Gilmar Mendes nega pedido de advogados contra prisão após condenação em segunda instância

Foi mais uma nova manobra tentada no STF para livrar o réu condenado Lula da Silva da prisão iminente.


Os advogados do Ceará impetraram habeas coletivo (para beneficiar todos os presos ou os que estão prestes a ser presos). Ministro do STF argumentou que a pretensão era 'genérica' e que cada caso é individual.

Publicidade - Esta noite, vá ao Bier Markt, Porto Alegre

1o lugar de Veja 
na categoria.

Reserve confraternização com seus amores, colegas, funcionários e amigos. São mais de cem rótulos de diversos Países. 

Também petiscos inspirados na gastronomia alemã. 38 torneiras de chopes.

Segurança completa
Bom estacionamento de rua, ar condicionado perfeito, também cozinha.

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento, Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços: 
http://www.biermarkt.com.br/

Brigada evita que manifestantes anti-lulistas espanquem jagunços do MST mobilizados pelo PT

CLIQUE AQUI para examinar dezenas de fotos 
de outro álbum sobre os incidentes de Bagé.

O vídeo abaixo, faz reportagem sobre um dos mais sérios incidentes ocorridos durante a visita de Lula a Bagé, hoje de manhã.

O lulopetismo mobilizou os jagunços do MST para proteger o réu condenado e para promover enfrentamentos com seus críticos.

As cenas mostram de que modo os jagunços do MST recuam depois de avançar, mas escapam do linchamento porque, amedrontados, acabaram protegidos pela Brigada Militar.

O mais insólito em tudo isto é que o MST sempre considerou a Brigada seu inimigo figadal. Um dos jagunços do MST, há 27 anos, chegou a degolar o brigadiano Valdeci Lopes em pleno centro de Porto Alegre.

CLIQUE AQUI para ver.

Primeiras lojas de free shops de fronteira estarão funcionando no segundo semestre

A Receita Federal publicou no Diário Oficial da União (DOU) de hoje, a Instrução Normativa (IN) número 1799/2018 que regulamenta a instalação de lojas francas (free shops) em cidades de fronteira.

Em todo o Brasil, 32 cidades estão aptas a receber os free shops do lado brasileiro, sendo 11 no Rio Grande do Sul. 

O deputado Frederico Antunes, PP do RS, lembrou ao editor que a publicação culmina uma luta de cinco anos desde a sanção da lei que criou as lojas francas. “Agora, a expectativa está na conclusão dos trabalhos de elaboração do software que vai controlar o funcionamento das lojas”, acrescentou.

A expectativa é de que as primeiras lojas já estejam em funcionamento no segundo semestre deste ano.

Até ex-presidente do Equador, o esquerdista Rafael Corrêa, veio a Livramento

Até o renegado ex-presidente do Equadro, Rafael Corrêa, veio ao RS, a Livramento, para o encontro entre o ex-presidente do Uruguai, José Mujica, e o réu condenado por corrupção Lula da Silva.

A esquerdalha tenta se reagrupar em Livramento.

Sob vaia.

Sartori quer regime de urgência para acabar com a estatal Cesa

O governador Ivo Sartori protocolou pedido de urgência para a proposta de acaba com a Cesa, Cia. Estadual de Silos e Armazéns, um dos maiores dinossauros do setor público gaúcho e que tem exigido subídios bancados pela população do RS - ricos e pobres, mas principalmente pobres.

Socos, pontapés, spray de pimenta e cassetete conseguem conter jagunços do MST que atacaram manifestantes anti-Lula em Livramento

A foto é de Elis Regina/AP

Socos, pontapés, spray de pimenta e empurrões marcaram o encontro entre os ex-presidentes Luis Inácio Lula da Silva (Brasil) e José 'Pepe' Mujica  no Parque Internacional que faz divisa entre Livramento e Rivera. Alguns manifestantes faziam seu protesto contra a visita do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, quando jagunços do Movimento dos trabalhadores Sem Terra (MST) que fazem a segurança de Lula, rsolveram agredir todos eles. O jornal A Plateia desta tarde diz que um senhor e uma senhora de idade, que portavam faixa acabaram empurrados; uma terceira pessoa, uma senhora, que estava de muletas, acabou indo ao chão.

Para conter os ânimos, a Brigada Militar e o Pelotão de Operações Especiais (POE), tropa de choque, contiveram os jagunços do MST.

"Vimos socos, pontapés e a Brigada Militar precisou usar spray de pimenta para conseguir conter o tumulto", afirmou Elis Regina, repórter do Jornal A Plateia, que acompanha junto a toda a equipe da TV A Plateia e da rádio RCC FM o encontro de Lula com Mujica.

