Morreu Niki Lauda, 70 anos, tricampeão de Fórmula 1

Morreu Niki Lauda, 70 anos, tricampeão mundial de Fórmula 1.

Niki Lauda é conhecido dos gaúchos. Na década de 70, ele disputou com Wilsinho Fittipaldi uma corrida de Fórmula Ford em Tarumã, Viamão. Ao final da prova, Wilsinho e Lauda foram aos tapas.

General Augusto Heleno clama por bom senso ao Congresso

O general Augusto Heleno, ministro-chefe do GSI, pediu esta noite que o Congresso demonstre bom senso.

O Congresso não quer saber de bom senso, porque quer apito.

A Câmara, liderada por um presidente arrivista, Rodrigo Maia, o Nhonho, que tomou a iniciativa do ataque fisiológico, resolveu bater de frente com o governo que não aceita fazer o toma-lá-dá-cá da corrupção.

O Congresso é refém de um bando de deputados corruptos, venais, fisiológicos, quase todos eles reunidos no Centrão e nos Partidos aliados, como são os casos do PT, PDT e PCdoB.

Vai perder.

Clube Militar quer que os militares também saiam às ruas neste domingo

Em nota que tirou esta noite, o Clube Militar convocou os militares para irem às ruas no domingo.

Bolsonaro poderá sair às ruas no domingo, diz a Folha

O presidente Jair Bolsonaro poderá comparecer às manifestações de domingo.

É o que diz a Folha.

Os atos de domingo são de apoio ao governo e oposição ao Congresso e ao STF.

Recomendado - Reserve seu happy hour, festa de aniversário e jantares, agora, via WhatsApp ou celular. Bier Markt, Porto Alegre

Oito anos seguidos ocupa o 1o lugar de Veja na categoria.

Agenda, agora, o happy hour do seu escritório ou empresa, aniversários e jantares com chope artesanal, premiado oito vezes seguido por Veja, inclusive 2018.

Ligue agora ou fale por WhatsApp: 
9-9388.2401

Rua Padre Chagas 497. Estacionamento farto na rua, segurança forte, ar condicionado. 

38 torneiras de chopes artesanais, 100 marcas internacionais e nacionais de cervejas artesanais, cardápio inspirado na gastronomia alemã.

www.biermarkt.com.br

Bolsa subiu fortemente (2,17%) nesta segunda-feira

A Bolsa reagiu ao movimento de quedas continuadas da semana passada e fechou suas operações desta segunda-feira em alta de 2,17%, registrando 91.940 pontos.

O dólar caiu 0,10% sobre os números de sexta-feira, cotado a R$ 4,1033 para venda.

Bolsonaro escolhe mulher para reitora da UFRJ. "Agora sou homemfóbico", brincou o presidente.

O presidente Jair Bolsonaro anunciou que vai escolher a biofísica Denise Pires de Carvalho para ser reitora da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro). Ela será a 1ª mulher a ocupar o cargo na instituição.

“Hoje devo assinar aqui o nome da nova reitora da UFRJ. Tomei conhecimento dela através da lista tríplice, bem como de amigos mais chegados. É a pessoa adequada para estar a frente da UFRJ. Já falei que é reitora, dei a dica de quem é, os outros dois são homens.

Brincando, disse Bolsonaro, numa referência aos que o chamam de homofóbico:

- Agora sou homemfóbico.

Denise Pires é professora do IBCCF (Instituto de Biofísica) da UFRJ. Dá aulas nos cursos de graduação da área da saúde e nos programas de pós-graduação em Medicina e Ciências Biológicas-Fisiologia da UFRJ.Ela foi orientadora na turma fora de sede da Uece (Universidade Estadual do Ceará) e no mestrado profissional da UFRJ para formação científica de professores de Biologia. Médica formada pela UFRJ com diploma cum laude (coeficiente de rendimento acumulado acima de 8), possui mestrado e doutorado em Ciências Biológicas (Biofísica), ambos pelo IBCCF/UFRJ.
Tem pós-doutorado pelo Hôpital de Bicêtre (França) e pelo Universitá Degli Studi di Napoli (Itália). Já foi diretora e vice-diretora do IBCCF/UFRJ, coordenadora acadêmica da Pró-Reitoria de Graduação, além de diretora adjunta de graduação e pós-graduação.

