Tarso e Fogaça disputam liderança na campanha para governador do RS

Tarso Genro, do PT, e José Fogaça, do PMDB, estão tecnicamente empatados na disputa pelo governo do RS no ano que vem. A pesquisa é do instituto DataFolha deste domingo e é estimulada, ou seja, com a apresentação dos nomes dos candidatos. A pesquisa espontânea, quando o eleitor é convidado a dizer o nome que lhe vem a cabeça, demonstra que ninguém leva vantagem e a percentagem de definições é baixíssima, tecnicamente irrelevante.

. O resultado da pesquisa demonstra o fortíssim apelo eleitoral do prefeito José Fogaça, que nem sequer admite ser candidato e há menos de um ano nem era do PMDB. Com qualquer outro candidato que não seja Tarso, Fogaça ganha fácil a eleição.

. A governadora Yeda Crusius surge na pesquisa com apenas 9%,em terceiro lugar.

Tarso, PT, 30%
Fogaça, PMDB, 27%
Yeda, PSDB, 9%
Beto Albuquerque, PSB, 6%
PauloFeijó, DEM, 2%
Pedro Ruas, PSOL, 1%

Quando o candidato do PT é Olívio, Fogaça vai para 30% e Olívio fica com 24%. Os demais candidatos ficam com números parecidos ao cenário acima.
Quando o candidato do PMDB é Rigotto, Tarso vai para 33% e Rigotto fica com 18%.

TAP Manutenção (ex-VEM) reduz jornada e salários no RS e RJ

As duas propostas aprovadas pela maioria dos trabalhadores da TAP Manutenção & Engenharia, a antiga VEM, da Varig, nas suas oficinas de Porto Alegre e Rio, destinadas a manter todos os empregos durante a crise global, são as seguintes:

1) Redução da jornada e dos salários por 105 dias.
2) Esabilidade no emprego por 180 dias.

. Em Porto Alegre, 624 trabalhadores aprovaram e 263 rejeitaram as propostas, contra 683 a 120 no Rio. Em Porto Alegre houve mais rejeição, mas a imensa maioria concordou com as propostas.

. A empresa avisou que será possível assim superar a crise e evitar demissões. Além do acordo com os trabalhadores , a TAP Brasil busca junto ao governo federal apoio para renegociação de sua dívida tributária, para tornar-se apta a novos contratos de serviços. Os sindicatos e a Federação Fentac/CUT apoiam a iniciativa. Seela resultar em sucesso, isto poria fim ao acordo
.

Polícia Federal vai expulsar Protógens Queiroz

A Polícia Federal já decidiu que botará para fora o delegado Protógenes Queiroz, ao término das atuais investigações comandadas pelo delegado Amaro Ferreira, corregedor da PF.

. A informação é do jornalista Josias Souza,no seu blog, que escreveu: "Na semana passada, depois de interrogar Protogenes por cerca de duas horas, Amaro indiciou o colega pela suposta prática de dois tipos de delito:
1. Quebra de sigilo funcional vazamento de informações sigilosas];
2. Violação da lei de interceptações telefônicas [grampos ilegais".


. Antes disto, a Polícia Federal vai proibir a presença do delegado em atos públicos.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/