Sartori falará para os jornalistas do Clube de Opinião do RS

O governador Ivo Sartori falará na quinta-feira da semana para o Clube de Opinião do RS, presidido pelo jornalista Júlio Ribeiro.

Será na Associação Comercial de Porto Alegre, meio dia.

O tema escolhido por Júlio Ribeiro é instigante: "Um governo para ser lembrado, continuado ou esquecido ?"

Marchezan falará na quarta-feira na Federasul

O prefeito de Porto Alegre Nelson Marchezan Jr. falará na próxima quarta-feira (21), ao meio dia, na Federasul, em Porto Alegre.

Lula já está em Livramento para encontro com Mujica

N a foto, da esquerda para a direita, em primeiro plano, os deputados Paulo Pimenta e Luiz Fernando Mainardi, junto com Lula, que veste manta palestina.

O ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva e sua comitiva já estão em Sant'Ana do Livramento. Na tarde de hoje, Lula se encontra com José Pepe Mujica, ex-presidente do Uruguai, no Parque Internacional. Lula chegou pouco depois do meio dia, iria almoçar ainda no Jandaia Hotel, no centro de Sant'Ana do Livramento, descansar e depois se dirigir ao encontro com Mujica. 

Lula não foi hostilizado por milhares de gaúchos, como em Bagé.

Esta tarde, no Parque Internacional, os lulopetistas confraternizarão com seus colegas renegados do Uruguai.

Senador Lobão é internado em estado grave em Brasília


Edison Lobão (MDB-MA), senador de 81 anos, está internado desde a noite deste domingo (18) no Hospital Santa Lúcia, em Brasília. O  hospital não forneceu informações sobre o estado de saúde do parlamentar, que é considerado grave. Ele é presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal e é alvo de investigação da Lava Jato.

Quando ministro de Minas e Energia teria recebido R$ 1 milhão do dono da construtora UTC, Ricardo Pessoa

Gilmar Mendes será relator de habeas (sob encomenda) contra prisões por condenações em segunda instância

A tentativa de ministros do STF, como Gilmar Mendes, Lewandowski e Celso de Mello, de salvar Lula, já provoca reações em Brasília (foto ao lado). 

No ano passado, por 6 x 5, o STF firmou jurisprudência que autoriza prisões depois de condenação em segund instância. Gilmar Mendes foi o 6o voto, mas agora ele avisou que mudou de lado.

Um habeas corpus coletivo contra a prisão de condenados em segunda instância no Brasil foi sorteado para a relatoria do ministro Gilmar Mendes na tarde da sexta-feira. A ação é assinada por dez advogados da Associação dos Advogados do Estado do Ceará (AACE) e busca beneficiar todos aqueles que se encontram presos e os que se encontram perto de receberem uma ordem de prisão em tal estágio processual, em que ainda restam recursos nos tribunais superiores.

O ministro vai conceder a ordem, embora tenha dito, esta manhã, que examinará o pedido "com todo o cuidado".

O caso é uma tentativa de golpe contra Cármen Lúcia, que Gilmar chamou, hoje, de Mãe Dinah, num taque frontal à presidente do STF. 

Por tabela, vai beneficiar Lula e todos os políticos de hoje e de amanhã que forem investigados e condenados pela Lava Jato.

Quem está preso, terá que ser solto.

Fundo Advent consolida poder na Estácio

O jornalista Geraldo Samor, publisher do blog e da newsletter Brazil Journal, informa hoje que cerca de seis meses depois de comprar 10,5% da Estácio, a Advent está consolidando seu poder na empresa, substituindo João Cox como chairman da companhia. Cox não consta da chapa única que a administração está propondo para a assembleia do dia 18/4, divulgada ontem à noite.

O próximo chairman da Estácio só será eleito na primeira reunião do novo conselho, mas a Advent está propondo Juan Pablo Zucchini, um de seus dois executivos que já têm assento no conselho. O outro é Brenno Raiko de Souza.

CLIQUE AQUI para saber mais detalhes. O material é do Brazil Journal.

Tarso Genro cola imagem ao réu condenado Lula da Silva

Tarso Genro acompanha e dá cobertura ao réu condenado Lula da Silva, que chegou esta manhã a Bagé, onde cumprirá roteiro de campanha eleitoral.

Tropa de choque conteve manifestação contra Lula em Bagé.

Jagunços do MST, armados de foices e picaretas, tentaram dar segurança à caravana, que teve vidros quebrados. Manifestantes contrários a Lula tiveram que sacar suas armas para evitar ataques dos sem-terra. Lula chegou a Bagé com Dilma e Tarso Genro.

