIQUE AQUI para ler a notícia da época.

STF estende home office (trabalho em casa) por mais 9 meses

Ao contrário do que rolou nas redes sociais, não foi para sempre que o presidente Dias Toffoli estendeu o trabalho home office da sua gente.

É apenas por mais 9 meses.

A informação é do site da revista Época.

Ao final dos 9 meses, é possível que todos voltem ao trabalho no próprio STF.

Capital de giro é a principal necessidade dos pequenos negócios, diz pesquisa do Sebrae do RS

A pesquisa de Monitoramento dos Pequenos Negócios na Crise realizada semanalmente pelo Sebrae RS aponta que o capital de giro não apenas continua liderando entre as principais necessidades, como a sua carência é crescente. No sexto período do levantamento, realizado entre os dias 10 e 19 de maio, este item teve um aumento de três pontos percentuais e chegou a 64%. A isenção de impostos e taxas aparece como segunda necessidade (37%), seguida por alternativas para diversificar produtos/serviços (29%), carência para pagamento de impostos e taxas (25%) e consultoria para readequação do negócio (22%).

Obter capital de giro é fundamental para a empresa operar regularmente, pois permite alocar os recursos na sua administração e operação, garantindo a sua sobrevivência no longo prazo.

CLIQUE AQUI para ler muito mais.

Daer aproveita a pandemia para instalar pardais nas rodovias estaduais do RS

O governo estadual gaúcho aproveitou a pandemia para reinstalar pardais nas principais rodovias estaduais.

E os pardais faturadores já começaram a operar nas estradas para as praias do Litoral Norte.

E vem mais.

Governo gaúcho reclama de barriga cheia

A queda na arrecadação ocorreu porque as autoridades estaduais e municipais submeteram seus Estados e municípios a inéditas e desnecessárias paralisações de atividades humanas e econômicas gerais, profundas e irrestritas.Agora, eles serão compensados pelos contribuintesm, tudo por aquilo que eles mesmos provocaram, enquanto estes contribuintes nada receberão para compensar suas perdas, a não ser os R$ 600 emergenciais entregues pelo governo Bolsonaro.

Os governadores e prefeitos, inclusive o governador Eduardo Leite, queixam-se de barriga cheia ao reclamar de perdas severas de arrecadação.

O governo estadual pode perder até R$ 1,7 bilhão, segundo Leite, tudo em três meses ruins de pandemia (as atividades econômicas acabam de ser reabertas praticamente em todo o Estado, embora com restrições).

Se o número acontecer como espera o Piratini, tudo será compensando com a ajuda que será feita pelo governo Bolsonaro, conforme promessa feita ontem na reunião entre o presidente e os governadores.

O mesmo acontecerá no caso dos prefeitos.

Agora, ao vivo, Glauco Humai, presidente da Abrasce, fala sobre a reabertura dos shopping centers. É o programa Quarentena.

Presidente da Federasul, Simone Leite, confirma candidatura em Canoas, RS

A mais nova candidata a prefeito de Canoas é a presidente da Federasul, Simone Leite, PP.

Simone Leite já foi candidata ao Senado, fez boa votação, mas foi derrotada.

Famurs está, agora, nas mãos de um prefeito do PT

O novo presidente da Famurs é Emanuel Hassen de Jesus, PT.

Ele é de Taquari.

Villarinho já assumiu a presidência do TRE do RS

O desembargador André Luiz Villarinho assumiu, hoje, a presidência do TRE do RS.

Hennemann é o novo presidente da Fecoergs

O presidente da Certel, Erineo José Hennemann, foi eleito presidente da Federação das Cooperativas de Energia, Telefonia e Desenvolvimento Rural do Rio Grande do Sul (Fecoergs).

General Heleno, GSI, ameaça STF. O general já tinha advertido antes: "Tudo tem a sua hora". A hora do STF está chegando.

