Setor de Serviços cresce 3,3% em julho, aponta Índice de Serviços

Considerado o protagonista da manutenção da economia, o setor de serviços obteve um crescimento de 3,3% em julho deste ano, o que levou a um aumento no volume, na receita e na mão de obra de serviços empresariais no Brasil. 

Os dados foram divulgados pelo Índice de Serviços, ISe, criado pela Frente Parlamentar do Setor de Serviços, que conta com o apoio do Instituto GEOC e outras entidades do setor.

Apenas em julho, a receita do setor de serviços cresceu 6,28%, já o volume de serviços prestados aumentou em 5,22% e a mão de obra 0,82%. Entre os componentes do ISe, apenas o nível de emprego não atingiu o patamar pré-pandemia e se encontra com 2,7% abaixo do dado registrado em fevereiro de 2021.

CLIQUE AQUI para saber mais e conhecer o Instituto GEOC.

Recomendado - Bier Markt Vom Fass já está aberto. Vá lá com suas companhias. Porto Alegre.

Experimente. Cervejas artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Faça sua reserva para você e seus amigos ou parentes:
Whats 993882401 / 993887265. 

Abre as 17h.

Cardápio no site www.biermarkt.com.br
Também pedidos pelo iFood

Biermarkt Vom Fass

Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços e encomendas: goomer.app/biermark
www.biermarkt.com.br

Globo muda pesidentes do Grupo e da Rede

João Roberto Marinho será o novo presidente do Grupo Globo  e Paulo Marinho assumirá a presidência da Rede Globo.

Os dois substituirão Jorge Nóbrega, atual presidente executivo do Grupo Globo e da Globo, a partir de fevereiro de 2022. 

A substituição, planejada já há algum tempo, faz parte da jornada de profunda transformação digital da empresa, que foi iniciada por Nóbrega em setembro de 2018 e que estará a cargo de Paulo Marinho a partir do ano que vem.

Globo fará debate, terça, entre Doria, Leite e Arthur Virgílio

 A Rede Globo de TV confirmou para terça-feira o debate entre os três  nomes que disputarão as prévias do PSDB, agendadas para 21 de novembro.

Vão subir ao placo os governadores João Doria e Eduardo Leite, além do ex-senador Arthur Virgílio.

A Rede Globo aposta pesado na viabilização de um candidato para a chamada 3a. Via.

Datena sai da Band e anuncia candidatura ao Planalto

O apresentador José Luiz Datena anunciou que sairá da Band.

Ele quer disputar o Planalto.

O apresentador também é cotado para vice de Ciro Gomes,  caso não encontre legenda para concorrer do Planalto.

Deputado Jerônimo Goergen pede que a Polícia Federal vá para cima dos autores do atentado contra a Aprosoja

O deputado gaúcho também começou campanha pública para que os eleitores pressionem os líderes partidários, pedindo que assinem o requerimento destinado a agilizar a votação do PL 9604/2018, que tipifica como terrorismo as invasões e ações violentas de propriedades públicas ou privadas.


O deputado federal gaúcho Jerônimo Goergen, PP, acaba de enviar ofício ao Diretor-Geral da Polícia Federal, delegado Paulo Maiurino, para que mande apurar de imediato as circunstâncias do atentado terrorista praticado hoje contra a sede da Aprosoja em Brasília.

Ativistas da organização lulopetista Via Campesina assumiu a autoria do atentado.

No ofício, pede o deputado gaúcho:

- É preciso identificar os invasores e, principalmente, os organizadores desse ato, punindo-os dom total rigor.

Não será difícil identificar e prender os bandidos, já que câmeras filmaram tudo.

Dica de saúde - Paciente pós-Covid da Santa Casa de Porto Alegre, recebe alta após tratamento intensivo com fisioterapia robótica

O uso da fisioterapia robótica se tornou um importante aliado no processo de reabilitação de pacientes pós-Covid na Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. Com maior segurança e celeridade no início do tratamento, a tecnologia foi fundamental para vencer as complicações causadas pela doença em Flávio José Borges dos Santos, de 57 anos, que recebeu alta nesta quarta-feira , depois de quase 50 dias internado no Pavilhão Pereira Filho e outros três meses em um hospital de Gramado, na serra gaúcha. 