Lula e a caravana da organização criminosa lulopetista fez visita de médico, esta manhã, em Bagé, onde centenas de pessoas tentaram impedir a campanha eleitoral programada para a Unipampa. Os manifestantes foram confrontados por gente armada do MST, que foi posta a correr.

A comitiva lulopetista acaba de viajar para Livramento.

O réu condenado a 12 anos de cadeia por corrupção, entrou e saiu pela porta dos fundos.

Lula chamou os ruralistas, organizadores do evento de protesto, de "fascistas".

O PT pediu proteção policial ao governador Sartori, que mandou tropa de choque e até helicóptero para garantir a ordem.

Manifestantes contrários a Lula e gente do PT foram separados pela tropa de choque.

Um pixuleco foi erguido numa cela para hostilizar Lula.

TRF4 manda Moro prender Gérson Almada, dono da Engevix

Por ordem do TRF4, o juiz Sergio Moro mandou prender nesta segunda-feira o empreiteiro Gérson Almada, da Engevix.

Ele foi condenado em segundo grau pelo TRF-4.

Manuela usa vaquinha de internet para fazer dinheiro para a campanha

A candidata comunista Manuela D'Ávila começou a recolher dinheiro, via vaquinha, na Internet.

Justiça do Rio manda Juca Kfouri indenizar Bolsonaro. O jornalista caluniou o deputado do Rio.

O Tribunal de Justiça do Rio, segunda instância, confirmou sentença de primeiro grau que condenou o jornalista Juca Kfouri por calúnia, injúria e difamação contra o deputado Jair Bolsonaro.

O jornalista lulopetista terá que indenizar Bolsonaro.

E pagar algo como R$ 120 mil.

Esquerda e direita unem-se para defender os corruptos no STF

Os Partidos, sem exceção, assistem em silêncio obsequioso o golpe que a maioria dos ministros do STF tentam aplicar na Lava Jato, livrando a cara de Lula.

É apoio ao golpe.

PT, PMDB, PSDB, PCdoB, PTB, PDT estão todos unidos para proteger corruptos e corruptores - e não apenas os da Lava Jato.

VemPraRua adverte STF: "Livrar Lula, é cuspir na cara do povo brasileiro !"

O movimento VemPraRua tirou carta, esta manhã, para advertir os ministros do STF quanto a disposição da maioria dos seus membros para livrar Lula da Prisão:

A sociedade brasileira tem acompanhado atentamente todos os movimentos de combate à corrupção sistêmica que assola nosso país e também todas as tentativas vis de sepultá-los. Assim, é certo que reverter o entendimento da possibilidade de início de execução da pena após condenação em Segunda Instância representaria um retrocesso indelével no combate à corrupção e à impunidade no país.

E avisa:

Esta Corte, mais do que em qualquer outro momento histórico, terá daqui pra frente a chance de demonstrar de que lado está em relação ao combate à corrupção e impunidade.

CLIQUE AQUI para ler a carta, na íntegra.

Golpe para libertar Lula no STF é liderado por Celso de Mello

A ministra Cármen Lúcia, presidente do STF, falou esta manhã para a Rádio Itatiaia, Belo Horizonte.

E disse que de fato sairá, amanhã, reunião dos ministros para tratar das prisões em segunda instância.

Cármen Lúcia revelou que a ideia da reunião não foi dela, mas do ministro Celso de Mello, que quer porque quer livrar Lula da prisão.

É um golpe em gestação.

Se o STF livrar a cara de Lula, livrará a cara de todos os bandidos do PT, PMDB, PSDB e PP.

E de todos os bandidos comuns.

Governo Sartori festeja crescimento do PIB do RS em 2017

O governo do RS já está comemorando os dados divulgados pelo Itaú Unibanco, que incluíram a economia gaúcha na lista das 10 economias que mais cresceram em 2017.

Segundo o banco, o PIB gaúcho avançou espetaculares 3,9% (leia abaixo).

Engrossa manifestação contra Lula em Bagé

A foto é deste momento, 10h30min e registra concentração de máquinas, carros e manifestantes, que esperam por Lula.

A campanha eleitoral antecipada do réu condenado por corrupção Lula da Silva e do PT começou mal no RS, tudo por conta de manifestações de rua que acontecem desde o início da manhã contra a presença do lulopetismo.

O editor recebe informações e fotos via polibioadolfobraga@gmail.com e WhatsApp 51.98434.4403.

O editor garante privacidade de fonte.

