Opinião do editor - Sobram crimes.

No mesmo dia em que o Ibope voltou a demonstrar que o governo Dilma é desaprovado por 82% da população, a presidente voltou a transformar o Palácio do Planalto numa espécie de bailão popular, no qual mais uma vez demonstrou suas más qualidades de apresentadora de auditório mambembe de quinta categoria.A presidente foi secundada pelo conhecido parlapatão preferido do STF, o ministro Marco Aurélio Mello, que defendeu o governo, Dilma e o PT.

O discurso de Dilma e de Mello não marca mais o mote de que impeachment é golpe, mas de que impeachment sem crime, sim, é golpe, o que seria o caso atual. Nenhum dos dois fundamentou juridicamente a tese.

Ambos foram soterrados no mesmo dia, logo em seguida.

Na Comissão Especial do Impeachment, à noitinha, os juristas Reali Júnior e Janaína Paschoal reduziram a substrato de pó de espirro as reações mentirosas de Dilma e Mello. À medida que iam falando na Câmara, a própria tropa de choque petista e comunista foi se calando diante da contundência dos argumentos esgrimidos. "Sobram crimes", disse Janaína Pascoal, todos inscritos no pedido:

1) Pedaladas fiscais.

2) Gastos sem previsão orçamentária e nem autorização legislativa.

Os crimes foram cometidos para falsear a verdadeira situação fiscal em ano eleitoral, portanto pára enganar os eleitores, fazendo-os crer que as promessas mentirosas de Dilma poderiam ser realizadas.
Daí a fraude eleitoral.

O ministro Marco Aurélio Mello, além disto, levou mais alguns tapas nos dedos, porque foi desmentido cabalmente na alegação de que o Congresso poderá ser desautorizado pelo STF, caso aprove o impeachment.

No JN, ontem a noite, o ministro Celso Mello e o ex-presidente do STF, Carlos Velloso, deixaram claro:

- Se o próprio presidente do STF presidirá o julgamento no Senado, representando o STF, como considerar que o que ele presidiu não teria valor ?

CLIQUE AQUI para ler reportagem ampla do Jornal Nacional de ontem, que explica exaustivamente as boutades novamente elaboradas por Dilma e Mello.

CLIQUE AQUI para ler, também, material sobre as falas de Reali Júnior e Janaína Paschoal na Câmara.

6 comentários:

Anônimo disse...

DILMA ainda não nomeou a sua filha como desembargadora?

Corre Mello, daqui há alguns dias será tarde!

Anônimo disse...

NUNCA VI NA VIDA UM DISCURSO TÃO CONVINCENTE,TÃO ELOQUENTE COMO A DA JANAÍNA ONTEM PELA GLOBO NEWS.FOI ESPETACULAR O DISCURSO.PERFEITO O QUE ELA FALOU.TUDO O QUE SE TINHA DE DÚVIDAS A RESPEITO DA IRRESPONSABILIDADE DA DILMA,PEDALADAS FISCAIS,COM ELA FOI DESFEITO.TIREI O CHAPÉU PARA ESTA ADVOGADA.

Anônimo disse...

Prezado anônimo das 10:30. Assino embaixo do seu comentário. Fiquei impressionada com o destemor da Dra. Janaína. Precisamos de pessoas assim para mudarmos o nosso Brasil. Com todo o respeito, faço uma sugestão: digite seu texto com letras minúsculas, pois ele ficará mais fácil de ser lido. Pessoas com astigmatismo, como é o meu caso, tem dificuldade de ler texto digitado somente com letras maiúsculas, visto que elas se confundem durante a leitura. At

Unknown disse...

Sendo o Impeachment um processo político levado à efeito pelo Legislativo, o editor esqueceu o principal... o crime político de mentir escancaradamente na Campanha Eleitoral - o Estelionato Eleitoral - público e notório. Esta também é a Opinião do Senador Lasier Martins!

Anônimo disse...

Novamente palavras ao vento, enquanto o PT/PMDB dão as cartas.

Que façam logo este 'acordão' já combinado e deu.

Anônimo disse...

Aurélio Mello parece que foi "neutralizado" com a nomeação de sua filha como desembargadora pela Dilma.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/