O filósofo Olavo de Carvalho usou o Twitter para também comentar o caso e disse que nem será preciso botar as tropas pra cima do STF, mas adverti-los a portas fechadas, o que por si só bastaria para "que todos os ministros se borrassem, metessem o rabo entre as pernas e parassem de incomodar. De qualquer modo, a nota do general é clara como água, embora gente como O Antagonista faça de conta que não entendeu a mensagem, que é simples:
- Atreva-se Celso de Mello e STF, porque neste caso nós mandaremos um soldado e uma moto para acabar com as ousadias de vocês.

O general Augusto Heleno, ministro-chefe do GSI, emitiu uma nota nesta sexta-feira classificando como “inconcebível e inacreditável” o pedido de apreensão do celular de Jair Bolsonaro.

A medida foi solicitada em notícias-crimes apresentadas por PV, PDT e PSB e encaminhadas hoje por Celso de Mello para análise da Procuradoria-Geral da República (PGR).

Segundo Heleno, o pedido é uma “evidente tentativa de comprometer a harmonia entre os poderes e poderá ter consequências imprevisíveis para a estabilidade nacional”.

Dica do editor - Deputado gaúcho Eric Lins dá seis dicas sobre manipulações da sua mente

O deputado Eric Lins é deputado estadual no RS. Ele é do DEM. O jovem parlamentar tem sua base eleitoral principal em Uruguaiana,fronteira com a Argentina. Ele é procurador da Procuradoria Geral do Estado.Este vídeo é de hoje:

 

Artigo, J.R. Guzzo, Gazeta do Povo - Ministério Público virou um sindicato, e com todos os vícios do sindicalismo

De todas as desgraças que aconteceram na Justiça brasileira nos últimos 30 anos, é provável que nenhuma se compare em toxidade com a sindicalização do sistema judiciário como um todo – juízes, procuradores e tudo o que têm em torno de si. O Ministério Público — seja o da União, que engloba Brasília, seja o dos 26 estados — é a parte pior.

Por via da Constituição destrutiva que desde 1988 condena o país ao atraso eterno, o MP, um monstro com cerca de 14 mil procuradores e 45 mil funcionários, não está subordinado a nenhum dos três poderes legais da República, não presta contas a ninguém e nenhum dos seus membros precisa ser eleito pelos cidadãos para exercer a autoridade do cargo. Eleições, ali, só as “internas”, entre eles próprios – e cada vez que se olha para isso é simplesmente um horror.

O fato é que, ao longo do processo de degeneração que vem passando desde a sua criação, o MP transformou-se num sindicato ilegal (sob o disfarce de “associações”), com todos os vícios do sindicalismo.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Marchezan Júnior já trabalha para reabrir escolas de Porto Alegre

Os próximos passos do prefeito Marchezan Júnior incluirá a reabertura de escolas, casas noturnas, teatros, cinemas e casas de show em Porto Alegre.

Não é para já.

No YouTube, grátis, Júnior Achievement RS ensinará empreendedorismo e conquista de empregos

Serão gratuitas as aulas que a Junior Achievement RS lançará na terça-feira no seu site bit.ly/jarslive, tudo para ministrar cursos on line sobre educação financeira, empreendedorismo e preparação para o mercado de trabalho. Tudo no YouTuibe e sempre as 19h.

RS, SC e Paraná ocupam posições muito favoráveis no ranking dos 27 Estados

Esta tabela o editor divulga com exclusividade.

Ela foi montada para mostrar tabela atualizada com a situação da pandemia em todos os Estados.

O leitor verificará que o Sul registra quadro muito bom em relação às taxas de mortes e de casos:

RS, 5.473 casos, 166 mortes, 48,1 casos por 100 mil habitantes, 22o lugar entre os 27 Estados.

Santa catarina ocupa a 23a posição e o Paraná registra o 27o lugar, portanto a melhor relação de todo o Brasil.

Em relação a óbitos por 100 mil habitants, RS, SC e Paraná ocupam a 21a. posição e 23a. nos dois últimos casos.

