Zucco, Vitorino e Polibio Braga na luta pela liberdade. Aqui, a partir das 19h. Acompanhe e passe adiante.

 

Fundação do bilionário Lemann convida Leite e Gabriel para viagem de estudos a Londres

 Com todas as despesas pagas, Eduardo Leite e seu vice Gabriel Souza viajarão na quarta-feira para Londres.

Ficarão lá até o dia 26.

O convite é da Fundação Lemann, ente do bilionário Jorge Paulo Lemann, eleitor de Lula.

A alegação é de que há um curso de gestão pública à espera da dupla e de outros candidatos eleitos.

RS tem taxa de desemprego (6%) menor do que a nacional (8,7%)

 A taxa de desemprego despencou para apenas 6% no RS. A Capital registra desemprego de 6,9%.

Os dados são do PNAD Contínuo.

O índice nacional está em 8,7%.

Pizza Hut abre loja no Bourbon Shopping Wallig, Porto Alegre

A Pizza Hut acaba de abrir loja própria em Porto Alegre.

Desta vez, a unidade fica na praça da Alimentação do Bourbon Shopping Wallig, zona Norte da Capital. 

A rede tem lojas em Porto Alegre, Canoas e Passo Fundo.

Paraná continua com economia mais poderosa do que a do RS, mas com pequena diferença

O IBGE confirmou, esta semana, que a economia do RS é a quarta mais importante do Brasil, mas que se mantém na quarta posição, atrás de SP, Rio, Minas e Paraná.

Eis as fatias de cada um no bolo do PIB:

SP, 31,2%
Rio, 9,9%
Minas, 9,9%
Paraná, 6,4%
RS, 6,2%

Em seguida vem Santa Catarina, com 4,6%.


Dica do editor - Porto Alegre recebe a primeira franquia da rede Sirène Fish & Chips &

 A primeira franquia da paranaense Sirène Fish & Chips &n Fun abriu ontem na cidade Baixa, Porto Alegre.

É uma rede de peixe frito com batata.

O restaurante serve peixe empanado, com ou sem batatas rústicas, mas não só. 

Fica tudo na Lopo Gonçalves com José do Patrocínio.

Só de quarta a domingo, a partir das 17h.


Qual é a do Lula 2023 ?, pergunta Fernão Lara Mesquita

 

Recomendado - Aproveite esta sexta-feira e alugue por temporada este belo apartamento de Gramado, RS

O Vita Boulevard é um dos mais badalados empreendimentos imobiliários de Gramado e conta até com um shopping center a céu aberto com praça de alimentação e marcas do tipo Booksfield.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado e pronto para ocupação por temporada, está localizado na zona mais central de Gramado, RS. 

 Você quer viver uma experiência inesquecível, no apartamento situado no empreendimento mais top de Gramado? Conheça este imóvel disponível para locação! 

CLIQUE AQUI para verificar todas as fotos, as informações sobre o apartamento e sua localização, mas também o modo como você pode alugá-lo por temporada.

Neste sábado, 43,7 mil leitores buscaram informações neste blog. Conheça os números.

Num dia de baixa procura, sábado, ainda assim este blog manteve a alta média de leitores que buscam informações e análises deste blog.

Foram 43.681 leitores.

Este mês, até ontem, dia 19, o blog acumula 939.681 leitores.

No mês passado, foram 1,3 milhão.

Materiais sobre a crise política lideram as buscas, segundo Google Analytics.

Adquira, agora, o livro "Herança Maldita: os 16 anos do PT em Porto Alegre". Faça sua compra por mail ou Whats.

Estão à venda os últimos exemplares da 3a. edição do livro do editor "Herança Maldita - Os 16 anos do PT em |Porto Alegre", 400 páginas, incluído fotos da herança deixada para o prefeito José Fogaça. O editor entrevistou e pesquisou tudo, repartição por repartição, para investigar e apresentar a primeira e fracassada grande experiência de governos do PT no Brasil. Foi o prenúncio do desastre que concluiu com o governo Dilma Roussef.

Adquira seu exemplar por R$ 80,00, incluído o frete para entrega em qualquer lugar do Brasil. Faça sua compra pelo e-mail polibio@polibiobraga.com.br ou WhatsApp 51.99945-9810, e fale com o editor. Você paga por PIX ou DOC.

Em Portugal, Lula é chamado de "ladrão" no meio da rua. Veja o vídeo.

 - Este material é do Jornal da Cidade on Line.

Eleitora dá tapa na cara do presidente lulopetista Macron

 Foi na sexta-feira. No ano passado, Macron já tinha apanhado, mas na ocasião foi esbofeteado por um homem.

