João Santana não percebeu que má comunicação não é o problema do governo Tarso Genro. É que o problema atende pelo nome de Tarso Genro.

Nem mesmo os secretários mais chegados ao governador Tarso Genro sabiam que ele tinha convidado o publicitário João Santana para uma conversa em petit comitê, logo depois da reunião mais ampla que manteve com o secretariado no Palácio das Hortênsias, Gramado.

. O publicitário foi homem de Lula e é homem de Dilma e do PT.

. A ideia de Tarso Genro foi contar seus sucessos e fracassos, mas depois ouvir uma avaliação franca sobre a conversa e também sobre o resultado de uma pesquisa que o Piratini mandou fazer junto ao Instituto Foco.

. O governo estadual está paralisado desde que entregou seus postos chaves a quadros inexperientes, desconhecidos, desqualificados. Ele  ainda não disse ao que veio, procura uma marca, tenta sair do imobilismo, mas já começou a reta final do mandato, o que quer dizer que não tem muito tempo pela frente.

. O que falou João Santana:
Pesquisa – Apesar dos 72% de avaliação positiva, que incluiu os números sobre resultado “regular”, os maiores, justamente o item “regular” é o que mais deve preocupar.
Má percepção do governo – O governo acha que apesar do resultado da pesquisa, o fato é que a administração estadual é mal avaliada pelos gaúchos, o que é verdade. Tarso Genro imagina estar fazendo um grande governo, mas o povo não acha isto. João Santana acha que em todo o Brasil as pessoas custam a perceber avanços – e isto é um problema de comunicação. O Piratini foi aconselhado a dar mais ênfase à mídia TV.
Internet – O publicitário do PT despreza a importância dos conteúdos de Internet, que segundo ele não se prestam para uma política correta de comunicação.

. É claro que João Santana atribuiu todos os problemas de Tarso Genro a um problema de comunicação. Trata-se de uma leitura míope do que ocorre no governo do PT no RS, que realiza uma administração tão medíocre quanto foram as administrações do petista Olívio Dutra e do pedetista Alceu Collares.

- O editor torce para que Tarso Genro "compre" a ideia de João Santana a respeito da desimportância da Internet. Se fizer isto, é provável que seus esbirros limitem os ataques aos jornalistas que usam as redes sociais para mostrar o que a mídia diária de rádio, TV e jornais não mostra. 

7 comentários:

Anônimo disse...

Tá certo o publicitário, a internet é terra de ninguém, sendo assim, têm pouca coisa aproveitável e muita porcaria...

Anônimo disse...

Políbio,

Esse João Santana é craque no Norte-Nordeste, onde a legião de analfabeto e "bolsistas" garantem o "governo de plantão".

O Tarso só não é pior que o Olívio porque não tem competencia nem para "incendiar" o estado.

Próximo candidato!!!

JulioK

Anônimo disse...

Notícias do Comandante Chávez???

Anônimo disse...

Caro Políbio,

Acompnar a mídia de jornal, rádio eTV no RS é uma viagem no tempo à falecida União Soviética com o se Pravda e Isvetzia. Tentam criar umacrealidade que não existe.
Jornalistas que excedem na bajulação.

Anônimo disse...

Nunca corrija o inimigo quando ele estiver errado.

Luiz Vargas disse...

A pergunta que fica no ar: quem está pagando e bancando a vinda do guru do Luí$ Iná$$io para dar sugestões de um rumo para o desgoverno tabajara do embu$teiro tran$ver$al?
Sabemos através da imprensa que os gastos com viagens e diárias do embu$teiro peremPTório envolvem "questões de segurança" e por isso não podem ser divulgados. Para quem antes defendia transparência não fica bem agora defender caixas pretas. Cadê a "coerência"?

Anônimo disse...

O que se pode esperar de um político traiçoeiro, falso e dissimulado??

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/