Indivíduos se fazem passar por empregados da CEEE e tentam entrar em edifícios de Porto Alegre

O editor recebeu fotografias de pelo menos dois indivíduos devidamente vestidos com uniformes da CEEE Equatorial, inclusive capacetes e tgripulando até mesmo um carro com a logomarca da companhia, mas que são tidos como suspeitos por moradores que foram abordados por eles.

Ao lado, a foto de um deles.

As denúncias que o editor recebeu são de que a dupla apresenta-se como empregados da companhia, exigindo ingresso nos edifícios, tudo com a alegação de que precisam verificar os medidores de luz, atendendo chamado de moradores.

A alegação é sempre submetida a confirmação e diante da negativa os indivíduos batem em retirada.

A Polícia e a CEEE já foram notificadas.

Deputado Capitão Martim é o primeiro deputado de direita que assina o pedido de CPI da CEEE+RGE

O deputado espera que outros deputados sigam o seu exemplo. A CPI já tem 15 assinaturas e precisa de mais 4.

O deputado estadual Capitão Martikm, Republicanos, assinou hoje o pedido de instalação da CPI da CEEE Equatorial+RGE, que são as duas maiores distribuidoras de energia elétrica estaduais, responsáveis diretas pelo colapso que há 7 dias atinge os serviços públicos e a atividade das empresas e das pessoas do RS.

Os protestos públicos têm sido em vão.

Até esta tarde, a Brigada já tinha contabilizado 212 deles.

O deputado republicano é o primeiro parlamentar de direita que assina o pedido, que já conta com o apoio de 14 deputados do PT, PCdoB e Psol.

Capitão Martim disse esta noite ao editor que "assinou a CPI para investigar os problemas no atendimento e fornecimento de energia pelas empresas CEEE Equatorial e RGE" e que "é preciso deixar de lado as diferenças partidárias neste momento crítico, priorizando a busca por respostas e soluções para os graves problemas na prestação de serviços". A CPI terá que apurar, também, a inação do governo estadual e das agências reguladoras, com ênfase para a Agergs.

Toma esta, Estadão !

Gustavo Gayer mostra homem simples dos grotões lacrando em cima de Lula da Silva e do PT

"De olho na mídia" discute a nova revolta do agro da Europa, por Alfredo Bessow. Agora, ao vivo.

O editor vence em primeiro grau esta ação envolvendo a questão da doutrinação ideológica no Ipanema Marista

Depois de seis anos de prolongada litigância em processo cível movido pela professora Letícia Sorio Saraiva, Colégio Marista Ipanema, Porto Alegre, o editor, mais o jornalista Glauco Fonseca e o Facebook, resultaram absolvidos das acusações de que usaram suas mídias para protestarem de modo abusivo contra o uso político das aulas de matemática ministradas pela autora da ação. O caso ocorreu com o filho de Glauco no dia 17 de fevereiro de 2017. O aluno cursava o 9o ano do ensino fundamental. A família se insurgiu com dever de casa pedido já no primeiro dia de aula, no qual a professora perguntava "como o aluno entende que a matemática pode ajudar a resolver problemas como a corrupção, racismo, lgbtfobia, gordobofia e etc..". E não só. Uma rápida pesquisa no perfil da professora no Facebook, mostrou ligações políticas e ideológicas dela de cunho claramente marxista.

Nos links a seguir, os leitores poderão examinar as íntegras de todo o processo.

No fundamental, a ação tratou de liberdade de expressão e de imprensa, a questão da doutrinação ideológica nas escolas e o direito dos pais definirem que tipo de educação querem para os filhos

(...)

A corajosa decisão foi tomada pelo juiz Rogério Delatorre, tudo no âmbito da 15a. Vara Cível de Porto Alegre. Na sua sentença, o magistrado grifou "que a linha tênue existente entre a liberdade de expressão e o direito à imagem/honra não foi ultrapassada pelos requeridos, Glauco e Polibio". O magistrado nem quis analisar o caso do Facebook, considerado apenas provedor ...

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

Ex-policial que matou Marielle diz que mandante foi Domingos Brazão, conselheiro do TCE do Rio.

