'Gerente da Petrobrás em Houston denuncia: "Eu contei a roubalheira que ia acontecer com Pasadena e Dilma não fez nada"

Otávio Cintra em foto de Marcelo Trabach, Veja.

Chico Buarque, hoje, repetiu um mantra mentiroso que a organização criminosa lulopetista costuma usar: "Ninguém pode questionar a integridade de Dilma". Esta reportagem demonstra que pode e deve.

Nesta entrevista exclusiva que concedeu para a revista veja, o gerente da Petrobras contou que mandou avisar Dilma da compra superfaturada de Pasadena. 'ela sabia da roubalheira, porque eu mesmo contei, mas nao fez nada", disse o engenheiro. De 2003 a 2005, Otávio Pessoa Cintra ocupou o cargo de gerente da Petrobras América, no Texas, EUA. Ali, ele teve contato com o escândalo que está na origem de tudo e garante que avisou seus superiores na ocasião. "Tomei conhecimento em 2014 qu

Leia a reportagem completa:

Sua identidade nunca foi revelada, mas ele está no melhor lado da Lava Jato. Como informante, ajudou a Polícia Federal a dar os primeiros passos para desvendar o esquema de corrupção na Petrobras. Seu nome é Otávio Pessoa Cintra. Ele é engenheiro, tem 55 anos e é funcionário da estatal há 30 anos. De 2003 a 2005, Cintra ocupou o cargo de gerente da Petrobras América, braço da estatal no exterior, com sede em Houston, no Texas, Estados Unidos. Ali, ele teve contato com o escândalo que está na origem de tudo: a compra, altamente superfaturada, da refinaria de Pasadena, também em Houston. Em entrevista a VEJA, Cintra garante: "Pasadena era um projeto secreto". A história de Cintra mostra como um funcionário da estatal teve acesso a informações comprometedoras e tentou, sem sucesso, alertar seus superiores para o que estava acontecendo. Ele conta que mandou recado para a então ministra Dilma Rousseff na época. E soube, há dois anos, que seu recado chegou à destinatária. "Tomei conhecimento em 2014 que Dilma sabia de tudo."

(...)

A seguir, os principais trechos de sua entrevista a VEJA:

"PROJETO SECRETO"
Como o senhor ficou sabendo da compra de Pasadena pela Petrobras? Eu era commercial manager da Petrobras América. Estava em 2005 nos Estados Unidos e vi essa movimentação das pessoas fazendo viagens pelos EUA, passavam pela Petrobras America. E nós, o comercial da companhia, não éramos ouvidos sobre o negócio. Tínhamos que ser ouvidos. E por que isso não acontecia? Porque Pasadena era um "projeto secreto" . Por isso não envolvia a gente. Vi que estavam comprando Pasadena quase clandestinamente.

Na época, como gerente, o senhor não fez nada para impedir o golpe? Ainda em 2005, fui ao presidente da Petrobras America, o Renato Bertani, meu chefe. Disse a ele que não fazia sentido comprar Pasadena, ainda mais por aquele.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Ministro Barroso diz que PMDB é pior alternativa do que o PT

As redes sociais foram as primeiras a trasmitir a informação e mostrar o video no qual em meio à discussão do processo de impeachment, o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF) disse que o país enfrenta um problema de "falta de alternativa" e comentou em tom crítico a possibilidade de o PMDB assumir o poder. As afirmações foram feitas em um encontro com estudantes nesta quinta-feira.

O que ele disse:

— Quando, anteontem, o jornal exibia que o PMDB desembarcou do governo e mostrava as pessoas que erguiam as mãos, eu olhei e pensei: Meu Deus do céu! Essa é a nossa alternativa de poder. Eu não vou fulanizar, mas quem viu a foto sabe do que estou falando.

O ministro, em conversa no Tribuna,falava com alunos da Fundação Lemann.

Na conversa com alunos, Barroso afirmou que o problema do país é a "falta de alternativa" na política.

Não tem para onde correr. Isso é um desastre — afirmou.