A história de superação de Flávio foi comemorada pela equipe de fisioterapia e demais profissionais envolvidos no tratamento.

CLIQUE AQUI para saber detalhes.

Oposição, sem povo, desiste de ir às ruas no dia 15 de novembro. Bolsonaristas vão ocupar o espaço.

Sem público disponível, o lulopetismo e seus aliados do PDT, Rede, Psol, PCdoB, PSTU, MDB, DEM e PSDB, mais CUT e |MBL, desistiram dos protestos agendados para 15 de novembro.

Diante da  desistência, o bolsonarismo vai botar seu povo na rua,  na mesma data.

Será outro ato público de apoio a Bolsonaro.

Obedecendo ordens espúrias do STF, Twitter, Facebook e Instagram cassam canais do Terça Livre

O perfil do jornalista Allan dos Santos foi derrubado pelo Instagram nesta quinta-feira, em cumprimento de ordem judicial, segundo o Facebook, dono da plataforma. O canal Terça Livre no You Tube, também de autoria do jornalista, foi censurado pela plataforma. 

A big tech informou ter acatado decisão proferida em processo judicial que está em segredo de justiça, no caso do STF, por decisão monocrática, discricionária, inaceitável, assinada por Alexandre de Moraes..

Allan é investigado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por supostamente propagar fake news, num inquérito de características nazi-fascio-comunista.

. Na sexta-feira o Twitter removeu duas contas do jornalista também em cumprimento de “decisão judicial”, segundo a rede social.  

Recomendado - Agende teste grátis no auditivo do Teuto Brasileiro, Porto Alegre. 35 anos de experiência.

Pode ligar ainda hoje e agendar uma visita gratuita para avaliar suas necessidades. Use o WhatsApp 51.99510.9602

Há 35 anos, o Centro Auditivo Teuto Brasileiro, Porto Alegre, oferece as melhores soluções para o seu tratamento auditivo. São mais de 70 opções de aparelhos, sempre personalizados de acordo com a sua necessidade. 

Quem já sofreu com algum problema de audição, sabe: o Centro Auditivo Teuto Brasileiro é o lugar ideal para encontrar a solução. 

Equipe atenciosa e bem preparada/ Tecnologia de última geração/ Variedade de soluções/ Experiência e conhecimento/ Aparelhos personalizados/ Avaliações grátis/ Acompanhamento periódico/ Assistência técnica sempre ágil/ Modelos de aparelhos auditivos totalmente invisíveis ou discretos, e com baterias recarregáveis. 

WhatsApp e celular: 51.99510.9602

Veja como foi o atentado terrorista da lulopetista Via Campesina à sede da Aprosoja

 

Já começou "Boa tarde, Brasil !", com o comando de Júlio Ribeiro

 Convidados: Sebastião Melo (prefeito de Porto Alegre), Jairo Jorge (prefeito de Canoas) e Paulo Kruse (líder do comércio). Comentarista: Mateus Bandeira, ex-secretário gaúcho do Planejamento e ex-presidente do Banrisul, consultor de empresas.

Frente Parlamentar da Agropecuária quer cadeia imediata para terroristas que atacaram a Aprosoja

 Nota oficial: vandalismo deve ser punido com o rigor da lei

Instigar a animosidade social e/ou entre setores é o que menos precisamos neste momento em que o Brasil tenta resgatar seu crescimento, a geração de empregos e renda, combater a fome e a miséria, ampliadas em virtude da pandemia mundial.

Ressalta-se que a agropecuária possui os melhores indicadores econômicos e sociais do país, apresentando a maior geração de novas vagas de trabalho dos últimos 10 anos. 