Ilan Godfajn, candidato de Bolsonaro, é eleito presidente do BID

 O economista brasileiro Ilan Goldfajn foi eleito presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). É a primeira vez que o Brasil vai presidir a instituição, que financia grandes projetos de infraestrutura na América Latina.

Goldfajn foi eleito na primeira rodada de votação com 80% de apoio. Ex-presidente do Banco Central no governo Michel Temer, o economista foi indicado para a vaga pelo governo Jair Bolsonaro.

Na sexta-feira, o ex-chanceler Celso Amorim disse que o lulopetismo não apoiava e nem reprovava o nome indicado por Bolsonaro.

Outro lulopetista é hostilizado em público. Desta vez foi Rodrigo Maia. Chamado de filho da puta e ladrão, ele foge do restaurante.

O ex-presidente da Câmara e deputado federal Rodrigo Maia, sua mulher e filha foram hostilizados de maneira persistente no restaurante onde tentavam almoçar, num Resort da Bahia (Tivoli Ecoresort Praia do Forte), sendo obrigados a bater em retirada. Vídeos com cenas de vaias e xingamentos contra o deputado viralizam nas redes sociais. Surpreendido pelas vaias, Maia faz o "L" de Lula, o seu candidato. Uma mulher interpela a esposa do deputado e fala “É gostoso? Tudo o que você roubou da gente, deixou de fazer, que atrasou o país.” A mulher de Maia tenta intervir e o próprio deputado pede para ela parar. A interlocutora continua. “Você está feliz, põe a cabeça no travesseiro e dorme?” A mulher do deputado, então, joga o prato fora o prato que tinha nas mãos e vai embora com o marido, debaixo de vaias e grito de "ladrão, ladrão !".

Paralisações de caminhoneiros continuam crescendo no Brasil

O número de paralisações de caminhoneiros, que começou ontem à noite no Mato Grosso, começa a se espalhar pelo País.

Sábado, eram 27, mas neste momento, 13h30min, chegam a 81.

No link a seguir, você saberá que tipo de paralisação ocorre em cada rodovia.

Há mapa sinalizando a situação do Brasil, de modo on line.

CLIQUE AQUI para ver.

Bia Kicis contesta corregedor do CNJ que manda retirar crianças acampadas diante dos quartéis

 - Este material é da Folha Política.

Opiniãoa do editor - Todo o apoio a Lamachia e à OAB do RS

A OAB do RS coloca-se como voz dos cidadãos gaúchos, porque entidades do chamado sistema de administração da justiça tem preferido ficar do lado de Alexandre de Moraes. Até mesmo mestres e juristas conhecidos do RS não abrem a boca para protestar contra os atropelos à ordem constitucional.

É um tremendo alento a decisão da OAB do RS e de mais 9 OABs estaduais de recorrer à OAB nacional contra as tropelias do ministro Alexandre de Moraes.

O presidente gaúcho da OAB, advogado Leonardo Lamachia, vem recebendo manifestações de solidariedade pela coragem demonstrada.

Lamachia honra as calças que veste.

A cidadania reclamava uma posição decidida por parte da OAB, já que os atropelos inconstitucionais, portanto ilegais, do ministro, fazem escola e já contaminam instâncias menores do Judiciário e franjas dos próprios MPF e MP estaduais.

No RS, há mais tempo, o Clube de Opinião denunciou o avanço de Moraes e seus colegas do STF e do TSE sobre os direitos mais comezinhos dos cidadãos, com ênfase para as liberdades de expressão e de opinião.

Dica do editor - Copa do Mundo começará as 13h no Qatar

O fã de futebol teve de aguardar cinco meses a mais que o normal, além dos tradicionais quatro anos, para, enfim, respirar novamente uma Copa do Mundo. A espera chega ao fim neste domingo, às 13h (horário de Brasília), com o duelo entre Equador e o anfitrião Catar, no Estádio Al Bayt, abrindo a 22ª edição da maior competição do esporte mais popular do planeta.

Jogos do Brasil: 24.nov.2022 – Brasil X Sérvia, às 16h (horário de Brasília); 28.nov.2022 – Brasil X Suíça, às 13h; 2.dez.2022 – Camarões X Brasil, às 16h....

CLIQUE AQUI para saber e seguir tudo pelo Twitter.

Opinião do editor - Marcelo Rech propõe Pacto contra a Mentira. Este editor propõe um Pacto pela Verdade.

O jornalista Marcelo Rech, que é um dos melhores textos e o mais exitoso jornalista a cumprir carreira na RBS, assina uma coluna de fim de semana no jornal Zero Hora, Porto Alegre.

