Donadon não é cassado pela Câmara,mas presidente Eduardo Henrique Alves afasta o deputado e convoca o suplente.

- Apesar do resultado, o presidente da Câmara, Eduardo Henrique Alves afastou o deputado das funções e convocou o suplente. Donadan não exercerá o mandato enquanto estiver preso. Alves avisou que não submeterá mais cassação alguma à votação do plenário enquanto a votação for secreta. Isto significa que os petistas Genoíno e João Paulo não serão cassados, mas serão afastados e seus suplentes resultarão convocados. 14 deputados gaúchos afastaram-se da votação. Sérgio Moraes, PTB, e  Vilson Covatti, trabalharam abertamente pela absolvição. Só o DEM fechou questão pela cassação. PT e PMDB liberaram seus deputados.

O deputado Donadon não foi cassado na Câmara. Foram 233 votos, sim; 131, não, e 41 abstenções. Para cassar, seriam necessários 257 votos.

. "Vergonha, vergonha !", bradaram deputados que queriam a punição.

. Como a votação foi secreta, temia-se pela absolvição do deputado, que inclusive está preso.

. A votação da noite de ontem é indicativo seguro de que os deputados José Genoíno e João Paulo Cunha, ambos dirigentes do PT, também não serão cassados, mesmo condenados como bandidos pelo STF, faltando apenas o julgamento de recursos meramente protelatórios para que sejam encarcerados.

Opinioão do leitor - Descobri seu blog aqui da Suiça. Virei assinante.

OPINIÃO DO LEITOR

Por um desses acasos que só a internet permite, acabo de conhecer seu blog. A leitura de algumas postagens me indicou que usamos óculos parecidos. Já me inscrevi como seu seguidor. Vivo no exterior há muitas décadas. Também mantenho um blogue onde dou minha visão sobre assuntos brasileiros, mas não só. Se quiser dar o prazer de uma visita ao meu Brasil de Longe, vou sentir-me honrado. O endereço é este aqui, ó: brasildeLonge.com

Boa continuação!
José Horta Manzano, Suiça.

PT e PMDB cabalam votos para absolver deputado-bandido Natan Donadon. Veja o que fazem os gaúchos.

PT e PMDB cabalam abertamente os votos para evitar a cassação do deputado Natan Donadon (sem partido-RO, que saiu hoje da prisão para participar da sessão que delibera sobre a cassação do seu mandato.

. A ideia é livrar o deputado prisioneiro para abrir precedente em favor dos deputados bandidos do mensalão condenados pelo STF.

. Da bancada gaúcha, os deputados Sérgio Moraes, PTB, e Vilson Covatti, PP, cabalam neste momento os votos dos colegas para absolverem Natan.

Bier Markt e Bier Markt Vom Fass - 1° lugar de Veja em Porto Alegre
APROVEITE MELHOR SEU FIM DE TARDE
As trinta torneiras do Vom Fass e também as do Bier Markt, servem chopes de várias partes do mundo, todos à base exclusiva de lúpulo, cevada, malte e água. Nada de serpentinas. Barris são refrigerados na câmara fria que fica por trás do painel. De lá, vão para copos harmonizados, através de injeção de oxigênio e nitrogênio. Também cervejas artesanais de várias partes do mundo. Não há nada igual no Brasil.
Na Barão do Santo Ângelo 497 e na Castro Alves, 452.
WWW.BIERMARKT.COM.BR

Dilma desobedece Evo Morales e não devolve Roger Molina

Evo Morales pediu hoje oficialmente ao Brasil que entregue o senador Roger Molina de volta.
Apesar de Dilma Rousseff ter ficado enfurecida com a ação de resgate realizada pelo diplomata Eduardo Saboia, o governo brasileiro não fará o desejo do governo boliviano.
Molina não volta. É uma decisão de Dilma.

- Postado há pouco por Lauro Jardim em seu blog de www.veja.com.br

A caminho da cadeia - STF rejeita redução de pena do ex-presidente petista e deputado José Genoíno

A charge ao lado está disponibilizada no Google.


