Sine de Porto Alegre oferece 176 oportunidades de emprego nesta segunda

O Sine Municipal disponibiliza 176 vagas de trabalho nesta segunda-feira, 5, até que sejam preenchidas. Entre as vagas oferecidas, a maior demanda é para vendedor de serviços, com 21 postos abertos, seguida por jardineiro e auxiliar de limpeza, com sete postos cada. O interessado deve retirar a carta de encaminhamento pelo aplicativo Sine Fácil, disponível para download no Google Play, ou diretamente em qualquer agência Sine. O número de cartas é limitado.

A sede do Sine Municipal funciona entre as 8h e 17h, na avenida Sepúlveda, esquina com a Mauá, Centro Histórico. Para concorrer à vaga, o candidato precisa comparecer com Carteira de Trabalho e comprovante de residência.

Quase três mil pessoas registraram suas opiniões na Pesquisa de Satisfação da Carta de Serviços da Prefeitura de Porto Alegre e escolheram a intermediação de mão de obra para vagas de trabalho como o melhor serviço público prestado. 

Confira as vagas a seguir:

CLIQUE AQUI para ver todas as vagas.

Dica do editor - Lançamento da Expointer 2019 será nesta segunda-feira, às 14h

A 42ª Expointer será lançada nesta segunda-feira (5/8), às 14h, na Casa da Música da Ospa (av. Borges de Medeiros, 1.501, anexo ao Centro Administrativo do Estado), em Porto Alegre. Com a presença do governador Eduardo Leite e do secretário da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Covatti Filho, o evento também será palco para apresentação de grandes nomes do cancioneiro gaúcho. Depoimentos de representantes de entidades promotoras da Expointer, como Farsul, Fetag, Ocergs, Simers, Febrac e ABCCC serão exibidos ao público.A Expointer 2019 ocorrerá de 24 de agosto a 1º de setembro no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.

O quê: lançamento da Expointer 2019
Data: segunda-feira, 5 de agosto, às 14h
Local: Casa da Ospa – av. Borges de Medeiros, 1.501, anexo ao Centro Administrativo do Estado - bairro Praia de Belas, Porto Alegre

Entrevista, Osmar Terra, Clarin, Buenos Aires - Se tivesse que proibir uma droga, seria a maconha, porque ela destrói o cérebro"


A entrevista a seguir foi concedida ao jornal Clarin, Buenos Aires, e publicada hoje, O jornal apresenta Osmar Terra como médico neurologista, titular atual do ministério da Cidadania. Clarin diz que o governo Bolsonaro declarou guerra às drogas, o que ainda não é verdadeiro, mas será logo mais adiante, sobretudo depois que o Congresso aprovar o pacote anticrime de Moro, sobre o qual sentou e não quer sair de cima.

Leia a entrevista:

Guerra a la marihuana, internaciones “involuntarias” de adictos y tratamientos basados en la ciencia y en la fe son las fórmulas del gobierno de Jair Bolsonaro para combatir lo que califica como una epidemia de drogas en Brasil. El médico neurólogo Osmar Terra es uno de los comandantes de esa batalla.

Gaúcho de 69 años, Terra maneja los mayores programas sociales del país, entre ellos el emblemático Bolsa-Familia, que beneficia a casi 13,8 millones de familias. Categórico, afirma en esta entrevista con Clarín que menos brasileños pasan necesidades hoy que cuando gobernaba Luiz Inácio Lula da Silva. Los programas del Ministerio de la Ciudadanía llegan a casi 36% de la población, de 210 millones de personas. Son 200.000 millones de reales (52.000 millones de dólares) por año para 76 millones de beneficiarios.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Ministro Moraes blinda a si mesmo + seus colegas do STF e amordaça MPF, PF e Receita Federal

Artigo, Merval Pereira, O Globo - Conflito de interesses

O combate à corrupção e ao crime organizado, que se intensificou no país com a Operação Lava-Jato, entra agora, cinco anos depois, talvez na sua mais sensível etapa. Como aconteceu na Itália das Mãos Limpas, interesses diversos se uniram para tentar colocar limites à ação dos procuradores de Curitiba. 