A programação de hoje do lulopetismo inclui visita a Unipampa, que como as demais universidades federais, é reduto do PT.

A Câmara de Vereadores de Bagé aprovou proposta que torna Lula uma persona non grata.

Itaú Unibanco diz que PIB do RS cresceu espetaculares 3,9% em 2017. Veja a lista dos Top 10, RS incluído.

O PIB do RS cresceu 3,9% em 2017, segundo ranking formatado pelo Itaú Unibanco que acaba de ser divulgado. Foi uma das 10 economias que mais cresceram no ano passado.

O banco lançou seu novo índice na semana passada.

Segundo Itaú Unibanco, a economia do RS foi uma das 10 economias estaduais que mais cresceram no ano passado, ficando á frente do paraná, SP, Minas, Rio e Bahia.

Os Top 10:


Timóteo diz que gaúchos, catarinenses e paranaenses "são idiotas e miseráveis" porque não apoiam Lula.

Num video que gravou ontem, o cantor Agnaldo Thimoteo chama gaúchos, catarinenses e paranaenses de "canalhas e miseráveis", fazendo-lhes graves ameaças, tudo porque os eleitores dos três Estados não querem saber de Lula.



Pepe Vargas pede apoio a Sartori para garantir segurança do réu condenado Lula da Silva

O deputado Pepe Vargas, presidente estadual do PT, acionou o governo Sartori em relação aos protestos que foram organizados e estão em andamento no município de Bagé, todos para protestar contra a presença do réu condenado Lula da Silva, líder da organização criminosa que saqueou os cofres públicos para corromper empreoiteiros, dirigentes partidários, parlamentares e eleitores, conforme investigações da Lava Jato.

Pepe Vargas quer garantia da Brigada Militar.

Lula faz campanha eleitoral antecipada no RS.

Viúva de Marielle diz que as duas mulheres iam se casar este ano


CLIQUE AQUI para ver mais fotos.

Numa entrevista que o portal G1, Rede Globo, chama esta manhã de "emocionante", concedida ontem a noite ao Fantástico, também da Rede Globo, a arquiteta Monica Tereza Benício conta que a companheira assassinada estava feliz e não se sentia ameaçada. 

As duas planejavam se casar e já tinham começado os preparativos.

Fotos do casal povoa as redes sociais, postadas por Marielle antes de morrer. As duas planejavam se casar em setembro do ano que vem e já tinham começado, aos poucos, os preparativos.

'Não consigo acreditar que ela não vai voltar', diz companheira de Marielle

Elas viveram juntas por 12 anos.

A arquiteta disse que sua companheira estava feliz e despreocupada, não falava em ameaças, nem se sentia em risco. 

Lula teria aceitado enfiar tornozeleiras nas canelas

O Globo de hoje diz que Lula já teria aceitado enfiar tornozeleiras nas canelas. O réu mais importante do PT foi condenado a 12 anos e um mês de cadeia. Segundo jurisprudência do STF, a condenação do TRF4, segunda instância, permite prendê-lo como corrupto.

Ruralistas hostilizam campanha eleitoral de Lula e do PT, hoje, em Bagé

14 dos 17 vereadores da Câmara de Bagé votaram para considerar Lula uma persona non grata ao município, mas apesar disto o líder da organização criminosa, condenado a 12 anos de cadeia por corrupção, decidiu fazer campanha eleitoral ali, a partir de hoje.

Segundo soube o editor, ainda há pouco, por WhatsApp, ruralistas prometem de fato bloquear, “com tratores, caminhoneiros e cavalarianos”, o acesso de Lula à Unipampa.

Desde cedo, dezenas de caminhões, automóveis e caminhonetas, a maioria portando faixas de "Fora Lula" e "Fora corruptos", aglomeravam-se na estrada para aguardar a comitiva de Lula e barrar-lhe a passagem.

As fotos ao lado foram enviadas por WhatsApp ao editor, que recebe mais fotos e informações pelo número 51.98434.4403.

A Brigada já foi mobilizada e está presente no evento.

O PT gaúcho pediu apoio ao governo Sartori para garantir a campanha eleitoral do Partido e de Lula.

Lula conta com a cobertura de agentes federais que são pagos pelos contribuintes para oferecer-lhe segurança. 

Taxa básica de juros poderá cair para 6,5% ao ano na quarta-feira

As surpresas baixistas com a inflação (leia abaixo) e a retomada moderada da atividade no Brasil, levarão o BC a um novo corte de 25 bps na taxa Selic na quarta-feira, levando-a para 6,5%.