Os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) rejeitaram nesta quarta-feira (28) os recursos apresentados pela defesa de José Genoino, ex-presidente do PT e atual deputado federal pelo partido, um dos integrantes do núcleo político do mensalão.

. Todos os ministros seguiram o relator e concordarem em aceitar apenas um recurso de Genoino para alterar o nome do defensor do condenado. No acórdão (resumo escrito do julgamento) aparecia o nome de Guilherme Tadeu Pontes, quando o correto seria Luiz Fernando Sá e Sousa Pacheco.

. Presidente do PT na época do mensalão, Genoino foi condenado a seis anos e 11 meses de prisão pelos crimes de corrupção ativa e formação de quadrilha. Ele também foi multado em R$ 468 mil.

MPT acha que cubanos podem estar no limbo, portanto entre o céu e o inferno

O Ministério Público do Trabalho do Distrito Federal abriu nesta quarta-feira inquérito civil para investigar eventuais irregularidades do programa Mais Médicos, segundo informou há pouco a revista Veja. Leia tudo:

. O objetivo do inquérito é apurar as condições de trabalho nas quais os médicos, brasileiros e estrangeiros, estarão inseridos — como direitos trabalhistas, registros e remunerações. Nesta terça-feira, o Ministério Público Federal do Distrito Federal também instaurou um inquérito civil para avaliar as condições humanas dos 4.000 médicos cubanos que devem vir ao país.

. O órgão trabalhista irá investigar a maneira como as admissões foram realizadas, se houve violação do princípio do concurso público, se há algum tipo de desvirtuamento das relações de trabalho e se o exercício do ofício tem todas as qualificações previstas em lei — no caso, se os médicos são todos diplomados e com CRM. Também será analisado se o tratamento entre trabalhadores de origem distinta é desigual.

Limbo jurídico — Segundo Sebastião Caixeta, procurador do Ministério Público e responsável pelo inquérito, os médicos que participam do programa aparentam estar em limbo jurídico, sem enquadramento correto dentro da legislação trabalhista

Recepção do PT aos médicos cubanos deixa claro que invasão de trabalhadores-escravos é parte da luta ideológica pelo comunismo.

A recepção que militantes e dirigentes do PT do Ceará ofereceram aos médicos cubanos que desembarcaram em Porto Alegre não deixa dúvida alguma sobre o que pretende o governo Dilma Roussef ao importar trabalhadores-escravos do regime opressor e ditatorial da família Castro.

. Os refrões repetidos pelos manifestantes são de três gêneros diferentes:

Brasil, Cuba
América Central
A luta contra o imperialismo continua

A Rede Globo
Apoiou a ditadura

Agora, agora
América Latina
Toda socialista

. Os médicos cubanos foram recebidos como irmãos comunistas de luta, militantes da causa internacional socialista, portanto cabos eleitorais do PT e de Dilma.

PP do RS terá plano de governo na convenção de outubro. Ana Amélia será lançada em abril.

Reunido em Porto Alegre com 61 prefeitos e 10 vice-prefeitos, o comando do PP do RS decidiu o seguinte nesta quarta-feira:
- Convenção em outubro para apresentação do Plano de Governo para o RS
- Lançamento em abril do ano que vem da candidatura ao Piratini da senadora Ana Amélia

. O PP reafirmou que terá candidatos de oposição para governador, senador e presidente. No caso de presidente, a opção será por aliança. 

Ensandecida pela própria incompetência, CEEE eleva geometricamente lista de ítens para instalação ou ampliação de indústrias no RS

A CEEE, a jurássica empresa estatal estadual de energia elétrica do RS, resolveu elevar geometricamente o nível de burocracia para que as empresas gaúchas instalem um simples transformador, visando assegurar ou ampliar suas instalações industriais.

. No caso, os transformadores são subestações particulares.

. Isto significa que o empreendedor comprará o transformador, construirá o prédio para abrigar os medidores da CEEE, pagará toda a instalação, para depois a estatal ir até o local, colocar seu medidor de energia elétrica, ligar os fios e começar a faturar e ganhar dinheiro em cima do que implementou o empreendedor.

