Agora, ao vivo, "Oeste sem Filtro", com Augusto Nunes, Henkel e Navarro.

Este casal de presos políticos ficou sem casa ao sair da cadeia. Eles e os três filhos ficaram ao relento.

A jornalista gaúcha Ana Maria Cemin comparece novamente, desta vez para contar a história do preso político Marcelo Henrique Cintra, preso na Papuda, e Jacqueline, pai e mãe de Lorenzo, 7 anos.

O texto de hoje começa narrando o sofrimento da família, com ênfase para o menino Lorenzo, 7 anos. Leia tudo:

O menino Lorenzo, de 7 anos, ficou mais de dois meses sem ver o pai e a mãe depois que eles foram a Brasília numa excursão de bate-volta, iniciada com chegada em 8 de janeiro no QG e retorno marcado para o dia seguinte.

A criança também nunca mais voltou para casa, imóvel de herança compartilhada, que acabou sendo solicitado por outro herdeiro. Durante a prisão dos pais, Lorenzo foi para a casa dos avós e lá ficou ...

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Análise - O fim da imprensa, por Ricardo Gomes

 Ricardo Gomes é vice-prefeito de Porto Alefre. Este comentário é da Brasil Paralelo.

Artigo, Roberto Schmidt - Dicas para quem quer ser candidato

-  O autor é cientista político e publicitário (E-mail: beto.schmidt@gmail.com)

O título original é "Oxigênio Demorático
.

A convite do meu amigo Políbio Braga escrevo esse pequeno artigo e, desde já, agradeço o espaço. Minha intenção aqui é dar uma ideia dos primeiros passos para aqueles que estão querendo se candidatar às eleições municipais de outubro. 

A eleição municipal costuma ser a mais difícil. Ela é disputada voto a voto, corpo a corpo. É aquela que envolve família, amigos, vizinhos. Demanda suor, pouco investimento e é a mais cansativa. Por outro lado, é onde a política se renova e as lideranças locais surgem ou se consolidam. 

Se você está lendo esse texto no blog do Políbio você já está um passo na frente. A primeira dica é óbvia: goste de política. 

CLIQUE AQUI para ler mais.

Dica do editor - Saiba o que é reduflação e como ela afeta o bolso

Educador financeiro Thiago Martello explica a prática e alerta que consumidores precisam ficar atentos ao fazer compras.

A palavra “reduflação” pode parecer estranha a muita gente, mas certamente qualquer um já a conferiu na prática. Ela se refere à redução de peso, medida ou unidades em itens da cesta básica, papel higiênico, pasta de dente, sucos e vários outros produtos e é uma tática do mercado para evitar o aumento de preços.

De acordo com Thiago Martello, fundador da Martello EF, empresa que abocanhou investidores no programa Shark Tank Brasil ao oferecer uma metodologia própria, empresas de todo o mundo ...

CLIQUE AQUI para ler mais.

Microentrevista, Bibo Nunes - Paulo Pimenta faz baixaria explícita ao atacar a família Bolsonaro

MICROENTREVISTA
Bibo Nunes, deputado federal PL do RS

O ministro da Secom, Paulo Pimenta, usou as ferramentas de redes sociais do governo para lacrar em cima do que chama de famiglia Bolsonaro. Foi hoje.
O baixo nível de comunicação do ministro do desgoverno de Lula mostra o que realmente é: um governo de ódio e vingança.

E as acusações que ele coloca, como é o caso do que chama de Abin Paralela ?
Ele usa a máxima comunista, que ensina: chame os outros do que você é e acuseo-os do que você é acusado.

Nada é verdadeiro ?
A imensa maioria da esquerda é formada por mitômanos, que mentem compulsivamente e acreditam na própria mentira.

É o caso de apelar para a Justiça, para o STF ?
A justiça, que ainda acredito colocará cada um no seu devido lugar. Seja pimenta ou açúcar.

Saiba em que pé está o caso do polêmico padre comunista Lancelotti, por Paulo Moura

 Paulo Moura é cientista político e publisher do Canal Dextra, que aceita assinantes.

Agora, ao vivo, acompanhe instalação do novo Ano Legislativo do Congresso Nacional

Juíza gaúcha manda dar travesseiros aos presos. "Sem eles, apenado pode ter dor de cabeça", alegou a Juíza.

O editor lembra aos seus leitores que opiniões são de responsabilidade de quem as emite, conforme o Marco Civil da Internet.