CLIQUE AQUI para ler toda a nota.

Dica do editor - "Brasil Pandeiro", Assis Valente, dedicado aos governadores Eduardo Leite e João Doria

 

PoderData diz que Doria ou Leite seriam massacrados nos 1o e 2o turnos para o Planalto

Leite toca bem o seu pandeiro, como demonstrou em Madrid, semana passada, ao presentear o rei de Espanha com um deles. Doria tentou dar o troco em Presidente Prudente, neste final de semana, mas se deu mal. Ele não sabe tocar pandeiro.

 Pesquisa de intenções de votos do PoderData, revela que Doria e Leite empatam tecnicamente em todas as simulações.

 No primeiro turno, Doria teria hoje apenas 3% das intenções de voto, ante apenas 4% de Leite; eles são rejeitados por, respectivamente, 54% e 52% dos eleitores e têm um potencial máximo de votos de 28% (Dória ) e 29% (Leite). 

Na eventualidade de chegarem a um segundo turno contra o ex-presidiário  Luiz Inácio Lula da Silva, ambos seriam massacrados por 53% contra 15%.

O PSDB está em decadência desde as eleições perdidas por Aécio Neves.


Terroristas lulopetistas da Via Campesina vandalizaram sede da Aprosoja, Brasília

A Aprosoja tirou nota para protestar, avisou que os bandos lulopetistas da Via Campesina andam armados e desconsiderou medidas judiciais, já que desconfiam de setores do judiciário. 

A Frente Parlamentar da Agropecuária tirou nota para protestar contra a ação de terroristas que invadiram e depredaram a sede da Aprosoja em Brasília, situada no Lago Sul, foi invadida e vandalizada no início da manhã desta quinta-feira. A entidade tem apoiado firmemente o governo Bolsonaso.

A Via Campesina, aparelho ligado ao MST e portanto ao PT, assumiu o atentado.

Em um vídeo que circula nas redes sociais, o presidente da Aprosoja de Minas, Fábio Salles Meirelles Filho, mostra as cenas da depredação e diz que encontrou os vândalos fugindo, com cortadores de metal.

As paredes, inclusive dentro do imóvel, foram pichadas com dizeres como “fora Bozo”, “genocida” e “agro é morte”. Faixas no mesmo tom foram espalhadas na sede da Aprosoja.

CFM defende médicos que são atacados de "forma covarde" por prescreverem tratamento precoce

 O presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), Mauro Ribeiro, criticou nesta quarta-feira, a “politização” do tratamento precoce contra o vírus chinês e o ataque a médicos que o defendem. “Um tratamento médico está sendo totalmente politizado há um ano e meio, e os médicos estão sendo atacados de uma forma covarde por determinados segmentos da população”, disse em entrevista ao programa “Os Pingos Nos Is“, da Jovem Pan. Ribeiro afirmou que recebe “com muita calma e tranquilidade” a possibilidade do senador Renan Calheiros, relator da CPI da Covid-19, pedir o indiciamento dele no relatório final da Comissão. Ele ressaltou que o CFM defende a autonomia dos médicos. O editor viu e recomenda. Busque a entrevista, que é bem longa:

Bolsonaro manda bancos federais fazerem devassa em negócios feitos com ONGs

O Palácio do Planalto resolveu examinar a fundo os negócios dos bancos federais com ONGS, com ênfase para ONGS aparelhadas pelo lulopetismo e seus aliados comunistas e assemelhados.

A charge foi publicada pelo blog O Vespeiro e para outro tipo de matéria.

Trata-se de uma reação à descoberta de uma ONG petista gerindo o Crediamigo para o Banco do Nordeste, maior programa de microcrédito da América Latina. Agora, o Poder Executivo mira o da Amazônia (Basa), e encontrou na instituição financeira outra entidade ligada à esquerda prestando serviços.

