Prefeitura denuncia desordem na greve política do Simpa

A prefeitura de Porto Alegre denunciou ainda há pouco o Simpa (sindicato dos municipários) por contrariar o compromisso assumido em audiência de conciliação realizada na segunda-feira, 13, na 3ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre, já que o sindicato não informou às autoridades de segurança sobre as manifestações que realizou durante a manhã desta sexta-feira, 17. Juntamente com um grupo de estudantes. Os manifestantes percorreram as principais ruas e avenidas da cidade, provocando apagão no trânsito, principalmente nos bairros Centro Histórico e Cidade Baixa. Também não obedeceu ao acordado em relação à emissão de ruídos, utilizando carro de som, além de foguetes.
Por volta das 11h, o grupo se concentrou em frente à prefeitura, criando embaraço e obstaculizando o ingresso ao Paço de quem buscava por serviços públicos. Antes disso, ocuparam o Túnel da Conceição e bloquearam o trânsito das avenidas Júlio de Castilhos e Mauá. Também se concentraram diante dos colégios Júlio de Castilhos e Parobé. 


Por fim, após deixarem a frente da prefeitura, bloquearam as avenidas Borges de Medeiros e Salgado Filho.

11 comentários:

JORGE LOEFFLER .'. disse...




Infelizmente ainda há os que dão espaço a esse ‘crianção” e bobo alegre que não sabe o que fazer e assim tenta jogar sua INDISCUTÍVEL INCAPACIDADE em administrar a cidade sobre os servidores. Esse “enútil” se tivesse um mínimo de vergonha na cara renunciaria. Sei que aí enfrentaria o problema de ficar sem rendimentos ao final dos meses, algo que certamente na fila do SINE seria resolvido ou até mesmo o caloteiro poderia dar um ‘encosto’ a ele no Piratini, pois são farinha do mesmo saco.

Anônimo disse...

Irresponsáveis e fracassados, malandros e preguiçosos, não trabalham e querem impedir que os outros trabalhem. Chamem as forças da ordem para desimpedir ruas, túneis e edifícios.

Anônimo disse...

Lula finalmente jogou MPF e Judiciário na ilegalidade, por Fábio de Oliveira Ribeiro

SEX, 17/08/2018 - Jorna GGN

Por Fábio de Oliveira Ribeiro

A decisão proferida pelo Comitê de Direitos Humanos da ONU deve ser imediatamente respeitada pelas autoridades brasileiras. Caso contrário, ficará evidente para todos, dentro e fora do país, que o Brasil é um Estado fora-da-lei e que uma parcela significativa da sociedade brasileira está sendo coagida a viver num regime de exceção.

Imediatamente após Lula registrar sua candidatura a presidente no TSE o MPF protocolou uma impugnação. A pressa do MPF causou estranhamento geral. Todavia, ela poderia ser considerada juridicamente plausível antes da decisão proferida pelo Comitê de Direitos Humanos da ONU. Agora que a comunidade internacional se posicionou, me parece evidente que Raquel Dodge deveria desistir da impugnação. Caso contrário, além de afrontar uma decisão juridicamente válida, o MPF deixará ainda mais evidente que age de maneira seletiva por razões políticas.

Anônimo disse...

BOLSONARO = ORDEM = PROGRESSO

Anônimo disse...

Vai dormir petista. Tu defende larasita, vagabundo, que concursou oara trabalhar e não para ficar em palanque fazendo politicagem. Tem que denunciar e se possível, na próxima anarquia, dar uma camaçada de pau. Pago meus impostos para vocês trabalharem. Já chega a estabilidade que vocês tem seus vagabundos.

Marcelo disse...

ggn=nassif=fake news

Luiz disse...

Por que que estes prefeitinhos ...quase todos uns covardes, liberam e facilitam o uso de espaço público( como na foto) para estes ordinários sindicalistas...???

elias disse...

O cavalo do comissário sempre palpitando a favor dos parasitas.
Não tem mais policia de choque nessa bosta de porto triste, a cidade mais feia e suja do bananão?
Não era hora de trabalho, de colégio? O que esses vagabundos estavam à toa enchendo o saco de quem lhes paga?

Anônimo disse...

Senhor del vecchio,

O problema que dentro do Simpa tem de posto de confiança com indicação política de "aliados" do Prefeito a amantes de Assessores parlamentares. Se assim não fosse os processos de sindicância que estão parados há mais de um ano na SMPG sobre manifestantes em postos de confiança aliados do SIMPA já estariam finalizados e este pessoal exonerado da FG.

Anônimo disse...

és namoradinho do marquesan?

Anônimo disse...


A situação vai piorar ainda mais. O Governo deve não somente abrir sindicâncias mas principalmente se concentrar e finalizar as que já se iniciaram há mais tempo. Se não penalizar perde o pouco do respeito que ainda resta. Existem mais de 20 processos de sindicância em andamento envolvendo o sindicato na prefeitura há mais de um ano e nenhum foi concluído.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/