Mulher de outro deputado do PT vai acabar no banco dos réus. A decisão é do TRF4.

A mulher do deputado federal Vander Loubet, do Partido dos Trabalhadores do Mato Grosso do Sul, Roseli da Cruz Loubet, responderá à ação de improbidade administrativa nos autos da Operação Lava Jato. A decisão foi tomada pela 3ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) na última semana.

A ré é investigada por transações bancárias mútuas entre ela e o marido e por empréstimos contraídos e supostamente quitados pela doleiro Alberto Youssef, por meio da Arbor Consultoria e Assessoria Contábil Ltda.

Segundo o relator, desembargador federal Rogerio Favreto, para a instauração de ação de improbidade administrativa “é exigível apenas a apresentação de indícios da prática de atos qualificáveis como ímprobos, uma vez que vigora o princípio do in dubio pro societate, a bem do interesse público”

Vulgaridade da linguagem do preso por corrupção Lula da Silva nos oprime e diminui

O texto original é de Claudia Laitano, Zero Hora de hoje. O editor apenas trocou o nome Bolsonaro, usado impropriamente por Laitano, identificando o verdadeiro personagem do artigo. CLIQUE AQUI para ler o texto da jornalista, se você tiver estômago, e comparece com o texto adaptado abaixo.

Você pode achar que a vulgaridade da linguagem é o menor dos problemas do réu condenado por corrupção e lavagem de dinheiro Lula da Silva, mas há falhas muito mais graves para efeitos de examinar o que diz e faz este vulgar líder das esquerda brasileiras, fundador e presidente de honra do PT.

Sabemos, agora, que o episódio noivado com uma garota que ele conhece "há dezenas de anos", embora ela tenha apenas 40 anos, foi apenas o primeiro jato (perdão...) de incontinência verbal do presidente, desdobramento natural do comportamento do líder nacional das esquerdas e do PT que, ao contrário das apostas mais otimistas, não melhorou com a prisão de Curitiba  e as novas companhias de cadeia.

(...)

Lula da Silva vai passar um dia, mas cada justificativa mentirosa para explicar seus crimes e roubos, obra de ghost writers de quinta série;  cada referência escatológica, cada ofensa à inteligência dos brasileiros  ou fanático seguidor que o saúda com o ridículo e patético "bom dia, presidente Lula" justificará gravada para sempre nos arquivos históricos e na memória dos seus contemporâneos. Como a porta de um banheiro público, nossa História foi vandalizada pela vulgaridade do lulopetismo e dos que o apoiam direta ou obliquamente. E ela nos diminui e oprime.

CLIQUE AQUI para ler mais.

GBOEX lançará este ano a venda de previdência privada pela internet

O GBOEX, Porto Alegre, anunciou hoje que se mantém entre as maiores entidades abertas de previdência complementar sem fins fucrativos (EAPP's). Neste segmento, o mercado  obteve R$ 442,8 milhões de receita bruta de contribuições em 2018, aproximadamente 63% foram auferidos pelo GBOEX.

Inicialmente a operação do GBOEX era restrita ao público militar e suas famílias.  No entanto, na década de 60, a empresa ampliou a oferta de seus serviços e produtos para a população em geral, mantendo a missão idealizada na sua fundação, de proteger as famílias brasileiras.

Especialista em previdência de risco, o GBOEX ofere cobertura de planos de caráter previdenciário, combinados com seguros de pessoas e serviços de assistências, por meio de parcerias estratégicas.

