Artigo, Merval Pereira, O Globo - Conflito de interesses

O combate à corrupção e ao crime organizado, que se intensificou no país com a Operação Lava-Jato, entra agora, cinco anos depois, talvez na sua mais sensível etapa. Como aconteceu na Itália das Mãos Limpas, interesses diversos se uniram para tentar colocar limites à ação dos procuradores de Curitiba. 

A ilustração ao lado é escolha do editor.

Uns com o intuito precípuo de não serem alcançados, ou conseguir a anulação das condenações, outros preocupados com supostas transgressões legais praticadas no que um dos seus mais contundentes adversários, o ministro do Supremo Gilmar Mendes chama de “o Direito de Curitiba”. Muitos, usando a segunda razão como escusa para atingir o primeiro objetivo.

Essa disputa de poder tem também o hoje ministro Sérgio Moro na alça de mira, e como em todas as etapas há conflitos de interesses, surgem paradoxos inevitáveis. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

16 comentários:

Anônimo disse...

O filho do TRAIRA é um dos que faz parte da linha de frente para acabar com a lava jato.

Anônimo disse...

Então Bolsomoristas voltaram a ser fãs da rede Goebbels?
Se decidam.
Antes Aecistas, agora Bolsomoristas.
Antes fãs da Globo, da Veja e da Folha, quando o alvo do ataques era Lula com capas semanais com manchetes até hoje sem comprovação.
Agora eles metem o pau no Bozo e adulam Moro, aí vcs não sabem pra que lado correm.
Hoje vcs tem que contar com IstoÉ, que descobriu a trama russa do Telegram para hackear Moro kkkkk.
Ou com O Antagonista, com artigos do tamanho de manchetes, os mais extensos cabem num tuíte kkkkk. Ou com isso aqui, kkkkkkkk.

Anônimo disse...

Já sabemos o que aconteceu na Itália. Aqui sairemos às ruas se tentarem. Aliás, estão tentando todos os dias, mas não conseguirão. O povo e as FFAA estão atentos.

Mordaz disse...

Só fechando o STF. Bando de criminosos.

Anônimo disse...

Ninguem está contra a Lava-Jato.
Muitos estão contra as picaretagens do Moro e do Deltan

Anônimo disse...

O DIREITO DE CURITIBA ESTÁ SE BASEIA NA CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA

O DIREITO DE CURITIBA É O DIREITO DE S PAULO,DO RJ,DO RS,DE SC...

O DIREITO DO GILMAR É O DIREITO DA JBF ,DOS JOESLEY BATISTA,ELE GILMAR MINISTRO É NEGOCIANTE DE BOIS COM OS BANDIDOS,DEVIA CALAR E SE ENVERGONHAR.TOFFOLI É OUTRO QUE CONFESSA TER ROUBADO E TREM SALARIOS MILIONARIOS "POR FORA" DOS SALARIOS DE MINISTRO...

O STF NÃO NOS SERVE MAIS,UM CLUBE DE LULA E SEUS COMPADRES.UMA SÚCIA!

O STF SÓ SERÁ RESOLVIDO COM A INTERVENÇÃO DO BATMAN OU COM A INTERVENÇÃO DO POVO! POVO NA RUA CONTRA MERCENARIOS DA TOGA PRETA.
OLAVO DE CARVALHO MAIS DE UMA VEZ RECOMENDA:

- IR PARA A RUA E RESOLVER COM AS MÃOS! NINGUEM VAI ATACAR NINGUÉM E ELES DEVEM DEVOLVER AS TOGAS QUE SERÃO INCINERADAS E A FUMAÇA CONTIDA EM RECIPIENTE ESPECIAL E ENTERRADA.

INVESTIDORES SÉRIOS NÃO ACEITARÃO INVESTIR EM PAIS CUJA SEGURANÇA JURIDICA ESTA NAS MÃOS DE MELIANTES ,DESAVERGONHADAMENTE!

BOLSONARO DEVE CONSIDERAR ISSO SE QUISER RECUPERAR O BRASIL!
-----------------------------------------------------------

ZAPELINO B disse...

Quem diria, Polibio, que teríamos o presidente que ajudamos a eleger e a derrotar o PT e as Orcrim,enrolado e fazendo negociações excusas com o mundo do crime, representado por totó Foli e por conta disso, atraicoando seu ministro da Justica e a todos nós que o apoiamos?

JORGE LOEFFLER .'. disse...



Esse tal Merdal Pereira me lembra muito a outra anta, o JOSÉ RIBAMAR DE ARAUJO COSTA, maranhense também conhecido como JOSÉ SARNEY.
O maranhense nasceu com o nome que acima mostro e depois, todos os maranhenses encantados com um empregado de sua Majestade, a Rainha da Inglaterra que para lá havia sido mandado para administrar a geradora de energia elétrica assim como o serviço de transporte através de bondes a quem todos por lá tratavam como “SIR NEY” vez que NEY era o nome do mesmo levou a família do “Seu José” e passar a tratá-lo como SIR NEY e logo virou SARNEY.
Como se isto não bastasse, ambos, o maranhense e o “foncionário” da maldita GLOBO se “tornaram” intelectuais escrevendo cada um deles UM LIVRO para então serem colocados na ACADEMIA BRASILEIRA DE LETRAS.

Anti-Comunista disse...

PARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS( PCP). O BRASIL É COMUNISTA.

Anti-Comunista disse...

PARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS( PCP). O BRASIL É COMUNISTA.

Anônimo disse...

O Gilmar está corretíssimo.

A república de Curitiba rasgou a legislação vigente e acha que pode julgar da maneira que lhe convém em nome do combate a corrupção.

Curitiba virou a república dos demiurgos!

Anônimo disse...

Ou serviu de pretexto para o ptofoli agir. De qqr jeito.... votou contra lava toga, o que é mau sinal.

Anônimo disse...

Não é fechar!
É mudar critérios de escolha. CONCURSO. Fixar prazo para permanência. 8 anos.
O ruim do STF são os escolhidos por políticos sem vergonhas! Um pior que o outro.

Anônimo disse...

Se a Lei for cumprida o futuro dessa turma é ter a função pública cassada e serem presos pelo STF.

Anônimo disse...

Esses elementos quebraram a indústria portuária e a industria da construção civil, milhares de empregos diretos e milhões de empregos indiretos, o STF tem de agir ou eles terminam de quebrar o resto da indústria brasileira.

Anônimo disse...

Esses elementos se julgam acima da Lei e com mais poder que o próprio STF.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/