Em Santa Catarina, Bolsonaro lidera com Lula ou sem Lula, diz Ibope

Ao lado, imagem cunhada por eleitores de Bolsonaro.
No cenário com Lula (PT),  Jair Bolsonaro (PSL) aparece com 26% da preferência do eleitorado, contra 20% do petista.
No cenário mais provável da eleição presidencial, o Ibope encontrou para Bolsonaro a quantidade de 28% dos votos. 
Bolsonaro, 28%
Marina Silva, 9%
Ciro Gomes, 8%
Alckmin, 7%,
Alvaro Dias, 6%
Haddad e Amoêdo, ambos com 3%
Meirelles, 2%
Cabo Daciolo, Boulos, Vera e João Goulart Filho somam 1% cada.
Eymael não atinge 1%, enquanto brancos e nulos chegam a 18% e 12% das pessoas ouvidas não souberam ou não quiseram responder.

Fogaça e Paim disparam para o Senado

Fogaça, que já foi senador e depois prefeito e deputado federal, entrou na campanha depois da desistência de Rigotto, mas já lidera a lista, junto com Paulo Paim, que já é senador do PT.

Se as eleições fossem hoje para o Senado, os eleitores gaúchos elegeriam o ex-prefeito José Fogaça e o atual senador Paulo Paim.

A pesquisa é do Ibope.

Acompanhe:

José Fogaça, MDB, e Paulo Paim, PT, 27%.
Beto Albuquerque, PSB, 15%
Luiz Carlos Heinze, PP, 7%

Os demais candidatos pontuaram muito pouco.

Ibope mostra que Sartori lidera com folga no primeiro turno

O número de brancos, nulos, não sabem e não responderam, vai a 50%. É muito alto.

O Ibope acaba de divulgar a pesquisa de intenções de votos para o governo gaúcho. Sartori lidera em todas as simulações.

No cenário mais provável, primeiro turno, eis os resultados:

Sartori, MDB, 19%
Rosseto e Eduardo Leite, empatados com 8%
Jairo Jorge, PDTk, 5%
Júlio Fores, PSTU, 4%
Roberto Robaina, Psol, e Mateus Bandeira, Novo, 2% cada um

Brancos e nulos, 28%; não sabem e não responderam, 22%.

Na espontânea (sem apresentação de nomes), Sartori tem 7%, seguido de Jairo Jorge e Rosseto com 2% cada um, e Júlio Flores, 1%. Os demais não foram citados. 85% não citaram ninguém.

Bolsonaro critica críticos: "Não entenderam nada!"

!"O deputado Jair Bolsonaro disse esta tarde que seus críticos não leram e não entenderam o Plano de Governo que registrou no TSE.

"São diretrizes", avisou.

Bolsonaro xingou os reclamantes:

- São uns analfabetos.

Bolsonaro não disse que são todos analfabetos funcionais, mas analfabetos.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do "Caminho para a prosperidade", o plano de governo de Bolsonaro.

Reunião de banqueiros acha que vitória de Haddad, do PT, seria melhor para os negócios

Banqueiros rejeitam Bolsonaro e querem o PT, porque o PT seria melhor para os "negócios".

O jornalista Rodrigo Viana conta o milagre, mas não diz o nome do santo.

Leia a nota:

Em reunião aconteceu em São Paulo, na última quinta-feira (16/agosto). Foi um encontro pequeno, típico da gente de mercado: apenas doze pessoas do “board” (é o termo que se usa entre a turma da grana) de uma grande empresa europeia – que acaba de adquirir participação em empresa subsidiária de um dos maiores bancos privados do Brasil. Os estrangeiros queriam entender  o complexo quadro político brasileiro. Do outro lado da mesa, estava um economista (brasileiro) do Banco, que analisou a corrida eleitoral, apresentando a seguinte previsão: hoje, a maior probabilidade é de que Bolsonaro enfrente o candidato do PT (Lula ou Haddad), no segundo turno.

A vitória do PT, diz o Banco, geraria uma reação inicial negativa no mercado, mas seria seguida de maior capacidade de fechar acordos e governabilidade no Congresso. 