A ilustração ao lado é escolha do editor.

Uns com o intuito precípuo de não serem alcançados, ou conseguir a anulação das condenações, outros preocupados com supostas transgressões legais praticadas no que um dos seus mais contundentes adversários, o ministro do Supremo Gilmar Mendes chama de “o Direito de Curitiba”. Muitos, usando a segunda razão como escusa para atingir o primeiro objetivo.

Essa disputa de poder tem também o hoje ministro Sérgio Moro na alça de mira, e como em todas as etapas há conflitos de interesses, surgem paradoxos inevitáveis. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Receita do ICMS do RS despencou em julho

Despencou a arrecadação de julho do ICMS.

O editor já tem os números, mas só fará a divulgação amanhã, terça-feira.

Bolsonaro avisa que caberá a Paulo Guedes nomear ou desnomear no Coaf

O presidente Jair Bolsonaro disse hoje que o ministro Paulo Guedes, se quiser, poderá mudar o chefe do Coaf.

O que disse o presidente:

- O Coaf estava com o Moro e ele definiu o nome do presidente, mas agora o Coaf foi para a Economia, o que significa que o cargo está subordinado ao Paulo Guedes.

Bolsonaro lembrou que deu carta branca para seus ministros, mas mantém poder de veto.

No caso, não veta e nem nomeia no Coaf.

Paulo Guedes detona gravações criminosas e pecaminosas

Deputado Feliciano, Podemos, gasta R$ 157 mil dos contribuintes para tratar os dentes

O deputado Pastor Marco Feliciano (Podemos-SP) teve reembolso da Câmara dos Deputados de R$ 157 mil referente a um tratamento odontológico, informa O Estado de S.Paulo.

Feliciano argumentou que "precisava corrigir um problema de articulação na mandíbula e reconstruir o sorriso com coroas e implantes na boca".

À reportagem, Feliciano confirmou o valor e disse que sofria de dores crônicas relacionadas ao bruxismo. Explicou o pastor:

- Sou político e pregador. Minha boca é minha ferramenta.

“O pedido de reembolso do parlamentar foi apresentado em abril à área  de perícia da Câmara, mas foi rejeitado pela equipe técnica. Na avaliação do setor, havia uma incompatibilidade entre os valores apresentados e os preestabelecidos pela Casa, além de problemas na descrição de parte dos procedimentos. Com um laudo de seu dentista, Feliciano recorreu da decisão. A Mesa Diretora, formada por sete parlamentares, acabou aprovando o gasto”, conta a reportagem.

Ministro da Educação vai receber comissão de pais e alunos do Colégio Rosário, Porto Alegre

O ministro da Educação, Abraham Waintraub decidiu receber uma comissão de pais e alunos do Colégio Rosário, Porto Alegre.

A comissão vai narrar a recorrente ação didática perseguida pelo colégio, toda ela voltada para implementar programa de pregação da ideologia esquerdopata.

Amanhã, 11h30min, diante do colégio, haverá manifestação da Escola sem Partido.

Alexandre Garcia estabelece relações perigosas entre Manuela+Jean Willys+Adélio+Glenn Greenwald

Artigo, Renato Sant'Ana - Adultos na política

Quando Manuela D'Ávila surgiu no cenário político de Porto Alegre, gente adulta ("ma non troppo") entrou no embalo da gurizada - o grosso de seu eleitorado - para eleger a "novidade". Afinal, uma jovem idealista, tão ousada e, para cúmulo, bonitinha. Não seria uma renovação da política?

Tal como Renato Sant'Ana, em artigo exclusivo para este blog, também Alexandre Garcia estabelece relações perigosas de Manuela.
          
É inútil cogitar, agora, o que possam estar "pensando" seus eleitores, quando Manuela - como ela mesma admitiu - está, de algum modo, envolvida num crime. Sim, é disso que se trata: crime.
          
Em depoimento à polícia, o hacker Walter Delgatti Neto (o Vermelho), investigado e preso por invadir o celular de inúmeras autoridades, disse que foi Manuela quem mediou seu contato, para fim de parceria, com o ativista de esquerda Glenn Greenwald, que viria a divulgar o material do crime. E foi ela, segundo o hacker, a primeira pessoa a receber os áudios - antes de "aderir à causa".
          