O GBOEX informou ao editor que encorpou seus investimentos em inovação, o verdadeiro foco principal para este ano, já que a companhia lançará a sua plataforma para venda digital de produtos, entre outras novidades.

Saiba como compartilhar cards para convocar manifestações para o dia 26

Calendários como este ao lado, circulam desde ontem com enorme propulsão nas redes sociais.

O card ao lado é do caso de Santa Catarina. Já são 16 cidades organizadas, inclusive Balneário Camboriú, de onde leitores da cidade acabam de se comunicar com o editor.

Este blog está aberto pra mais divulgações. Basta mandar e-mail para polibioadolfobraga@gmail com ou enviar via WhatsApp: 51.9-8434.4403.

É isto.

No Zap Bolsonaro (link a seguir), que reúne 100 grupos em operação no WhatsApp, com registros de 300 mil acessos diários, você poderá baixar a foto, clicar sobre ela e depois compartilhá-la nas suas redes sociais.

Na ferramenta, é possível confirmar a cidade pelo link ali existente.

CLIQUE AQUI para interagir.

Centrão recua e desiste de novo ataque à PEC da Previdência

Depois de vazar a informação de que ressuscitaria a PEC de Michel Temer, o Centrão voltou atrás e admitiu que queria apenas confundir.

Dica do editor - Saiba por que você deve prestar atenção aos esquizofrênicos


A Associação Gaúcha de Familiares de Paciente Esquizofrênicos (AGAFAPE), promove a primeira semana de atenção à doença, que inicia hoje, 20  de maio, e vai até sexta-feira. 

CLIQUE AQUI para examinar toda a programação.

Frente Parlamentar da Escola sem Partido será lançada esta noite na Assembleia do RS.

A deputada federal Bia Kicis, PSL de Brasília, já está em Porto Alegre e participará do evento.

Será esta noite, 19h, o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Escola Plural e Contra a Doutrinação, ou seja, a Escola sem Partido.

A iniciativa é do deputado estadual Eric Lins, DEM, que cumpre seu primeiro mandato.

O ingresso é grátis.

O evento foi agendado para a Sala de Convergência, no térreo da Assembleia do RS.

Além do evento desta noite, o deputado Eric Lins já programou uma série de sessões de seminários regionais que serão realizados no RS.

Gays de todo mundo farão conferência em Gramado, RS, dias 6 a 8 de junho. Veja a programação.

A Serra Gaúcha será palco, de 6 a 9 de junho, da LGBT Conference 2019 e da 2ª edição da Copa Internacional de Futsal LGBT. 

O evento inicia na noite do dia 6 de junho com abertura da exposição premiada internacionalmente TransVer, do fotógrafo Fábio Rebelo. Já no dia 7 de junho, durante todo o dia, ocorrem as palestras da Conference no Hotel Master Gramado. Uma das palestras do evento trará a abordagem de um tema atual e importante: o Terrorismo de Gênero nas Redes Digitais. O evento também abordará temas como: Oportunidades de negócios no Turismo LGBT, LGBT na Família, Identidade de Gênero, Cases de Sucesso LGBT, Bíblia e Homossexualidade, Direitos Humanos e Direitos LGBT.

Para os jogos, que terão disputas com equipes na categoria futsal, no masculino e no feminino, estão confirmados times do RS, SC, PR, São Paulo, Montevideo e Buenos Aires.

A LGBT Conference é uma iniciativa do Quero Quero Sport Club, primeiro time inclusivo do interior do RS, com organização da Rossi & Zorzanello Eventos e Empreendimentos.

SERVIÇO
LGBT Conference 2019
2ª Copa Internacional de Futsal LGBT
De 06 a 09 de junho de 2019
Gramado/RS

Chefes da PGE e do MPE falarão nesta quarta na Federasul

Eduardo Cunha da Costa, chefe da PGE, e Fabiano Dallazen, chefe da PGJ, vão falar nesta quarta ao meio dia no Tá na Mesa da Federasul, Porto Alegre.

