Artigo de estreia de J.R. Guzzo na Gazeta do Povo - Desencantado com Bolsonaro? Pense mais uma vez

Desanimado, talvez, com o estado geral da República nestes dias? Meio cansado de ser lembrado na mídia, de hora em hora, que o Brasil está à beira do abismo? Com a paciência já perto do fim diante dos alertas de que você vive, Santo Deus, num regime cada vez mais “ditatorial?” Cheio dos três filhos do presidente, do presidente, do Congresso, do STF, dos porteiros de condomínio que contam mentiras, da Rede Globo, da situação, da oposição, do “ritmo lento” na retomada da economia? Ninguém vai dizer aqui que nós temos a solução para o seu problema, porque artigos na imprensa jamais foram a solução para problema algum. Mas um texto de estreia na equipe de colaboradores da Gazeta exige do autor, pelo menos, uma tentativa sincera de sugerir ao leitor algum tipo de pensamento positivo, como se dizia antigamente. Vamos combinar o seguinte, então, como diz o mestre dos mestres dos atores ingleses, Sir Anthony Hopkins: ninguém vai sair vivo disso aqui.

Faz sentido, portanto, aproveitar todas as oportunidades que a vida lhe oferece de não ser infeliz. Pode ter certeza que o contrário é muito pior.

Eis aqui uma dessas oportunidades: lembre-se, a cada vez que lhe jogarem em cima alguma das aflições expostas ali nas primeiras linhas, como estaria a sua vida se há um ano atrás o Brasil tivesse elegido Fernando Haddad para presidente da República. Que tal?

CLIQUE AQUI para ler mais.

23 comentários:

Anônimo disse...

Brilhante. De lavar a alma... Valeu Guzzo. Obrigado.

Anônimo disse...

JÁ TÁ PASSANDO VERGONHA ALHEIA EDITOR COM O TEU BOZO PATÉTICO? EHEHEHEH

Anônimo disse...

Tia da Marielle Franco denúncia. Jogou a Merda no Ventilador!

ELA E O PORTEIRO PRECISAM URGENTEMENTE DE PROTEÇÃO DA PF

RODRIGO MAIA, PT e MARCELO FREIXO ENVOLVIDOS NO ASSASSINATO DE MARIELLI.

https://www.youtube.com/watch?time_continue=28&v=DlOC0QTQJ-Y

Anônimo disse...

Com certeza estaríamos muito pior. No fundo do poço como ficamos após os últimos Presidentes. O trabalhador miserável, sem Emprego, Saúde, Educação, Segurança. E pior, com os Caixas públicos raspados em função da Corrupção. E a Desigualdade Social tão prometida por eles triplicou. País rico e seu povo tão miserável.

Anônimo disse...

Do jeito que ficou o Brasil, não se pode exigir do Presidente e sua equipe que o transforme da noite para o dia. A Corrupção foi geral de Norte a Sul e o país estava como terra arrasada. Com o esforço e trabalho de todos estamos conseguindo sair do fundo do poço.

Anônimo disse...

Temos hoje um dos melhores Presidente que o Brasil já teve. Realmente conhece os Princípios da Ética e da Moral o que já faz a diferença. O desenvolvimento do país com ele na Presidência é questão de tempo. Brasil acima de tudo! Deus acima de todos!

Anônimo disse...

Se continuar do jeito que está, falando asneira e fazendo besteira, Bananaro não termina o mandato: ou renuncia ou levará impeachment!

Anônimo disse...

Com certeza com Haddad estariamos bem melhor, seu velho babaca!

Zergui disse...

Os anseios populares, que vinham crescendo desde 2011, aumentando mais e mais a cada ano, colocaram nossos militares em estado de alerta.

Muitos passaram a pedir a INTERVENÇÃO MILITAR.

E os botões dourados apenas observando, registrando, se movimentando cautelosamente, com um outro balão de ensaio sendo lançado no ar, pelos oficiais da reserva.

Resolveram que o clamor popular deveria ser atendido, já que o Foro de São Paulo ficava cada vez mais atrevido, a roubalheira aumentava exponencialmente, o crime organizado e o tráfico de drogas e armas estavam se expandindo avassaladoramente.

Intervenção Militar não estava nos planos de nossas Forças Armadas, mas havia outra alternativa; Jair Messias Bolsonaro.

E foi então que passaram a investir nesse nome, pessoa íntegra, aguerrida, confiável, defensor da Família, da Moral e dos Bons Costumes e, acima de tudo, um PATRIOTA FERVOROSO.

E então ele passou a movimentar-se, pelo Brasil e pelo mundo.

Sua empatia, seu carisma, sua simpatia foram conquistando o espaço nos corações Verde e Amarelos.

E então ele conquistou um nome, que passou a ser gritado pelas multidões, por onde quer que andasse: MITO.

Quando a esquerda percebeu o que estava acontecendo, já era tarde demais; seu nome estava consolidado para bater de frente, com grandes chances de vitória, contra o projeto de poder do bolivarianismo.

E então viram que a solução seria ASSASSINÁ-LO.

Não conseguiram, pois a vontade Divina não permitiu esse desatino

Lula preso. Outros caciques também presos, mesmo com o prende e solta promovido pelo aparelhamento dos capa-pretas.

E o que aconteceu? Bolsonaro foi eleito Presidente da República Federativa do Brasil

O choque na esquerdalha foi enorme; pareciam baratas tontas submetidas a veneno.

Aos poucos, no entanto, foram se reorganizando, contando com apoio externo, muito provavelmente dos mandantes dessa tentativa de pintar de vermelho todo o continente americano, começando pela América Latina e do Sul, para então tentarem dominar os norte americanos; o México já está alinhado com a escória.