CLIQUE AQUI para ler a nota completa.

Tensões turca e eleitoral volatizam cotação do dólar

Durante a manhã, o dólar chegou a ser cotado acima de R$ 3,95, mas neste início de tarde já oscilava em torno de R$ 3,93.

Erick Santini, de Londres, via WhatsApp, que acompanha a variação da cotação da moeda americana, disse que o problema é igual em todos os Países que possuem moedas menos robustas, tudo em função da crise turca, potentecializado por tensões políticas ou econômicas locais.

Rede TV promete deixar lugar vazo para Lula

Bolsonaro já avisou que sairá ruidosamente do debate, armando escândalo em pleno ar.

A Rede TV decidiu que deixará mesmo um púlpito vazio, esta noite, destinado a Lula.

Se fizer isto, a emissora enfrentará uma debandada sem precedentes.

E patrocinará um circo.

Ninguém permanecerá vestido de palhaço no picadeiro - quase ninguém.

Ibope e Datafolha saem com novas pesquisas na semana que vem

O Ibope divulgará nova pesquisa de intenções de votos para presidente na segunda-feira.

O Datafolha revelará seus dados na quarta-feira.

Carlos Veloso diz que caso da ONU é "pura fantasia"

O ex-ministro do STF, Carlos Velloso, disse esta tarde ao blog O Antagonista que a notícia da interferência da ONU no caso da candidatura de Lula é "pura fantasia".

É factóide grosseiro, impossível, falsamente esperto e grosseiro.

A organização criminosa é um antro de desclassificados.

Itamaraty esclarece posição da ONU sobre Lula.

O Itamaraty acaba de tirar nota sobre a notícia de que a ONU "mandou" o Estado (Executivo, Legislativo e Judiciário) acatarem a candiodatura do réu preso como corrupto Lula da ]silva:

A Delegação Permanente do Brasil em Genebra tomou conhecimento, sem qualquer aviso ou pedido de informação prévios, de deliberação do Comitê de Direitos Humanos relativa a candidatura nas próximas eleições.

O comitê, órgão de supervisão do Pacto de Direitos Civis e Políticos, é integrado não por países, mas por peritos que exercem a função em sua capacidade pessoal.

As conclusões do comitê têm caráter de recomendação e não possuem efeito juridicamente vinculante.

O teor da deliberação do comitê será encaminhado ao Poder Judiciário.

O Brasil é fiel cumpridor do Pacto de Direitos Civis e Políticos. Os princípios nele inscritos de igualdade diante da lei, de respeito ao devido processo legal e de direito à ampla defesa e ao contraditório são também princípios constitucionais brasileiros, implementados com zelo e absoluta independência pelo Poder Judiciário.

Ladrão assassino baleia jovem para roubar celular em Porto Alegre

Outro cidadão gaúcho que ainda acha que pode caminhar nas ruas de Porto Alegre, um jovem de 24 anos, foi baleado no peito durante um assalto no bairro Passo da Areia, zona norte de Porto Alegre, na noite de quinta-feira.

O rapaz está internado no Hospital Cristo Redentor. 

O ladrão assassino que o baleou estava num carro que abordou a vítima quando esta encontrava-se na companhia de um amigo. Ele queria celulares. Foi atendido e mesmo assim abriu fogo para matar.

Aparelho da ONU para direitos humanos pede por candidatura de Lula

Preso como corrupto e mantido ali por sucessivas decisões de todas as instâncias do Judiciário, Lula vai ficar no xadrez.

A socialista chilena Michele Bachelet, aliada do lulopetismo, assumirá no final do mês o cargo de chefe da área de Direitos Humanos da ONU. O cargo que poderá assumir na ONU foi alvo de muita polêmica ao longo da última gestão, de Zeid Ra'ad al-Hussein. Crítico ao governo do presidente Donald Trump, ele perdeu o apoio dos Estados Unidos. Confrontou ainda Rússia e China, que também deixaram de apoiá-lo.

