Governo Bolsonaro faz tréplica e acusa a Globo pelo escândalo da Fifa

Eis a nota da secretaria de Comunicação da Presidência:

A Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) repudia a perseguição da TV Globo ao presidente Jair Bolsonaro, na tentativa de envolvê-lo no caso Marielle.
É lamentável que a TV Globo considere motivo de comemoração a veiculação de matéria que, sob o verniz de jornalismo imparcial, somente leva desinformação aos brasileiros.

Caso a emissora tivesse realmente pautado seu trabalho pela imparcialidade, rigor na apuração e profundidade de investigação, não teria levado ao ar matéria tão frágil do ponto de vista jornalístico. 

A reportagem seguiu adiante mesmo sabendo que o depoimento que relacionava o presidente da República não passou de fraude e se apresenta como outro crime que merece apuração. Jornalismo não pode ser feito com suposições.

É evidente o foco da emissora em promover discórdias e enfraquecer o governo, enquanto outros fatos notórios positivos do país são silenciados, pois não interessam aos cofres da empresa. Se a TV Globo fizesse bom jornalismo, como defende, investigaria e publicaria, por exemplo, sua própria participação em supostos pagamentos de propina a dirigentes da Fifa para compra de direitos de transmissão da Copa do Mundo.

Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República.

Bolsa fecha em alta de 0,43%, mas dólar também sobe nesta segunda-feira

O Ibovespa encerrou o pregão em alta nesta quinta-feira, em meio às especulações em torno de um acordo comercial entre Estados Unidos e China.

O principal índice da Bolsa brasileira fechou em alta de 0,43%, aos 108.659 pontos.

O dólar comercial também registrou alta ao fim do dia: 0,44%, cotado a R$ 4,0112 na venda.

Artigo de estreia de J.R. Guzzo na Gazeta do Povo - Desencantado com Bolsonaro? Pense mais uma vez

Desanimado, talvez, com o estado geral da República nestes dias? Meio cansado de ser lembrado na mídia, de hora em hora, que o Brasil está à beira do abismo? Com a paciência já perto do fim diante dos alertas de que você vive, Santo Deus, num regime cada vez mais “ditatorial?” Cheio dos três filhos do presidente, do presidente, do Congresso, do STF, dos porteiros de condomínio que contam mentiras, da Rede Globo, da situação, da oposição, do “ritmo lento” na retomada da economia? Ninguém vai dizer aqui que nós temos a solução para o seu problema, porque artigos na imprensa jamais foram a solução para problema algum. Mas um texto de estreia na equipe de colaboradores da Gazeta exige do autor, pelo menos, uma tentativa sincera de sugerir ao leitor algum tipo de pensamento positivo, como se dizia antigamente. Vamos combinar o seguinte, então, como diz o mestre dos mestres dos atores ingleses, Sir Anthony Hopkins: ninguém vai sair vivo disso aqui.

Faz sentido, portanto, aproveitar todas as oportunidades que a vida lhe oferece de não ser infeliz. Pode ter certeza que o contrário é muito pior.

Eis aqui uma dessas oportunidades: lembre-se, a cada vez que lhe jogarem em cima alguma das aflições expostas ali nas primeiras linhas, como estaria a sua vida se há um ano atrás o Brasil tivesse elegido Fernando Haddad para presidente da República. Que tal?

CLIQUE AQUI para ler mais.

Coronel Mário Ikeda sai da Brigada com medo de perder FG

Temendo perder os valores da Função Gratificada, a FG a que tem direito como comandante da Brigada, o coronel Mário Ikeda pediu para ir para a reserva.

Ikeda teme os efeitos da reforma da previdência.

Seu substituto será o coronel Rodrigo Mohr, atual comandante do policiamento da região metropolitana.

Como Ikeda, 2 mil altos funcionários estaduais em condições de se aposentar, ameaçam fazer o mesmo, mas a PGE emitirá parecer ainda hoje, avisando que não há risco. Como se sabe, parecer de ninguém tem efeito de lei.

Dica do editor - Conheça a Lumine, a concorrente brasileira, conservadora, da Netflix

Um grupo de empresários recentemente lançou a Lumine, que quer disputar o mercado com empresas como a Netflix, mas sendo de perfil conservador. A Lumine é uma plataforma de filmes, séries e programas para quem entende a importância da verdade, da beleza e da bondade nas produções artísticas.