Vendo que a estratégia de calúnias, mentiras, fake news, sabotagens e uma série de outras ações delituosas não surtem o efeito desejado, ao contrário, a cada dia mais e mais brasileiros vão assimilando o discernimento e reagindo contra essa manobra espúria, o que determinaram que os esquerdistas mercenários fizessem?

A luta armada, o quebra-quebra, o vandalismo descontrolado, que prejudica a toda a sociedade.

Só que, com a fonte secando a cada dia, ou seja, os recursos federais antes abundantes para financiar a baderna se esgotam a passos largos, a esquerda se desespera.

Enquanto isso os militares se organizam, modernizam armamento e veículos militares, investem pesado no adestramento das tropas, convocam e incorporam reservistas, deixam a inteligência sempre em estado de prontidão, monitorando meticulosamente a movimentação do inimigo.

Sim, esses esquerdistas não passam de MERCENÁRIOS, esse tipo de gente, apátrida, não passam de INIMIGOS, que estão encastelados em vários locais, deturpando leis, protegendo criminosos, tentando denegrir a imagem de um governo sério e dedicado.

Só que a opinião pública percebe tais manobras e vai aumentando seu inconformismo, sua reação contra essa tentativa de sabotar nossa Soberania Nacional.

O embate se aproxima. Não serão meia dúzia de soldados que defenderão nossa Pátria; serão MILHÕES DE BRASILEIROS, que não permitirão que finquem uma bandeira vermelha no chão Verde e Amarelo.

Muitos tombarão, não resta dúvida.

Mas, o que diz nosso Hino?
“Ou ficar a Pátria livre ou morrer pelo Brasil”

Unknown disse...

Aqui Em recife já observamos a melhoria da economia. O país está voltando aos trilhos. Clínica de olhos inaugurando? Cervejaria artesanal, aumento na venda de automóveis e inauguração de empresas. Não tenho cansaço nenhum. O governo está indo.bem.

Anônimo disse...

Bozo patético? Lula, sim. Um patético ladrão. Bozo e filhos patéticos? Lula e filhos, sim. Todos patéticos e ladrões. Não adianta, insignificante Anônimo 17:59, você cada vez mais será um bosta hiper frustrado em seus anseios petralhas.

Anônimo disse...

É isso aí ! Que os contrários ao Bolsonaro, já, sem a menor dúvida, o maior presidente desse país, vão todos tomar bem no centro do cu, bando de filhos das putas e traidores da pátria, um bando de ladrões comunistas que chorão por terem perdido a chupeta, bando de patetas, paspalhões, babacas !

Anônimo disse...

Ah, mas se tivesse sido o Haddad não teria sido pior? Óbvio... esse é o "argumento" que restou? Tá ruim a coisa, hein?

Anônimo disse...

A isentofera manipulada pela midia orfã de verbas públicas está doidinha para colocar novamente no poder a Orcrim que nos assaltou durante mais de uma década. O idiota latino-americano gosta mesmo é de ser enganado, roubado e manipulado pela imprensa vermelha!!

Anônimo disse...

Dá pra entender porque saiu da Veja que não é grande coisa.

Texto simplesmente medíocre.

Anônimo disse...

Sobre o artigo do JRGuzzo (oi!) pós-Veja, nem é preciso dizer mais nada quanto a um cenário tendo Haddad (o Andrade ou Maldade) como ator principal:

“Pense em Dilma Rousseff como ministra de alguma coisa. Já deu para ver onde estaria amarrado o nosso burro, não é mesmo? Então: um pouco mais de ânimo, pessoal, pois o atual governo, seja lá o julgamento que você faça dele, é artigo de primeiríssima qualidade perto do que poderiam estar lhe servindo agora”. (lídia)

Anônimo disse...

500 bi desviados do BNDES pelo petismo, desde tantas roubalheiras e incompetência, tá bom pra vc?

Anônimo disse...

O governo está no rumo certo! Parabéns Capitão!

Anônimo disse...

Vdd. Janaína Paschoal falou o mesmo! Se o 2° turno fosse hj. Eu votaria de novo em Bolsonaro! Apesar de minha decepção com muitas coisas. Não é meu sonho de consumo MESMO! Mas é melhor que a outra opção, uma vez que quem poderia fazer algo melhor, Álvaro ou Amoedo; nem chegaram no 2° turno! Mas não engulo o acordão com totofoli. Em 2022 teremos melhores opções, se Deus quiser!

Anônimo disse...

Vdd. Janaína Paschoal falou o mesmo! Se o 2° turno fosse hj. Eu votaria de novo em Bolsonaro! Apesar de minha decepção com muitas coisas. Não é meu sonho de consumo MESMO! Mas é melhor que a outra opção, uma vez que quem poderia fazer algo melhor, Álvaro ou Amoedo; nem chegaram no 2° turno! Mas não engulo o acordão com totofoli. Em 2022 teremos melhores opções, se Deus quiser!

Anônimo disse...

Falou mais um LACAIO ADORADOR do CORRUPTO CHEFE DA ORCRIM lulopetista, ainda cumprindo pena e COM MAIS 7 PROCESSOS no RABO SUJO, por receber PROPINAS de empreiteiros corruptos, que quase quebraram o país!

Anônimo disse...

Também votaria em Bolsonaro de novo. Opção zero fora dele. Mas ele começou agora. Pegou o Brasil no fundo do poço. Agora sabemos que do fundo do poço não passa. Já é um princípio. O problema da Democracia é quando todos querem o butim. Daí o cara se elege hoje, e amanhã já querem tirá-lo. Qual economia ou reforma pode ser feita desse jeito? É assim na China? Não, um das razões do seu sucesso.

Anônimo disse...

Muito bom!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/