Sempre reflete a voz do dono, comme il faut, mas tem luz própria.

Na edição que está nas ruas, Marcelo Rech assina um artigo intitulado "Pacto contra a mentira". Ele inicia seu texto apontando duas mentiras e uma verdade que apresenta como mentira:

Mentiras apontadas - 1) EUA quer controlar as pessoas, introduzindo-lhes um chip via vacinas. 2) Putin invadiu a Rússia para combater o nazismo.
Verdade que apresenta como mentira - A urna eletrônica pode ser fraudada.

Isto significa que Marcelo Rech precisa assinar o pacto que propõe.

Melhor, no entanto, é que o jornalista ensine que a censura jamais será a solução contra a desinformação. 

O melhor pacto contra a desinformação é mais informação verdadeira, como se sabe. A organização para a qual Rech presta serviços precisa de um Pacto pela Verdade e não um pacto contra a Mentira.

Dica do editor - Hoje é Dia da Consciência Negra. Ajude a combater a discriminação.

Neste domingo, é celebrado o Dia da Consciência Negra. A data ocorre na data em que Zumbi dos Palmares, líder dos quilombolas, morreu. Em 2013, o Portal EBC contou a história de Zumbi. A TV Brasil exibiu em 2012, no programa Expedições, a história do Quilombo dos Palmares. Veja:

Dica do editor - Coro Sinfônico da Ospa faz concerto na Catedral. Esta noite, Porto Alegre. É grátis.

A famosa Missa Solene, uma das obras-primas da música sacra, será interpretada pelo Coro Sinfônico da Ospa na Catedral Metropolitana Madre de Deus, no centro de Porto Alegre. Três cantores líricos se juntam a aproximadamente 50 vozes do coro para a ocasião: Elisa Machado (soprano), Adolfo Amaral da Silva (tenor) e Ricardo Barpp (baixo). A regência é do maestro interino do coro, Diego S. Biasibetti. O evento está marcado para domingo (20/11), às 19h30.

É grátis.

Negros enfrentam desigualdade no trabalho, diz Dieese. Conheça os números.

A continuidade deste cenário é intolerável.

Pesquisa do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) mostra que persiste a desigualdade entre pessoas negras e não negras no mercado de trabalho. O levantamento, divulgado sexta-feira, destaca ainda a desigualdade de gênero nas relações de empregabilidade.

De acordo com a pesquisa, no segundo trimestre de 2022, as mulheres negras vivenciavam taxa de desocupação de 13,9%. Para os homens negros, a taxa era de 8,7%; para as não negras, de 8,9%; e para os não negros, a taxa foi a menor, d6,1%.

A desigualdade se repete na formalização dos contratos de trabalho.

CLIQUE AQUI para saber mais detalhes.

Dica do editor - Parcão tem festa, hoje, na data dos seus 50 anos. Porto Alegre.

A prefeitura e empresas adotantes realizam evento para a comunidade pelos 50 anos do Parque Moinhos de Vento, o Parcão, o parque preferido do editor. É neste domingo, 20, a partir das 9h30, no antigo playground - espaço dos brinquedos. Estão previstas caminhadas ao longo da nova pista e distribuição de brindes. Serão apresentadas à população as obras de melhorias para o local, como o início da execução de um novo playground e a futura revitalização do lago ainda em 2022.Também haverá apresentação do projeto já aprovado pelo Município para o lado esportivo do parque – que será dividido em dois setores. 

Militares não falam com equipe de transição de Lula

O presidente Bolsonaro proibiu qualquer contato militar com a chamada equipe de transição de Lula.

É isto.

Lula já pensa em ministro civil para a Defesa.

Aras convoca gabinete de crise da PGR

 No dia seguinte, o PL apresentará recurso contra o resultado das eleições, pedindo a impugnação das urnas fabricadas antes de 2020.

O procurador-geral da República, Augusto Aras, irá realizar uma reunião com o gabinete de crise do MPF (Ministério Público Federal) na segunda-feira para discutir sobre as manifestações contra o resultado da eleição e que pedem intervenção do Exército.

Manifestantes estão nas ruas desde 30 de outubro e em protesto contra os resultados das eleições, que consideram fraudadas.

Caio Coppola diz que foi demitido da Jovem Pan devido às pressões do STF e do TSE

O comentarista político Caio Coppolla esclareceu o motivo do encerramento da parceria com a Jovem Pan. Em publicação em sua conta no Instagram, que conta com mais de 2 milhões de seguidores, Coppolla compartilhou a nota oficial da emissora.

