. O publicitário foi homem de Lula e é homem de Dilma e do PT.
. A ideia de Tarso Genro foi contar seus sucessos e fracassos, mas depois ouvir uma avaliação franca sobre a conversa e também sobre o resultado de uma pesquisa que o Piratini mandou fazer junto ao Instituto Foco.
. O governo estadual está paralisado desde que entregou seus postos chaves a quadros inexperientes, desconhecidos, desqualificados. Ele ainda não disse ao que veio, procura uma marca, tenta sair do imobilismo, mas já começou a reta final do mandato, o que quer dizer que não tem muito tempo pela frente.
. O que falou João Santana:
Pesquisa – Apesar dos 72% de avaliação positiva, que incluiu os números sobre resultado “regular”, os maiores, justamente o item “regular” é o que mais deve preocupar.
Má percepção do governo – O governo acha que apesar do resultado da pesquisa, o fato é que a administração estadual é mal avaliada pelos gaúchos, o que é verdade. Tarso Genro imagina estar fazendo um grande governo, mas o povo não acha isto. João Santana acha que em todo o Brasil as pessoas custam a perceber avanços – e isto é um problema de comunicação. O Piratini foi aconselhado a dar mais ênfase à mídia TV.
Internet – O publicitário do PT despreza a importância dos conteúdos de Internet, que segundo ele não se prestam para uma política correta de comunicação.
. É claro que João Santana atribuiu todos os problemas de Tarso Genro a um problema de comunicação. Trata-se de uma leitura míope do que ocorre no governo do PT no RS, que realiza uma administração tão medíocre quanto foram as administrações do petista Olívio Dutra e do pedetista Alceu Collares.
- O editor torce para que Tarso Genro "compre" a ideia de João Santana a respeito da desimportância da Internet. Se fizer isto, é provável que seus esbirros limitem os ataques aos jornalistas que usam as redes sociais para mostrar o que a mídia diária de rádio, TV e jornais não mostra.