CLIQUE AQUI para conhecer a Lumine.

Fazendeiro faz até anúncio em jornal estadual para recuperar bois roubados

Em anúncio de 1/8 de página, o dono da Fazenda Timbaúva, São Borja, oferece recompensa de R$ 5 mil para quem fornecer informações sobre abigeato (roubo de animais) que levou 37 dos seus bois.

Está tudo em página nobre do jornal Zero Hora.

O anúncio é incomum.

O abigeato inferniza a vida dos fazendeiros do RS.

Três jornalistas disputam a vaga de superintendente de Comunicação na próxima direção da Assembleia

O deputado Ernani Polo, PP, que será o próximo presidente da Assembleia do RS, trabalha com pelo menos três nomes para a vaga de superintendente de Comunicação:

- André Machado, jornalista que até sexta-feira foi da Band.
- Flávio Dutra, que já ocupou o cargo.
- Tiago Dimmer, que é o atual superintendente.

É isto.

André Machado, ex-Band, migra do PCdoB para o PP. Ele poderá disputar uma vaga na Câmara de Porto Alegre.

O jornalista André Machado, que se afastou da Band na sexta-feira, depois de cinco anos de programas que comandou na rádio e na TV, já acertou sua filiação ao PP, tudo com o objetivo de sair candidato a vereador de Porto Alegre nas eleições do ano que vem.

André é filho do ex-deputado Dilamar Machado, PDT.

Ele já foi candidato anteriormente, tendo disputado uma vaga na Câmara dos Deputados pelo PCdoB, mas não resultou eleito.

A migração do jornalista do comunista PCdoB para o direitista PP é surpreendente.

André Machado também é cogitado para a superintendência de Comunicação da Assembleia, que a partir de fevereiro estará nas mãos do PP.

Assembleia do RS prepara-se para vetar aumento salarial autoconcedido por Judiciário, TCE e MPE

A Assembleia gaúcha quer aprovar até o final do ano o decreto legislativo que sutará o aumento salarial de 16,38% autoconcedido pelo Judiciário, MPE e TCE.

O requerimento é do deputado Sebastião Melo, MDB.

O relator, deputado Pepe Vargas, é a favor do requerimento e seu relatório irá a voto no dia 12 no âmbito da CCJ.

Nota de Ali Kamel sobre o caso Bolsonaro-Marielle ridiculariza ainda mais o jornalismo "imparcial" da Globo

A longa nota do diretor de Jornalismo da Rede Globo confirma toda armação do Jornal Nacional para incriminar Bolsonaro no caso Marielle. Não é o que pretende o longo texto, mas dá para perceber que a Globo incrimina-se ao tentar justificar seu "erro primário", que nem foi erro, como se sabe. É uma gracinha a tentativa de Ali Kemel, no sentido de culpabilizar a fonte por não esclarecer um caso sobrre o qual ele mesmo não teve o cuidado de questionar, como se coubesse ao entrevistado formular perguntas e não o contrário. Leia a nota:

Por que os principais interessados em esclarecer os fatos, sabendo com detalhes da existência do áudio, sonegaram essa informação? A resposta pode estar no que aconteceu nos minutos subsequentes à publicação da reportagem do Jornal Nacional.

Patifes, canalhas e porcos foram alguns dos insultos, acompanhados de ameaças à cassação da concessão da Globo em 2022, dirigidos pelo presidente Bolsonaro ao nosso jornalismo, que só cumpriu a sua missão, oferecendo todas as chances aos interessados para desacreditar com mais elementos o porteiro do condomínio (já que sabiam do áudio)

CLIQUE AQUI para ler a nota. Preste atenção nas entrelinhas.

Dica do editor - Leia estas 38 entrevistas sobre a internet brasileira nos 50 anos da internet

Para comemorar os 50 anos da internet, René de Paula, conhecido profissional de marketing digital e tecnologia, professor da ESPM, formado da Singularity University, entrevistou 38 pessoas que considera importantes para a internet no Brasil.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Vereador Ricardo Gomes poderá ir para o DEM

O PP receberá a adesão do jornalista André Machado, mas poderá perder o vereador Ricardo Gomes, que pensa aproveitar a janela de migrações de abril e ir para o DEM.