Publicada a declaração do hacker, Manuela não negou sua participação, emitindo a seguinte nota à imprensa:

CLIQUE AQUI para ler mais.

Moro avisa: "Não vamos ser generosos com criminosos estrangeiros "

Foi uma crítica direta ao ex-ministro Tarso Genro e Lula, que abrigaram o terrorista Cezare Battisti, mas também foi um recado para Glenn Greenwald.

O terrorista Battisti foi agradecer a ajuda de Tarso, em visita ao Piratini, quando o petista governou o Estado.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, disse que os brasileiros não podem ser “generosos com criminosos”. A fala do ministro foi para defender a Portaria 666, publicada em 26 de julho, que regulamenta a deportação sumária de estrangeiros considerados perigosos.

“Podemos ser generosos com a imigração, generosos com estrangeiros, mas não devemos ser generosos com criminosos”, disse Moro durante solenidade no ministério para marcar o Dia Internacional de Combate ao Tráfico de Pessoas, lembrado esta semana.

“A portaria não muda o feitio generoso de nossa lei de imigração, mas visa vedar o ingresso no Brasil de estrangeiros suspeitos da prática de crimes extremamente graves, entre eles terrorismo e o crime de tráfico de pessoas”, completou.

Na manhã desta terça, Moro já havia falado sobre a portaria em sua conta oficial no Twitter: “Nenhum país do mundo, tendo conhecimento, permite que pessoas suspeitas de envolvimento em condutas criminais graves adentrem o seu território. Não se corre o risco, simples assim”.

Veja o hipócrita ato em homenagem ao editor do site sujo The Intercept, Glenn Greenwald

Veja e Band TV abandonam o site sujo The Intercept

A revista Veja e a Band TV abandonaram o site sujo The Intercept.

A Folha continua cúmplice do site sujo The Intercept.

O que sobra de aliados ao ativista do Psol Glenn Greenwald é uma súcia de blogs e sites sujos ou esquerdopatas.

Moro desfaz nova orquestração mentirosa do site sujo The Intrcept e sua cúmplice Folha de S. Paulo

Moro e Dias Toffoli, na foto.

O ministro Sergio Moro (Justiça) reagiu neste domingo a outra denúncia vazia feita pelo site sujo The Intercept e amplificada pelo jornal Folha de S. Paulo, seu cúmplice na série de calúnias e difamações desfechadas há quase dois meses, tudo no âmbito de uma campanha sórdida para destruir a Lava Jato, livrar bandidos e enfiar mocinhos na cadeia.

O site e sua cúmplice Folha usaram interceptações de hackers criminosos já presos, para dizer que o ex-juiz  deixou de incluir uma palestra remunerada que concedeu ao grupo Sinos em setembro de 2016 em sua prestação de contas ao TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região).

Em mensagem enviada via Telegram e interceptada pela quadrilha de hackers de modo criminoso, ao procurador Deltan Dallagnol, em 22.mai.2017, Moro cita o evento.

Consultado pela reportagem, o Ministério da Justiça e Segurança Pública afirma que, embora a resolução do CNJ tenha sido aprovada em 2016, o sistema eletrônico para o registro das atividades só começou a funcionar em 2017. O ministro citou o site gaúcho Coletiva e a própria Folha, para dizer que a palestra, realizada pelo Grupo Sinos, Novo Hamburgo, RS, teve valor principal doado para uma instituição de caridade do Paraná. 

CLIQUE AQUI para examinar o inteiro teor das explicações de Moro, fatos, datas e as provas do que ele afirma.

Opnião do editor - Os dias do juízo final estão chegando para o STF e o Congresso

Não há por que se assombrar com os atos desesperados de auto-defesa que são colocados em curso pelo STF e pelo Congresso, com apoio dos seus velhos aliados da mídia tradicional e sites sujos, de empresários que resfolegavam nos gordos cofres públicos, mais entidades partidárias, seus líderes corruptos já presos ou em vias de sê-lo, todos com o apoio de ONGs aparelhadas, sindicatos apelegados e a chamada intelligentsia que se abastecia nos cofres da Lei Rouanet e ainda se refugia nas academias.