Reportagem publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo nesta quinta-feira, informa que o Amazônia Florescer Rural também está sendo controlado por organização aparelhada pelo PT, a Amazoncred. O presidente do Basa, Valdecir Rose, se antecipou e garantiu que está em curso um novo processo de licitação para substituir a ONG de esquerda.

Dica do editor - Saiba o que mudou na proteção a vítimas de violência doméstica

O Senado aprovou, ontem, um projeto de lei (PL) que amplia a proteção a vítimas de violência doméstica e familiar. Dentre as medidas previstas no PL, estão alterações no texto do Código Penal e a previsão de prisão preventiva sem a necessidade de ouvir os envolvidos, caso haja necessidade de proteger possíveis vítimas. O PL  será analisado pela Câmara dos Deputados.

O PL 4.194 de 2019 sugere alterações nos códigos Penal e Processual Penal, em trechos relativos à violência familiar e doméstica.

CLIQUE AQUI para saber detalhes.

Artigo, Percival Puggina - A emperrada indicação de André Mendonça

- O artigo é do blog do Percival Puggina.

Completou 90 dias a indicação de André Mendonça para ocupar a cadeira vaga no STF. Cabe ao presidente da CCJ do Senado, Davi Alcolumbre, marcar data para que o candidato seja ouvido, em “sabatina”, pelos membros da Comissão.

Nunca houve algo assim, ao menos no meu horizonte de memória. Todas as indicações, inclusive as mais despropositadas pela inadequação e despreparo da pessoa à função, foram aprovadas após breves passeios dos indicados pelos gabinetes da Casa. As sabatinas eram indulgentes, os pré-requisitos desconsiderados e o notório saber substituído por notoriedades bem menos úteis à nação.

Assim, Lula e Dilma empacotaram uma dúzia de companheiros para o Supremo. Dos oito designados por Lula, cinco já se aposentaram. Dentre os cinco apontados por Dilma houve uma defecção por morte. Dos atuais, portanto, sete passaram pelo crivo ideológico de José Dirceu.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Roberto Jefferson, que volta hoje ao xadrez, divulga carta com críticas ferozes ao ministro Ciro Nogueira

Na última terça-feira, Roberto Jefferson, que está internado no Hospital Samaritano Barra, no Rio de Janeiro, onde se recupera de um cateterismo, divulgou uma carta onde analisa as implicações do recente encontro entre o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, e o relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, Renan Calheiros.

Escrita de próprio punho, a carta especula sobre as reais intenções de ambos em um suposto acordo que estaria sendo alinhado:

- Será que trataram da nomeação para ministro do STF de André Mendonça? Ou será que discutiram um acordo, ministro e sinistro relator da CPI da Covid? Se há acordo, qual o objeto: relatório favorável ao governo mais a escolha de um novo nome para o Supremo ligado à NOM e à China?”, questionou ele.

No documento, Jefferson se referiu a Ciro Nogueira e Renan Calheiros como ‘príncipes das trevas’ e ‘anjos decaídos’. 

Renan também foi citado como ‘Senador do Satanás’.

Magno Malta diz que David Alcolumbre não passa de Cafetão da República

O senador David Alcolumbre, presidente da CCJ, sofreu novo ataque feroz, ontem, tudo por postergar a sabatina do ex-ministro André Mendonça, indicado por Bolsonaro para o STF.

Desta vez os ataques partiram do ex-senador Magno Malta.

Eis o que ele postou no seu Twitter:

magno malta

@MagnoMalta

Onde chegamos, um CAFETÃO , viloa as leis , acha que mando no Brasil. O próprio senado através do seu Presidete assiste essa canalhice e se cala ! Revoltante . Kd o STF, ministros do governo? Tendi, “ninguém solta a mão de ninguém.

CLIQUE AQUI para ler.