Recomendado - Reserve seu happy hour, aniversário ou formatura no Bier Markt, Porto Alegre. E vá conhecer, esta noite.


Exclusivamente cervejas e chopes artesanais (36 torneiras).
RESERVE para jantares, happy hour, aniversários ou formaturas, agora: celular e WhatsApp: (51) 9.9388-2401.

Vá conhecer, hoje. São mais de cem rótulos de diversos Países.
Também petiscos inspirados na gastronomia alemã.
Segurança completa de verdade.
Bom estacionamento de rua, ar condicionado perfeito, também cozinha.

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS
Localização, dicas, serviços: www.biermarkt.com.br

CLIQUE AQUI para saber por que o caderno Destemperados, Zero Hora, recomenda o Bier Markt.

Roberto Alvim poderá assumir o comando da Funarte

Para assumir o cargo no lugar do pianista Miguel Proença é cotado o diretor do Centro de Artes Cênicas, o dramaturgo bolsonarista Roberto Alvim.

Prefeito Bruno Covas piora e segue internado em SP

O prefeito de SP, Bruno Covas, que acaba de se submeter a três sessões seguidas de quimioterapia para tratar de severo câncer no sistema digestivo, não foi liberado hoje, como se esperava.

Os médicos encontraram um coágulo nas imediações do coração do prefeito, que terá que tratá-lo com medicação. Um problema semelhante foi encontrado, antes, nos pulmões, mas resultou tratado e curado.

Os médicos não agendaram data para alta.

Dica do editor - Entenda por que a mídia tradicional e a Rede Globo estão tão furiosas com o governo Bolsonaro

O gráfico ao lado demonstra por que razão os grandes jornais, TVs e emissoras de rádio estão tão ouriçados contra o governo Bolsonaro, com ênfase para a Rede Globo, a líder das receitas buscadas junto ao governo federal e às estatais federais tipo Petrobrás, BB e Caixa Federal.

Os números são oficiais e capturados pelo deputado federal gaúcho Bibo Nunes, que acaba de repassá-los ao editor.

Entenda as razões financeiras, porque o gráfico mostra quanto cada governo gastou com publicidade:

FHC, R$ 4,8 bilhões
Lula e Dilma, R$ 29,7 bilhões
Bolsonaro, R$ 150 milhões

Para ficar apenas no caso dos 14 anos de Lula e Dilma, grosseiramente, isto significa que o lulopetismo gastou R$ R$ 2 bilhões por ano, portanto 10 vezes mais do que Bolsonaro gastará até o final deste ano.

130 homens prenderam sete e caçam o último dos sequestradores de Gramado


Os líderes da quadrilha são irmãos (um está no hospital e outro fugiu e está sendo caçado) e empresários na região metropolitana. Ambos são experimentados bandidos.

A Polícia Civil prendeu, ontem,  o sétimo suspeito de envolvimento no sequestro de um empresário e de dois funcionários dele em Gramado, na Serra, na última sexta-feira. O empresário assaltado era dono da chocolates Planalto e tinha vendido há pouco o seu negócio. Os bandidos sabiam da notícia.  130 policiais civis e brigadianos prosseguem as buscas por um oitavo suspeito. Um dos bandidos está no hospital e com segurança reforçada, porque há temor de que o fugitivo, seu irmão, tente resgatá-lo.

A operação começou já no dia do crime e, desde então, foram registrados três confrontos. 

CLIQUE AQUI para saber mais.

Panvel abre 258 vagas para contratação imediata em 13 cidades do Litoral do RS

Com a alta do movimento registrada em suas lojas do Litoral gaúcho durante o último verão, a Panvel  acaba de abrir 258 vagas para contratação imediata nas principais praias da região. São vagas para os cargos de Assistente de Atendimento (cerca de 90% do total), Farmacêutico (5% do total) e Ajudante de Limpeza (5% do total de vagas). Há oportunidades em 13 cidades, com destaque Capão da Canoa (69 vagas), Tramandaí (33) e Xangri-lá (28).

