Rosane Oliveira, Zero Hora, diz que o ocioso governo Tarso Genro, agora, sim, meterá a "mão na massa". Há controvérsia.

- O Instituto Foco, contratado pelo Piratini para avaliar o governo Tarso Genro, encontrou 72% de avaliação positiva. É o que revela o jornal Zero Hora deste sábado. O próprio jornal não contratou o Ibope para fazer este tipo de avaliação, serviço que pediu com regularidade suspeita durante todo o governo Yeda Crusius. O número não combina com a voz rouca das urnas. Na nota a seguir, que é da editora política de Zero Hora, apesar da louvação feita pela jornalista Rosane Oliveira ao fato de que o governo decidiu, sexta, em Canela, com dois anos de atraso, que chegou a hora do "capacete e da mão na massa", fica evidente que Tarso Genro e seu secretariado não fizeram nada até agora, além de inchar a máquina pública, fechar 2012 com um déficit descomunal de R$ 1,3 bilhão e conviver com apagões rodoviários, elétricos e de educação e saúde pública monumentais. Aliás, o governador já tem viagem internacional agendada para março. A nota também demonstra que um desconhecido, inexpressivo e inexperiente chefe de gabinete de Tarso, Ricardo Zamora, será o gerentão da nova fase, uma espécie de Dilma do Tarso. Leia a nota do jornal:

Capacete e mão na massa
Menos terno e gravata. E mais capacete de obra. É isso o que o governador Tarso Genro disse ontem aos secretários reunidos no Palácio das Hortênsias, em Canela, que quer usar na metade final do seu mandato. No encontro, Tarso discutiu com o primeiro escalão a forma de fazer andar as obras que ainda não deslancharam e que ele quer inaugurar até o final de 2014.Tudo o que o governador não quer é passar os próximos dois anos dentro do gabinete, engolfado por reuniões de planejamento e por polêmicas como a relação desgastante com o Cpers, que cobra o pagamento do piso nacional da categoria. Apagar a impressão de que o Piratini está engessado por entraves burocráticos, sem conseguir fazer andar projetos estratégicos, virou questão fundamental para as pretensões de reeleição de Tarso.Os secretários saíram da reunião com a missão de repassar ao chefe de Gabinete, Ricardo Zamora, a lista com os principais atos de 2013, com ênfase para inaugurações e início de obras. Zamora irá filtrar as informações e montar os roteiros de Tarso. A intenção é enfileirar atos e criar uma agenda positiva. Para se aproximar da população, o Piratini irá intensificar as interiorizações. Ao final do encontro, em entrevista ao repórter Mateus Schuch, da Rádio Gaúcha Serra, Tarso reconheceu que o grande desafio do governo é eliminar alguns gargalos que travam a execução de obras. Citou o Daer como exemplo de órgão público que ainda não está devidamente azeitado.Na mesma entrevista, o governador criticou reportagem de Zero Hora que mostrou as dificuldades que a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) terá para manter as estradas estaduais e realizar obras estruturais. Disse que o cálculo é “arbitrário, desinformado e parcial” e que a reportagem é “preconceituosa e profundamente equivocada”, ignorando que a conta se baseia nos números fornecidos pela Dyanatest-SD, a consultoria que o governo contratou para fazer o diagnóstico das estradas.

NESTA NOITE DE SÁBADO, VISITE O MELHOR DO RS, SEGUNDO VEJA
Bier Markt
Vá conhecer na Barão do Santo Ângelo 497, ao lado do Leopoldina.
Agora, 24 torneiras de chope artesanal de várias partes do mundo, com barris alojados em câmera fria, servidos diretamente nos copos, sem serpentina. Cardápio diferenciado.
- Vá também na Castro Alves 452, três vezes seguidas
"A Melhor Carta de Cervejas", segundo Veja (2010, 2011 e 2012).

4 comentários:

Anônimo disse...

Ou seja, os primeiros dois anos do governo sem fazer nada e os dois últimos só fazendo obrinhas "perfumaria", pra enganar os trouxas na eleição de 2014...

Anônimo disse...

Esta jornalista nem precisa ser cabrestada pelo governo, ela é completamente apaixonada pelos ideais da revolução de 1917.

Uma midia que vive com idéias atrasadas e já esquecidas pela história, e políticos que consideram o assassino do che guevara um heroi é que condenam este Estado a ser uma albânia agropastoril, paraizo do funcionalismo público.

Alias este governo bolivariano sequer mandou representantes a cerimônia de pré-abertura do consulado americano. Alias não sei o que os EUA querem num Estado como o RS.

Anônimo disse...

Se o problema é arrumar solenidades de inauguração basta chamar a Brigada Militar que, pelo jeito, vai ter muitas solenidades de inauguração de placa de rua onde vai a banda e todos oficiais paramentados. Ele pode ir e dar o seu show.
OU foi só esta rua de Alvorada que teve direito a solenidade?

Surfista Prateado disse...

Bem, já começou então o trabalho de transformar o governo do PT em algo bom, através de seus prepostos na imprensa.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/