O ministro não sabia, ao fazer os comentários, que o encontro estava sendo transmitido pelo sistema interno de TV do Supremo, ao qual todos os gabinetes do Tribunal têm acesso. Após as críticas, Barroso foi informado que a conversa estava sendo exibida e pediu para que os áudios fossem excluídos. O ministro também fez comentários sobre o sistema político.

— A política morreu, porque nós temos um sistema político que não tem um mínimo de legitimidade democrática, ele deu uma centralidade imensa ao dinheiro e à necessidade de financiamento e se tornou um espaço de corrupção generalizada — disse o ministro. — Talvez morreu eu tenha exagerado. Mas ela está claramente enferma. ê preciso mudar.

Governo e Oposição aliam-se para blindar Gerdau na CPi do Carf

Governo e oposição aliaram-se esta tarde na CPI do Carf e impediram a convocação de André Gerdau, investigado porque o grupo que preside é acusado de pagar propinas para abater dívidas fiscais.

PT, PMDB, DEM e PSDB chegaram a retirar todos os seus deputados da sessão, tudo para impedir a convocação.

O acordão foi costurado antes.

O dono da Gerdau, Jorge Gerdau, é tradicional fornecedor de dinheiro para as campanhas do PT, PMDB, DEM e PSDB, mas também para Psol e PCdoB.

A ordem na CPI é deixar a Gerdau livre, leve e solta.

A nossa petista da direita emudeceu o governo Dilma e o PT.

É irado e ameaçador o tom dos discursos na Esquina Democrática, Porto Alegre. Há tensão forte no centro da Capital.

A manifestação da organização lulopetista conseguiu reunir bastante gente no centro de Porto Alegre, 17h46min, sobretudo depois que chegaram 100 ônibus com militantes do MST, da CUT e PT de todo o Estado.

O tom dos discursos é elevadamente agressivo, visando Cunha, Temer, FHC e o governador Sartori, que são tratados com palavras de baixo calão.

Há muita tensão na Esquina Democrática.

O policiamento da Brigada Militar é ostensivo.

Os dirigentes do PT e da CUT foram avisados que qualquer tentativa de levar os manifestantes para a Praça da Matriz será contida, já que passeatas não foram autorizadas.

Manifestações da organização lulopetista cercam e ameaçam invadir o Congresso

Brasília, via WhastsApp

A manifestação da organização lulopetista que ocorre desde o início da tarde em Brasília ameaça degenerar a qualquer momento e já existe ameaça de invasão ao Congresso.

A Direção Geral resolveu dispensar os servidores e ordenou a imediata evacuação das dependências da Câmara e do Senado.

As ameaças intensificaram-se depois que o STF atacou a Operaão Lava Jato, blindando Lula e o governo Dilma.

STF concede superproteção a Lula e impede que ele responda por seus crimes na Lava Jato

O STF parece disposto a tudo para livrar Lula, Dilma e o PT. Ao Congresso resta a alternativa de propor impeachment contra os ministros que atacam Moro. 

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) confirmaram nesta quinta-feira decisão individual do relator da Operação Lava Jato na corte, Teori Zavascki, e garantiram foro privilegiado para Lula, que agora não corre mais risco algum de ser investigado pela Força Tarefa da Lava Jato ou de ser julgado e preso por Sérgio Moro.

O STF deu salvo conduto para Lula.

Lula não é autoridade, não tem foro privilegiado, mas mesmo assim Teori e seus colegas concedem-lhe prerrogativas das quais não tem direito algum.

Trata-se de um privilégio inconstitucional, portanto ilegal e abusivo.

O pretexto usado por Teori (grampos que atingiram gente com foro) não lhe concede o direito de melar tudo que existe sobre Lula na Lava Jato, mesmo que alegadamente de forma transitória. 

O veredicto deixou o juiz federal Sergio Moro longe de qualquer decisão envolvendo o petista. 

Nas redes sociais os protestos contra Teori e os ministros já ocorrem em grandes proporções. Manifestações de rua são convocadas para impedir que o STF vá adiante e também impeça o impeachment de Dilma. 