O Comitê de Direitos Humanos da ONU, dominado pela esquerdalha gtlobal, afirmou nesta sexta-feira que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso por corrupção e lavagem de dinheiro, deveria ser autorizado a fazer campanha e disputar as eleições até que seus recursos legais sejam totalmente examinados. A ONU desconsiderou a legislação brasileira e a existência de um estado democrático de direito. Este comitê, constituído também por especialistas em direitos civis e políticos, mas dominado pela esquerdalha global, deliberou sobre um pedido urgente apresentado pelos advogados de Lula em 27 de julho.

Em uma breve declaração, o comitê "pede ao Brasil que tome todas as medidas necessárias para garantir que Lula (...) possa exercer seus direitos políticos enquanto estiver na prisão, como candidato nas eleições presidenciais". Os especialistas indicam que Lula só poderá ser desqualificado uma vez "que todos os recursos pendentes sejam completados em um procedimento justo e que sua condenação seja final".

Prefeitura denuncia desordem na greve política do Simpa

A prefeitura de Porto Alegre denunciou ainda há pouco o Simpa (sindicato dos municipários) por contrariar o compromisso assumido em audiência de conciliação realizada na segunda-feira, 13, na 3ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre, já que o sindicato não informou às autoridades de segurança sobre as manifestações que realizou durante a manhã desta sexta-feira, 17. Juntamente com um grupo de estudantes. Os manifestantes percorreram as principais ruas e avenidas da cidade, provocando apagão no trânsito, principalmente nos bairros Centro Histórico e Cidade Baixa. Também não obedeceu ao acordado em relação à emissão de ruídos, utilizando carro de som, além de foguetes.
Por volta das 11h, o grupo se concentrou em frente à prefeitura, criando embaraço e obstaculizando o ingresso ao Paço de quem buscava por serviços públicos. Antes disso, ocuparam o Túnel da Conceição e bloquearam o trânsito das avenidas Júlio de Castilhos e Mauá. Também se concentraram diante dos colégios Júlio de Castilhos e Parobé. 


Por fim, após deixarem a frente da prefeitura, bloquearam as avenidas Borges de Medeiros e Salgado Filho.

83,7% dizem que votarão em outubro, constata Paraná Pesquisas

É muito grande a percentagem de brasileiros já decididos a comparecer às urnas para votar, segundo pesquisa de opinião pública liberada hoje pelo Instituto Paraná Pesquisas.

83,7% disseram aos entrevistadores que votarão em outubro.,

Apesar do voto obrigatório, 8,5% disseram que não votarão e 7,8% avisaram que ainda não decidiram.

Os números são muito parecidos entre homens e mulheres, pobres ricos e gente com instrução ou sem instrução.

Recomendado - Expointer abrirá dia 25 em Esteio, RS. Conheça, aqui, a programação completa.

O Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, RS, durante a Expointer deste ano, terá 400 atrações, entre as quais uma feira de agricultura familiar e oficinas gastronômicas, mas o ponto alto são os melhores exemplares de bovinos e ovinos do País. Este é o maior evento do gênero na América Latina.
A Expointer terá shows de música, dança e apresentações folclóricas diariamente.

A Expointer 2018 abrirá em Esteio, município da Grande Porto Alegre, no dia  25 de agosto. Irá até 2 de setembro. Serão nove dias de programação intensa, durante o dia e também à noite.

Os animais, sobretudo bovinos, equinos e ovinos de fino corte, que configuram a principal atração da feira, apresentaram aumento de 32% na representatividade, totalizando 4.247 exemplares das mais variadas raças. Apenas para que o leitor tenha uma idéia, um cavalo abaliado em r$ 16,25 milhões irá a leilão. Leilões serão diários na Expointer.

Acompanhe a programação diária:

25 de agosto a 2 de setembro de 2018
Das 8h às 20h30min

CLIQUE AQUI para acompanhar o restante da programação.

Municipários de Porto Alegre emplacam 18 dias de greve

Os servidores municipais de Porto Alegre emplacaram 18 dias de greve nesta sexta-feira.

A greve é política e parcial.