Em sua publicação, Coppolla criticou o grupo Folha/Uol por “promover blogs mentirosos”, “responsáveis por ataques à minha reputação”, que insinuaram que sua saída se deu “em razão de supostas ‘acusações graves’ de natureza penal – uma alegação feita sem provas e já rechaçada pela emissora”. Sobre sua demissão:

- Meu palpite é que a principal motivação da emissora para encerrar a parceria seja uma mudança na linha editorial do grupo, talvez em razão da atual INSEGURANÇA JURÍDICA.”

CLIQUE AQUI para ler tudo sobre o caso. As notas são do Instagram do jornalista.

São Paulo também faz gigantesca manifestação diante do Comando Militar do Leste

As manifestações que ocorrem diante dos quartéis brasileiros nas principais cidades ganharam impulso neste final de semana, tudo por conta do anúncio do PL de que vai questionar o resultado das urnas nesta terça-feira.

Em São Paulo, segundo a revista Oeste (a grande mídia censura todas as notícias) a avenida Sargento Mario Kozel Filho, sede do Comando Militar do Sudeste, no bairro Paraíso, zona sul de São Paulo, foi tomada por manifestantes nesta terça-feira, 15, data que celebra a Proclamação da República. O local virou símbolo das manifestações na capital paulista, desde a eleição do presidente Lula (PT).

Antes do meio-dia, manifestantes já ocupavam parte da avenida. Neste domingo, as manifestações já começaram em São Paulo.

Musk anuncia devolução da conta do Twitter para Donald Trump

Elon Musk, novo dono do Twitter, disse na noite deste sábado que reativará a conta no Twitter do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. O bilionário adquiriu a rede social há 3 semanas por US$ 44 bilhões. 

Musk realizou na sexta-feira uma enquete perguntado se deveria reestabelecer o perfil de Trump. “Vox Populi, Vox Dei”, escreveu o empresário. A frase em latim significa “voz do povo, voz de Deus”. Cerca de 51,8% dos 15 milhões de votos totais foram a favor.

PRF diz que 18 pontos de estradas federais estão interditados por caminhoneiros em greve

Há bloqueios em 18 pontos de estradas federais, segundo balanço divulgado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Os dados são de ontem a noite. A interrupção do fluxo das rodovias acontece no Mato Grosso, Pará e Rondônia. Em outros nove locais, o trânsito está parcialmente prejudicado. 

Desde o início das operações para conter os protestos nas estradas, a PRF informou ter desfeito 1.173 bloqueios. 

Os protestos nas estradas foram iniciados após o resultado das eleições, no último dia 30 de outubro, quando Luiz Inácio Lula da Silva foi eleito para mais um mandato à frente da Presidência da República a partir do ano que vem.

Brasil registrou apenas 13 mortes por vírus chinês neste sábado

As secretarias estaduais e municipais de Saúde registraram 7.714 novos casos de covid-19 na últimas 24 horas em todo o país. De acordo com os órgãos, foram confirmadas também 13 mortes por complicações associadas à doença no mesmo período. Os dados estão na atualização do Ministério da Saúde divulgada neste sábado, com exceção das informações de 11 estados e o Distrito Federal, que não foram atualizadas pelos respectivos governos estaduais, segundo a própria pasta federal, que sistematiza os registros.  

Com as novas informações, o total de pessoas infectadas pelo novo coronavírus durante a pandemia já soma 35.007.209.

RS terá domingo de tempo bom. Temperatura irá a 35o em Porto Alegre.

Este domingo será dia de sol em todas as regiões do Rio Grande do Sul.

A atmosfera seca e quente proporciona um amanhecer de temperatura agradável. Contudo, já no meio da manhã faz calor e a tarde será muito quente, com calor bastante intenso, tanto no interior como na Grande Porto Alegre.

Segundo a Metsul, o domingo será de calor intenso na Grande Porto Alegre, para onde se prevê máximas de até 34ºC a 35ºC.

Dica do editor - É hoje o último dia de provas do Enem

O segundo e último dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é  neste domingo. Os participantes farão as provas de matemática e ciências da natureza, que engloba química, física e biologia em mais de 1,7 mil municípios. Ao todo, serão 90 questões objetivas. A aplicação terá 5 horas de duração. São 3,4 milhões de inscritos. O Enem impresso é realizado em aproximadamente 11 mil locais em 1.747 municípios.

A máscara de proteção facial é obrigatória, exceto nos estados ou municípios onde o uso do item em local fechado esteja liberado por decreto ou ato administrativo de igual poder regulamentar.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/