. A inumerável lista (mais de 50 itens) de documentos e procedimentos é inédita no Brasil.

. A curiosidade corre por conta da exigência de agendamento de entrevista para que a CEEE diga se tudo o que exigiu é o que foi entregue.

. A CEEE, que nunca mais construiu usinas no RS, investe pouco em transmissão e quase nada em distribuição, atende pessimamente a população gaúcha (leia nota a seguir).

CLIQUE AQUI para ler toda a imensa lista de absurdos. 

Novo "apagão" deixa estados do Nordeste sem energia

A menos de dois meses do aniversário de um ano do grande apagão sofrido pelos nove estados do Nordeste, em 26 de outubro de 2012, a região voltou a ser alvo de um blecaute generalizado nesta quarta-feira.

. A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) informou há pouco que houve uma queda de energia na região Nordeste. Foi registrada falta de energia no Piauí, Paraíba, Alagoas, Ceará, Sergipe, Bahia, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

. O problema foi observado por volta das 15h desta quarta-feira. O superintendente informou que está fazendo o diagnóstico do ocorrido na Central de Operações da Chesf, que fica no Recife. A Companhia atua em todo o Nordeste, com exceção do estado do Maranhão, que está com sua energia elétrica funcionando normalmente.

Bier Markt e Bier Markt Vom Fass - 1° lugar de Veja em Porto Alegre
APROVEITE MELHOR SEU FIM DE TARDE
As trinta torneiras do Vom Fass e também as do Bier Markt, servem chopes de várias partes do mundo, todos à base exclusiva de lúpulo, cevada, malte e água. Nada de serpentinas. Barris são refrigerados na câmara fria que fica por trás do painel. De lá, vão para copos harmonizados, através de injeção de oxigênio e nitrogênio. Também cervejas artesanais de várias partes do mundo. Não há nada igual no Brasil.
Na Barão do Santo Ângelo 497 e na Castro Alves, 452.
WWW.BIERMARKT.COM.BR

Sucateada e sem investimentos novos, CEEE promove apagões seletivos desde segunda-feira em Porto Alegre

O sucateamento das linhas de transmissão e de distribuição da CEEE, tornaram mais frequentes e dramáticos os apagões seletivos que a estatal estadual de energia elétrica impõe aos consumidores de cidades como Porto Alegre.

. No caso de Porto Alegre, a companhia selecionou nestas segunda e terça-feiras alguns bairros para promover rodízio no fornecimento de energia, bloqueando uma das duas fases e com isto provocando quedas de tensão inesperadas. Nos últimos dois dias, trechos inteiros de bairros da cidade permaneceram a noite toda sem energia suficiente para o funcionamento de elevadores, portas elétricas de garagens, equipamentos elétricos simples como refrigeradores, aquecedores e até computadores.

. A mídia tradicional não abre qualquer espaço para a notícia.

. A CEEE continua sem investir pesadamente na substituição das suas linhas de alimentação dentro das cidades, que sucateadas acabam superaquecidas e conduzem a apagões seletivos.

. O rigoroso inverno apanhou a estatal de calças nas mãos, prenunciando problemas terríveis para o verão.

. A eliminação de uma das fases no fornecimento de energia é o pior dos cenários, pior ainda do que o apagão, porque danifica equipamentos.

. O editor recomenda como ações de contenção para os desvarios da CEEE:

- Boletim de Ocorrência na Polícia Civil para futura ação judicial de indenização.
- Protocolo de pedido de recuperação de recursos dispendidos com a substituição de equipamentos e serviços de consertos.
- Queixa no Procon de Porto Alegre
- Aquisição imediata de no-breaks para evitar danos nos computadores e perda de arquivos.

. A CEEE não concede explicação alguma para suas ações de apagões seletivos.

Oi lança Kit de Internet Móvel Pré-Paga


A Oi acaba de lançar, por R$ 99, um kit com minimodem e chip de Internet Móvel Pré para navegar na web pelo computador. Com o kit, o cliente tem muito mais conveniência e flexibilidade. Lançada no final do ano passado, a Internet Móvel Pré teve um crescimento médio de novos clientes de 62% ao mês e o portal “Minha Internet Pré” já recebeu mais de 20 milhões de visitas. O kit pode ser encontrado em diversas redes varejistas.