Eduardo Cunha, como FHC, pede voto em Lula ou no seu poste Haddad

Preso em Curitiba, o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, MDB, rsolveu tirar uma "Carta a Nação".

Na carta, Eduardo Cunha pede que os eleitores votem em Lula. ou no seu poste.

Vai atrás de FHC.

É a única esperança de quem quer ver todos os corruptos do andar de cima fora da cadeia.

Bolsonaro visitará a Expointer no dia 29

Jair Bolsonaro foi o primeiro candidato a confirmar presença na Expointer, Esteio, RS.

Ele visitará a mostra no dia 29.

Nos dias 29 e 30, o candidato fará campanha eleitoral de rua no RS.

Júlio Flores, PSTU, candidata-se pela 12a. vez. E vai perder de novo.

Esta é a 12a. campanha eleitoral do professor Júlio Flores, candidato ao Piratini pelo PSTU.

A revelação é do Correio do Povo de hoje.

Júlio Flores nunca se elegeu e raramente não segura a lanterna.

BC: Atividade econômica no Sul recua 1,5% em maio

A atividade econômica da região Sul recuou 1,5% no trimestre encerrado em maio ante o trimestre finalizado em fevereiro, quando havia subido 0,1%. A informação é do Boletim Regional do Banco Central (BC), divulgado nesta sexta-feira, em Curitiba.

De acordo com o BC, "a paralisação no setor de transporte de cargas afetou negativamente, mas de forma transitória, a atividade na Região Sul". "O IBCR-S variou -2,6% em maio, após crescimento de 1,7% em abril. 

O movimento na margem interrompe tendência de recuperação da economia regional delineada, sobretudo, no setor industrial".

Debate da Band TV - Saiba como é que o editor avalia cada candidato

Avaliação telegráfica sobre o debate dos candidatos a governador do RS pela Band TV, ontem a noite:

Mateus Bandeira, Novo - Novamente muito bem.
Jairo Jorge - Bem de novo.
Governador Sartori - Bem melhor do que durante o debate da manhã na Rádio (Guaíba) Gaúcha. Deu conta do recado.
Eduardo Leite - Ainda engessado.
Miguel Rosseto - Repetitivo e mal preparado.

É isto.

Há mais.

Receba avisos sobre novos comentários deste youtuber

Os leitores podem usar ferramenta própria do You Tube para avisos sobre novos vídeos postados pelo editor, agora também youtuber remunerado.

CLIQUE AQUI para ir ao canal no Youtube.

Bolsonaro: "PSDB e PT são irmãos xifópagos"

O candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, rebateu na manhã desta sexta-feira, a fala do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, de que o tucano não iria se opor a uma união entre PSDB e PT no segundo turno para derrotar a sua eventual ida para essa etapa da disputa pelo Palácio do Planalto.

"Ele (FHC) acabou de mostrar o que sempre foi. Não foi diferente do PT. PSDB e PT são irmãos xifópagos", disse Bolsonaro, em cerimônia de formatura de sargentos da PM em São Paulo, nesta sexta-feira.

Na quinta, FHC disse em entrevista que não iria se opor a uma eventual aliança entre o PT e o PSDB no segundo turno para derrotar Bolsonaro.

Incertezas empurram o dólar para o alto. A moeda americana já é cotada a R$ 3,9362.

O dólar abriu em alta de 0,83% nesta sexta-feira (11h), cotado a 3,9362. Na máxima até agora, chegou ao patamar de 3,95 reais diante das tensões no exterior e incertezas da eleição presidencial brasileira. É o terceiro dia consecutivo de alta.

Escárnio lulopetista sobre a Justiça Eleitoral causa insegurança nos mercados

O escárnio promovido pelo lulopetismo neste caso do registro da candidatura do réu condenado por corrupção Lula da Silva, já interfere no comportamento dos mercados.

Enquanto não for desatado o nó pela Justiça Eleitoral, investimentos, câmbio e ações oscilarão sem segurança.

A falta de indicadores seguros sobre a disputa presidencial, portanto sobre os resultados, deixa insegura a economia.