Nos últimos anos, a velha mídia e a esquerda alucinada e corrupta tentou envolver a família Bolsonaro no caso, mas o mandante é até cabo eleitoral do PT (foto ao lado).

O ex-policial militar Ronnie Lessa, acusado pelo assassinato da vereadora Marielle Franco (Psol) e do motorista Anderson Gomes, revelou em seu acordo de delação com a Polícia Federal (PF) que o conselheiro do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro, Domingos Brazão, seria um dos mandantes do crime ocorrido em 2018, diz reportagem do Intercept Brasil.

Lessa está preso desde março de 2019.

Domingos Brazão, ex-filiado ao MDB e conselheiro do TCE do Rio, já havia sido formalmente acusado pela Procuradoria-Geral da República em 2019 por obstruir as investigações. A principal motivação apontada para seu suposto envolvimento no assassinato seria vingança contra Marcelo Freixo, ex-deputado estadual pelo Psol e atual presidente da Embratur

Artigo, André Marsiglia, Poder360 - No Brasil, extrema-direita é uma mentira da esquerda

Ilustração de Daniel Tanase, Poder360.

Ouvi de um analista político progressista que Lula se uniu a Geraldo Alckmin nas últimas eleições para que o Partido dos Trabalhadores pudesse finalmente se assumir como uma opção alternativa aos que desgostam da esquerda. Para o analista, o PT é hoje um partido de centro e a esquerda é composta de partidos como Psol ou PCO. Esse movimento, na visão dele, tem sido importante para blindar a democracia contra a extrema-direita.

Curioso que, nesse quadro pintado, só existe a extrema-direita, a direita mesmo não existe. Como extremar um pensamento inexistente, o analista não explicou. O raciocínio dele pode ser uma tolice, mas mostra bem como funciona a cabeça de quem sai por aí chamando todo opositor de “extrema-direita”.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Dica do editor - Qual a quantidade certa de água que você precisa beber todos os dias

A Academia Nacional de Medicina dos Estados Unidos recomenda que os homens, para se manterem saudáveis, devem beber pelo menos três litros de água por dia. Já as mulheres, para estarem hidratadas, devem tomar 2,2 litros. No entanto, não há uma resposta única para a quantidade de água que uma pessoa deve beber por dia.

CLIQUE AQUI para saber mais.



Em 7 anos, tiragem dos 14 principais jornais diários despencou pela metade

O gráfico ao lado é do site Poder360, que levantou os números e fez as comparações.

Os 14 principais jornais diários do Brasil perdem leitores a olhos vistos.

É uma queda com viés de queda, segundo números apurados pelo IVC (Instituto Verificador de Circulação).

Considerando-se a tiragem (exemplares que saem das máquinas), a queda entre 2017 e o ano passado revela números espantosos.

Foi uma queda de 46¨%, de 843,2 mil, no caso dos 14 diários, para 387,7mil no ano passado. Considerando-se o índice médio de 4 leitores por exemplar, são 1,5 milhão de leitores para uma população de 200 milhões de habitantes.

Nenhum dos jornais analisados tem tiragem superior a 115 mil exemplares. O Estadão, o 1o da lista, despencou de 114,5 mil para 58,7 mil. O Globo, que é o segundo, caiu de 130,4 mil para 56,7 mil. Depois seguem-se a Folha (121 mil para 48 mil), SuperExtra (156,6 mil para 42,2 mil) e Zero Hora (100 mil para 41,4 mil).

Ao contrário da versão impressa, o meio digital de cada publicação cresce bastante (CLIQUE AQUI para examinar nota de ontem este blog).

Dica do editor - Saiba como se proteger dos raios se você estiver na praia

Em praias, a recomendação Grupo de Eletricidade Atmosférica (Elat), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), é evitar ficar dentro da água, não caminhar em áreas descampadas e não permanecer embaixo de guarda-sol, tenda nem quiosque.

No sábado, oito pessoas foram atingidas por um raio na Praia da Vila Caiçara, no município de Praia Grande, no litoral paulista. Uma mulher de 60 anos morreu.