A Corte Suprema, cuja composição majoritária foi construída por Lula e Dilma, tenta desconstruir a Operação Lava Jato, proteger Lula de qualquer maneira e fortalecer o governo atual do PT. 

Fiesp e VemPraRua programam ação direta sobre deputados que ainda resistem ao impeachment de Dilma

A Fiesp fará nova rodada de anúncios em jornais diários, desta vez nos 21 Estados representados por deputados na Comissão Especial do Impeachment.

Os anúncios conterão nomes, fotos, endereços e telefones dos parlamentares que integram a Comissão Especial e que estão contra ou ainda não tomaram posição.

A Fiesp quer que os eleitores pressionem seus representantes.

No domingo, como se vê ao lado, o movimento VemPraRua projetará a mesma lista sobre a parte frontal da Fiesp, na avenida Paulista.

O VemPraRua quer aproveitar o domingo para promover novos protestos contra Lula, PT e Dilma, pedindo apoio para a campanha pela saída imediata de Dilma.

- No RS, a congênere da Fiesp, a Fiergs, continua surda, muda e cega diante do clamor popular, mas pretende tomar posição depois que ocorrer a votação sobre o impeachment. 

Senadora Gleise Hoffman, PT, é indiciada por propina de R$ 1 milhão que recebeu no Paraná

A Polícia Federal indiciou a senadora Gleisi Hoffman (PT-PR) e o marido dela, o ex-ministro Paulo Bernardo, por envolvimento em crime de corrupção. A suspeita é que dinheiro desviado da Petrobras tenha abastecido a campanha de 2010

No documento, anexado a um dos processos que tramitam no Supremo Tribunal Federal ,  a PF entendeu que há indícios suficientes de que a campanha recebeu R$ 1 milhão em propina.

Em novembro do ano passado, durante delação premiada, o doleiro Alberto Youssef confessou ter feito a entrega do dinheiro, a mando do ex-diretor Paulo Roberto Costa, em um shopping de Curitiba. Youssef descreveu à Lava Jato que a entrega do dinheiro foi feita em quatro parcelas: três no shopping e outra na casa dele, em um condomínio de alto padrão da capital paranaense. Paulo Roberto Costa afirmou ainda à PF que foi o ex-ministro Paulo Bernardo quem teria feito o pedido de “auxílio” para a campanha.

Dilma começa a demitir gente do PMDB que sem puder e sem compostura aferra-se nos cargos como carrapatos

A falta de pudor e de compostura dos líderes do PMDB que se aferram aos cargos no governo federal, mesmo depois do rompimento do Partigo, obrigas a presidente Dilma Rousseff a demitir com humilhação aqueles que resistem. 

Dilma só ficará com os que prometerem votos na Câmara e no Senado. 

Nesta quarta-feira o diretor-geral do Dnocs (Departamento Nacional de Obras contra a Seca), Walter Gomes de Sousa, e o diretor da Companhia Nacional de Abastecimento, Rogério Abdalla.

Vereador do PMDB praqueja contra Lula: "Tem que matar a jararaca !"

O vereador do PMDB de Araraquara, interior de São Paulo, Roberval Fraiz, ultrapassou hoje  todos os limites ao pregar a morte do ex-presidente Lula, a quem chamou de "canalha" e uma pessoa que "desonra o povo nordestino:

-  Com relação ao jararaca, gostaria de dizer o seguinte: tem que matar, não tem que pegar no rabo dele, tem que matar ele, tem que matar ele até dizer chega.

A presidente Dilma Roussef lamentou a divisão entre os brasileiros e lembrou que “a intolerância é a base da violência”, avisando que quer a paz social e o bem estar do povo. 

STF decidirá, hoje, se processos dos grampos sobre Lula irão para Moro ou ficará em Brasília

O plenário do Supremo Tribunal Federal deve debater nesta quinta-feira se os processos envolvendo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva devem ficar na mais alta corte ou retornar para o juiz Sergio Moro.