A pauta é examinar o papel jurisdicional neste cenário atual da economia e da política.

Não é pouca coisa.

Cunha da Costa e Dallazen, no entanto, são dois cracões.

Vale a pena ir até lá e ouvir.

PGE - Procuradoria Geral do Estado, subordinada ao Piratini, que advoga nos casos de interesse direto da administração pública estadual, defendendo e atacando.
PGJ - Procuradoria Geral de Justiça, Ministério Público Estadual, que não é subordinado a ninguém, uma espécie de 4o Poder da República.

Bolsonaro vai ao Nordeste

O presidente Jair Bolsonaro fará sua primeira visita ao Nordeste nesta sexta-feira.

Ele visitará Recife.

Pernambuco é governado pelo lulopetismo.

Câmara de Nova Santa Rita não paga mais cursos para ninguém

A Câmara de Vereadores de Nova Santa Rita, Grande Porto Alegre, acaba de aprovar proposta que impede o uso de dinheiro público para custear qualquer tipo de curso.

É isto.

Dólar cai e Bolsa sobe as 14h14min

Depois de bater em R$ 4,12 para a venda, o dólar recua nesta segunda-feira.

Eis como se comportam câmbio e Bolsa neste momento, 14h13min

Dólar comercial, 0,21%, R$ 4,0904 para a venda
B olsa, +1,46%, 91.311 pontos.

RBS começou a semana tiroteando Bolsonaro, que é "vulgar" e nem é "sofisticado"

A reboque da Rede Globo, de quem é filiada, e sem acesso às verbas publicitárias federais, a RBS bre as baterias contra Bolsonaro. É uma velha e velhaca estratégia para conseguir contratos.

Nem um pouco vulgar e uma verdadeira dama sofisticada, era Dilma, velha comensal da RBS, para quem chegou a prestar consultoria.

Submetido a uma severa lei seca que o impede de continuar cevando-se nas fartas verbas publicitárias do governo federal, incluindo aí Petrobrás, Caixa e BB, o jornal Zero Hora abriu a semana de mal com o presidente Bolsonaro.

Os ataques começaram pela própria manchete do jornal da RBS:

- Sem sintonia com o Congresso, Bolsonaro edita um decreto por dia.

O jornal diz que falta "articulação política", que é o mesmo tipo de "articulação" que o impede de continuar alimentando sua caixa registradora.

Em seguida, Zero Hora mandou seus articulistas descerem o sarrafo no presidente:

Túlio Milman - Se Jair Bolsonaro leu Maquiavel, parece ter clompreendido ao contrário a máxima "Dividir para governar", porque esta não se aplica à própria tropa, mas aos adversários.
Claudia Laitano - Bolsonaro é vulgar.
Rosane Oliveira - E se as manifestações do dia 26 gforem um fracasso.
Marta Sfredo - Entre carga tóxica e Brasil ingovernável.
Matheus Schuch - Minitro da Educação nãso cdeve durar muito.
David Coimbra - Bolsonaro não é sofisticado.

E ?

Há mais.

Nhonho e Dias Toffoli, uma imagem que diz tudo sobre os inimigos de Bolsonaro

Rodrigo Maia estaria articulando a aprovação de PEC já na CCJ, dos deputados lulopetistas Paulo Pimenta e Paulo Teixeira, prevendo eleições diretas em caso de saída de presidente durante seu período de governo.

Dentro e fora da penumbra, os presidentes da Câmara e do STF caminham para confrontar o presidente Bolsonaro e desestabilizar o seu governo.

Isto já está claro.

Rodrigo Maia, presidente da Câmara, não faz segredo das suas manobras politicamente pérfidas, sorrateiras, inaceitáveis, manobrando com os interesses do fisiológico centrão e dos corruptos lulopetistas, sempre trabalhando contra os interesses do conjunto da população brasileira.

