Embora a maior parte dos políticos e dos próprios jornalistas não tenham pecebido, o ex-ministro da Justiça, Nelson Jobim, resolveu passar a usar o deboche para se referir aos petistas que circulam fora e dentro do governo e que estejam alinhados com a presidente Dilma Rousseff. 'Os medíocres perderam a modéstia e botaram a cabeça de fora", foi a primeira estocada de Jobim, ao falar na festa dos 80 anos de FHC. Os petistas vestiram a carapuça e pediram a cabeça do ministro, mas Dilma Roussef fez de conta que não era com ela e ficou calada. Depois disto, disse que a ministra Ideli Salvatti "é muito fraquinha", numa entrevista para a revista Piauí.
. Ele voltou a debochar do governo nesta segunda-feira, ao se negar a passar o cargo ao seu sucessor, Celso Amorim, que assumiu em meio a grande pompa e circunstância no Palácio do Planalto. O deboche não foi a ausência, mas a desculpa usada para não participar da solenidade comandada pela própria Dilma Roussef e na qual ele discursaria:
- Acho que estou com dengue.
. O ex-ministro ainda deu-se ao trabalho de lembrar que na semana passada esteve na Amazônia e que começou a se sentir mal ao retornar. Ocorre que no sábado, Nelson Jobim foi fotografado fazendo caminhada, usando calção, camiseta e boné, parecendo muito saudável.(Foto: O Globo)