Em decisão liminar, o relator do caso, ministro Teori Zavascki solicitou que Moro enviasse ao STF os processos envolvendo Lula para que a corte decida quais deles devem ser de sua responsabilidade.

Apesar de o ex-presidente não ter permanecido na função de ministro-chefe da Casa Civil – e, portanto, não ter direito ao foro especial por prerrogativa de função –, algumas das provas reunidas nas investigações envolvem pessoas que estão em cargos públicos e, portanto, são passíveis de serem julgadas somente pelo STF.

Bolsas globais trabalharam em queda nesta quinta-feira

Londres, via WhatsApp

As Bolsas da Europa fecharam suas operações de hoje com registros de quedas:
Londres, 0,46%
Paris, 1,34%
Frankfurt, 0,85%

Na Ásia, as Bolsas também caíram
Xangai, menos 0,11%
Hong Kong, menos 0,13%
Tóquio, 0,71?%

Em Nova Iorque, a Bolsa opera quase flat, agora, com alta de apenas 0,11%.

Gaúcha E-Storage lança software para transcrição automática de áudio para texto

Já estádisponível o software que a gaúcha E-Storage formatou -para transcrições automáticas de áudio apra texto. A ferramenta possui recursos para escutas telefônicas, sessões parlamentares, atas de rueniões e monitoramento de mídia.

Site: www.e-storageonline.com.br
Fone 51.3588.0991.

Preço do petróleo andou de lado nesta quinta

Londres, via WhatsApp

Neste dia primaverilo em Londres, 14 graus ao sol, o preço do petróleo do tipo Brent, Mar do Norte, deve fechar em instants com leve alta de 0,4%, a US$ 40,22.

Novo CEO mundial da Telefonica assumirá dia 8 de abril

A partir de 8 de abril mudará o CEO mundial da Telefonica, dona da Vivo no Brasil. Assumirá José Maria Álvareez-Pallete.

DEM convoca coronel da FNS que denunciou "falta de escrúpulos" de Dilma

Brasília, via WhatsApp

O coronel Adilson Moreira, comandante da Força Nacional de Segurança, será convocado ainda hoje pela Comissão Especial sobre Polícias Civil e Militar para explicar as razões da sua renúncia.

O requerimento estava saindo do forno ao meio dia pelas mãos da Consultoria Jurídica do DEM.

O protocolo do requerimento será apresentado pelo deputado Arlindo Fraga.

Ao pedir para sair, o coronel Adilson Moreira disse que fazia isto porque não aguenta mais a falta de escrúpulos do governo do PT e da presidente Dilma Roussef.

- O DEM quer saber o que foi que o governo e a presidente pediram e que ele considerou etica, moral e legalmente inescrupuloso 

Defensores de Dilma estão falando na Comissão do Impeachment

Já estão falando os dois defensores de Dilma na Comissão do Impeachment, no caso o ministro Nelson Barbosa e o professor Ricardo Lodi Teixeira.

As 12h57min, fala Teixeira.

Está tudo na TV Câmara e também na Globonews, ao vivo. Globonews, canal 40 da Sky.

Marketeiro do PT teria feito caixa 2 na reeleição de Dilma

A empresa de João Santana, marqueteiro do PT, teria recebido dinheiro vivo do caixa dois da empreiteira Odebrecht e também teria feito pagamentos em espécie, a fornecedores da campanha da reeleição de Dilma contratados por ela, de acordo com reportagem da Folha de S.Paulo publicada nesta quinta-feira.

Segundo o jornal, a PF (Polícia Federal) estaria investigando indícios de que Mônica Moura, mulher e sócia do marqueteiro, fez pagamentos entre 2014 e 2015 com recursos ilegais recebidos da Odebrecht.

Os valores seriam usados para pagar deslocamentos das equipes de Santana, serviços de internet e produção de programas do PT com Dilma. O jornal afirma que a construtora Andrade Gutierrez “havia confirmado ter pago ilegalmente a fornecedores de Dilma, mas na campanha de 2010 — o que poderia ter efeitos para investigação criminal, mas dificilmente afetaria a situação eleitoral da petista”.