CLIQUE AQUI para saber mais. O material é da Agência Brasil.

Publicidade - Alugue, agora, este apartamento por temporada, Gramado. Apenas R$ 402 por noite.

Este é o edifício.

O Vita Boulevard é um dos mais badalados empreendimentos imobiliários de Gramado e conta até com um shopping center a céu aberto, com praça de alimentação e marcas do tipo Booksfield.

Vá até o site.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado, está pronto para ocupação por temporada, e e fica localizado na zona mais central de Gramado, RS.

No site, você poderá ler várias opiniões a respeito da experiência que tiveram durante a temporada na qual estiveram em Gramado e alugaram este apartamento por temporada.

CLIQUE AQUI para mais dados e para alugar.

Prefeito Melo diz que apuração dos malfeitos na Smed começaram pelas suas próprias mãos

Eis a nota do prefeito:

Sobre a operação da Polícia Civil na manhã desta terça, 23, a Prefeitura de Porto Alegre reforça que a apuração de ocorrências na Secretaria Municipal de Educação (Smed) iniciou no âmbito Executivo, por determinação do prefeito, em junho do ano passado.

Todas as informações levantadas na auditoria interna foram divididas com os órgãos de controle para aprofundamento das investigações, além da adoção de medidas de reestruturação na operação logística e de aquisições no órgão. A gestão prima pela transparência e lisura na aplicação dos recursos públicos e tem todo o interesse em elucidar os fatos, estando em plena colaboração com as instituições

Justiça gaúcha afasta Xandão

Alexandre Borck, conhecido como Xandão, é presidente do MDB de Porto Alegre

Um dos oito servidores públicos municipais que foram afastados por meio ano dos seus cargos é o secretário municipal Extraordinário de Modernização e Gestão de Projetos.

O caso coloca-se no âmbito da Operação Capa Dura, desfechada hoje para apurar malfeitos na secretaria municipal da Educação de Porto Alegre. 11 contratos estão sendo investigados.

Outras 4 pessoas foram presas, inclusive a ex-secretária da Smed: Sônia da Rosa, ex-secretária de educação de Porto Alegre; Mabel Luiza Leal Vieira, ex-assessora técnica do gabinete da Smed; Michele Bartzen,  ex-coordenadora pedagógica da Smed e Jailson Ferreira da Silva, empresário ligado à Inca Tecnologia de Produtos e Serviços

Mandados de busca e apreensão foram realizados pela polícia gaúcha.

A decisão foi do juiz Orlando Faccini Neto, da 1ª Vara Estadual de Processo e Julgamento dos Crimes de Organização Criminosa e Lavagem de Dinheiro.

O MDB da Capital ainda não se manifestou, mas Xandão poderá ficar afastado da presidência enquanto perdurar o impedimento judicial na área do serviço público.

Opinião, Anselmo de Souza - Carta ao Estadão

- O autor é dono do Hotel Himemblau, Blumenau, ex-Dudalina e ex-Happy Man.

CLIQUE AQUI para ler o canalha editorial do Estadão, que ignora completamente o papel homologador do TRF-4, STJ e STF em todos os julgamentos de Moro contra os corruptos do PT e seus aliados.

Sr.Francisco Mesquita Neto

Com o artigo de hoje "A decomposição de Moro", peço encerrar definitivamente minha assinatura deste jornal do qual fui leitor por mais de 50 anos. A família Mesquita através dos nomes de Júlio Mesquita,Júlio Mesquita Filho e Francisco Mesquita representavam o que de mais nobre o jornalismo possa significar na defesa da dignidade e da honradez,  entretanto está geração atual envergonha a todos nós ao se aliar o que de pior o jornalismo possa representar.

A sua equipe de jornalismo comandada por Eurípides Alcântara um dos responsáveis por destruir a reputação de Veja, e outro jornalista Marcos Guterman deram uma guinada de 360 graus ...

CLIQUE AQUI para ler mais.

Análise, Daniel Ramos - Porto Alegre: os sinais do previsível

O autor é especialista em marketing político.