. Para utilizar a internet móvel pré-paga, basta colocar o chip Oi pré-pago em um minimodem (para navegar por notebook ou PC) ou em um tablet, abrir o browser e tentar navegar.


57% dos leitores acham que Aécio é o melhor nome para disputar com Dilma

 Pelo menos 57% dos leitores desta página acham que o senador Aécio Neves é disparado o melhor nome para enfrentar Dilma nas urnas. Em segundo lugar, empatados, estão Marina Silva e José Serra. O governador Eduardo Campos, PSB, está muito próximo dos dois vice-líderes.

. Examine a pesquisa:

Qual destes nomes você acha que seria o melhor para derrotar Dilma ou Lula ?

Marina Silva, 15%
Aécio Neves, 57%
José Serra, 15%
Eduardo Campos, 11%

Assista, aqui, ao vivo, exame dos embargos de Marcos Valério e José Genoíno

Neste momento, o STF discute os embargos de declaração apresentados pelo publicitário Marco Valério e pelo ex-presidente do PT e deputado José Genoíno.

CLIQUE AQUI para acompanhar ao vivo a sessão.

Osmar Terra denuncia: "Vinda de médicos cubanos é solução imediatista, eleitoreira e irresponsável"

A charge ao lado é de Marco Aurélio, Zero Hora de hoje. Ela escracha o caráter perverso da nova rota de aviões-negreiros para o Brasil: Havana-Brasília. Os médicos cubanos só recebem uma parte do que pagará o governo brasileiro, estão proibidos de trazer familiares e terão que fazer campanha eleitoral para os petistas. São trabalhadores-escravos.

Nesta quarta-feira, o deputado gaúcho Osmar Terra, ex-secretário estadual da Saúde, escreveu que em 2006  o governo Lula tinha em mãos um projeto para criar carreira destinada a médicos, dentistas, enfermeiros e outros profissionais da saúde, mas engavetou tudo para não gastar dinheiro. Em 2013, após os protestos populares por mais saúde, a presidente Dilma apresentou uma solução ao trazer médicos cubanos para o Brasil. Leia tudo:

O governo tirou uma carta da manga, em cima da hora, uma solução mágica, que não vai resolver nada. Não sou contra a vinda de médicos estrangeiros, desde que se submetam às regras legais. A questão é outra, e que o poder federal não quer encarar: é forçoso haver um plano de carreira para o setor da saúde. Esta é uma solução imediatista, eleitoreira, irresponsável, importando 4 mil médicos cubanos generalistas por três anos.

CLIQUE AQUI para entender tudo.
CLIQUE AQUI, também, para ouvir o comentário de Alexandre Garcia sobre esse engodo que o PT tenta aplicar ao País.

Foi sepultado esta manhã em Caxias um dos diretores da Marcopolo, Valter Gomes Pinto

Foi sepultado esta manhã, 10h, o diretor da Marcopolo, Caxias do Sul, também ex-presidente da Associação do Aço do RS, Valter Gomes Pinto. De acordo com a assessoria de imprensa da empresa, o executivo, que morreu ontem, era natural de Porto Alegre.

. Ele ingressou na empresa em 1964 e foi um dos responsáveis pelo desenvolvimento da marca e pelos resultados atingidos no Brasil e no exterior.

Confirmada a cassação de Trogildo, TER terá que recalcular os votos para vereador de Porto Alegre

Antonio Augusto, advogado, especialista em Direito Eleitoral

O TRE confirmou a cassação do mandato do vereador Cássio Trogildo, PTB.
Não foi isto, porque o TRE anulou os 9 mil votos recebidos pelo vereador.

A decisão terá que ser cumprida de imediato?
Não será assim. A decisão caberá ao juiz singular que examinou primeiro o caso. Ele poderá aguardar nosso recurso ao TSE.