No Brasil, curva do vírus chinês só achatará em junho

No Brasil, a curva de casos ainda não estabilizou, o que deve acontecer ao longo de junho. Em linha com o início tardio do contágio em relação ao hemisfério norte, o país se encontra em um estágio anterior da evolução da doença e ainda registra aumento de casos.

É o que acha o ministério da Saúde.

Bibo Nunes avisa que STF afronta de novo a Constituição

Bia Kicis também puxou a orelha de Celso de Mello.

O deputado federal gaúcho Bibo Nunes continua irritado com o STF.

Hoje, referindo-se ao envio para a PGR dos pedidos de três facções partidárias de esquerda, disse o deputado no seu WhatsApp:

- O STF enviar para análise da PGR três notícias-crimes enviadas pela esquerda raivosa contra o presidente da República é afronta constitucional.

Ainda que não seja, o autor da remessa, Celso de Mello, afronta até mesmo o bom senso, porque não é prerrogativa sua examinar pedidos de busca e apreensão de celulares e depoimentos de presidentes da República.

Nem que a vaca tussa.

Saiba como acompanhar "Atualidades Pampa", Porto Alegre, nas redes sociais

Atualidades Pampa, exibido pela TV Pampa, de segunda a sexta-feira, ao vivo, a partir das 19h15, já é um dos programas de televisão mais comentados do Rio Grande do Sul.

Dá para ver duas vezes por dia: às 19h15, ao vivo, e à meia-noite, no horário alternativo que conta com um segmento extra de 25 minutos de programa. Pensando nisso, a emissora passou a transmitir pelas redes sociais, ao vivo, a parte inédita do programa que vai ao ar pela TV Pampa cerca de três horas depois.

Veja como acompanhar nas redes sociais:

Osmar Terra manda proteger os grupos de risco e testar em massa a população

Iguatemi abre em Porto Alegre sem M.Officer, Via Mia e Caracol Chocolates

O shopping center Iguatemi acaba de reabrir as portas em Porto Alegre.

Caracol Chocolates, M. Officer e Via Mia, não abrirão nunca mais no shopping.

Se você é micro ou pequeno e quer exportar, use grátis esta plataforma da Ebay

A nova plataforma que a Ebay lançou para ajudar micro e pequenas empresas a abrir uma loja gratuita na plataforma e que permite exportar, pode ser encontrada no link a seguir:

CLIQUE AQUI para examinar e usar.

Dica do editor - Sairá na segunda a primeira audiência virtual no RS

Sairá nesta segunda-feira a primeira audiência virtual em juizados do RS.

Será no 3o Juizado Especial Cível de Porto Alegre.

Inicialmente, as audiências só ocorrerão para conciliações.

Rosane Oliveira diz que "poder público não pode ser babá de marmanjo". Não pode ? Mas pode ser ama-seca.

A jornalista Rosane Oliveira, RBS, defende que as autoridades que decretaram lockdowns e paralisaram tudo, não devem cuidar do cumprimento das restrições que elas mesmas impõem por ocasião das flexibilizações.

Cada um que cuide de si mesmo.

Mas só nesta fase, diz Rosane Oliveira, que avisa:

- O poder público não pode ser babá de ninguém.

Até esta data, hoje, sexta-feira, a jornalista achava que o poder público deve ser babá e até ama-seca dos cidadãos, já que estão iluminados por conhecimentos insondáveis e com base neles diz o que cada um pode fazer ou deixar de fazer da sua vida.

John Deere avisa que voltou a operar todas as suas fábricas

A John Deere confirmou, hoje, que voltou a operar todas as suas fábricas brasileiras, inclusive em Horizontina e Montenegro.

Opinião do editor - A pandemia ensinou o povo a desconfiar dos sábios

Eis o que ensinou Sócrates.

A pandemia do vírus chinês desnudou a percepção de infalibilidade que tinham as pessoas e que também tinham de si mesmos a academia, os institutos científicos, os médicos, as autoridades sanitárias, os laboratórios e os cientistas.

Todos demonstram que não passam de seres humanos comuns, errando mais do que acertando.

No day after, os cidadãos confiarão muito menos em seres superiores entre os humanos.