Os interessados podem se candidatar através do site (http://www.grupodimed.com.br/), na opção "Carreira".

CLIQUE AQUI para saber exatamente quais são as vagas abertas, quais os municípios, além de informações mais completas sobre a rede Panvel.

Arrecadação gaúcha despencou 3,6% em termos reais no mês de outubro


Calculado em termos reais, a arrecadação gaúcha do ICMS caiu 3,6% durante o mês de fevereiro, tudo deflacionado pelo IGP-DI. Foram R$ 2,9 bilhões.

O editor divulga com exclusividade este dado.

Em termos nominais, a receita foi 0,3% maior.

No acumulado do ano, o governo gaúcho já arrecadou R$ 29,1 bilhões, 5% maior em termos nominais e menos 3,8% em termos reais.

Sem pauta de Lula Livre, esquerdalha lulopetista promete ir às ruas nesta terça-feira


Os movimentos Frente Brasil Popular e Frente Sem Medo prometem manifestações amanhã — em pelo menos 10 capitais — com as pautas “Basta de Bolsonaro” e “Justiça para Marielle”.

Ainda não está claro se será considerada a pauta "Lula Livre", pedindo a liberdade do réu condenado como ladrão de dinheiro público.


Os manifestantes lulopetistas serão recebidos com selfies nas 10 capitais onde pretendem botar suas milícias nas ruas.

Governo gaúcho antecipa data para pagamento do IPVA, corta desconto e corta também parcelamento


O governo gaúcho anunciou, esta manhã, o calendário de pagamento do IPVA 2020. O Piratini antecipou para janeiro o prazo final para quitação do imposto veicular — em 2019, a data limite foi em abril.

A mudança, segundo o governo, também retira a possibilidade de parcelamentos e exclui descontos pela antecipação (que em 2019 eram de até 3%), mantendo os descontos do Bom Motorista (até 15%) e do Bom Cidadão (até 5%) para quem cumprir todos os requisitos.

Nota do governo diz o seguinte:

- Os contribuintes poderão optar pelo pagamento até 30/12/19 com valor da UPF (Unidade de Padrão Fiscal) nos patamares de 2019. Após essa data, passa a valer o novo índice de variação da UPF, calculado em cerca de 4% de aumento.

Com o fim dos descontos, o governo estima um aumento de R$ 29,7 milhões na arrecadação em relação a 2019.

Dica do editor - Veja estes vídeos sobre poluição causada pelo plástico


Estes são alguns dos vídeos mais vistos no Youtube sobre a poluição causada pelo plástico.

CLIQUE AQUI para examinar.

Eleições de 2020 - Saiba quantos vereadores terá cada Partido em Porto Alegre

O retrato é baseado em fatores de hoje, dia 4 de novembro, o que significa que tudo poderá mudar, mudando os fatores.

A vereadora Lourdes Sprenger, MDB, está de posse de alentado estudo matemático que demonstra como será formatada a composição da próxima Câmara de Vereadores de Porto Alegre. A equação leva em consideração os nomes em evidência para a disputa eleitoral, trocas de Partidos, percentuais dos resultados atuais de pesquisas de intenções de votos para prefeito e distribuição dos Fundos Partidários.

E leva em consideração também o novo fator legal que impede coligações nas proporcionais (para o legislativo).

Deste modo, assim ficariam as bancadas

MDB, 4/3/5; PT, 3/4; DEM, 3/2; PP, 3/2; PSDB, 2/1; Psol, 3/2; PCdoB, 2/1; PDT, 2/3; Rep, 2/1; PSD, 1/0; PSC, 1/0; PSL, 2/2; SD, 1/0; Novo, 2/1; PTB,3/4;PSB, 1/0; PPS, 1/0; Rede, 1/0.

Artigo, Alon Feuerwerker, FSB - A lógica da dissuasão. E o Big Stick ao contrário.

Ilustração escolhida pelo editor deste blog: 
O povo percebe a injustiça das decisões do STF.


Já descrevi na análise anterior (“Por que de repente a coisa desanda…”) como a sensação de injustiça tem potencial para desencadear rebeliões que parecem brotar do nada. Há ainda outro fator. É preciso que as instituições políticas tenham perdido a necessária capacidade de absorver as ondas de choque quando a insatisfação da massa alcança um ponto crítico.