Novas ameaças americanas contra os turcos tensionam os mercados

Londres via WhatsApp

Esta sexta-feira é de céu parcialmente nublado em Londres, que curte 19 graus de tmeperatura.

Os mercados apresentam-se novamente com nível de reduzida ansiedade em função de novas ameaças de sanções dos EUA contra a Turquia, que quer porque quer a libertração do pastor americano Andrew Brunson, prfeso há dois anos e acusado de espionagem.

A lira, a moeda turca, cai novamente neste momento. Esta semana, a lira despencou 6% frente ao dólar.

Pesquisa Ipespe/XP: Bolsonaro, 23%; Haddad, 15%; Marina e Alckmin, 9%; Ciro, 7%

O deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) mantém a liderança na pesquisa do Ipespe (Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas) contratada pela XP Investimentos. O presidenciável do PSL oscila entre 21% e 23% em dois cenários simulados pelo levantamento.

Ao lado, os quatro primeiros: Bolsonaro, Haddad (o poste de Lula é o o último nas fotos), Alckmin e Marina.

Haddad sem apoio de Lula - A diferença na abordagem está na forma de apresentação do ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, provável substituto de Lula nas eleições caso o líder petista seja impedido e concorrer. Quando o nome de Haddad é citado sozinho, ele saiu de 3% para 7% em relação ao levantamento anterior. Apesar do crescimento, ele segue atrás de Ciro Gomes (8%), Geraldo Alckmin (9%) e Marina Silva (11%). 
Haddad com apoio de Lula - Já quando Haddad é apresentado como “apoiado por Lula”, ele chega a 15% das intenções de voto e assume a vice-liderança. Neste cenário, Marina e Alckmin estão empatados com 9% e Ciro Gomes soma 7% da preferência do eleitor. 

Nos duas abordagens com o nome do ex-prefeito de São Paulo, “ninguém/branco/nulo” representam 24% das entrevistas.

Mercados trabalham com pequenas oscilações nesta sexta-feira

Londres, via WhatsApp

Os mercados parecem recuperar-se das tensões iniciais causadas pelo Efeito Turquia e as Bolsas sobem ao redor do mundo ou registram pequenas quedas:

Ásia, já com operações fechadas
Hong Kong, +0,42%; Tóquio, +0,35%; India, +0,75%

Europa, neste momento, 11h30min
Londres, -0,28%; Paris, -0,08%; Frankfurt, -0,27%

EUA
O Dow Jones, Bolsa de Nova Iorque, começou a conceder pequena amostragem do início das operações.


Moeda - A cotação libra/dólar apresenta queda de 0,07% (US$ 1.2703)

"Comprova" mostra que patrimônio de Marisa é de R$ 12,3 milhões e não de R$ 11,7 milhões

O projeto "Comprova", serviço de checagem de informações promovido por 24 publicações brasileiras, foi atrás dos valores reais do patrimônio deixado por Marisa Letícia, mulher de Lula.

É que nas redes sociais existem números controversos.

Segundo "Comprova", a ex-vendedora de Avon e mulher de Lula, deixou R$ 12,3 milhões para serem distribuídos entre os quatro filhos (50%) e o marido preso em Curitiba. Falava-se em R$ 11,7 milhões.

É o que está no inventário.

O valor não inclui a fortuna própria de Lula, que só em dinheiro vivo, declarado, é de R$ 7 milhões, conforme registro feito no TSE.

Mercado de trabalho tem se recuperado em todas as regiõe, mas ainda de forma lenta

No Brasil, a taxa de desemprego atingiu 12,4% entre abril e junho de 2018, segundo dados da PNAD Contínua trimestral, divulgados ontem pelo IBGE.

Esse resultado é inferior ao observado no mesmo período de 2017, de 13,0%, mantendo trajetória de redução bastante gradual da desocupação. 