É isto.

Bolsa cai e dólar sobe levemente neste início de sexta-feira

A Bolsa abriu em queda e o dólar sobe levemente nesta manhã.

10h53min

Bolsa, -0,84%, 82.288 pontos
Dólar comercial, +0,24%, R$ 5,5951 para a venda.

Celso de Mello continua provocando e agora admite até decidir sobre apreensão dos celulares de Bolsonaro

O jornal Correio do Povo diz que o ministro determinou a oitiva e a apreensão dos celulares, mas isto não é verdade. Leia a nota:

O ministro Celso de Mello mandou que a PGR manifeste-se sobre pedidos de aliados do lulopetismo criminoso, que querem apreensão dos telefones celulares e de depoimento de Bolsonaro, tudo no caso da denúncia do ex-ministro Sérgio Moro, segundo a qual o presidente teria promovido interferência indevida na PF.

A PGR já deu indicativos de que arquivará o inquérito sobre o caso.

O ministro Celso de Mello continua provocando a onça com vara curta, exorbitando suas prerrogativas.

Lojas Renner fechou o primeiro trimestre com lucro 93,6% menor

O lucro líquido da Renner encerrou o primeiro trimestre de 2020 com queda de 93,6%. De acordo com o resultado financeiro divulgado pela empresa, o total ficou em R$ 10,4 milhões ante os R$ 161,6 milhões do mesmo período de 2019.

A receita líquida, por sua vez, caiu 6,1% e totalizou R$ 1,5 bilhão. O valor dos mesmo três meses de 2019 era R$ 1,6 bilhão.

O Ebitda, valor de geração de caixa, ajustado caiu 64,9%, acumulando R$ 110,9 milhões. A margem Ebitda ficou em 7,2%, configurando uma perda de 12 pontos percentuais.

As vendas das mesmas lojas (SSS) caíram 10,7% no período.

A partir de segunda-feira, museus municipais reabrirão em Porto Alegre

A Prefeitura de Porto Alegre prepara o retorno do Museu Joaquim Felizardo, pinacotecas Ruben Berta e Aldo Locatelli, Biblioteca Pública Municipal Josué Guimarães, Arquivo Moysés Vellinho e Centro de Documentação e Memória da Cinemateca Capitólio.

O retorno das atividades será feito gradativamente entre 25 e 29 de maio. 

Restaurante da Casa Destemperados, RBS, fechou as portas em Porto Alegre

O restaurante da Casa Destemperados, RBS, Porto Alegre, fechou as portas, mas voltará quando a pandemia estiver em queda segura.

O pessoal que também toca outras atividades, como um caderno especial semanal no jornal Zero Hora, foi para uma das salas da sede da RBS.

Boticário adota atitude irracional de manter fechadas suas lojas

A rede de lojas Boticário decidiu que não reabrirá suas lojas nos shopping centers.

Isto só acontecerá depois que as autoridades estaduais e municipais garantirem o controle da pandemia e a segurança das pessoas.

Isto significa que Boticário quer que tudo continue fechado, porque o tipo de segurança que procura jamais será dado por ninguém.

Porto Alegre é a 6a. melhor Capital em número de mortes (cálculo sobre cada 1 milhão de habitantes)

Porto Alegre ocupa a 22a. posição na lista das Capitais com maiores números de registros de mortes pelo vírus chinês.

Quanto mais perto do número 27 (o número de Capitais) melhor a posição.

O cálculo é de mortes por 1 milhão de habitantes.

Porto Alegre, a 22a., registra 16,8 óbitos por cada um milhão. Depois seguem-se Belo Horizonte, 13,9; Palmas, 13,4; Florianópolis, 12; Cuiabá, 8,2; Campo Grande, 2. Curitiba está com posição próxima a de Porto Alegre, 17,6.

A pior Capital é Belém, 550, seguida de Fortaleza, 499,4 e Manaus, 484,2.

Os dados são do ministério da Saúde e a análise é da FSB Pesquisa.

CLIQUE AQUI  para examinar toda a tabela.