Na hipótese de que o juiz singular mande a Câmara de Vereadores extinguir a vaga de Cássio Trogildo, assumirá o primeiro suplente do PTB, Carlos casartelli, atual secretário municipal da Saúde?
Ao anular os votos do vereador do PTB, a Justiça Eleitoral será obrigada a recalcular os votos de todos os candidatos e não apenas os do PTB.

E quem seria o novo vereador?
Não trabalho com esta hipótese. Vamos recorrer e reverter esta decisão no TSE. 

Campos virá neste sábado ao RS. PSB está unido na disputa pelo Planalto, mas no RS opção é candidatura própria ou Ana Amélia

A senadora poderá obter o apoio do PSB e levar junto o PCdoB. Neste caso, Tarso seria cristianizado pelos aliados, transformando-se num Villaverde antes da hora.


O governador Eduardo Campos, Pernambuco, virá a Porto Alegre neste sábado. As 9h, ele visitará a Expointer. O líder socialista encontrará o PSB gaúcho unido em torno da sua candidatura a presidente, mas ainda sem decisão em relação ao candidato ao Piratini.

. O certo é que o PSB gaúcho não apoiará a reeleição de Tarso Genro, porque quer palanque para seu 
candidato ao Planalto.

. Até o momento, existem duas tendências claras no diretório estadual:
Apoio a um candidato forte
Ana Amélia é a preferida do líder no RS, Beto Albuquerque. O PP do RS não apoiará Dilma e poderá fechar com Campos em troca de apoio local.
Candidatura própria
Neste caso, os nomes em evidência são os de Hermes Zanetti, ex-presidente do Cpers; Junico Antunes, ex-secretário Adjunto da secretaria de Desenvolvimento, e Vicente Pires, atual prefeito de Cachoeirinha.

. No RS, o  PSB possui três deputados federais, três deputados estaduais, 28 prefeitos, 30 vice-prefeitos e 205 vereadores.

Bier Markt e Bier Markt Vom Fass - 1° lugar de Veja em Porto Alegre
APROVEITE MELHOR SEU FIM DE TARDE
As trinta torneiras do Vom Fass e também as do Bier Markt, servem chopes de várias partes do mundo, todos à base exclusiva de lúpulo, cevada, malte e água. Nada de serpentinas. Barris são refrigerados na câmara fria que fica por trás do painel. De lá, vão para copos harmonizados, através de injeção de oxigênio e nitrogênio. Também cervejas artesanais de várias partes do mundo. Não há nada igual no Brasil.
Na Barão do Santo Ângelo 497 e na Castro Alves, 452.
WWW.BIERMARKT.COM.BR

Justiça de Minas obriga CRM a registrar médicos cubanos mesmo sem Revalida

Protestos de médicos brasileiros contra vinda de médicos-escravos cubanos ocorrem em todo o País. 


A Justiça Federal em Minas Gerais indeferiu nesta terça-feira (27) o pedido ajuizado pelo Conselho Regional de Medicina do Estado de Minas (CRM-MG) para que fosse desobrigado a fornecer o registro provisório de médicos estrangeiros que fazem parte do programa Mais Médicos e não tem o diploma revalidado no Brasil.

. O juiz titular da 5ª Vara Federal da Seção Judiciária de Minas Gerais, João Batista Ribeiro, indeferiu o pedido por considerar que negar o registro aos médicos intercambistas "causaria à Administração o perigo da demora inverso, sob o aspecto de deixar ao desamparo cidadãos hipossuficientes das camadas mais pobres de nossa sociedade".

Duda Mendonça só terá bens de volta após o julgamento dos embargos pelo STF

Ao lado, com seu então chefão, o também chefão do Mensalão, Lula.

O publicitário Duda Mendonça já viu passar oito meses desde sua absolvição no julgamento do Mensalão, e continua com seus bens bloqueados pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Nota de Vera Magalhães na coluna Painel, da Folha de São Paulo, nesta quarta-feira, diz que "o gabinete de Joaquim Barbosa (presidente do STF) respondeu que isso só será decidido após os embargos".

. Duda Mendonça foi acusado de manter dinheiro sujo do PT em Paraísos Fiscais, mas foi absolvido da acusação. 