Ou seja, é preciso que as pessoas tenham se desiludido, ou ao menos atingido um patamar de ceticismo, sobre a possibilidade de resolver “pacificamente” as pendências com o governo. É a situação propícia a que correntes políticas busquem mudar rapidamente, por meio da “rua”, a correlação de forças, e portanto a configuração do poder.

É natural, também por isso, que em qualquer país e qualquer tempo a oposição trabalhe para dificultar que aquelas ondas de choque sejam absorvidas, ao menos enquanto ela própria não alcançar o objetivo de poder. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Soldado gaúcho foi assassinado por ladrões sanguinários, mesmo depois de entregar dinheiro e celular

Foi sepultado no Jardim da Paz, agora há pouco o soldado do Exército Vinicius Teixeira Dutra da Silva, 19 anos, assassinado a sangue frio por dois laadrões que o assaltaram, sábado, no bairro Sarandi, zona Norte de Porto Alegre.

O crime aconteceu por volta das 23h, na Rua Antônio João Francisco.

O Comando Militar tirou nota sobre o crime

É com pesar que informamos o falecimento do Soldado Vinicius Teixeira Dutra da Silva, de 19 anos, de Porto Alegre, morto covardemente em um assalto, mesmo entregando tudo que foi pedido.

Dica do editor - Janaína Paschoal será a entrevistada desta noite no Roda Viva

A deputada estadual em São Paulo, Janaina Paschoal (PSL), será entrevistada hoje, às 22h, no Roda Viva da TV Cultura.

Governo gaúcho anuncia novo Refaz

O governo estadual gaúcho anunciou, hoje, novo Refaz (anistia fiscal) e também calendário para pagamento do IPVA de 2020.

Vem aí novo Refis do Funrural

Vem aí o novo Refis do Funrural.

Bolsa abre a semana em consistente alta

A Bolsa e o dólar abriram a semana em alta.

As 10h40min

Bolsa, +0,79%, 108.500 pontos
Dólar comercial, +0,09%, R$ 3,9977 para a venda

Produção industrial cresceu apenas 0,4% no terceiro trimestre


A produção industrial cresceu 0,3% em setembro na margem, resultado inferior ao esperado pelo mercado (0,9%). Por outro lado, o resultado de agosto foi revisado para cima e passou de uma elevação de 0,8% para outra de 1,2%.  Dentre as aberturas, o destaque positivo foi a expansão de bens de consumo, especialmente duráveis, enquanto a indústria extrativa contribuiu negativamente ao reverter parte da forte alta registrada na leitura anterior. 

Assim, a indústria cresceu 0,4% no terceiro trimestre, ainda acumulando queda de 1,4% neste ano.


Artigo, Renato Sant'Ana - Ataques orquestrados, prejuízo do Brasil

No mesmo dia em que a Globo tropeçou na notícia e soltou uma "fake news" no Jornal Nacional (JN), blogs que se pretendem revolucionários faziam malabarismo retórico para dinamitar a reputação do presidente da República. Terá sido só coincidência?
          
No JN de 29/10/19, William Bonner anunciou matéria dos jornalistas Paulo Renato Soares, Tyndaro Menezes e Leslie Leitão, malandramente, "ligando" o Presidente Jair Bolsonaro ao assassinato de Marielle Franco.
          
O JN reportou a visita de um dos suspeitos pelo homicídio (sic!) à casa de Bolsonaro, com detalhes: condomínio, comunicação por interfone, voz do presidente respondendo, etc., tudo informado por um porteiro.
         
Só depois de ligar o nome de Bolsonaro ao crime foi que o JN informou que ele sequer estava na cidade no dia dos acontecimentos.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Dica do editor - Nesta quarta, CCJ do Senado vota PEC Paralela da Previdência

Está tudo organizado para que, na quarta-feira,  a CCJ do Senado vote a PEC Paralela da Previdência (PEC 133/2019) que inclui estados e municípios na reforma.

CLIQUE AQUI para ler a proposta.

Deputado Ruy Irigaray denuncia traição a Bolsonaro no caso da flexibilização da posse e do porte de armas.