Ele faz o que pode e o que não pode para obstaculizar direta e indiretamente a reforma da previdência, o pacote anticrime e a reforma administrativa, tudo para engordar os apetites dos políticos corruptos que não admitem ficar de fora da mesa farta do Tesouro, dos contratos fartos da Petrobrás, dos fartos cargos públicos e das fartas burras dos b ancos oficiais.

É isto.

Em apoio aos inimigos da Pátria, a mídia que ficou de fora das fartas burras de dinheiro da publicidade oficial, torna-se cada dia mais agressiva.

Entrevista, Valter Nagelstein - Vamos mudar esse protecionismo exagerado ao patrimônio cultural de bens imóveis de Porto Alegre

- Valter Nagelstein é vereador de Porto Alegre, ex-secretário de Urbanismo e especialista em direito urbanístico.

A Câmara Municipal de Porto Alegre deve votar nesta segunda-feira o Projeto de Lei 7/18 do Executivo, que dispõe sobre a proteção do Patrimônio Cultural de Bens Imóveis da Capital por meio do Inventário. Qual é a sua posição ?
O objetivo da proposta é alinhar-se às diretrizes do Plano Diretor, prevendo a regulamentação dos conceitos, critérios e formas de incentivo para a realização do inventário. 

O que é isto ?
Para compreender a importância dessa iniciativa é preciso observar as experiências passadas.  Há muitos anos existia em Porto Alegre uma secretaria Municipal de Planejamento e, ligada a essa secretaria, havia um instrumento: o Plano Diretor Urbano Ambiental, que tinha a função de criar instâncias que gerassem e administrassem o crescimento da cidade e a preservação do meio ambiente, bem como temas relacionados à cultura e patrimônio histórico. 

(...)

O projeto trata de mudar isto ?
Sim. Isso precisa ser mudado e está sendo alterado, primeiramente com a construção de um novo marco legal. Outro ponto importante, que não está sendo tratado agora, mas que eu defendo há muito tempo, deverá ser a reconstrução do planejamento urbano com a estrutura do EPAC, voltando para dentro de uma secretaria que cuide do urbanismo e do meio ambiente com uma porta de entrada e uma porta de saída com início meio e fim no processo do licenciamento.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Recomendado - Reserve seu happy hour, festa de aniversário e jantares, agora, via WhatsApp ou celular. Bier Markt, Porto Alegre

Oito anos seguidos ocupa o 1o lugar de Veja na categoria.

Agenda, agora, o happy hour do seu escritório ou empresa, aniversários e jantares com chope artesanal, premiado oito vezes seguido por Veja, inclusive 2018. 

Ligue agora ou fale por WhatsApp: 9-9388.2401

Rua Padre Chagas 497. Estacionamento farto na rua, segurança forte, ar condicionado. 38 torneiras de chopes artesanais, 100 marcas internacionais e nacionais de cervejas artesanais, cardápio inspirado na gastronomia alemã.

www.biermarkt.com.br

Bolsonaro fala sobre a reforma administrativa

Fortunati já está fardado para disputar a prefeitura de Porto Alegre

O ex-prefeito José Fortunati nega que esteja articulando sua volta ao PDT.

José Fortunati quer ser candidato a prefeito de Porto Alegre.

Isto ele não nega.

Time diz que maridão do americano Glen Greenwald, o deputado David Miranda, é exemplo jovem para o mundo

Apenas um brasileiro frequenta a lista da revista Time, que elencou as 10 jovens personalidades que estão ajudando a mudar o mundo.

Trata-se do deputado carioca David Miranda, do Psol, "marido" do jornalista americano Glen Greewnwald, que vive no Brasil e faz oposição cerrada do presidente Jair bolsonaro.

A revista Time perdeu o eixo.

Ao explicar as razões da escolha, Time diz que David Miranda, ex-favelado do Jacarezinho, Rio, agora fala pelos que não têm voz.

Era só o que faltava.