A foto é de Fabiana Reinholdz, do site Brasil de Fato.

A juiza Sonáli da Cruz Zluhan, 1a Vara de Execuções Criminais de Porto Alegre, atendeu pedido do preso chamado Turco, recolhido preventivamente por diversos crimes, inclusive duplo homicídio, e mandou o governo estadual gaúcho providenciar-lhe um travesseiro.

A Susepe proíbe o uso de travesseiros, já que os presos usam tudo para esconder armas e drogas, mas a magistrada disse que "a falta de uso do travesseiro é capaz de provocar dores de cabeça e adormecimentos dos braços e mãos, além de dores na coluna cervical".

Em função da decisão, a Susepe distribuiu 200 cômodos travesseiros da Penitenciária de Segurança Máxima de Charqueadas.

A PM de Santa Catarina mostra como é que se trata os bandidos do MST

Humor político - Luleco ligou o phoda-se, por Cláudio Spritzer

 Cláudio Spritzer é cartunista, Porto Alegre.

Memória - Lula diz que Pelotas é polo exportador de viados

 Em 2014, ao apoiar Fernando Marroni para prefeito de Pelotas.

Este é o homem branco, rico e hétero da fala racista sobre jovem negra, seguindo Ramiro Rosário

 Sim, é Lula da Silva, segundo o vereador de Porto Alegre (leia nota a seguir).

Opinião - Ramiro Rosário: "Este homem branco, rico, hétero, faz fala racista sobre jovem negra da Volks"

O vereador de Porto Alegre vem se notabilizando por comentários e análises cirúrgicos que faz a respeito da cena nacional, com foco quase integral sobre as incongruências do governo lulopetismo, do lulopetismo e dos seus aliados.

Nesta segunda-feira, ele faz esta pergunta inquietante no Instagram:

- Onde estão as manifestações da lacroesfera sobre a fala do homem branco, rico, hétero e privilegiado sobre uma jovem negra ?

Claro que Ramiro refere-se ao episódio grotesto e racista de Lula para cima d euma jovem aprendiz da Volks, semana passada.

CLIQUE AQUI para examinar o Instagram de Ramiro.

Dica do editor - Prazo para pagar IPTU de Porto Alegre com desconto de 11% vai até esta quinta

 O prazo para pagamento antecipado do IPTU 2023 com desconto de até 11% termina nesta quinta-feira, 8. As guias podem ser emitidas de forma on-line no whatsapp, site, aplicativo ou em um dos 20 locais de atendimento.

A informação está nos anúncios de página inteira que a prefeitura de Porto Alegre publicou nas edições dos jornais Zero Hora, Correio do Povo e Jornal do Comércio.

A secretaria municipal da Fazenda pediu ao editor que informe aos contribuintes que eles devem procurar um dos canais digitais disponíveis, que são muito fáceis de usar, como o WhatsApp, que faz parte do dia-a-dia das pessoas. Caso seja necessário ir presencialmente receber a guia, que opte por uma das subprefeituras ou Tudo Fácil, que estão com momento mais tranquilo nesta semana”, destaca o secretário-adjunto Jonas Machado.

CLIQUE AQUI para mais dicas.


Dica do editor - Saiba como prevenir e tratar câncer de pênis. São 600 amputações por ano no Brasil.

Nos últimos 10 anos, o Brasil registrou mais de 6 mil amputações de pênis, uma média superior a 600 amputações por ano, de acordo com um compilado feito pela Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), com base em dados do Ministério da Saúde. Nesse período, a medida foi empregada no tratamento de três em cada 10 pacientes diagnosticados com câncer de pênis em estado grave. Quando identificado em estágio inicial, o câncer de pênis tem alta chance de cura e pode ser tratado de forma menos agressiva. Nesses casos, o tumor está restrito à parte superior da pele e não atinge estruturas mais profundas. Por isso, é possível remover apenas a área afetada - ou seja, sem necessidade de retirada do pênis. A amputação é para situações extremas. 

CLIQUE AQUI para saber tudo sobre o câncer de pênis, inclusive sintomas, diagnóstico e tratamento.

Lula repele pressão de Lira para demitir Padilha. É sinal de que Padilha será rifado.

Lula da Silva reafirmou aos seus aliados sua posição de não atender às demandas do presidente da Câmara, Arthur Lira, para substituir o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT), de acordo com reportagem da Folha de S. Paulo.

Lira teria dito a Lula que Padilha atrapalha a aprovação de demandas do governo.