As eleições municipais nunca são fáceis de prever, mas em Porto Alegre, os indícios estão sempre presentes. Basta olhar além da bolha para perceber que fatores aparentemente desconectados do processo municipal podem influenciar nos resultados, desafiando o clichê de que a eleição municipal não tem relação com o processo nacional.

Os anos de 2016 e 2020 reforçaram essa ideia, com vitórias inesperadas que surpreenderam a maioria dos analistas e especialistas.

(...)

Melo deve ser reeleito pelo conjunto: bom trabalho, aceitação de seu nome pelo antipetismo e seu posicionamento em 2022, quando não hesitou em declarar voto para Jair Bolsonaro. Os sinais são claros.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Publicidade - Bier Markt aceita reservas para seu happy hour. Porto Alegre.

O Bier Markt já aceita reservas para happy hour para esta semana.

A agenda está sujeita ao restabelecimeno do fornecimento de energia elétrica, prometido para este domingo, amanhã.

Faça sua reserva para:

Happy hours/ Aniversários/ Casamento/
Formatura/ Encontro de amigos e qualquer outro evento 

Whats e celular:

993882401
993887265.

Rua Barão de Santo Ângelo, 497.

Porto Alegre, RS. Bairro Moinhos de Vento. 

Dica do editor - Saiba como se alimentar no verão

O jornalista Júlio Ribeiro comandou este programa do "Junta Médica" de ontem a noite. Falam as nutricionistas Bárbara Ribaldi, Laura Rosemberg e Renata Rothen.

Memória - Ex-ministro José Eduardo Cardoso depõe em favor de Palocci, julgado como corrupto e corruptor. Ambos eram do PT.

 Palocci disse em delação premiada que Lula da Silva era o chefe da organização criminosa que corrompeu e foi corrompida. A organização era liderada pelo PT. O caso é da Lava Jato.

Publicidade - Bier Markt aceita reservas para happy hour. Não se intimide com a falta de luz e vá esta noite. Porto Alegre.

O Bier Markt já aceita reservas para happy hour para esta semana.

A agenda está sujeita ao restabelecimeno do fornecimento de energia elétrica, prometido para este domingo, amanhã.

Faça sua reserva para:

Happy hours/ Aniversários/ Casamento/
Formatura/ Encontro de amigos e qualquer outro evento 

Whats e celular:

993882401
993887265.

Rua Barão de Santo Ângelo, 497.
Porto Alegre, RS. Bairro Moinhos de Vento.

Dica do editor - Veja este curto vídeo sobre o efeito devastador do celular sobre a as mudanças na sociedade e na vida das pessoas

 O editor recebeu cópia deste vídeo pelo seu Whats 51.99945.9810 e resolveu inclui-lo no seu próprio Canal do You Tube.

Como o material é de curta duração, vai na modalidade short, porque o editor não consegue abri-lo em tela cheia.

CLIQUE AQUI para ver.

Ricardo Gomes explica como foi a aula magna de Javier Milei no Fórum Econômico Mundial.

Este vídeo é da Brasil Paralelo.

Ricardo Gomes é vice-prefeito de Porto Alegre.

Bolsa abre o dia em pequena alta. O dólar cai.

 A Bolsa opera em alta.

O dólar cai.

10h29min

Bolsa, +0,51%, 127.248 pontos
Dólar comercial, -0,47%, R$ 4,9650 para a venda

Polícia gaúcha prende ex-secretária da Educação de Porto Alegre e mais quatro.

O prefeito Sebastião Melo não é investigado.

A Polícia Civil do RS prendeu a ex-secretária da Educação de Porto Alegre, Sônia da Rosa (foto ao lado), além de uma coordenadora pedagógica da secretasria, uma assessora técnica e um empresário.Os policiais investigam compras de materiais das empresas Inca Tecnologia de Produtos e Serviços e Sudu Inteligência Educacional. A Smed pagou mais de R$ 30 milhões pelos materiais.

As prisões saem no âmbito da Operação Capa Dura, em combate a supostas fraudes em certames licitatórios da Secretaria Municipal da Educação de Porto Alegre (Smed). O foco da investigação é a compra de livros escolares, feita pela pasta em 2022.