As contas do governo referentes ao ano de 2014 são alvos de inquérito no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que podem resultar na cassação da chapa da reeleição, atingindo tanto Dilma como seu vice, Michel Temer (PMDB).

Consumo de energia recua 5,1% em fevereiro

O consumo de energia elétrica continua caindo, segundo a Empresa de Pesquisa Energética (EPE). Em fevereiro, quando a demanda foi de 38.495 gigawatts-hora (GWh), a queda de 5,1%, em comparação a igual mês do ano anterior, foi puxada pela retração da indústria, de 7,2%.

No setor, sobressaiu a redução do consumo na região Nordeste do País, de 11,5%, seguida do Sudeste (-8,5%) e do Sul (-7,4%).

Em comunicado, a EPE informou ainda que no segmento residencial foi registrada queda de 3,2% no mês passado, "puxado não só pela crise econômica como por temperaturas mais amenas, que reduziram o uso do ar condicionado".

Já no comércio, a retração foi a maior registrada desde 2004, de 4,8%. Pela primeira vez, a região Nordeste apresentou resultado negativo, de 1,7%.

Entrevista Germano Rigotto - O impeachment é legítimo porque Dilma não governa mais o País

ENTREVISTA
Germano Rigotto, ex-governador do RS, PMDB

O senhor não gostou da interpretação que fiz sobre suas restrições aos fundamentos usados para pedir o impeachment de Dilma.
Não gostei, porque você deduziu que estas restrições significam oposição ao impeachment.

E não são ?isNão são. A Dilma perdeu as condições de governabilidade. Ela não governa mais. O País está parado. O impeachment sairá em função disto, o que significa que o julgamento será político, o que é legítimo, porque o Congresso faz julgamento político e não se atém apenas a aspectos jurídicos.

CLIQUE AQUI para ver e ouvir a íntegra do depoimento de 30 minutos, feito ontem na Comissão Especial do Impeachment pela advogada e jurista Janaína Paschoal. Os fundamentos jurídicos estão postos ali com clareza. 

Eletrobrás fecha 2015 com prejuízo de R$ 14,4 bi

A Eletrobras - Centrais Elétricas Brasileiras (ELET3) teve prejuízo líquido de R$ 14,441 bilhões no ano de 2015, quase cinco vezes superior ao prejuízo de R$ 3,031 bilhões observado em 2014.

No quarto trimestre de 2015, a empresa registrou prejuízo líquido de R$ 10,327 bilhões, mais de oito vezes superior ao prejuízo líquido de R$ 1,196 bilhão observado no quarto trimestre de 2014, segundo demonstração de resultados divulgada pela companhia na noite de quarta-feira.

Dólar cai 1,6%, perto de R$ 3,56; Bovespa opera em queda de quase 2%

O dólar comercial e a Bovespa operavam em queda nesta quinta-feira. Por volta das 11h40, a moeda norte-americana recuava 1,61%, a R$ 3,563 na venda.


Já o Ibovespa, principal índice da Bolsa brasileira, tinha queda de 1,9%, a 50.277,65 pontos. 

Câmara já tem os 342 votos necessários para admitir o impeachment de Dilma

Aviso que o deputado Jerônimo Goergen, PP do RS, acaba de passar por WhatsApp ao editor:

- Já temos 346 votos para aprovar o impeachment.

E com viés de alta.

Para derrubar Dilma, o plenário da Câmara precisa aprovar o impeachment com pelo menos 342 votos.

Alea jacta est (a sorte está lançada).

O governo tenta reagir, mas não consegue sair do lugar.

74,4% do povo do Paraná aprovam o imediato impeachment de Dilma Roussef

O Instituto Paraná Pesquisas informou esta manhã ao editor, que segundo dados que levantou no Estado, 74,4% da população paranaense aprovam o impeachment de Dilma.