Paulo Guedes diz que FMI errará de novo sobre o PIB. Em 2020, FMI previa queda de 9, 1% e o PIB cresceu 4,1%.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse, ontem, que o FMI (Fundo Monetário Internacional) vai “errar de novo” na projeção de crescimento do Brasil. O Fundo revisou, terça-feira, as projeções para o desempenho da economia brasileira em 2022: a estimativa é de crescimento de 1,5% –redução de 0,4 ponto percentual em comparação com a projeção anterior. A declaração do ministro foi feita em evento promovido pelo Atlantic Council, em Washington. Guedes está nos Estados Unidos para participar de uma série de reuniões do FMI e do Banco Mundial.

Em 2020, o FMI chegou a prever que o PIB (Produto Interno Bruto) do Brasil teria queda de 9,1%. O país fechou o ano com recuo de 4,1%, a maior queda em 24 anos. 

“O FMI vai errar de novo, eles continuam fazendo isso. O crescimento será de mais de 2% em 2022”, falou Guedes. O ministro disse confiar que Brasil crescerá “o dobro do que o FMI está prevendo”.


Dica do editor - As 14h, será lançado programa pioneiro de economia criativa de Porto Alegre

Pela primeira vez, Porto Alegre contará com um programa transversal de Economia Criativa. O projeto pioneiro será lançado nesta quinta-feira,14h, no Nau Live Spaces (avenida Presidente Franklin Roosevelt, 1308 - São Geraldo). O segmento representa atualmente 13,9% do total de empreendimentos existentes na cidade e 11,9% dos empregos formais da Capital, segundo dados do Departamento de Economia e Estatística do Estado e do Cadastro Central de Empresas (Cempre).

RS terá novo dia de tempo instável e temperatura alta

O tempo,. hoje, no RS, será novamente de instabilidade com chuvas.

De acordo com a MetSul Meteorologia, a nebulosidade diminuirá ao longo do dia. Com isto, a temperatura aumentará durante a tarde.A tarde, a exemplo do que aconteceu nesta quarta, será de calor. Com umidade alta, a sensação de abafamento predominará.

Em Porto Alegre, o sol aparece entre nuvens, mas também deve haver chuva. A temperatura mínima na Capital foi de 19°C e a máxima chegará aos 30°C.

Vereadores dividem-se e não votam veto de Melo à exigência de passaporte vacinal nos estádios

A decisão dos vereadores poderá até não ter sentido, caso se confirme o decreto de Eduardo Leite sobre a exigência de passaportes vacinais.

Leite continua insistindo em atacar a economia gaúcha, conforme a charge ao lado, que é do blog O Vespeiro de hoje.

A Câmara de Porto Alegre não conseguiu se entender, ontem, no caso da votação do correto veto do prefeito Sebastião Melo (MDB) à emenda que exige a apresentação da carteira de vacinação completa para ingressar em estádios de futebol. A carteira é uma medida de caráter nazi-fascio-comunista e por isto é tão apoiada pela esquerda lulopetista e assemelhados.

Uma parte da base aliada colocou-se contra o veto e a favor do controle autoritário e sem comprovação científica alguma sobre seus bons efeitos.

A votação foi suspensa e deve ser retomada na próxima segunda-feira. 

Com isto, a comprovação da vacinação para ingresso em estádios se manterá, em função de uma determinação do Estado. O passaporte vacinal passará a valer a partir da próxima segunda-feira e será exigido para o acesso a demais eventos e atividades.

100 milhões de brasileiros já completaram o ciclo vacinal

O Brasil ultrapassou a marca de 100 milhões de pessoas com o ciclo vacinal completo. Apesar da marca, o país ainda não atingiu metade da população totalmente vacinada, e atualmente conta com 47% das pessoas com o ciclo completo.

No total, foram aplicadas 249,7 milhões de doses na população, sendo que 149,7 milhões receberam a primeira dose.

100 milhões tiveram a aplicação das duas doses ou dose única.

Quando considerados os números absolutos, o Brasil fica na quarta posição como país com mais pessoas com o ciclo vacinal completo.

O Brasil só fica atrás dos Estados Unidos (187,7 milhões), da Índia (272,6 milhões) e da China (1,047 bilhão).