É um modo oblíquo de pedir a cabeça do ministro.

Lulopetismo clama pela prisão de Bolsonaro. "Ele está pedindo para ser preso", diz Brasil247.

Lula foi preso como corrupto, mas se Bolsonaro for para a cadeia, irá por não ser corrupto e combater os corruptos e a corrupção.

O lulopetismo está ouriçado com as últimas aparições públicas, entrevistas e lives de Bolsonaro e como as rãs da fábula de Esopo, clamam pelo rei, no caso o ministro Alexandre de Moraes, pedindo que ele saia do muro e prenda o ex-presidente.

A grita pela prisão é da presidente do PT, Gleise Hoffmann.

No site lulopetista Brasil247 (CLIQUE AQUI para ler os títulos, mas se dispense de ir adiante), os editorialistas e o jornalista Alex Solnik desafia Moraes:

- Se não prender, é covarde, mas se prender, é tirano. 

Bolsonaro botou o ministro numa sinuca de bico.

O clamor lulopetista ganhou corpo depois da entrevista concedida por Bolsonaro ao jornalista português Sérgio Tavares, na qual o ex-presidente colocou em dúvida o resultado eleitoral.

Agora, ao vivo, +Brasil, com o comando de Sílvio Lopes

Dica de documentário - A revolução liberal de Javier Milei, pela Brasil Paralelo

Transparência Internacional diz que governo lulopetista é mais corrupto. Dias Toffoli reage e manda abrir investigação sobre a ONG.

Não é por casualidade que o ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal) acaba de pedir a abertura de uma investigação contra a ONG (Organização Não Governamental) Transparência Internacional (CLIQUE AQUI para examinar o índice).

Neste final de semana, autoridades do governo, como Paulo Pimenta, e do PT, como Gleise Hofmann, protestaram contra avaliação da ONG que indica que o atual governo lulopetista piorou os índices de apuração de corrupção (CLIQUE AQUI para examinar a reação do governo lulopetista e CLIQUE AQUI para ler réplica da Transparência).

Dias Toffoli não se refere ao caso, mas a suposição é válida.

CLIQUE AQUI para saber as razões do ministro, a principal das quais é uma denúncia à PGR, feita pelo deputado Rui Falcão, ex-presidente nacional do PT.

Agricultores fazem megaprotesto em Frankfurt, na Alemanha. Veja vídeo de ontem.

Produtores rurais alemães voltaram a protestar em diferentes cidades. Um grupo fechou um dos acessos ao aeroporto de Frankfurt. Protestos como este ocorrem em vários Países da Europa Ocidental, com ênfase para Holanda, França, Inglaterra e Alemanha. Os agricultores europeus que protestam, colocam em xeque os governos dos seus Países, acusados de prejudicá-los.

Déficit das contas externas fechou em US$ 19,6 bilhões em 2023, diz Banco Central

As contas externas do Brasil apresentaram em 2023 uma redução de US$ 19,6 bilhões no déficit na comparação com 2022, informou nesta segunda-feira o Banco Central (BC). Esse foi o menor resultado em 3 anos. No ano passado, o déficit em transações correntes somou US$ 28,6 bilhões, o que representa 1,32% do Produto Interno Bruto (PIB, soma de todos bens e serviços produzidos no país), ante US$ 48,3 bilhões, 2,47% do PIB em 2022. Em dezembro passado, as transações correntes do balanço de pagamentos apresentaram déficit de US$ 5,8 bilhões, ante déficit de US$ 7,5 bilhões em dezembro de 2022.

As informações são da Agência Brasil de hoje.

Leia a reportagem completa:

CLIQUE AQUI para ler.

Arezzo e Soma confirmaram, esta manhã, fusão entre os dois grupos empresariais

Arezzo e Grupo Soma assinaram, neste domingo, o acordo de fusão entre as companhias. Com isso, formam uma holding que terá faturamento de aproximadamente US$ 12 bilhões e lucro líquido de R$ 700 milhões.

Dólar e Bolsa abrem a semana em alta

 A Bolsa e o dólar abriram a semana em alta.

11h12min

Bolsa, +0,41%,127.703 pontos
Dólar comercial, +0,59%, R$ 4,9976 para a venda


Dica do editor - Hoje é o Dia Mundial da Mamografia. Brasil tem 700 mil casos de câncesr de mama por ano.

