Artigo, J.R. Guzzo, Gazeta do Povo - Ministério Público virou um sindicato, e com todos os vícios do sindicalismo

De todas as desgraças que aconteceram na Justiça brasileira nos últimos 30 anos, é provável que nenhuma se compare em toxidade com a sindicalização do sistema judiciário como um todo – juízes, procuradores e tudo o que têm em torno de si. O Ministério Público — seja o da União, que engloba Brasília, seja o dos 26 estados — é a parte pior.

Por via da Constituição destrutiva que desde 1988 condena o país ao atraso eterno, o MP, um monstro com cerca de 14 mil procuradores e 45 mil funcionários, não está subordinado a nenhum dos três poderes legais da República, não presta contas a ninguém e nenhum dos seus membros precisa ser eleito pelos cidadãos para exercer a autoridade do cargo. Eleições, ali, só as “internas”, entre eles próprios – e cada vez que se olha para isso é simplesmente um horror.

O fato é que, ao longo do processo de degeneração que vem passando desde a sua criação, o MP transformou-se num sindicato ilegal (sob o disfarce de “associações”), com todos os vícios do sindicalismo.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

9 comentários:

Emmanuel disse...

Certíssimo!
Esse sindicato defende todos os demais cujos objetivos confluem: vier do erário e solapar a riqueza de quem produz!
O estado só produz escândalo e guias de recolhimento, de sorte que a Nação Brasileira não está em Guerra Civil .... está em Guerra de Libertação.

Unknown disse...

Após os próximos avanços para diminuir este estado sangue suga, deveríamos então elaborar uma nova constituição.

Anônimo disse...

É a hora de passarmos a régua e acabar com isto.
O povo apoia as FFAA. E o momento é esse.

Fredoliveira disse...

O judiciário virou algo banal e sujeito a tudo quanto não presta nas relações políticas.

Anônimo disse...

Só descobriu isso agora?

Anônimo disse...

Perfeito, polibio.

Anônimo disse...

PARABÉNS POLIBIO PELA CORAGEM

É ISSO MESMO, DISSE ALGUEM AÍ, A HORA É AGORA, POVO E FFAA JUNTOS NAS SUAS OPINIÕES,OS URUBUS PERDERAM A VERGONHA, OUSAM AVENTURAS QUE NUNCA DEVERIAM,TRANSGRIDEM AS PROPRIAS LEIS, RIEM E NINGUEM FAZ NADA.

UNS ERRAM PELA BANDIDAGEM E TRANSGRESSÃO, MAS A OMISSÃO DOS QUE DEVEM BARRAR E FREAR TEM QUE SER PERCEBIDA; OS GENERAIS PARECEM AMEDRONTADOS POIS JÁ PASSOU DA HORA DE UMA AÇÃO INTELIGENTE.

OLAVO DE CARVALHO TEM RAZÃO,VÃO LÁ E DIGAM DE CARA AOS URUBUS.OS URUBUS ESTÃO EXPERIMENTANDO E VENDO QUE NUNCA DÁ EM NADA, E ASSIM VÃO INDO E ATÉ DESMORALIZANDO AS FFAA,QUE DEVIAM TER AGIDO.

GOSTEM OU NÃO, ATÉ AGORA OLAVO TEVE RAZÃO.

OBS. AO INVES DE UMA MOTO E UM CABO , PODEM MANDAR UM DRONE, UM "DRONE-CORREIO", ELES ENTENDERÃO.

Anônimo disse...

Quando botaram o Lula na cadeia sem provas eles eram excelentes.







Anônimo disse...

Quando botaram o Lula na cadeia sem provas eles eram excelentes.






https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/