Centrão une-se ao PT e PDT para se vingar da Lava Jato, diz O Globo

Até O Globo já descobriu que os deputados fisiológicos do Centrão uniram-se aos deputados corruptos do PT e PDT para se vingar da Lava Jato.

Fazem isto ao minarem a reforma administrativa, que precisa ser aprovada esta semana, já que na virada do mês tudo caducará e o governo terá o mesmo formato anterior, o de Temer.

O ponto central da vingança dos bandidos é tirar o Coaf de Moro, porque não querem que as atividades financeiras dos criminosos de colarinho branco sejam rastreadas.

Novo do RS opõe-se a qualquer apoio público ao governo Bolsonaro

O Novo do RS já tem posição contra os atos públicos de apoio ao governo Bolsonaro.

Isto significa um alinhamento com o MBL, PT, Psol, PDT e PCdoB, que também se opõem às manifestações de domingo.

A posição foi apresentada pelo deputado estadual Fábio Ostermann.

O Novo do RS já se opõe ao governo Bolsonaro, mas para não assumir esta posição, fala em "apoio crítico"- e olho lá, porque o apoio restringe-se a poucos pontos, como é o caso da reforma da previdência.

É, pode ser.

Facebook censura postagens que convocam atos públicos para domingo


O Facebook está censurando as postagens que promovem convocatórias para as manifestações de apoio a Bolsonaro, domingo.

Carta de Rosaura Eichenberg a Carvalhosa - Por uma nova Constituição

Esta é a carta que a leitora carioca Rosaura Eichenberg enviou neste final de semana para o jurista Modesto Carvalhosa, falando sobre a convocação de uma Constituinte, assunto abordado pelo editor no seu último comentário pelo YouTube. Leia:

No momento estamos vivendo no Brasil algo muito triste. O povo brasileiro derrubou o governo ilegítimo de Dilma Rousseff, colocou Lula na cadeia pelo assalto que comandou aos valores brasileiros, elegeu Jair Bolsonaro para que o país mudasse e saísse das mãos dos criminosos – agora esse povo está sendo traído por um bando de meliantes no Congresso Nacional (...)

(....)

Como realizar as mudanças com um Congresso controlado por criminosos que acabaram de atacar de maneira vil o Ministro da Justiça e Segurança Pública e seu projeto de eliminar o crime organizado que tomou conta do país?

Há alguns anos, quando o senhor chegou a ser apresentado como possível candidato à presidência no Brasil, lembro ter escutado algumas declarações suas frisando a importância de realizar uma Constituinte para que fosse redigida uma nova Constituição mais adequada a nossas necessidades atuais.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Dica do editor - Este é o cenário atual das startups de varejo do Brasil


Este é o panorama atual das empresas de startups de varejo no país.

CLIQUE AQUI para ver.

Aqui está o vídeo proibido que o MBL escondeu

Vale a pena examinar o vídeo a seguir, porque será possível compreender melhor por que razão o povo conservador está furioso com o MBL.

Os áudios mostram líderes do movimento promovendo críticas ferozes contra Bolsonaro, atacando com palavrões a convocatória para as manifestações do dia 26.

A reação foi tão severa que o MBL retirou áudio e vídeo da internet.

 

Dica do editor - Relembre tudo sobre os velhos jogos de tabuleiro

Relembre os jogos de tabuleiro que fizeram sucesso no século 20.

CLIQUE AQUI para examinar.

Mercadol aposta em PIB ainda menor para 2019

O mercado fez ajustes importantes em suas projeções macroeconômicas na última semana, segundo o Relatório Focus, divulgado há pouco pelo Banco Central.