Acompanhe:

Aprovam,74,4%
Desaprovam, 19,1%
Mais ou menos, 4,7%
Não sabem ou n~]ao opinam, 1,9%

88,4% do povo do Paraná desaprovam o governo Dilma, diz Instituto Paraná Pesquisas

Desaprova, 88,4%
Aprova, 9,4%
Não sabe ou não opina, 2,2%

As mulheres são as que mais desaprovam, 89%.

O perfil dos entrevistados também demonstram que os que mais desaprovam o governo Dilma são jovens de 16 a 24 anos (91,3%), gente que frequenta o ensino médio (91,4%) e das classes A, B e C (88%).

Artigo, Milton Pires - Em defesa da pediatra de Porto Alegre

Uma das características da classe médica brasileira foi, até recentemente, a falta de união e o egoísmo. Foram a falta de união e o egoísmo dos colegas que permitiram, ao Regime Petista, trazer ao país os escravos da ditadura cubana para trabalharem como médicos. Não houve, na época, sindicato nem autarquia federal capaz de convocar uma Greve Geral dos Médicos brasileiros. Petistas disfarçados, dentro destas entidades, alegaram que “a população como um todo” não poderia ser prejudicada, e o “Mais Médicos” passou.

(...)

A médica é a “bola da vez” é o Milton Pires a ser sacrificado no altar do “direitos humanos” da “proteção às crianças” e outras expressões que a Organização Criminosa que atende pela alcunha de “Partido dos Trabalhadores” gosta de usar.

Não interessa se a médica estava no seu consultório particular, não interessa se NÃO era uma emergência, não interessa se a médica avisou por escrito e com antecedência antes de desmarcar a consulta: o Partido Religião foi atacado e resolveu dar a resposta. Invoca, ele Partido, o Código de Ética Médica alegando ser dever do médico.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

Rigotto opõe-se ao impeachment de Dilma Roussef

O ex-governador Germano Rigotto, PMDB, disse ontem no Sindicatro dos Engenheiros que é contra o impeachment da presidente Dilma Roussef, já que não enxerga crime algum no pedido feito pelos juristas Miguel Reali Júnior, Jandira Paschoal e Hélio Bicudo.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do pedido de impeachment e examinar os crimes de responsabilidade cometidos por Dilma Roussef.

Vem aí o Melnick Even Day. O editor recomenda.

Além da retração do mercado imobiliário em função da recessão, o que derrubou os preços para níveis jamais ocorridos antes, o próximo Melnick Even Day, Porto Alegre, será a maior oportunidade para aquisição de imóveis com redução expressiva nos valores.

A própria diretoria da construtora receberá os clientes.

Quem quiser agendamento, deve ligar para 51 8565 5290. 

- Esta nota não significa merchandising, porque é dica do editor, que já conferiu eventos anteriores e recomenda. 

Indústria registra nova e fortíssima queda de produção em fevereiro

Indicadores coincidentes levantados pela equipe de economistas do Bradesco reforçam a expectativa de forte queda da produção industrial em fevereiro.

O material foi recebido esta manhã pelo editor.

Leia:

A fabricação de produtos químicos caiu 2,4% entre janeiro e fevereiro, de acordo com os dados da Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim) e dessazonalizados pelo Depec-Bradesco. O resultado sucedeu uma retração de 2,8% na margem. Na comparação interanual, houve queda de 3,9%. No mesmo sentido, as vendas recuaram 0,5% na margem e 6,0% em relação ao mesmo período do ano passado. O faturamento das indústrias de máquinas e equipamentos também apresentou desempenho negativo no período, ao registrar declínio interanual de 24,1%, segundo as informações divulgadas pela Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq). Dessa forma, os resultados reforçam nossa expectativa de queda de 2,2% da produção industrial em fevereiro, dado que será divulgado amanhã na Pesquisa Industrial Mensal (PIM) do IBGE. 

Os defensores de Dilma na Comissão do Impeachment vão falar esta tarde

Nesta quinta-feira a Comissão Especial da Câmara vai ouvir a defesa da presidente Dilma. Vão falar o ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, e o professor de Direito Tributário da Uerj, Ricardo lodi Ribeiro.