Além das quatro prisões, o juiz que trata do caso suspendeu das funções públicas um conjunto de oito servidores.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Vitória esmagadora nas primárias de hoje em New Hampshire poderá consagrar Trump

Donald Trump mantém uma clara liderança entre os eleitores do Estado de New Hampshire, que esta noite votarão nas primárias republicanas.

Segundo a média do agregador de pesquisas FiveThirtyEight, o ex-presidente tem 50,8% das intenções de voto, enquanto a ex-governadora da Carolina do Sul aparece com 36,6%. Se perder por margem ainda maior (algumas pesquisas indicam 60% para Trump) ela poderá desistir e com isto consagrar Trump.

O Estado tem tradição política mais moderada e uma particularidade na legislação eleitoral que permite a participação de independentes nas primárias, público sobre o qual ela tem vantagem. Haley, ex-embaixadora dos EUA na ONU, tenta atrair o eleitor receoso com a volta de Trump ao poder.

Dica do editor - Trump vem aí. Veja este novo e devastador discurso de Donald Trump

O editor recebeu cópia pelo seu Whats 51.99945.9810 e incluiu-o no seu próprio Canal do You Tube.

Saiba o que é a Adludio, meio que o governo tucano usou para fazer sua propaganda interativa pelo aumento do ICMS

A Adludio, empresa que tem sede em Londres, é focada em propaganda interativa para mídia mobile, com ênfase para celulares.

A filial brasileira foi a que levou a segunda maior quantidade de dinheiro para a campanha publicitária via meios digitais, movida pela HOC para seu cliente governo tucano gaúcho, tudo durante os 4 dias da fracassada tentativa de impor aos gaúchos o pacote de aumento de impostos.

Foram R$ 58,2 mil.

A maior fatia foi para os sites da RBS: R$ 67 mil.

CLIQUE AQUI para conhecer a Adludio.

O governo Eduardo Leite e a HOC parecem não acreditar em propaganda paga nas redes sociais

Na perdedora campanha publicitária que a HOC produziu para o governo Eduardo Leite durante quatro dias, tudo visando convencer os gaúchos sobre o acerto da proposta de aumento de impostos, a menor fatia dos R$ 3 milhões gastos ficou com a mídia digital.

A HOC e o governo tucano parecem não confiar na mídia de internet.

No toal, foram gastos perto de R$ 200 mil, uma ninharia se comparados com os R$ 1,2 milhão que apenas a RBS TV levou.

Aliás, quem mais ganhou foram os sites da RBS (GZH e ClicRBS), R$ 67 mil. Na verdade, foram os únicos sites contemplados, já que os demais gastos foram pulverizados em pltaformas como Facebook, Instagram e You Tube.

Até a propaganda de rua levou mais dinheiro.

Fábio Bernardi e Tânia Moreira fizeram a campanha de propaganda do candidato Eduardo Leite. Saiba onde anda a dupla.

"Hoc", em latim, quer dizer "sinal", da expressão latina "In hoc signo vinces" ("Com este sinal, vencerás", disse Deus a Saulo, na Estrada para Damasco).

A agência de propaganda que tocou a campanha de convencimento em favor do aumento de impostos estaduais, tudo a mando do seu cliente, o governador Eduardo Leite, é a HOC, no caso a House of Creativity.

O fundador e principal dirigente da HOC é o publicitário Fábio Bernardi, que en 2022 coordenou a área de marketing político do então candidato Eduardo Leite.

Fábio fez o serviço na companhia de Tânia Moreira.

Tânia virou secretária de Comunicação.

Fábio Bernardi administra pela HOC a fatia mais generosa de propaganda do governo tucano.

CLIQUE AQUI para saber como a dupla comandou a propaganda do candidato.

Governo Leite gastou quase 1 milhão por dia na fracassada campanha publicitária pelo aumento do ICMS. RBS ficou com 40%.

Foi a HOC, agência tocada por Fábio Bernardi, tocou para Tânia Moreira, secretária de Comunicação do governador Eduardo Leite (a dupla fez a campanha do tucano), quem tocou a campanha publicitária nos 4 dias que antecederam a retirada da proposta de quemnto do ICMS.

