Manuela e Marchezan Júnior trocam farpas sobre comida requentada.

A deputada comunista Manuela D'Ávila foi buscar lã na casa do tucano Marchezan Júnior e saiu de lá tosquiada, neste sábado a noite.

A troca de farpas entre os dois jovens políticos ocorreu nas redes sociais, tudo depois que o prefeito postou um vídeo no qual mostrou cenas da busca que ele, homem solteiro (Marchezan Júnior é divorciado da mulher) fez por sobras de comida na cozinha, post que acabou viralizando.

Sem ser convidada, a líder comunista, conhecida como "Avião"na lista dos políticos classificados no Departamento de Operações Estruturadas  (propinas e caixa 2) da Odebrecht, disparou um rojão mal humorado contra o tucano:

- Em 2017, um homem que come restos por ser solteiro, é peça de museu.

A resposta:

- Peça de museu é gente incluída na Lava Jato, fã dos bolivarianos da Venezuela, comunista... e chata !

Manuela é peça de museu.

E chata.

Veja e ouça a palestra que Sérgio Moro fez ontem a tarde em Londres.

Este blog publica esta tarde o inteiro teor da palestra proferida pelo juiz federal Sérgio Moro no evento Brazil Forum UK 2017, em Londres, na tarde de sábado.

É versão integral.

O editor não disponibiliza a palestra de JEC porque ela é inexpressiva.

Do evento participou também o ex-ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, o mesmo que avisava Dilma Roussef de todas as ações da Polícia Federal na Lava Jato, o que a levou a prevenir o casal João Santana e Mônica Moura.

Gustavo Paim será secretário municipal de Relações Institucionais a partir de segunda-feira.

Além de vice-prefeito de Porto Alegre, Gustavo Paim, será o secretário de Relações Institucionais a partir desta segunda-feira.

Ao assumir a pasta, o competente advogado será o responsável pela articulação política.

Ele nunca sabe de nada

- O autor, Carlos José Marques, é diretor editorial da Editora Três.

CLIQUE AQUI para ler, também, "Culpar Dona Marisa é o pior dos artifícios".

Perdoem o réu Luiz Inácio. Ele não sabe de nada. Não sabe o que faz. Não sabe o que tem. Não sabe de onde vem o que recebe. Não sabe por que lhe deram. Não sabe quem pediu para ele ou em nome dele. Não sabe quem são ou o que fazem pelas costas os auxiliares que lhe prestam vassalagem. Gente de boa alma. Nem o que a sua falecida mulher, Dona Marisa, desejava com um tríplex – se para investir ou para abrigar a família – estava no escopo de seu conhecimento. Ou interesse. Suprema desfaçatez, Luiz Inácio, o réu, alegou sequer influenciar nas decisões do PT. Não se metia nas deliberações da agremiação que criou e na qual é, até hoje, o plenipotenciário manda-chuva. Por aí, nessa toada, dá para se tirar uma medida do grau de verdades que emitiu a cada trovejante reação contra as acusações que lhe pesam sobre os ombros. O réu Luiz Inácio parece ter seguido assim a vida inteira. Alheio. Na presidência da República, em casa, entre os parceiros de partido, no âmbito dos assessores, aliados e colaboradores mais diretos. Conveniente alienação de sentidos. Aproveita o jatinho dos outros, as regalias e rapapés que lhe trazem. Mas se o sujeito tem contas a pagar ao cartório, problema dele! 

 O que é mais incrível e improvável é que mesmo sendo tão ausente de percepção do que faziam de errado às suas fuças estava ele, Luiz Inácio, sempre como elo de quase todas as tramoias.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Artigo, Flávio Tavares,Zero Hora - Mentir & Vencer S.A.

A seguir, trecho que o editor pinçou do artigo, 
que pode ser lido em texto integral no link a seguir.

A charge ao lado é de Iotti, também da Zero Hora de fim de semana.

Na inquirição do ex-presidente Lula da Silva pelo juiz Sérgio Moro, dias atrás, só depuseram os delatores. A velha amnésia, diagnosticada no mensalão em 2005, despontou outra vez com os mesmos "não sei" e "não me lembro". E, tanto ele como nós, que o seguíamos pela TV, tivemos de nos conformar com a versão do diretor da empreiteira OAS. Lula só se lembrou que dona Marisa é que sabia do apartamento na praia, mesmo "não gostando de praia".

O triplex de Guarujá ficará na História tal qual a batalha de Itararé na Revolução de 1930, famosa porque não ocorreu. Mas se tivesse ocorrido, meu Deus¿


Na vastidão dos subornos pagos com dinheiro roubado à Petrobras, o triplex é ínfima gota d'água no oceano, mas funciona como detonante do pavio que pode estourar a mina e levar ao tesouro maior.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Dilma não confia em ninguém e acha todo mundo burro’, diz delatora

O repórter Rafael Moura, conta hoje no jornal O Estado de S.Paulo que Dilma Rousseff era uma presidente da República que não confiava em ninguém e achava todo mundo “burro”, segundo disse em depoimento ao Ministério Público Federal (MPF) a empresária Mônica Moura. A delação premiada de Mônica revela detalhes da convivência da petista com a empresária e seu marido, o marqueteiro João Santana – o casal foi responsável pelas campanhas do PT à Presidência da República em 2006, 2010 e 2014.