Saiba por que caiu tanto a arrecadação federal em abril (a queda será maior em maio)

A Receita Federal apurou arrecadação de R$ 101,5 bilhões em abril, a menor para o mês desde 2006, ante R$ 139 bilhões em abril de 2019, uma queda de 29% em termos reais.

O editor publicou a notícia ontem a tardinha.

 O resultado reflete majoritariamente os dados de março, quando teve início o período de distanciamento social em várias partes do país. Isso influenciou a queda expressiva das receitas com vários tributos, além do forte efeito do adiamento do IRPF, do PIS/PASEP, da Cofins e da contribuição previdenciária, com impacto de R$ 35 bilhões. Ademais, a desoneração de IOF sobre operações de crédito e de IPI de bens hospitalares gerou uma renúncia de cerca de R$ 2 bilhões. O dado também registrou um aumento significativo do uso de compensações tributárias pelas empresas, movimento já visto no mês anterior, gerando uma perda de R$ 10 bilhões de arrecadação.

Por fim, arrecadação de maio terá, provavelmente, uma perda mais intensa, por conta do enfraquecimento da atividade econômica em abril.

Artigo, Alon Feuerwerker, FSB - Olhar a longo prazo

As diretrizes sobre o isolamento social baseiam-se em que é preciso retardar o contágio para evitar que um grande número simultâneo de doentes faça colapsar os sistemas hospitalares. Mas isso tem obviamente efeito colateral.

Se o contato com o vírus é freado, freiamse também as percentagens de imunização na coletividade. Elas também crescem mais devagar.

Quando finalmente há a volta, e uma hora ela se impõe, ainda não existe uma quantidade suficiente de portadores de anticorpos capaz de evitar a retomada de um contágio acelerado.

E a coletividade passa a depender de medidas outras, mais relacionadas ao afastamento social que ao isolamento. Porque continua sendo necessário retardar o contágio. Pelos mesmos motivos.
É o que se está fazendo, ou deveria, em todo canto: organizar a nova vida sabendo que o vírus continuará por aí e um bom contingente continuará vulnerável ao ataque dele. 

Por isso, se o debate sobre o curto prazo está bem aquecido, talvez devêssemos dar uma esquentada também nas reflexões sobre o médio e o longo prazos

Agora, a RBS e Kelly Matos investem contra os restaurantes e bares de Porto Alegre

A ordem da Rede Globo, que manda na RBS, é meter pânico na população, fazer de tudo um deserto de terra arrasada e com isto derrubar o governo Bolsonaro, voltando o Brasil aos bons tempos da corrupção, da má gestão, do patrimonialismo e da desordem moral e ética.

A RBS e Kelly avisam que o bicho papão ainda está debaixo da cama e pode sair dali a qualquer momento.

A RBS recrudesceu contra os restaurantes na sua edição on line de hoje.

E é de novo a jornalista Kelly Matos.

"Não é hora de fazer festa em restaurante", escreve ela.

Se depender da RBS e da jornalista, esta hora não chegará nunca, porque ambos empenham-se desde o início da pandemia para que todo mundo fique confinado em casa, nada funcione além das atividades essenciais e todos se aquietem nos seus cantos, enquanto iluminados dizem o que cada um pode ou não fazer.

Depois de três meses de paralisação total, a RBS e Kelly não aprenderam nada e não esqueceram nada.

Celso de Mello amarelou e só hoje poderá falar sobre vídeo da reunião ministerial

O ministro Celso de Mello amarelou e avisou que só hoje dirá se loibera ou não a íntegra da reunião ministerial na qual Bolsonaro ameaçou demitir Moro.

Se liberar todo o vídeo, o ministro violará a Lei de Segurança Nacional.

É simples assim.

Caiu o diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal

O governo federal trocou nesta sexta-feira o diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal, Adriano Marcos Furtado.

A rede de intrigas diz que tudo teve origem numa nota de falecimento de um patrulheiro rodoviário, cuja morte foi atribuída ao vírus chinês.

É possível que tenha sido isto.