Após o Dia Mundial do Câncer, ontem, o dia 5 de fevereiro foi definido como o Dia Mundial da Mamografia, mais uma oportunidade para reforçar a necessidade da prevenção. O câncer de mama é o subtipo mais comum da doença entre as mulheres. O Instituto Nacional de Câncer (INCA) estima que o Brasil tenha cerca de 700 mil novos casos de câncer por ano entre 2023 e 2025. De acordo com a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), entre 30% e 50% dos cânceres podem ser evitados por meio da implementação de estratégias baseadas na prevenção.

CLIQUE AQUI para saber mais sobre o Dia Mundial do Câncer, ontem, e o Dia Mundial da Mamografia. Entenda como são os exames para verificar o câncer de mama. O material é da Agência Brasil.


Publicidade - Contrate, agora, seu aluguel por temporada em Gramado. É fácil. Apenas R$ 402,00 por dia.

Este é o edifício, na zona mais central.

Leia a avaliação de quem já esteve lá.

O Vita Boulevard é um dos mais badalados empreendimentos imobiliários de Gramado e conta até com um shopping center a céu aberto, com praça de alimentação e marcas do tipo Booksfield.

Vá até o site.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado, está pronto para ocupação por temporada, e e fica localizado na zona mais central de Gramado, RS.

No site, você poderá ler várias opiniões a respeito da experiência que tiveram durante a temporada na qual estiveram em Gramado e alugaram este apartamento por temporada.

CLIQUE AQUI para mais dados e para alugar.

Dica do editor - Saiba quais são as 1,4 vagas de empregos que o Sine oferece, hoje, em Porto Alegre

 O Sine de Porto Alegreoferece 1.422 novas vagas de emprego nesta semana. Os destaques são 303 vagas para atendente de lanchonete, 64 para vendedor porta a porta e 50 para armazenista. Para Pessoa Com Deficiência(PCD), são 65 novas oportunidades.Interessados devem retirar a carta de encaminhamento na unidade da avenida Sepúlveda, s/nº, esquina com avenida Mauá, no Centro Histórico, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.Também é possível solicitar a carta pelo aplicativo Sine Fácil, disponível para download gratuito no Google Play.. Informações podem ser obtidas também pelo e-mail: duvidassine@portoalegre.rs.gov.br

CLIQUE AQUI para verificar as vagas.

Humor político - Gêmeos univitelinos bipolares, por Cláudio Spritzer

 Cláudio Spritzer é cartunista, Porto Alegre.

TCU quer explicações sobre mau cheiro em contrato de R$ 500 mi da Petrobrás

 O ministro Benjamin Zymler, do Tribunal de Contas da União, quer que a Petrobras se explique sobre um contrato firmado com a Unigel e que pode resultar em um prejuízo de quase R$ 500 milhões para a estatal.  O contrato tem valor total de R$ 759,2 milhões e vale para as unidades de Camaçari (BA) e Laranjeiras (SE)....

A decisão ocorreu depois que a área técnica da Corte apontou “indícios de irregularidades” no acordo. 

CLIQU AQUI para ler a íntegra do despacho.

Ridicularizada, Polícia Federal muda depoimento do caso do assédio de Bolsonaro a baleia jubarte

 Este material é do programa conduzido pelo jornalista Emilio Kerber.

Lojas Marisa mudou de novo seu CEO.

A empresa anunciou neste domingo que decidiu trocar o comando da companhia. 

João Pinheiro Nogueira Batista, que havia assumido o posto em fevereiro de 2023, deixará o cargo. No lugar dele, assumirá Andrea Menezes, que faz parte do Conselho de Administração da empresa como integrante independente...

CLIQUE AQUI para ler o fato relevante enviado pela Marisa para a CVM.

Congresso retomará seus trabalhos as 15h

O Congresso Nacional retoma os trabalhos, hoje, violando a Constituição, que manda reabrir os trabalhos no dia 2 de fevereiro.

É a abertura do ano legislativo no plenário da Câmara, às 15h (horário de Brasília). O presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), abrirá os trabalhos. 

A oposição promete protestar contra a presença do presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Roberto Barroso. Lula não irá.

Dica do editor - Saiba por que a incontinência urinária é maior entre mulheres

A incontinência urinária, de grande incidência na população brasileira, pode ocorrer em mulheres, homens e crianças. A incontinência urinária é a perda involuntária da urina pela uretra. De acordo com a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), o problema atinge 45% das mulheres e 15% dos homens acima de 40 anos de idade.