Sem contar jornais, o governo desembolsou R$ 3 milhões em quatro dias, tudo para pagar mídia em TVs abertas, rádios, mídia externa e mídia digital.

A RBS (TV, rádio, sites) ficou com o grosso da dinheirama:

R$ 1,3 milhão.

A RBS levou R$ 300 mil por dia: R$ 1,2 milhão para a RBS TV. Os outros contemplados: TV SBT, R$ 248,5 mil; Record, R$ 336,2 mil; Band, R$ 78,3 mil; Pampa, R$ 44,9 mil; Ulbra TV, R$ 10,4. RDC TV, R$ 10,7 mil. 

Lasier Martins, 81 anos, fará estreia na Guaíba, dia 6 de fevereiro

Lasier é um dos mais competentes comunicadores de rádio e de TV do RS. 

O ex-senador Lasier Martins, 81 anos, foi contratado pelo Grupo Record, controlado pela Igreja Universal do bispo Edir Macedo, e começará seu trabalho na Rádio Guaíba no dia 6 de fevereiro.

Lasier, segundo o jornalista Felipe Vieira, comandará um programa diário das 9h as 10h, mas também interferirá na programação da emissora.

O ex-senador, que é jornalista, também poderá colaborar com a Record TV e com o jornal Correio do Povo, todos do mesmo grupo midiático da Igreja Universal.

Dica do editor - Vai até sexta o Fórum Social Mundial da Pessoa Idosa, Porto Alegre

 A 9ª edição do Fórum Social Mundial da Pessoa Idosa (FSMPI) está, oficialmente, aberta. A solenidade ocorreu na tarde desta segunda-feira (22/1) na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (AL). Diversas palestras e atividades abordando a temática serão realizadas até sexta-feira (26/1), em Porto Alegre, e contarão com transmissão on-line.

CLIQUE AQUI para conhecer a programação e mais informações.
CLIQUE AQUI para acompanhar as sessões pelo You Tube.

Câmara de SP manda vídeo do padre Júlio Lancelotti ao MP e à Arquidiocese de São Paulo

O presidente da Câmara Municipal de São Paulo, vereador Milton Leite (União Brasil), encaminhou, ontem, ao MP (Ministério Público) e à Arquidiocese de São Paulo o vídeo de o vídeo no qual o padre Julio Lancellotti faz sexo virtual com um menor de idade. O menor fez a denúncia. A Revista Oeste contratou dois peritos que confirmaram tudo.

CLIQUE AQUI para saber mais sobre o vídeo e a respeito da perícia. O material é do Poder360.
CLIQUE AQUI para ver e ouvir a perita explicando como chegou à verdade.

Entenda como a Polícia Federal usou foto fraudada para implicar o deputado Carlos Jordy. Veja o vídeo.

Evidências reunidas pela defesa do ex-assessor Carlos Victor Carvalho, preso durante uma operação que mirou o deputado federal Carlos Jordy, mostram que CVC não estava em Brasília, no 8 de janeiro, como alegou a Polícia Federal (PF). Com base em dados de geolocalização, as provas mostram que CVC estava em Campos dos Goytacazes (RJ) quando ocorreu a manifestação na Praça dos Três Poderes. O rastreamento do celular de CVC mostra o homem em um parque, às 11h12 (CLIQUE AQUI para ler toda a reportagem sobre o assunto, Revista Oeste de hoje).

Sai crédito emergencial (capital de giro) de R$ 700 milhões para produtores de leite

As cooperativas de produtores de leite, inclusive do RS, terão direito a uma linha de crédito emergencial de R$ 707 milhões. O Ministério da Fazenda publicou nesta segunda-feira uma portaria remanejando recursos do Plano Safra 2023/24 para a linha temporária e especial de crédito para capital de giro.

Chamada de Programa de Capitalização de Cooperativas Agropecuárias (Procap-Agro Giro) Faixa 2, a linha emergencial tem como objetivo socorrer os produtores afetados pelo baixo preço do leite. Até 30 de junho, eles poderão contrair empréstimos de 8% ao ano e 60 parcelas, com carência de 24 meses para o pagamento da primeira.