CLIQUE AQUI para examinar números da vacinação no Brasil e nos Estados.

Número de óbitos por coronavirus despencou para 176. É o menor número do ano.

No Brasil, ontem, ocorreram 176 novas mortes por vírus chinês.

É o mais baixo número desde o início da pandemia.

De ontem para hoje, foram confirmados por secretarias municipais e estaduais de Saúde 7.852 novos diagnósticos positivos para a doença.

Os dados estão no balanço diário do Ministério da Saúde, divulgado na noite desta quarta-feira (13). A atualização sistematiza as informações sobre casos e mortes levantadas pelas secretarias municipais e estaduais de Saúde.

Até o momento, 20.740.267 pessoas já se recuperaram da doença. O número corresponde a 96% dos infectados pelo novo coronavírus desde o princípio da pandemia.

Porto Alegre mantém vacinação em 50 pontos diferentes

73,2% da população de Porto Alegre já receberam duas doses.

A foto é de Cristine Rochol, PMPA.

A capital gaúcha mantém a aplicação da primeira dose da vacina nesta quinta-feira, para pessoas com 12 anos ou mais. A segunda dose também será aplicada.

O Rolê da Vacina estará no bairro Campo Novo, das 9h às 16h, e na Escola Municipal de Ensino Fundamental Chapéu do Sol. 

A Prefeitura de Porto Alegre ampliou o público de profissionais de saúde apto a receber a dose de reforço. Profissionais de saúde de todas as faixas etárias que receberam a segunda dose até 14 de abril - independente do imunizante utilizado - poderão buscar os pontos de vacinação para receber a terceira dose. A ampliação do público ocorre após a chegada de nova remessa de vacinas à Capital. Pessoas com mais de 60 anos também receberão a terceira dose.

CLIQUE AQUI para saber quem pode se vacinar, quais os locais e em que horários.

Câmara votará, hoje, PEC que enquadra Ministério Público

A Câmara dos Deputados vota nesta quinta-feira a proposta de emenda à Constituição (PEC) que muda regras para a composição do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), instituição responsável pela fiscalização administrativa, financeira e disciplinar do Ministério Público Federal (MPF). 

Uma das principais mudanças estabelecidas pela PEC é a de que o número de conselheiros que fazem parte do órgão passará de 14 para 15. O texto determina ainda que Câmara e Senado poderão indicar quatro pessoas para fazer parte do CNMP, sendo uma delas em consonância com o Supremo Tribunal Federal (STF). Hoje, as duas Casas do Congresso Nacional só têm direito a indicar dois representantes.

Câmara aprova projeto que reduz ICMS sobre combustíveis. Gasolina poderá ficar 8% mais barata.

A Câmara dos Deputados aprovou, na noite de ontem, o PLP (projeto de lei complementar) 11 de 2020,que altera a cobrança do ICMS sobre combustíveis. Havia resistência dos governadores. Foi 392 a 71.

A mudança aprovada fará com que os Estados arrecadem menos do que poderiam. A Febrafite (Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estados) estima em R$ 24 bilhões a perda de arrecadação. Para vigorar, o projeto ainda precisa passar pelo Senado, onde os governadores têm maior influência. E também ter sanção presidencial. 

O presidente da Câmara afirma que a proposta, se sair do papel, deverá baixar os preços dos combustíveis em até 8%:  gasolina – 8% a menos; etanol – 7% a menos; diesel – 3,7% a menos.

CLIQUE AQUI para conhecer melhor o projeto e como foi a sessão da Câmara.


Novo secretário de Inovação de Porto Alegre é Luiz Carlos Pinto da Silva Filho

O prefeito Sebastião Melo nomeou o professor e PHD em Engenharia Civil Luiz Carlos Pinto da Silva Filho como secretário municipal de Inovação. Luiz Carlos Pinto da Silva Filho é coordenador do Pacto Alegre e preside o Conselho de Administração da Companhia de Processamento de Dados de Porto Alegre (Procempa).

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/