O deputado estadual gaúcho Ruy Irigaray, que vem a ser também secretário de Desenvolvimento Econômico do governo do RS, está furioso contra a regulamentação para a aplicação da nova legislação sobre porte e posse de armas sancionada pelo governo Bolsonaro.

O que ele disse ao editor, esta manhã:

- Estamos novamente enfrentado dificuldades para que o nosso direito ao porte e posse de armas seja respeitado,. Teremos que identificar um a um os velhacos, para que paguem nas urnas pelo que fazem contra o direito do povo se armar.

Ruy Irigaray contou que participou ativamente do grupo de trabalho que ofereceu subsídios para que Bolsonaro editasse o decreto 9785. "Mas o Senado boicotou e o decreto teve que ser refeito", denunciou o deputado gaúcho. A ideia era que o governo ajustasse os ponteiros, mas o que se viu foi que "subordinados de Bolsonaro mexeram para pior" e na ausência do chefe, disse Ruy Irigaray ao editor.

Bolsonaro levará, junto, 3 dos 4 deputados federais e os 4 deputados estaduais do RS

O PSL praticamente deixará de existir no RS, caso o presidente Jair Bolsonaro decida levar adiante a decisão de criar um novo Partido.

Quem acompanhará Bolsonaro no RS:

Deputados federais - Bibo Nunes, Sanderson e Marcelo Brum.
Deputados estaduais - Luciano Zucco, Aparecido Macedo, Vilmar Lourenço e Ruy Irigaray

Apenas o deputado fedral Nereu Crispim ficará com Luciano Bivar. Crispim é presidente estadual do PSL.

Este é o balanço do MEC sobre os exames de ontem do Enem

O MEC tabulou os principais números do Enem 2019. Ao todo, 3,9 milhões de candidatos fizeram provas ontem – 76,9% dos 5,1 milhões de inscritos –, enquanto 376 foram eliminados.

Foram aplicadas provas de redação, ciências humanas e linguagens. No próximo domingo, será a vez de matemática e ciências da natureza.

O gabarito será divulgado no dia 13 de novembro.

CLIQUE AQUI para ler o balanço completo fornecido pelo MEC.

Dica do editor - Felipe e Fernando Vieira falarão esta tarde no Valvulados, Porto Alegre

O jornalista Júlio Ribeiro, editor da revista Press, Porto Alegre, RS, apresentará esta tarde a nova edição do seu programa de rádio na Web, o Valvulados, reunindo Felipe e Fernando Vieira. Será as 17h.

CLIQUE  em youtube.com/radiopress para acompanhar.

MWM fecha fábrica na Argentina e transfere tudo para o Brasil

A MWM, tradicional fabricante de motores diesel, controlada pela americana Navistar, acaba de anunciar o fechamento da sua planta na Argentina.

Ela decidiu transferir a fábrica de Córdoba para o Brasil, tudo por causa da crise econômica persistente.

Os motores serão fabricados em Canoas, RS, onde a MWM já tem planta.

CLIQUE AQUI para mais detalhes.

Mercado continua apostando em economia estável para este ano e para 2020

Segundo o relatório Focus, divulgado há pouco, as projeções do mercado apontam para um cenário de inflação baixa e recuperação moderada da economia, que levarão à Selic a 4,50% até o final de 2020.

Inflação - A mediana da projeções sugere uma alta do IPCA de 3,29% e 3,6% neste ano e no próximo.
PIB - Crescimento de 0,92% e 2,0% do PIB no mesmo período. 
Câmbio - Para o câmbio, o cenário ainda é de R$/US$ 4,00 no final deste ano e do próximo. 

Inflação do IPC-Fipe de outubro mostra inflação completamente domada no Brasil

O IPC-Fipe divulgado nesta manhã, avançou 0,16% em outubro, abaixo do esperado pelo mercado (0,19%).

A aceleração em relação ao mês passado, quando houve estabilidade, reflete uma queda menos intensa dos preços de alimentos, além de uma aceleração dos preços de combustíveis e despesas pessoais. 

A composição do indicador sugere uma dinâmica muito comportada para o IPCA de outubro, cujo resultado será divulgado nesta quinta-feira.