Artigo, José Nêumane Pinto - É só uma esmolinha para os irmãos Castro

A foto ao lado é verdadeira, de fuga de cubanos para os EUA, mas ela foi incrementada com a cruz para fazer chiste com os médicos-escravos cubanos que vieram para o Brasil.


José Nêumanne, jornalista e escritor ("O que eu sei de Lula", que desconstrói o mito do chefe do Mensalão), escreve hoje no jornal O Estado de S.Paulo que como se trata de assunto que interessa e de certa forma pode pôr em risco a vida de milhões de brasileiros pobres, convém esclarecer de vez os pontos obscuros do programa intitulado Mais Médicos, com o qual o governo federal propõe pôr fim às falhas do atendimento de saúde pública no País. leia tudo:

. O primeiro ponto a ser esclarecido diz respeito à parte que esses profissionais têm nas deficiências e carências dos hospitais sustentados por dinheiro do contribuinte. As associações de classe e os conselhos que regulam o exercício da profissão, que de fato exige muita perícia e ética, prestariam um bom serviço à categoria se reconhecessem sua parcela de culpa, que é óbvia e grave, particularmente na questão do atendimento precário, na lastimável situação geral. Ao concentrarem todos os seus esforços no combate ao desembarque massivo de colegas vindos do exterior, conselhos e associações dão ao governo - e, sobretudo, ao ministro da Saúde, Alexandre Padilha, evidentemente de olho na colheita de votos na eleição estadual paulista no ano que vem - a oportunosa ensancha de atribuir à categoria mero interesse corporativista.

. Profissionais da medicina têm o excelente argumento de tentar fugir de periferias de metrópoles brasileiras por culpa do risco de morte que podem sofrer ao tentar salvar vidas de gente carente nos bairros populares.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Editor acusa durante debate na TV Assembléia: “DNA autoritário do PT quer Conselho de Comunicação para amordaçar liberdades públicas no Brasil”

No debate que vocês poderão acompanhar a seguir, as questões principais discutidas foram o projeto petista de criação no RS do Conselho Estadual de Comunicação, mas também entraram em debate outros temas que interessam ao conjunto da sociedade brasileira, como são os casos da obrigatoriedade de diploma para trabalhar como jornalista e um novo marco regulatório para a imprensa brasileira, no caso uma nova Lei de Imprensa.

. As conversações ocorreram no programa “Democracia”, editado pela TV Assembléia, da Assembléia do RS. O mediador foi o jornalista Batista Filho. Em nome do governo petista gaúcho esteve a secretária Vera Spolidoro, acompanhada pelo presidente do Sindicato dos Jornalistas do RS. Vera Spolidoro, é coordenadora do Gabinete de Inclusão Digital do Governo do Estado, enquanto que Milton Siles Simas Júnior é o presidente do Sindicato dos Jornalistas.

. Logo no início do programa, o editor demarcou a discussão que faria, denunciando o caráter fascista e autoritário da proposta de criação do Conselho Estadual de Comunicação. A imagem é sofrível, mas replica as condições técnicas com as quais a cópia foi entregue ao editor. Eis a fala por inteiro:

- Eu vivi, durante 20 anos, sob o tacão da ditadura militar trabalhando em jornalismo. Trabalhei em jornais que faziam a oposição à ditadura. No Correio da Manhã, trabalhei praticamente 15 anos lá, no jornal Movimento, jornal Opinião, na Veja - logo que surgiu a Veja. E nesse período eu soube bem o que é trabalhar sob o tacão de governos que querem impor a sua vontade, a sua opinião sobre os meios de comunicação. Eu fui preso várias vezes, fui espancado, fui exilado, fui demitido, fui perseguido, perdi todos os meus bens. Enfim, vocês podem imaginar o que foi aquele período turbulento de 20 anos de ditadura militar. Depois da redemocratização, claro que continuei no jornalismo, como continuo até hoje. Mas quando tivemos aqui no RS o primeiro governo do PT, de Olívio Dutra, eu só não fui exilado, espancado e preso, mas fui processado, fui demitido dos jornais onde trabalhava, sempre por pressão do governo, através do manejo das suas verbas de publicidade. Vocês sabem muito bem que o governo do Estado é o maior anunciante dos jornais, rádios e televisão. Maneja alguma coisa, contando o Banrisul, como R$ 120 milhões por ano. Ninguém gasta tanto em publicidade quanto gasta o governo do Estado. De modo que, no governo Olívio Dutra, que foi a primeira experiência do PT no governo, a pressão sob os jornais foi muito parecida com a pressão exercida durante o período da ditadura militar. O governo atual é um governo do PT, não repete a mesma experiência desastrosa que foi o governo Olívio Dutra. Aliás, quero recomendar a vocês este livro que contém depoimentos de 10 jornalistas que foram perseguidos no governo do PT de Olívio Dutra, que perderam seus empregos, foram processados, gente que perdeu até seus bens porque tiveram que pagar indenizações pesadas por crimes de opinião. Este governo atual não está fazendo a mesma coisa, mas vem com essa proposta, na minha avaliação completamente fascista e autoritária, que é a de exercer um controle sobre a mídia, sobre a liberdade de expressão. Não responde a um pedido da opinião pública, porque as vozes roucas das ruas não pedem isso, na verdade isso é da nomenklatura do PT, Partido que se instalou dentro do governo estadual e dentro dos diversos governos ou tenta se instalar. É um ataque oblíquo. É um ataque oblíquo aos conceitos do estado democrático de direito e da economia de mercado. Esses governos visam, até pelo seu DNA, estatizar tudo que existe na vida social brasileira. O PT não tem compromisso nenhum com a propriedade. No fundo, no fundo, é sobre isso que estamos falando: é um controle estatal de propriedade, portanto também sobre a opinião das pessoas.

STF decide, hoje, penas finais de Valério e do ex-presidente petista e deputado José Genoíno

O Supremo Tribunal Federal decidirá hoje o valor de multa imposta ao publicitário Marcos Valério, o operador do Mensalão, que é o pavoroso esquema de corrupção mantido com dinheiro público para comprar votos de eleitores e parlamentares, visando a perpetuação dos governos do PT.

. A Corte também deve começar a análise dos recursos da defesa do deputado federal José Genoino, condenado por corrupção.

Dólar em alta forçará elevação dos juros básicos nesta quarta-feira

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central  anuncia na noite desta quarta-feira nova taxa básica de juros da economia, a Selic. A taxa subirá de 8,5% para 9% ao ano, segundo o Boletim Focus, do BC, divulgado na segunda-feira. Se a expectativa for confirmada, será a quarta elevação consecutiva, levando os juros ao maior patamar desde março de 2012.  

. Para o final de 2013, os economistas apostam em Selic a 9,50%, ante o patamar de 9,25% previsto anteriormente.

Eletrobras tenta segurar rombo de R$ 1,2 bi por ano

A contratação de uma consultoria para encontrar alternativas para as distribuidoras federalizadas é a última cartada da Eletrobras para tentar estancar uma sangria que vem provocando rombo superior a R$ 1 bilhão por ano em seu patrimônio.

. Herança das privatizações no setor elétrico, são seis empresas que abastecem estados do Norte e Nordeste e enfrentam altos níveis de inadimplência e sofrem com ingerência política em suas áreas de atuação. Para tentar reverter o quadro, a estatal busca um modelo de venda de participação nas empresas à iniciativa privada.

. Segundo reportagem do jornal Valor, no primeiro semestre de 2013, o prejuízo das empresas já soma R$ 645 milhões. Mantido o ritmo, há chances de superar as perdas do ano passado, que foram de R$ 1,3 bilhão, uma alta de 30% com relação ao ano anterior, resultado de uma receita que inclui aumento do consumo com preços mais altos da energia.