Leia mais:

“A Dilma não confia em ninguém e tem um problema grave: ela não confia na capacidade de ninguém. Ela acha que todo mundo é burro, é incapaz”, disse Mônica aos procuradores.


“Ela se cercava de um monte de gente – não quero ser grosseira – , mas de gente sem capacidade, porque é aquele tipo de pessoa que não confia nas pessoas: não se cerca de gente brilhante, porque tem medo de ser ofuscada, entendeu?”, completou.

CLIQUE AQUI para saber mais detalhes.

Elio Gaspari apresenta Gilmar Mendes, o exitoso homem de negócios e marido zeloso

O título original do artigo de Elio Gaspari, Correio do Povo de hoje, é "A supremacia de Gilmar Mendes"

Guiomar Feitosa, mulher de Gilmar, é sócia do poderoso escritório que defende interesses de Eike Batista, ainda que não tenha patrocinado a petição que levou Gilmar Mendes a libertá-lo.

(...)

Não há notícia de juiz americano que tenha fundado um estabelecimento de ensino privado em Washington. Gilmar é sócio-fundador e astro-rei do Instituto Brasiliense de Direito Público, o IDP, que mantém profícuos convênios com instituições oficiais.

A briga de hoje com o procurador-geral Rodrigo Janot é feroz e verbal, mas está contida numa moldura jurídica.

Gilmar Mendes já brigou com o ex-procurador-geral Inocêncio Mártires Coelho, num litígio de moldura pecuniária, mantido em segredo de Justiça. Inocêncio foi sócio de Gilmar na fundação do IDP em 1998 e, em 2010, os dois desentenderam-se. A encrenca foi encerrada em 2011, a pedido de Inocêncio, que saiu da sociedade levando R$ 8 milhões. Nessa disputa, Gilmar foi defendido pelo advogado Sergio Bermudes, seu amigo, de cujo escritório Eike Batista é cliente e Guiomar Feitosa Mendes, sócia.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Após ataque de ransomware, Microsoft atualiza o Windows XP

A Microsoft decidiu liberar uma atualização de segurança para o Windows XP para que usuários do sistema lançado em 2001 possam se proteger da brecha de segurança usada pelo vírus de resgate WannaCry. O WannaCry atacou computadores em mais de 70 países e

A Microsoft deixou de publicar atualizações do Windows XP em abril de 2014. 


A atualização para todas as versões do Windows pode ser baixada pelo catálogo do Microsoft Update 

CLIQUE AQUI para ter acesso ao catálogo.

Dinheiro sujo pagava até cafetinagem de Marta Suplicy

CLIQUE AQUI para ouvir e ver a delação integral 
do casal João Santana e Mônica Moura.

O ex-marido da senadora Marta Suplicy, que na época era do PT, Luís Favre, recebia sem trabalhar um salário mensal de R$ 20 mil na Polis. Segundo delação de João Santana, o "emprego" foi dado após um pedido de Marta porque Favre não podia nem mesmo "comprar uma bicicleta".Tanto Santana como sua mulher, a empresária Mônica Moura, afirmam que Marta sabia que os recursos para pagar o salário de seu marido na época vinham de caixa 2. A contratação ocorreu em 2008 e foi acertada logo nos primeiros encontros entre Marta e Santana para tratar da campanha à reeleição de Marta para a prefeitura de São Paulo. Na época ela estava no PT.

Era uma espécie de cafetinagem de luxo que a petistas pagava com dinheiro público.

"A gente aceitava para agradar. Não tinha nenhuma utilidade. Ela (Marta) disse que eu não me preocupasse com o custo, que seria compensado com verba extra-oficial", afirmou o marqueteiro em sua delação premiada. De acordo com Santana, Favre não prestou nenhum tipo de serviço para a Polis e permaneceu na empresa mesmo depois de encerrada a campanha. O delator afirma que, questionada sobre isso, Marta teria dito: "Não se preocupe. Pelo currículo internacional dele, pode dizer que ele dá consultoria para suas empresas no Exterior".

Chuvas continuarão intensas em todo o RS

Porto Alegre, 8h36min, 16 graus

A chuva que causou alagamentos neste sábado em Itaqui e Uruguaiana, Fronteira Oeste, seguiu em direção ao litoral do RS neste domingo e prossegue forte em toda a Grande Porto Alegre

Na Capital, haverá pancadas de chuva e trovoadas, com mínima de 16°C e máxima de 20°C.
Leia mais:

Na segunda-feira, ventos em altitude devem transportar a instabilidade para as Regiões Sudeste e Centro-Oeste, fazendo o tempo novamente abrir no RS.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/