Manifestantes pró-Bolsonaro vão à missa das 10 na Catedral e depois cantam o Hino Nacional em Porto Alegre

Estes manifestantes estão diante do Palácio da Justiça, Praça da Matriz, Porto Alegre.

Foi ontem de manhã.

O grupo tinha acabado de sair da missa das dez, realizada na Catedral Metropolitana, que também fica na área.

Os manifestantes compareceram à missa com roupas verde e amarelas.

Na rua, exibiram faixas contra a Globo, contra as drogas, contra a ideologia de gênero e contra o aborto.l

São todos manifestantes pró-Bolsonaro.

Ao final da manifestação, o grupo cantou o Hino Nacional.

Os manifestantes são os mesmos que bordam Porto Alegre com outdoors de apoio ao pacote anticrime de Sérgio Moro.

Tempo será instável e com predomínio de chuvas no RS

Porto Alegre, 8h30min, 23 graus

O tempo será muito instável durante todo o dia no RS, conforme a MetSul Meteorologia. 

Segundo a MetSul, a chuva deve ser isoladamente forte a torrencial em vários pontos do território gaúcho. 

A temperatura será amena. Em Porto Alegre, o início de semana terá os termômetros marcando entre 18°C e 23°C.

A chuva voltará a aumentar no Rio Grande do Sul e deve piorar o quado de cheias no Estado. 

Bolsonaro vai agir contra restrições impostas internamente contra posse e porte de armas

São inaceitáveis as restrições impostas pela via das regulamentações sobre novas formas mais flexíveis de posse e porte de armas. A nova legislação foi assinada pelo próprio Bolsonaro.

É o que é.

O próprio Bolsonaro sabe disto, está incomodado e vai tomar medidas.

As maiores restrições ocorreram durante a viagem do presidente ao exterior.

Foi o que soube o editor.

Veja e ouça a entrevista de Bolsonaro ao Domingo Espetacular, TV Record

29 deputados federais acompanharão Bolsonaro no novo Partido

O deputado federal Bibo Nunes, PSL do RS, disse ontem a noite ao editor que é inevitável a saída de 29 deputados do Partido, acompanhando o presidente Jair Bolsonaro na criação de nova sigla.

Bolsonaro confirmou as informações que Bibo tem passado ao editor. O presidente falou ontem a noite na TV Record, no programa Domingo Espetacular.

A nova sigla está sendo organizada pelo advogado e ex-ministro do TSE Admar Gonzaga.

Serão necessárias 500 mil assinaturas de eleitores que não estejam filiados a outros Partidos. Segundo Bibo Nunes, eleitores poderão usar sistemas próprios para enviar assinaturas por WhatsApp, mas isto ainda depende de consultas ao TSE.

O novo Partido apresentará candidatos nas eleições municipais do ano que vem.

Assassino mata três, fere dois e é morto pela Brigada. Foi tudo no Vale do Taquari.

Quatro homens resultaram mortos ontem a tarde no interior gaúcho, na cidade de Sérgio, Vale do Taquari.

Tudo aconteceu as 15h30min.

Três das vítimas foram assassinadas por Vanderlei Matthes, 32 anos, que entrou num bar atirando em todos. Ele também feriu outros dois.

Vanderlei feriu o próprio pai.

As vítimas jogavam cartas e se divertiam.

Na sequência, o assassino chamou a polícia, confrontou-a e os  brigadianos mataram o assassino.

Ladrão sequestrador aterroriza Gramado e Canela, RS

Um ladrão assassino espalha terror em Gramado e Canela, RS, desde sexta-feira, quando iniciou um assalto e sequestro contra um dos donos da chocolates Planalto, nos arredores de Gramado. Ele conseguiu fugir ao cerco policial, embrenhou-se na mata, mas cinco dos seus comparsas resultaram presos. O cero policial intensificou-se, mas o ladrão assassino conseguiu fugir e neste sábado assaltou uma pousada no bairro Planalto, na cidade, roubou uma caminhonete e fugiu em direção a Canela, onde foi localizado pela Polícia e conseguiu fugir de novo.

Polícia e Brigada deslocaram 100 homens de várias cidades para desmontar a quadrilha e prender todos os ladrões sequestradores.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/