Ainda assim, o PIB será melhor do que os dos últimos quatro anos, mas totalmente insuficiente (gráfico ao lado)

PIB - Mais uma vez, aconteceram revisões baixistas nas projeções para o PIB deste ano: a mediana das projeções passou de 1,45% para 1,24% em 2019, seguindo em 2,50% em 2020.
Câmbio - Ao mesmo tempo, a mediana das projeções para a taxa de câmbio no final deste ano passou de R$/US$ 3,75 para 3,80, seguindo em 3,80 no final de 2019. 
Juros - A mediana das projeções da taxa Selic no final deste ano foi mantida em 6,50%, mas para o final de 2020 foi revisada de 7,50% para 7,25%. 
Inflação - Por fim, a mediana das expectativas de inflação teve um ligeiro ajuste, passando de 4,04% para 4,07% este ano, mantendo-se ancoradas em 4,00% para 2020.

Boletim Focus revisa de novo para baixo a projeção do PIB deste ano

Pela décima-segunda semana seguida, o Boletim Focus, do Banco Central, derrubou a expectativa de crescimento do PIB.

Ela caiu de 1,45% da semana passada para apenas 1,24%.

Esta será semana decisiva para votar a MP da Reforma Administrativa

Essa será uma semana decisiva para a reforma administrativa proposta pelo presidente Jair Bolsonaro.  Se a Câmara não aprovar a medida provisória com a redução do número de ministérios até sexta-feira, a tendência é que ela perca a validade, porque dificilmente haveria tempo hábil para aprová-la até 3 de junho.

A não aprovação da reforma administrativa teria impactos graves no funcionamento da gestão Bolsonaro. Na área econômica, por exemplo, haveria uma desestruturação do Ministério da Economia, que hoje abriga as antigas pastas do Planejamento, da Previdência e da Indústria e Comércio Exterior.

Para tentar aprovar a MP 870, o governo já recuou diante das propostas do fisiológico Centrão, aliado dos lulopetistas neste caso, e aceitou remover o Coaf do Ministério da Justiça para a Economia, devolver a Funai para a pasta da Justiça e dividir o ministério do Desenvolvimento Regional, recriando os ministérios das Cidades e da Integração Nacional.

Centrão e lulopetistas do PT, PDT, Psol e PCdoB querem ressuscitar a PEC da Previdência de Michel Temer

Os deputados que integram o Centrão, com o apoio dos deputados lulopetistas do PT, PCdoB, Psol e PDT, quer enterrar de vez a proposta de reforma da previdência.

Seus líderes avisaram que tentarão ressuscitar a PEC da Previdência apresentada por Michel Temer.

Se isto for aceito, a Câmara terá que recomeçar a discussão.

Governo vem aí com contingenciamento de R$ 30 bilhões

Se não fizer isto, o presidente Bolsonaro incorrerá em crime de responsabilidade, já que violará a LRF.

Com o mercado reduzindo as estimativas em torno do desempenho econômico deste ano, o governo federal anuncia nesta semana suas novas projeções para o PIB e um novo contingenciamento orçamentário.

A expectativa é que seja um bloqueio menor do que o anunciado em março, de aproximadamente R$ 30 bilhões.

Um novo contingenciamento é necessário para cumprir a meta fiscal de déficit primário de R$ 139 bilhões. Com arrecadação aquém do esperado, se o governo não congelar gastos pode haver um rombo ainda maior nas contas públicas.

É possível que a área econômica preserve dos novos contingenciamentos setores essenciais como saúde e educação, mas há pouco espaço para manobras, porque a maior parte do gasto do governo é com despesas obrigatórias.

A maioria dos deputados do Centrão quer viver nas sombras e atacar de modo traiçoeiro o governo Bolsonaro

A lista dos deputados que integram o Centrão, construída a duras penas pelo editor ao longo das últimas duas semanas, inclui os endereços de cada deputado, bem como seus telefones e e-mails.

O grupo reúne deputados claramente fisiológicos, mas também reúne deputados com boa bagagem de serviços prestados, embora, atualmente, coloquem-se em linha de restrições a questões pontuais defendidas por Bolsonaro. Os próprios deputados Jerônimo Goergen e Pedro Westphalen, incluídos na lista, já declararam repetidas vezes ao editor que não pertencem ao Centrão.