Considerando-se a abertura, em todas as regiões houve recuo entre o segundo trimestre de do ano passado e o mesmo de 2018. As maiores quedas foram observadas no Centro-Oeste e no Nordeste. Das unidades federativas, treze das vinte e sete apresentaram recuos superiores à média (de 0,5 ponto percentual), sendo que o Rio Grande do Norte registrou a maior queda. 

O mercado de trabalho continuará se recuperando ao longo dos próximos meses, ainda que de forma gradual e com diferentes velocidades entre as regiões. Essa percepção é reforçada pelos indicadores antecedente e coincidente de emprego, ambos da FGV.

Alimentos e transporte explicam queda bruta da inflação do IGP-M de agosto

O que mais influenciou a queda para apenas 0,05% no índice da inflação do IPC-M  (Índice Geral de Preços - Mercado, da FGV) do segundo decêndio de agosto (leia abaixo) foram gastos menores das famílias com alimentação, transportes.

Cinco das oito classes de despesas registraram taxas de variação mais baixas. A principal contribuição partiu do grupo Habitação, que passou de um avanço de 1,22% na segunda prévia de julho para aumento de 0,54% na segunda prévia de agosto, sob impacto do item tarifa de eletricidade residencial, que saiu de 5,58% para 1,51% no mesmo período. Os demais decréscimos ocorreram nos grupos Educação, Leitura e Recreação (de 1,00% para -0,46%), Transportes (de 0,26% para -0,05%), Alimentação (de -0,19% para -0,28%) e Comunicação (de 0,35% para 0,01%). As maiores influências partiram dos itens passagem aérea (de 22,91% para -20,93%), tarifa de ônibus urbano (de 1,88% para -0,11%), laticínios (de 6,14% para 0,23%) e tarifa de telefone móvel (de 0,68% para 0,04%).

Na direção oposta, as taxas foram mais elevadas nos grupos Vestuário (de -0,87% para -0,40%), Saúde e Cuidados Pessoais (de 0,27% para 0,35%) e Despesas Diversas (de 0,15% para 0,20%). Houve contribuição dos itens roupas (de -1,02% para -0,49%), artigos de higiene e cuidado pessoal (de -1,13% para 0,32%) e cigarros (de 0,10% para 0,85%).

Inflação do IPC-M despenca para apenas 0,05% em agosto

Despencou fortemente a inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor (IPC-M), que subiu apenas 0,05% no segundo decêndio de agosto, após uma alta de 0,39% na segunda prévia de julho. 

Agro - Os preços dos produtos agropecuários subiram 1,37% no atacado na segunda prévia do IGP-M de agosto. Na mesma prévia de julho, houve redução de 2,13%. Indústria - Os produtos industriais no atacado tiveram elevação de 0,81% na segunda prévia de agosto, ante alta de 1,42% na mesma prévia do mês anterior. Atacado - Dentro do Índice de Preços por Atacado segundo Estágios de Processamento (IPA-EP), que permite visualizar a transmissão de preços ao longo da cadeia produtiva, os bens finais ficaram estáveis na segunda prévia de agosto, depois do avanço de 0,21% na mesma prévia de julho. Bens intermediáriosOs preços dos bens intermediários tiveram aumento de 1,04% na prévia de agosto, ante elevação de 2,14% na segunda prévia de julho. Matérias-primas - Os preços das matérias-primas brutas aumentaram 2,0% na segunda leitura de agosto, após uma queda de 1,10% na mesma prévia de julho.

Rede TV terá novo debate dos presidenciáveis nesta sexta-feira a noite

A Rede TV (TV Pampa no RS) transmitirá esta noite, 22h, novo debate dos presidenciáveis.

O TSE, ontem, negou participação do réu condenado como corrupto Lula da Silva.

O editor, agora também youtuber, conta como estão todos contra Bolsonaro

Comentários diários no You Tube.

O comentário que o editor gravou no You Tube ao final da tarde, ontem, registra neste momento, 9h12min, 23.041 visualizações.

O tema é "Todos contra Bolsonaro", que tem como prato principal a declaração de FHC para a Rádio Jovem Pan, na qual defende o apoio do PSDB a Fernando Haddad, PT, caso este passe para o segundo turno contra Bolsonaro.