Opinião do editor - Sobram crimes.

No mesmo dia em que o Ibope voltou a demonstrar que o governo Dilma é desaprovado por 82% da população, a presidente voltou a transformar o Palácio do Planalto numa espécie de bailão popular, no qual mais uma vez demonstrou suas más qualidades de apresentadora de auditório mambembe de quinta categoria.A presidente foi secundada pelo conhecido parlapatão preferido do STF, o ministro Marco Aurélio Mello, que defendeu o governo, Dilma e o PT.

O discurso de Dilma e de Mello não marca mais o mote de que impeachment é golpe, mas de que impeachment sem crime, sim, é golpe, o que seria o caso atual. Nenhum dos dois fundamentou juridicamente a tese.

Ambos foram soterrados no mesmo dia, logo em seguida.

Na Comissão Especial do Impeachment, à noitinha, os juristas Reali Júnior e Janaína Paschoal reduziram a substrato de pó de espirro as reações mentirosas de Dilma e Mello. À medida que iam falando na Câmara, a própria tropa de choque petista e comunista foi se calando diante da contundência dos argumentos esgrimidos. "Sobram crimes", disse Janaína Pascoal, todos inscritos no pedido:

1) Pedaladas fiscais.

2) Gastos sem previsão orçamentária e nem autorização legislativa.

Os crimes foram cometidos para falsear a verdadeira situação fiscal em ano eleitoral, portanto pára enganar os eleitores, fazendo-os crer que as promessas mentirosas de Dilma poderiam ser realizadas.
Daí a fraude eleitoral.

O ministro Marco Aurélio Mello, além disto, levou mais alguns tapas nos dedos, porque foi desmentido cabalmente na alegação de que o Congresso poderá ser desautorizado pelo STF, caso aprove o impeachment.

No JN, ontem a noite, o ministro Celso Mello e o ex-presidente do STF, Carlos Velloso, deixaram claro:

- Se o próprio presidente do STF presidirá o julgamento no Senado, representando o STF, como considerar que o que ele presidiu não teria valor ?

CLIQUE AQUI para ler reportagem ampla do Jornal Nacional de ontem, que explica exaustivamente as boutades novamente elaboradas por Dilma e Mello.

CLIQUE AQUI para ler, também, material sobre as falas de Reali Júnior e Janaína Paschoal na Câmara.

O herói do dia no RS

O herói do dia é o policial militar, vítima de uma tentativa de assalto na noite dessa quarta-feira, que reagiu, matou um e baleou outro dos assaltantes que o atacaram na zona Norte de Porto Alegre. Foi no bairro Rubem Berta.  

Sem a segurança pública que o governo Sartori nega ao povo gaúcho, resta a cada cidadão defender-se como puder. 

Governo Sartori na avaliação do povo de Canoas: ruim e péssimo, 56,4%; bom e ótimo, 9,9%; regular, 33,7%

A percepção de que o governo Sartori é ruim e péssimo pela imensa maioria da população de Canoas, a maior da região metropolitana, é apenas o registro do início da via crucis do líder do PMDB, porque seu governo não consegue desatar nós dramáticos da vida gaúcha, como é o atual cenário do desajuste cruel das contas públicas, herança maldita deixada pelo governo irresponsável de Tarso Genro, que em função disto paralisou virtualmente os investimentos em serviços essenciais como segurança, educação e infraestrutura logística, sem que a administração estadual consiga apresentar qualquer agenda e cronograma para debelar o quadro desolador no qual trabalha.

Eis os resultados apurados na última pesquisa do Instituto Methodus:

Ruim e péssimo, 56,4%
Bom e ótimo, 9,9%
Regular, 33,7%

- O gráfico é do Correio do Povo de hoje.

Em Canoas, 71,5% da população acham que governo Dilma é ruim e péssimo

O gráfico ao loado é do Correio do Povo.