O sistema corrupto e inepto de governança que emergiu da Constituição de 88, passa por seus últimos momentos e faz ameaças com dentes podres.

Esse sistema antigo sofre derrota em cima de derrota desde 2015, não entendeu que seus dias acabaram quando Dilma foi deposta por inépcia e Lula+Eduardo Cunha foram presos por corrupção.

STF e Congresso ainda garantem sobrevida a essas placas tectônicas que desabam diante da emergência de novas, mais poderosas e modernas placas tectônicas, mas o inevitável fim da era aproxima-se por bem ou por mal. Engana-se quem imagina que Bolsonaro é fenômeno político isolado, inesperado e surpreendente. Estridente ou não, ele é apenas a face mais visível das mudanças empreendidas e autorizadas pela maioria da sociedade que deixou de ser silenciosa e assumiu seu papel histórico de protagonista da vanguarda modernizadora. É só checar as consignas colocadas nas ruas desde 2015.

Vereador Lucas Stoll proporá, amanhã, regulamentação municipal da MP da Liberdade Econômica

O vereador Lucas Edio Stoll, que é advogado, disse neste domingo ao editor que ingressará com projeto, amanhã, visando regulamentar no município os termos da Medida Provisória da Liberdade Econômica, que ainda está em exame no Congresso, mas já vale.

O relator da MP 881 é o deputado gaúcho Jerônimo Goergen.

A MP, para valer na integralidade, precisa ser regulamentada nos municípios.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra da MP.

Artigo, Fábio Jacques - Um ministério muito melhor para Bolsonaro

Eu acredito que Bolsonaro fará um grande governo. Os sinais indicam que já está fazendo.
Entretanto, tenho observado a performance de algumas personalidades brasileiras que são disparadamente melhores do que os atuais ministros técnicos e que, com certeza, poderiam exponencializar as realizações almejadas por Bolsonaro.

Guga Chacra para embaixador nos EUA ?

Falo de pessoas que têm um conhecimento simplesmente fantástico nas diversas áreas da administração pública, conseguem em minutos fazer uma profunda avaliação das ações que estão sendo tomadas, enxergam com clareza invejável todas as consequências de cada ato e apresentam soluções que não seriam sequer imaginadas pelos atuais ministros.

Vou citar apenas alguns que, se realmente for inteligente, Bolsonaro convidará para integrar o seu ministério. Quiçá tomar o seu próprio lugar.

Quem melhor do que Guga Chacra para embaixador nos Estados Unidos ou Jorge Pontual para ministro das relações exteriores? Ninguém tem uma visão mais clara do que eles no tocante ao relacionamento do Brasil.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Amanhã, 11h30min, tem protesto de pais e alunos diante do Colégio Rosário, Porto Alegre

Já é grande o número de adesões ao ato público que sairá amanhã de manhã diante do colégio marista Rosário, Porto Alegre, 11h30min, tudo para protestar contra a recorrente decisão do educandário de facilitar o serviço de professores e alunos de corte ideológico lulopetista.

São frequentes os protestos de pais e alunos que não querem saber da infiltração de conteúdos ideológicos nas matérias ministradas.

O Rosário é um dos mais tradicionais colégios de Porto Alegre, mas assumiu posições ideologicamente comprometidas com os esquerdopatas do RS.

O ato de amanhã não é o único, mas foi desencadeado em cima da repressão do colégio sobre um aluno que disputou uma discussão iniciada por professor que atacava a PM em sala de aula.

No ano passado, o colégio foi tolerante com grupos lulopetistas de professores e alunos que foram até a escola, todos de preto, para protestar contra a eleição do presidente Jair Bolsonaro. No dia seguinte, alunos bolsonaristas reagiram e foram reprimidos.

A comunista Manuela sumiu da mídia e das redes sociais

O Estadão de hoje:

- Na última semana, Manuela parou de dar entrevistas e de interagir nas redes sociais – território que dominava com desenvoltura – e se impôs uma espécie de autoexílio na Escócia, onde faz curso de inglês, ao lado do marido e da filha.