Bier Markt e Bier Markt Vom Fass - 1° lugar de Veja em Porto Alegre
APROVEITE MELHOR SEU FIM DE TARDE
As trinta torneiras do Vom Fass e também as do Bier Markt, servem chopes de várias partes do mundo, todos à base exclusiva de lúpulo, cevada, malte e água. Nada de serpentinas. Barris são refrigerados na câmara fria que fica por trás do painel. De lá, vão para copos harmonizados, através de injeção de oxigênio e nitrogênio. Também cervejas artesanais de várias partes do mundo. Não há nada igual no Brasil.
Na Barão do Santo Ângelo 497 e na Castro Alves, 452.
WWW.BIERMARKT.COM.BR

As 11h, aqui nesta página, Cenários, IP TV, ouvirá Proença sobre a ação do CITE para modernizar Porto Alegre

O programa semanal de IP TV, "Cenários", apresentado desde os estúdios de Leandro & Stormer, Porto Alegre, irá ao vivo, on line, as 11h, ouvindo desta vez o empreendedor gaúcho Nelson Proença, fundador e principal diretor da Guapo Capital Group, fundo de venture equity ( http://www.guapogroup.com.br/) O editor é o condutor do programa, que conta com a participação fixa dos analistas financeiros Leandro Rushel e Stormer.

. A conversa será toda sobre a missão da mais nova ONG criada no RS, o  CITE, sigla de Comunidade, Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo. Ele reúne um grupo de pessoas com vontade de melhorar Porto Alegre. Grupos independentes do gênero, transformaram São Francisco de forma eficaz, inteligente e eficiente. Uma das primeiras ações do CITE foi missão que levou políticos e empreendedores gaúchos ao Vale do Silício, EUA.O programa tratará exatamente disto.

. Nelson Proença foi também secretário de Desenvolvimento Econômico do RS e deputado Federal, mas resolveu afastar-se de cargos públicos para tocar seus negócios.

. "Cenários" será disponibilizado as 11h nos sites www.polibiobraga.com.br e www.leandrostormer.com.br

Saboia diz que mostrará e-mails de autoridades brasileiras e bolivianas

À procura de um advogado para defendê-lo no processo administrativo aberto pelo Itamaraty para avaliar sua conduta, o ex-encarregado de negócios do Brasil na embaixada da Bolívia, ministro Eduardo Saboia, afastado de suas funções por tempo indeterminado, disse ontem estar pronto para enfrentar a batalha e provar que agiu estritamente dentro dos preceitos constitucionais e humanitários.

. Certo de que enfrentará uma luta pesada, Saboia disse, entretanto, que usará, em sua defesa, documentos e e-mails trocados com autoridades brasileiras e bolivianas em busca de uma solução para o caso.

. "Eu tenho uma defesa dentro do Direito administrativo e constitucional. Estou respaldado. Tenho documentos que comprovam que a situação era de um quadro que ia se agravar ainda mais, com risco iminente de um desfecho ruim. Naquele momento, eu avaliei que (a fuga) era a única ação possível dentro do que prevê a Constituição, que é dever de um servidor público que tem valores", disse Saboia.

Morgan cria a categoria "Fragile Five", as cinco moedas frágeis: real, rúpia indiana, rand, lira turca e rúpia indonésia

O Banco Morgan Stanley criou rótulo de "Fragile Five" ("Cinco Frágeis") para designar cinco moedas de economias emergentes — real, rúpia indiana, rand sul-africano, lira turca e rúpia indonésia — em estado de suposta "fragilidade" e rápida depreciação.

. De acordo com o banco, a divergência teria fundamentos macroeconômicos: a atual tendência de depreciação de moedas como o real não seria, portanto, simplesmente reação à expectativa de que o Fed desacelere, em breve, o ritmo de injeção de liquidez, muito embora este seja fator agravante. O rótulo tem sido citado ao longo das últimas semanas por agências especializadas em notícias financeiras e também por alguns dos principais meios de comunicação, como Financial Times, Wall Street Journal e Bloomber.

Diplomata que replicou gesto de Schindler recebe medalha Pedro Ernesto no Rio

Ex-prefeito do Rio, ex-deputado e ex-secretário da Fazenda, o atual vereador Cesar Maia, Rio, acaba de conceder a medalha Pedro Ernesto ao diplomata Eduardo Saboia, que trouxe senador asilado em La Paz. 

. Há campanha rolando nas redes sociais, propondo que deputados, vereadores e prefeitos de todo o País concedam homenagens do gênero para o diplomata. 
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/