Caiu desempenho do setor de serviços em janeiro, diz IBGE

O volume de serviços prestados às famílias e empresas recuou 1,9% entre dezembro e janeiro, descontada a sazonalidade, segundo a Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada na última sexta-feira pelo IBGE. Essa queda veio após duas altas anteriores, de 1,0% em novembro e de 1,5% em dezembro. Na comparação interanual, o indicador registrou retração de 1,3% nesta leitura, surpreendendo negativamente o mercado, que esperava avanço de 0,8%.

O recuo em relação a dezembro foi bastante disseminado, com quatro das cinco categorias registrando resultados negativos.

PIB do Banco Central de janeiro indica desaceleração da economia

O IBC-Br, proxy mensal do PIB, caiu 0,56% na passagem de dezembro para janeiro, ajustados os efeitos sazonais, conforme divulgado há pouco pelo Banco Central.

Este resultado superou a mediana das projeções do mercado, que indicava queda de 0,80%, e reverteu parte da alta de 1,2% observada no mês anterior. Na comparação interanual, houve expansão de 3,0%. 

Esse resultado, somado a outros indicadores de atividade divulgados anteriormente, indica uma retomada mais lenta e gradual da atividade econômica, em linha com nossa projeção de crescimento de 0,5% do PIB no primeiro trimestre desse ano.

Mercado aposta em inflação ainda menor para este ano. PIB é revisto para 2,83%.

De acordo com o Relatório Focus, divulgado há pouco pelo Banco Central, o mercado ajustou para baixo suas expectativas de inflação e PIB para 2018.

Inflação - No caso das expectativas para o IPCA deste ano, a mediana caiu de 3,67% para 3,63%, e seguiu em 4,20% para 2019.

PIB - Já a mediana das expectativas para o crescimento do PIB deste ano passou de 2,87% para 2,83%, enquanto a de 2019 manteve-se em 3,00%.

Juros - Já as medianas das expectativas para a taxa Selic deste ano e do próximo se mantiveram em 6,50% e 8,00%, respectivamente.

Câmbio - No que se refere ao câmbio, as expectativas ficaram estáveis em R$/US$ 3,30 para o encerramento de 2018 e em R$/US$ 3,39 no final de 2019.

Mais quatro cidadãos gaúchos são abatidos como gado na Grande Porto Alegre

Mais quatro cidadãos gaúchos foram abatidos a tiros, como gado, no meio da rua: dois homens e uma mulher na zona Leste de Porto Alegre; um homem, em Canoas.

O réu condenado em primeira e segunda instâncias, Lula da Silva, faz campanha eleitoral no RS a partir de hoje.

O editor receberá informações e fotos sobre os protestos diante das visitas de Lula, através do e-mail polibioadolfobraga@gmail.com e WhatsApp 51.98434.4403.

Ao lado, Lula e o ex-presidente uruguaio Pepe Mujica.

O réu condenado por corrupção e lavagem de dinheiro, Luiz Inácio Lula da Silva , PT, dá início nesta segunda-feira a um roteiro de campanha eleitoral de cinco dias pelo interior do Estado. Ele começará a rota por Bagé, onde a Câmara considerou-o persona non grata, considerando-o um "bandido". Lula visitará 9 cidades e jurídica”.

O roteiro

Segunda-feira (19) - Bagé – Visita ao campus da Unipampa, Santana do Livramento – Conversa pública com José Mujica

Terça-feira (20)- Santa Maria – Reunião com reitores e diretores na UFSM e ato público na Nova Santa Marta

Quarta-feira (21)- São Borja – Visita aos túmulos de João Goulart e Getúlio Vargas

Quinta-feira (22)- São Miguel das Missões – Visita ao sítio arqueológico de São Miguel ArcanjoCruz Alta – Parada na cidade
Palmeira das Missões – Ato com movimentos sociais

Sexta-feira (23) - Ronda Alta – Visita a unidades do Minha Casa, Minha Vida Rural. Passo Fundo – Visita ao campus da Universidade Federal da Fronteira Sul. São Leopoldo – Ato público, a partir das 19h.

Operação da Polícia prende quatro por abuso sexual no interior do RS

Uma operação da Polícia Civil do RS, chamada Silêncio dos Inocentes, prendeu quatro pessoas suspeitas de abuso sexual em Maçambará e Itaqui. Foi neste domingo.

Em Maçambará, pai e tio da vítima de abuso, uma menina deficiente, de 14 anos, foram detidos. Em Itaqui, os policiais prenderam o padrasto de outra vítima, abusada desde os cinco anos, além de uma mulher, que seria a amante do homem. 
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/