Amanhã, 11h30min, tem protesto de pais e alunos diante do Colégio Rosário, Porto Alegre

Já é grande o número de adesões ao ato público que sairá amanhã de manhã diante do colégio marista Rosário, Porto Alegre, 11h30min, tudo para protestar contra a recorrente decisão do educandário de facilitar o serviço de professores e alunos de corte ideológico lulopetista.

São frequentes os protestos de pais e alunos que não querem saber da infiltração de conteúdos ideológicos nas matérias ministradas.

O Rosário é um dos mais tradicionais colégios de Porto Alegre, mas assumiu posições ideologicamente comprometidas com os esquerdopatas do RS.

O ato de amanhã não é o único, mas foi desencadeado em cima da repressão do colégio sobre um aluno que disputou uma discussão iniciada por professor que atacava a PM em sala de aula.

No ano passado, o colégio foi tolerante com grupos lulopetistas de professores e alunos que foram até a escola, todos de preto, para protestar contra a eleição do presidente Jair Bolsonaro. No dia seguinte, alunos bolsonaristas reagiram e foram reprimidos.

11 comentários:

Anônimo disse...

Trocar os filhos de escola não é tão simples quanto trocar de canal da RBS para algo menos enviesado, mas é algo que eu faria, com certeza absoluta.

Anônimo disse...

Já está na hora de pais, alunos e demais pessoas tomarem posição contra o descalabro que vem acontecendo, onde o errado passa a ser certo, o imoral é o correto e o crime compensa. Não podemos mais ser coniventes e tolerantes com o erro e com o crime.

Anônimo disse...

Aproveitem. Mudança de semestre. Querem um ensino conservador? Escolas Adventistas. Meu filho estuda lá.
Recomendo.

Renato disse...

Eu demoro muito a perceber as coisas agora tudo ficou mais claro para mim esta rede marista é carne e unha com o esquerdismo e o isentismo nutella. Nos meus tempos de estudante no curso superior participei ai no Rosário de um seminário sobre o marxismo,um de meus professores era palestrante e fazia propaganda para o Olivio para a prefeitura na epoca e eu encantado com a conversa do PT. Anos mais tarde com a desilusão petista fui ao Rosário no lançamento do PSOL aqui em Porto Alegre tava lá toda esquerda dissidente da época,ai eu percebi que era um bando de oportunistas misturado com jovens porra louca,desisti na hora da esquerda foi uma revelação para mim.Conheceras a verdade e ela te libertara,foi o que aconteceu a minha pessoa,isto não quer dizer que eu não lute contra a injustiça mais, luto mas sem hipocrisia e isto estes maristas tem demais.

Anônimo disse...

O maior protesto é um bom boicote, retirar os filhos dessa Escola, vai doer no bolso e na reputação da instituição, quem sabe descobrirão o que as familias querem para seus filhos? Eu já fiz isso em outra instituição e não me arrependi.

Anônimo disse...

Trocar para qual?? Estão todas assim! O Rosário não é um caso isolado. É a regra, e não a exceção. Atualmente o único jeito seria tirar os filhos do sistema educativo controlado pelo governo. Sejam particulares ou públicas, estão todas as escolas alinhadas com um modelo "pedagógico" comprometido não só com a doutrinação ideológica, mas com a ignorância. Quem tem filhos em escola está vendo: cada vez mais trabalhos inúteis, menos avaliações que realmente mostrem conhecimento, e tudo tem que ser feito em grupo para evitar que algum aluno porventura possa se destacar dos demais. A doutrinação, de todos os a problemas, talvez ainda seja um dos menores. De qualquer forma, os pais do Rosário estão de parabéns, pelo menos estão começando a acordar.

Anônimo disse...


Nós temos o presidente mais preguiçoso da história.
https://www.youtube.com/watch?v=i2SfED_Jb8w

Bolsonaro não tem equilíbrio emocional.
https://www.youtube.com/watch?v=r3uzN6PqUA8

Os extremismos são contra a pacificação porque são alimentados pelo confronto.
https://www.youtube.com/watch?v=KUlH6UqborE

Foi censura o Itamaraty vetar livro com prefácio de Rubens Ricupero?
https://www.youtube.com/watch?v=325DVj_78Qw

EUA: Estamos de joelhos a quem nos despreza.
https://www.youtube.com/watch?v=tlaaK-J75mg

É bom para o Brasil ser membro extra-Otan?
https://www.youtube.com/watch?v=u-D3apFN_q4

A troca de integrantes na Comissão sobre mortos e desaparecidos políticos.
https://www.youtube.com/watch?v=krTXqX8D2LM
“A troca ocorre uma semana depois que a comissão, vinculada ao governo, emitiu documento reconhecendo que a morte de Fernando Santa Cruz, pai de Felipe Santa Cruz, presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), ocorreu “em razão de morte não natural, violenta, causada pelo Estado Brasileiro”.

Bolsonaro e o delírio do plano cubano por trás do “Mais Médicos”.
https://www.youtube.com/watch?v=9FWHb-G5cWw

Anônimo disse...

Eu não sei como é a oferta de escolas em Porto Alegre. Mas eu tiraria meus filhos dessa escola. Esses professores irão fazer bullying e perseguir os alunos cujos pais irão protestar.

Anônimo disse...

Meu filho estuda em outro destes “colégios tradicionais” de Porto Alegre - Luterano- onde eu estudei há 25 anos. Quanta diferença ! O Ministro devia receber os pais de todos os colégios de Porto Alegre.

Anônimo disse...

Como o viés ideológico não leva para o lado presidente anta, 2 ou 3 dúzias de desocupados foram protestar.
Não querem que os filhos pensem, grande maioria defende a educação em casa. Geração de mimados e acéfalos se formando.
Lamentável.

Anônimo disse...

Políbio Braga. Tu é uma vergonha...
Fracasso como político fracasso como jornalista..fracasso como pessoa. Direitopata a serviço de oligarquias. Escreve "nada" pra gente "nada" consumir... Devia ter vergonha do que sai da tua cabeça.Discurso provinciano e rançoso..pra gente provinciana e rançosa.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/