Em notas anteriores, a PRF nunca atribuiu ao câncer ou a infartos a morte de qualquer membro da corporação.

Vai chover durante todo o dia no RS. A temperatura permanecerá amena.

 Porto Alegre, 8h47min, 20 graus

Chove no Rio Grande do Sul  nesta sexta-feira.

A temperatura será amena durante todo o dia.

Por conta da nebulosidade e do tempo instável, a temperatura pouco varia nesta sexta-feira.

Em Porto Alegre,  a chuva permanecerá ao longo do dia. A temperaturac mínima na Capital foi de 18°C e a máxima deve chegar a 22°C.

Veja e ouça Bolsonaro na sua live semanal das quintas-feiras

Senado adia sessão depois que seu secretário-geral é atacado pelo vírus chinês

A sessão deliberativa remota do Senado, ontem,  foi adiada após o secretário-geral da mesa, Luiz Fernando Bandeira de Mello, testar positivo para vírus chinês.

Ele está em isolamento apenas, porque apresenta os sintomas, mas está bem e não precisa ser hospitalizado.

Opinião do editor - Marchezan não se move pela rede de intrigas da vanguarda do atraso, que inclui o lulopetismo e a RBS

A rede de intrigas contou com a colaboração da RBS. Aliás, a RBS teve que desativar as instalações da sua exitosa Casa Destemperados, Moinhos, e levar tudo para uma da salas da sua sede, avenida Ipiranga, mas apesar disto continua trabalhando na política golpista destinada a fechar tudo no RS.

Sem se render à vanguarda do atraso e ao lulopetismo delirante que quer manter todo mundo confinado dentro de casa e com isto quebrar o País, o prefeito Marchezan Júnior avisou que não vai proibir o funcionamento de bares e restaurantes por causa de fotos apanhadas na churrascaria Barranco e em bares da Cidade Baixa.

São casos pontuais.

Nos dois casos, a churrascaria e os bares registraram aglomerações e falta de cuidados sanitários.

A churrascaria Barranco, a maior e melhor da Capital, tirou nota para avisar que recrudescerá nos cuidados sanitários. O editor recebeu cópia.


No Sul, SC lidera em número de casos e RS lidera em número de mortes

Eis a posição dos três Estados do Sul:

RS, 11,3 milhões de habitantes, 5.473 casos confirmados e acumulados em três meses, 166 mortes
SC, 8,5 milhões de habitantes, 5.610 casos confirmados e 98 mortes
PR, 11,3 milhões de habitantes, 2.810 casos confirmados e 151 mortes

Porto Alegre acumula 26 mortes por vírus chinês em 2 meses e meio. No mesmo período, 2.250 porto-alegrenses morreram de outras doenças.

Porto Alegre continua com registro de apenas 26 óbitos por vírus chinês em 2 meses e meio (data do primeiro registro, 10 de março). No período, 2.250 porto-alegrenses morreram por outras doenças.

CLIQUE AQUI para verificar cada grande grupo de causas de mortes na Capital. Vá em "Boletim Epidemiológico", bem no alto da página.

Dados de ontem:

▶ 922 casos confirmados
▶ 2.530 casos suspeitos
❌ 2.419 casos negativos
🔄 552 recuperados
▶ 26 óbitos

▶ 47 pacientes confirmados em UTI
▶ 29 pacientes suspeitos em UTI

Brasil registrou 1.188 novas mortes por vírus chinês. Já são 20 mil óbitos e 125 mil curados no País.

O Brasil contabilizou 1.188 novas mortes decorrentes da doença nas últimas 24 horas, o que elevou o total de óbitos para 20.047.

Segundo o Ministério da Saúde, o país atingiu a marca de mais de 310 mil casos confirmados de coronavírus, sendo mais de 100 mil novas infecções em apenas uma semana. Foram 18.508 novos casos nas últimas 24 horas, elevando o total para 310.087. 

Até o momento, 125.960 pacientes já se recuperaram da doença, que tem taxa de letalidade de 6,5% no país.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/