83,7% dizem que votarão em outubro, constata Paraná Pesquisas

É muito grande a percentagem de brasileiros já decididos a comparecer às urnas para votar, segundo pesquisa de opinião pública liberada hoje pelo Instituto Paraná Pesquisas.

83,7% disseram aos entrevistadores que votarão em outubro.,

Apesar do voto obrigatório, 8,5% disseram que não votarão e 7,8% avisaram que ainda não decidiram.

Os números são muito parecidos entre homens e mulheres, pobres ricos e gente com instrução ou sem instrução.

3 comentários:

Anônimo disse...

Lula finalmente jogou MPF e Judiciário na ilegalidade, por Fábio de Oliveira Ribeiro

SEX, 17/08/2018 - Jorna GGN

Por Fábio de Oliveira Ribeiro

A decisão proferida pelo Comitê de Direitos Humanos da ONU deve ser imediatamente respeitada pelas autoridades brasileiras. Caso contrário, ficará evidente para todos, dentro e fora do país, que o Brasil é um Estado fora-da-lei e que uma parcela significativa da sociedade brasileira está sendo coagida a viver num regime de exceção.

Imediatamente após Lula registrar sua candidatura a presidente no TSE o MPF protocolou uma impugnação. A pressa do MPF causou estranhamento geral. Todavia, ela poderia ser considerada juridicamente plausível antes da decisão proferida pelo Comitê de Direitos Humanos da ONU. Agora que a comunidade internacional se posicionou, me parece evidente que Raquel Dodge deveria desistir da impugnação. Caso contrário, além de afrontar uma decisão juridicamente válida, o MPF deixará ainda mais evidente que age de maneira seletiva por razões políticas.

Anônimo disse...

"Racista, homofóbico e sexista", Bolsonaro pode "liquidar a democracia" no Brasil, diz Libération:

SEX, 17/08/2018

O jornal Libération desta quinta-feira (16) se interessa pelas eleições no Brasil. Em duas páginas, o diário traz duas matérias sobre os candidatos à presidência que lideram as pesquisas de intenção de voto: Luiz Inácio Lula da Silva e Jair Bolsonaro.

"No Brasil, um ex-militar para liquidar a democracia" é a manchete da matéria assinada pela correspondente do Libé em São Paulo, Chantal Rayes. A repórter classifica Bolsonaro como o "outsider" da campanha eleitoral que começa oficialmente nesta quinta-feira. "Racista, homofóbico e sexista, esse capitão nostálgico da ditadura se aproveita do descrédito que pesa sobre a classe política brasileira", destaca.

"Esse populista da extrema-direita de 63 anos", reitera Libération, cujo gesto preferido é imitar um revólver com a mão - já que uma de suas principais promessas é o direito ao porte de arma a todos - foi recentemente classificado pelo jornal britânico The Economistcomo "um perigo para a democracia". Libé lembra que por todos os lugares onde Bolsonaro passa, é aclamado como um "mito" por seus seguidores, embora "esse obscuro parlamentar seja mais conhecido por seus ataques contra negros, homossexuais e mulheres do que por sua atividade legislativa, com somente dois projetos de lei aprovados em 27 anos" como deputado do Rio de Janeiro. (...)

Anônimo disse...

Só tem petista comentando.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/