O Instituto Methodus encontrou estes números na pesquisa, ainda que a administração do prefeito Jairo Jorge, que é do PT, tenha recebido 60,3% de aprovação como ótima e boa. O eleitor descolou Jairo Jorge de Dilma e do próprio PT. 

Ruim e péssimo, 71,5%
Bom e ótimo, 7%
Regular, 21,5%

Em Canoas, Dilma consegue posição ligeiramente melhor do que a que consegue no conjunto nacional, mas ainda assim seus números não poderiam ser piores. 

Beth Colombo, candidata do prefeito Jairo Jorge, PT, lidera folgada a disputa em Canoas

A candidata do atual prefeito de Canoas, o mais importante da região metropolitana de Porto Alegre, Beth Colombo, livra enorme vantagem sobre os outros concorrentes.

A constatação é do Instituto Methodus e foi feita para o jornal Correio do Povo.

Acompanhe:

1o Turno

Beth Colombo, 30,9%
Luiz Carlos Busatto, PTB, 10,5%
Gisele Uequed, Rede, 7,6%
Paulo Sérgio, Psol, 4,1%
Feliope Martini, PSDB, 2,3%
Brancos e nulos, 17,.9%
Indecisos, 26,7%

2o Turno

Beth, 37,5%
Busatto, 18,7%

Entre os nomes com maior rejeição aparecem Luiz Carlos Busato, com 22,7%, e Beth Colombo com 22,1%. O nome com a menor rejeição é o de Felipe Martini, com 15%

Simers volta a defender médica gaúcha que não quis mais atender cliente petista.

A líder petista quer transformar a dispensa de cliente num caso de negativa de atendimento.

CLIQUE AQUI para ler, também, "A médica que dispensou o filho da petista", David Coimbra, Zero Hora de hoje. "Importunos de todo mundo, vade retro", diz Coimbra sobre a petista. 

Em nova manifestação feita ontem, desta vez na Rádio Guaíba, o presidente do Sindicato Médico, Paulo Argollo, disse que a ex-secretária estadual de Políticas Públicas para Mulheres Ariane Leitão (foto) “lamentavelmente está se fazendo de vítima e querendo ganhar votos na próxima eleição”.

Ela publicou nas redes sociais, na semana passada, a mensagem em que denuncia a pediatra Maria Dolores Bressan, por dispensá-la como cliente, já que não queria atender o filho de Ariane, Francisco, via Instituto de Previdência do Estado, pelo fato de ela ser ligada ao Partido dos Trabalhadores. A pediatra propôs-se a liberar os prontuários de atendimento anteriores e recomendar outros pediatras para a criança. 

A líder petista disse que continuará fazendo denúncias e resolveu atacar todos os médicos:

- A manifestação do Simers é lamentável, em atitude de soberba típica da categoria. 

O médico Paulo Argollo disse que sua colega cumpriu o Código de Ética que rege a profissão da medicina: 

- Ela não fez nada de errado, não houve preconceito. Se ela fosse a única médica na cidade teria obrigação de atender, o que não é o caso.

Sem coragem para cortar, Sartori parcela de novo os salários de 347 mil servidores do RS

 A situação calamitosa das finanças públicas foi herança maldita deixada pelo governo irresponsável do governo Tarso Genro, que recebeu tudo num cenário financeiro ajustado, entregou os cofres dilapidados e as contas públicas em desordem.

O governo Sartori emitiu nota ontem à tardinha,. tudo  para avisar que só pagará R$ 1.250,00 para cada servidor do Executivo nesta quinta-feira, porque não tem dinheiro para mais.

O restante da Folha sairá em nove parcelas, até 20 de abril.

São 347 mil servidores.

O valor da Folha do Poder Executivo é de R$ 1,4 bilhão.

O governo não consegue pagar o que deve, o que ocorre pela falta de receita e excesso de despesas, situações que são recorrentes desde meados do ano passado.

Até o momento, Sartori não demonstrou coragem para fazer o que tem que fazer, que é cortar as despesas para valer, já que não consegue aumentar a receita.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/