CLIQUE AQUI para examinar a portaria.

Dólar beirou os R$ 5,00 e Bolsa despencou no primeiro dia da semana

O dólar comercial encerrou esta segunda-feira vendido a R$ 4,988, com alta de R$ 0,061 (+1,24%). Com o desempenho desta segunda, a moeda norte-americana acumula alta de 2,78% em janeiro. Somente nos últimos dez dias, o dólar subiu 2,68%.

O índice Ibovespa, da B3, fechou aos 126.602 pontos, com recuo de 0,81%. O indicador está no menor nível desde 12 de dezembro e acumula queda de 5,65% em 2024.


Lula da Silva aprova Orçamento de 2024, inclusive R$ 47 bilhões para pagamento de emendas parlamentares

Lula da Silva sancionou nesta segunda-feira a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2024, que prevê valores totais de aproximadamente R$ 5,5 trilhões. A LOA estima a receita e fixa a despesa dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário da União para o exercício financeiro do ano.

A maior parte dos gastos federais continuará sendo com o refinanciamento da dívida pública, cerca de R$ 1,7 trilhão. 

O único veto é o de R$ 5,6 bilhões sobre o orçamento das emendas parlamentares de comissão. Na versão aprovada pelos parlamentares, esse tipo de emenda previa R$ 16,7 bilhões, mas, com o veto, a previsão cai para R$ 11,1 bilhões, um valor ainda superior ao do ano passado (R$ 7,5 bilhões). Os outros tipos de emendas parlamentares, que são as emendas individuais obrigatórias (R$ 25 bilhões) e as emendas de bancadas (R$ 11,3 bilhões), não sofreram modificação de valores.

Último boletim sobre serviços de luz, água, tele e internet mostra redução drástica de problemas no RS

O mais recente boletim divulgado pelo goerno estadual é de ontem a tardinha, 18h:

CEEE Equatorial: 7.139 pontos sem energia elétrica em Porto Alegre e Região Metropolitana (0,37% do total de clientes);
RGE Sul: 9 mil pontos sem energia elétrica (0,3% do total de clientes);
Corsan: abastecimento normalizado;
Vivo: nenhum município sem serviços de telefonia e internet;
Claro: nenhum município sem serviços de telefonia e internet;
Tim: 5 municípios sem serviços de telefonia e internet, parcial ou integralmente.

Em Porto Alegre, a prefeitura informou que os serviços de entrega de água do Dmae foram normalizados.

PGR pede que Moraes mantenha preso o deputado Daniel Silveira

No ano passado, o STF anulou ilegalmente o decreto de indulto concedido por Bolsonaro e condenou o deputado a quase 9 anos de cadeia por crime de opinião, embora ele estivesse protegido pela imunidade do mandato. A condenação alegou "ataque aos Poderes e coação no curso do processo".

 A Procuradoria-Geral da República (PGR) enviou ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) parecer contrário à progressão do regime de prisão do ex-deputado federal Daniel Silveira. Atualmente, ele está preso em regime fechado no presídio de Bangu, no Rio de Janeiro. .  

De acordo com a defesa, somando o tempo que ficou preso antes da condenação, o ex-parlamentar tem direito a passar para o regime semiaberto por ter cumprido 16% da pena.

A PGR alega que o cálculo está errado.


No 7o dia de colapso energético, CEEE Equatorial promete para hoje o fim da crise

Neste 7o dia de problemas no abastecimento pleno de energia elétrica, a CEEE Equatorial acha que hoje, terça-feira, poderá zerar o colapso.

Foi o que prometeu, ontem, o presidente da companhia Riberto Barbanera, em coletiva de imprensa.

O balanço mais recente divulgado pela CEEE Equatorial indica 7.139 pontos ainda sem luz em diferentes cidades gaúchas por conta do temporal do dia 16 de janeiro. Deste total, pelo menos 6,6 mil clientes continuavam às escuras na tarde de ontem em Porto Alegre.

Júlio Ribeiro faz a primeira análise das informações do dia no Agora Brasil. Ao vivo, agora, com convidados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/