A lista a seguir é uma tentativa de desvendar a verdade, porque os membros do Centrão escondem-se no anonimato, vivendo nas sombras e atacando o governo bolsonaro de modo traiçoeiro, sempre criando dificuldades e visando a obtenção de facilidades.

Leia, aqui, os nomes, endereços, fones e e-mails dos 147 deputados que integram o núcleo duro do Centrão

Os deputados fisiológicos do Centrão e a oposição corrupta, comunista, do PT, PCdoB, Psol e PT, uniram-se para emparedar o ministro da Educação.

O editor corre há duas semanas, em tempo integral, atrás da lista dos deputados que integram o Centrão, vetor dos maiores problemas que o governo Bolsonaro enfrenta no Congresso, porque busca alianças com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, ou com PT e PDT, para criar dificuldades e com isto buscar facilidades. O sucesso desse grupo de deputados fisiológicos tem conseguido êxito em embaralhar toda a tramitação de propostas de fundo como as da reforma da previdência, do pacote anticrime e da reforma administrativa.

É o que há de mais fisiológico no Legislativo.

Ninguém quer falar em lista, porque Centrão é sinônimo de corrupção.

No link a seguir, o editor publica lista que o editor concluiu de montar neste domingo, incluindo 147 parlamentares do PP, PSD, PRB, DEM e Solidariedade, que constituem o núcleo duro do Centrão. Ela depura outras listas que recebeu antes e que pareceram inverossímeis. Na atual, existem alguns nomes, como o do deputado Jerônimo Goergen, que o editor considera de inclusão complicada, mas sua inclusão deve-se ao fato de que o parlamentar não tem sido aliado incondicional de Bolsonaro, o que acaba beneficiando o Centrão.

Os deputados que acham que não são do Centrão, podem enviar e-mail para polibioadolfobraga@gmail.com

CLIQUE AQUI para examinar toda a lista. Os leitores terão acesso, também, aos e-mails, endereços e telefones de cada um.

Câmara terá que cortar, hoje, pela metade, o número de 5 mil imóveis inventariados (congelados) de Porto Alegre

Atualmente, existem na Capital mais de 5,5 mil estruturas inventariadas. Um dos bairros mais atingidos é Petrópolis. A proposta da prefeitura é um pequeno avanço, mas insuficiente. Esta lista precisa ser cortada pela metade e os entraves que engessam a cidade precisam ser varridos do mapa. 

Os vereadores, hoje, podem e devem descongelar Porto Alegre.

Irá de novo a votação, a partir das14h desta segunda-feira, na Câmara de Vereadores, o projeto de lei do Executivo (PLE) 7/2018 que  dispõe sobre a Proteção do Patrimônio Cultural de Bens Imóveis do Município de Porto Alegre por Meio do Inventário. 

O projeto visa dar cabeça a um bicho sem cabeça, porque serão estabelecidos critérios mais objetivos para classificar imóveis alinhados às diretrizes do Plano Diretor, evitando-se abandono de edificações que afetam negativamente a paisagem urbana.

Atualmente, existem entraves burocráticos erráticos, que dependem da subjetividade dos servidores, até mesmo para reformas de fachadas.

Segunda-feira será dia de sol e chuvas no RS

Porto Alegre, 8h30min, 17 graus

Esta segunda-feira será de sol e chuva no RS.

A chuva virá de forma localizada. Na Grande Porto Alegre, o dia será de sol e nuvens. A chuva alcançará a região metropolitana somente na terça. 

A temperatura estará acima da média desta época do ano. Em Porto Alegre, que amanheceu com poucas nuvens, a temepratura mínima será de 16ºC e a máxima de 26ºC.

Entre amanhã e quarta espera-se a passagem pelo território gaúcho de centro de baixa pressão que vai trazer chuva mais generalizada. Entre quinta e sexta, nova área de menor pressão atmosférica deve atuar no Sul do Brasil, trazendo muitas nuvens e chuva.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/