"Todos", significa todos os políticos do andar de cima investigados, denunciados, julgados, condenados e presos ou em vias de sê-lo.

CLIQUE AQUI para ver e ouvir.

O jogo para tirar votos de Bolsonaro

Os repórteres Eduardo Barreto e Igor Gadelha são os autores da reportagem de capa da revista digital Crusoé, do blog O Antagonista, dedicada hoje ao deputado Jair Bolsonaro.

Se o leitor clicar aqui, poderá ler a revista durante 15 dias, sem pagar nada, mas depois terá que assinar - ou pode assinar hoje mesmo.

"Todos contra Bolsonaro", é a chamada de capa da Crusoé.

Os repórteres explicam por que razão um candidato que não tem tempo de TV, conta com o apoio de dois Partidos nanicos, é de direita, militar e linha dura na política, pode pontear as pesquisas de intenções de votos.

Mas o prato principal é a movimentação de todos os outros candidatos para tirar Bolsonaro do jogo.

New York Times publica errata e diz que Lula não é perseguido político

A mídia brasileira repercutiu com espalhafato a publicação do artigo de Lula no New York Times, esta semana, no qual o réu condenado como corrupto reclamou de perseguições políticas no Brasil.

Como se sabe, isto é mentira, mas o lulopetismo aproveitou a deixa para repercutir o mantra de que seu líder corrupto e especialista em lavagem de dinheiro é apenas um perseguido político.

Ontem, o NYT corrigiu o artigo de Lula, publicando errata na qual avisa seus leitores que "não existe evidência alguma de perseguição política".

O que acontece é que as instituições republicanas e democráticas funcionam no Brasil, sendo que muitos ladrões do andar de cima acabaram na cadeia, como é o caso de Lula.

ANTT e AGU não resolvem o caso, mas impedem que Concepa reassuma a gestão da freeway

A Concepa não reassumirá a gestão da freeeway Porto Alegre-Osório.O pedido foi da AGU e da ANTT, que no entanto não resolvem o imbroglio e ampliam a angústia dos motoristas que usam a estrada, agora em franca decomposição e desordem.

Advocacia-Geral da União (AGU), junto à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), informou que a liminar concedida à Triunfo Concepa está suspensa. A suspensão foi pelo Agravo de Instrumento aceito pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região, por decisão do Juiz Federal Marcelo Albernaz.

General Mourão e Zucco lotam o Clube Farrapos em noite de apoio a Bolsonaro.

Faltou lugar para abrigar os 950 ativistas gaúchos que foram ontem à noite ao Clube Farrapos, Porto Alegre, tudo para agitar bandeirinhas do Brasil e aplaudir de modo entusiasmado o general Hamilton Mourão, a candidata ao Senado pelo PSL Carmen Flores e o deputado Onyx Lorenzoni, tudo no âmbito do lançamento da candidatura do tenente-coronel Luciano Zucco a deputado estadual.

Nem mesmo os organizadores do ato público esperavam tanta gente.

Caravanas de várias partes do Estado deslocaram-se para a Capital.

O general Mourão veio a Porto Alegre para apoiar Zucco. Ao chegar ao Clube Farrapos, foi imediatamente cercado por jornalistas de jornais, rádios e TVs.

TSE mantém caso da impugnação de Lula com ministro Barroso.

A presidente do TSE, rejeitou o pedido do PT e manteve a relatoria do pedido de impugnação de Lula com o ministro Barroso. O processo caiu nas mãos de Barroso em função da distribuição automática da ação.

Foi ontem a noite.

O ministro avisou que responderá rapidamente, mas levará o caso ao plenário, já que o considera institucionalmente relevante.

Começa esta noite o Festival de Cinema de Gramado

Gramado espera 50 mil visitantes durante o evento.

O 46o Festival de Cinema de Gramado começará nesta sexta-feira à noite. As 18h, o festival abrirá com o filme "O Grande Circo Místico", de Cacá Diegues.

É o principal evento brasileiro do gênero.

CLIQUE AQUI para verificar toda a programação.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/