O jornal acha que o recolhimento da comunista tem tudo a ver com a revelação feita por Walter Dugatti Neto, o Vermelho, sobre a participação da gaúcha no caso da interceptação criminosa de celulares de autoridades, com ênfase para Moro e Dallagnol.

General Paulo Chagas chama de bandidos os ministros Dias Toffoli e Alexandre de Moraes

Moraes, ex-advogado do PSDB, e Dias Toffoli, ex-advogado do PT.

No seu Twitter, o general Paulo Chagas recrudesceu e voltou a atacar o STF, o mesmo STF que há apenas dois meses mandou a PF vasculhar seu apartamento de Brasília, tudo no âmbito do inquérito ilegal (fake news) aberto por Dias Toffoli e conduzido por Alexandre de Moraes.

O que ele escreveu:

- Em um processo judicial, juízes, promotores, advogados, criminosos e vítimas, exeaarcem, cada um, em princípio, apenas um papel. Como se pode chamar o "processo" em que criminosos são juíaes que se fazem de vítimas, advogam em causa própria e acusam promotores.

Os sujeitos ocultos da fala do general são os ministros Dias Toffoli e Alexandre de Moraes.

Ministro Barroso avalia publicações do site The Intercept e jornal Folha: "É fofocagem de criminosos"

O que disse ontem, preciso, o ministro do STF, Luís Roberto Barroso, ao avaliar as interceptações que publicam o site sujo The Intercept, com apoio do jornal Folha de S. Paulo:

- É fofocagem de criminosos.

E é.

Gol anuncia voos diretos entre Porto Alegre e Punta del Este durante todo o verão

A Gol anunciou que fará a ligação entre Porto Alegre e Punta del Este a partir de 29 de dezembro e até 1o de março, sempre duas vezes por semana, quartas-feiras e domingos.

Nova ponte do Guaíba será entregue em abril, confirma ministro da Infraestrutura

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, voltou a visitar as obras da nova ponte do Guaíba, Porto Alegre.

Foi ontem.

O ministro confirmou a entrega das obras em abril, dentro de oito meses.

Atirador solitário assassina 20 e fere outras 24 em El Paso, Texas

O governador do Texas, Grega Abbot, confirmou que 20 pessoas foram assassinadas e outras 24 resultaram feridas, tudo neste sábado, num ataque a tiros num shopping de El Paso.

O atirador foi identificado como Patrick Crusius, de 21 anos. Ele foi capturado.

Outras 24 pessoas foram encaminhadas para hospitais da região com ferimentos a bala, dez delas em estado grave.

Um supermercado do Wal Mart foi o alvo principal.

A loja estava repleta de pais e filhos que buscavam material escolar para o reinício das aulas do segundo semestre.

Domingo será dia de muito sol, céu azul e frio intenso no RS

Porto Alegre, 8h30min, 6 graus
Gramado, 8h30min, 2 graus

O sol já predomina com céu claro na maior parte do Rio Grande do Sul neste início de manhã de domingo. 

Boa parte dos municípios do Estado registrou mínimas entre 0ºC e 3ºC no amanhecer.

A tarde deste domingo será fria, mas no começo da noite as marcas voltarão a despencar ainda mais, o que prenuncia noite gélida no RS.

Em Porto Alegre, a temperatura mínima foi de 3ºCna madrugada, enquanto a máxima chegará aos 14ºC. 

Outro atirador solitário mata mais 9 e fere outros 16 nos EUA. Ataque foi hoje de madrugada em Ohio.

Um homem armado fortemente matou nove pessoas e feriu outras 16 em Dayton, Ohio, no começo da madrugada deste domingo.

O criminoso começou a atirar no centro da cidade, por volta das 2h deste domingo.

A Polícia conseguiu interceptar o criminoso e matou-o a tiros.

Ainda segundo a polícia de Dayton, em comunicado nas redes sociais, viaturas que estavam próximas ao local do crime, possibilitaram que o suspeito fosse contido. 

O jornal The New York Times afirmou que 15 pessoas foram levadas para o hospital Miami Valley, mas não há informações sobre o estado de saúde delas.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/