CLIQUE AQUI para saber mais sobre o assunto.

Dica do editor - DBG Advogados mostra como entidades religiosas podem requerer imunidade do IPTU em São Leopoldo

 E-mail da DBG: joao@dbgadvogados.com.br

RS terá dia de sol e temperatura forte. Será assim a semana toda, diz a MetSul

 Hoje, segunda-feira, será outro dia de sol com nuvens na maior parte do Rio Grande do Sul.

O dia seguirá, mas mais forte na Fronteira Oeste, onde as máximas passam de 35ºC nas áreas de Uruguaiana, Quaraí e Itaqui.Mais a Leste, nos vales e na Grande Porto Alegre, o dia é abafado e não aquece tanto quanto no domingo. Em Porto Alegre, o dia começa com sol entre nuvens, mas deve chover à tarde. A mínima será de 23°C e a máxima, de 32°C.

A MetSul alerta que a onda de calor no Rio Grande do Sul deve se prolongar ainda por muitos dias, com máximas perto ou acima dos 40ºC em diversas regiões gaúchas. 

Blindados do Exército do Brasil chegam à fronteira com a Venezuela

Blindados chegam a Roraima.

O Exército brasileiro completou o envio de 28 blindados para Roraima com objetivo de reforçar a segurança na fronteira com Venezuela e Guiana após o aumento da tensão entre os dois países devido à disputa pela região de Essequibo.

É prevenção.

A transferência de blindados para o norte do país faz parte da Operação Roraima, que tem mandado equipamentos militares para a região amazônica. Segundo o Exército, o projeto prevê o aumento em 10% o efetivo de tropas no Comando Militar do Norte e no Comando Militar da Amazônia.

Memória - Veja este vídeo no qual Marchezan desconstrói Paulo Pimenta

 Foi há 7 anos, na Câmara. O editor convida o leitor para ver e ouvir, mas sobretudo para prestar atenção à reação constrangida de Pimenta.

Paulo Pimenta faz novo ataque calunioso e covarde contra a família de Bolsonaro

O ministro, que é deputado federal gaúcho, desafiou os Bolsonaro a processá-lo. Neste caso de ontem, Pimenta prossegue usando o cargo público para uso pessoal.

O ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República, Paulo Pimenta, usou seu perfil no X,  neste domingo, para fazer um post calunioso e covarde no qual associa a família do ex-presidente Jair Bolsonaro a milícias. 

O post traz uma peça gráfica com policiais rodoviários e a frase “Brasil unido contra o crime”, e leva a logomarca do Ministério da Justiça e Segurança Pública. É na legenda da publicação que Pimenta cita indiretamente os adversários políticos. “Acabou o tempo que traficante miliciano tinha mãe e mulher nomeada em gabinete de deputado para depositar o dinheiro na conta do Queiroz para pagar as contas do dia a dia da famiglia.”

CLIQUE AQUI para examinar o post do ministro.

Maduro avisa: vencerei por bem ou por mal. Por Alfredo Bessow. É o primeiro balanço da manhã. Agora, ao vivo.

Biden diz que Trump é um "cuzão fodido"

A agência de notícia Sputnik informou, ontem, que o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump disse que os comentários obscenos do atual presidente, Joe Biden, refletiram a opinião pessoal do líder dos EUA não apenas sobre Trump, mas também sobre "cada um" de seus apoiadores.

Acontece que na sexta-feira o jornal Politico relatou, citando assessores de Biden, que o presidente dos EUA não se conteve ao usar "linguagem pesada" em conversas privadas e a portas fechadas ao falar sobre Trump:

- Trump é um doente fodido que se deleita com o infortúnio alheio.

Em seguida, ofendeu novamente o adversário:

- É um cuzão fodido.

A eleição presidencial dos EUA será realizada em 5 de novembro. Trump e a ex-embaixadora dos EUA na ONU Nikki Haley estão competindo pela indicação como candidato do partido Republicano. Biden anunciou sua candidatura à reeleição em abril de 2023 pelo partido Democrata.


Morreu Carlos Henrique, 75 anos. Ele foi chefe de redação da Globo em Brasília.

 Morreu, neste sábado, o jornalista Carlos Henrique de Almeida Santos, 75 anos, em Brasília. Ele lutava contra um câncer de pulmão. Carlos Henrique deixa a esposa, três filhos e cinco netos.

O jornalista foi chefe de redação da Globo em Brasília na década de 70, cidade onde chegouk em 1962.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/