Dilma ignora prisões de mensaleiros. Ela pefere afagar o PC do B, dos aliados Manuela e Antré Machado

Sem mencionar a prisão de 12 réus condenados no mensalão, a presidente Dilma usou sua conta no Twitter no início desta noite para afagar o aliado PCdoB. Dilma, que participa do congresso nacional da sigla, em São Paulo, ignorou a prisão de antigos aliados petistas, como o ex-ministro José Dirceu e o deputado José Genoino, e preferiu falar da aliança com a sigla.

. A presidente disse que o PcdoB é o único, além do PT, que esteve ao lado do ex-presidente Lula em todas as eleições, desde 1989. "Esta aliança se mantem sólida por tanto tempo porque há identidade nos nossos compromissos com um Brasil justo, soberano e democrático. O PCdoB compartilha comigo o desafio de governar o Brasil. Ele me ajuda com a força de sua unidade política", afirmou.

. Mais cedo, Dilma havia usado sua conta no Twitter para afirmar que "ser presidente da República é prevenir e combater a corrupção".

Mensalão do PT: Zé Dirceu se entrega a Policia Federal em São Paulo

Um ano depois de o Supremo Tribunal federal (STF) condenar 25 réus do processo do mensalão, maior escândalo político do governo Lula, 12 mandados de prisão foram expedidos nesta sexta-feira e os primeiros condenados começaram a se entregar no início da noite.

. Até as 20h25, os condenados que já haviam chegado a sedes da Polícia Federal eram: José Genoino, José Dirceu (SP), Simone Vasconcelos, Cristiano Paz, Romeu Queiroz e Kátia Rabello (MG) e Jacinto Lamas (DF). Advogados de Marcos Valério e outros réus dizem que eles se entregarão ainda nesta sexta.

. Em julgamento realizado em 2012, sete anos depois que o escândalo estourou durante o primeiro mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o STF considerou que um grupo comandado por José Dirceu, então chefe da Casa Civil, operou um esquema de compra de votos no Congresso.

Temporal deixa 150 mil clientes sem luz no Rio Grande do Sul

A frente fria que chegou ao Rio Grande do Sul nesta sexta-feira a tarde trouxe muito vento e temporal deixando mais de 150 mil consumidores sem luz. Os atingidos são clientes que ficam dentro das áreas de concessão da AES Sul e da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE).

. Nas regiões do Vale do Sinos, Grande Porto Alegre e Serra a chuva sucedeu o calor, que alcançou 36,3 em Campo Bom. O município do Vale do Sinos foi o que teve a maior temperatura registrada na região nesta sexta-feira.

. As cidades com fornecimento da AES Sul mais atingidas são Santa Cruz, Venâncio Aires, Lajeado, Canoas, São Leopoldo, Alegrete, São Borja, Santiago, Novo Hamburgo e Montenegro.  Mais de 90 mil clientes estão sem luz.

Joaquim Barbosa escolheu a dedo a data da Proclamação da República para mandar prender a escória da política no Brasil

O chefe visível do Mensalão, José Dirceu, está na lista dos primeiros decretos de prisão. O verdadeiro chefe da organização criminosa, a mais horrenda ação de corrupção já ocorrida na história política brasileira, Lula da Silva, continua incólume.

. José Genoino foi o primeiro a receber a ordem de prisão e já se entregou à Polícia Federal em São Paulo (leia a seguir) . Na primeira leva de mandados, com 12 nomes, também está José Dirceu]

. Não por acaso, Joaquim Barbosa trabalhou no 15 de novembro, feriado da proclamação da República, para que seu ato tivesse uma significado simbólico

Globonews cobre ao vivo a prisão dos bandidos petistas do Mensalão

 A Globonews, canal 40 na Sky e Oi TV, cobre ao vivo as prisões dos primeiros mensaleiros. O primeiro a ir para a cadeia foi José Genoíno, deputado Federal e ex-presidente do PT. Durante seu mandado ocorreu toda a montagem e movimentação da organização criminosa do Mensalão, implementada para roubar dinheiro público, achacar empresários privados, tudo para corromper eleitores e parlamentares, visando perpetuar o PT no Poder.

. Todas as TVs cobrem o caso.

. O noticiário das agências internacionais ativam as informações para todo o mundo.

. O grito de guerra de Zé Genoíno ao ser preso ("Viva o PT !") é o canto do cisne de um velho militante da esquerda comunista brasileira, que chegou ao final da vida como um dos mais renomados poltrões da vida política brasileira em regimes democráticos. 

Joaquim Barbosa surpreende e manda a PF prender de imediato 12 mensaleiros do PT. Genoíno grita ao ser preso: "Viva o PT !".

Zé Genoíno rende-se covardemente à Polícia Federal. Ele ergue o punho, replicando a saudação típica dos comunistas. A foto mais justa seria a de um bandido preso com algemas. O líder do PT ainda acha que está na guerrilha do Araguaia e não se deu conta sobre o caráter da sua prisão, que é resultado de um juilgamento realizado no estado democrático de direito, numa Corte onde a maioria dos juizes foi nomeada pelos presidentes da república eleitos pelo seu próprio Partido. Zé Genoíno entra para a hoistória como um cafajeste, larápio, quadrilheiro, homem sem escrúpulos - e desmoralizado.

O presidente do STF, Joaquim Barbosa, não quis dar chance ao "azar" e mandou prender os primeiros 12 delinquentes políticos do Mensalão. Joaquim Barbosa é o grande maestro dessa assepsia democrática e agiu com enorme destemor, coragem e espírito cívico, afrontando os poderosos do momento. Ele abriu uma página que entrará para a história da redenção política do Brasil. O primeiro da lista foi o ex-presidente do PT, José Genoíno. Ao se entregar, ele gritou "Viva o PT". Ele e os demais bandidos que roubaram dinheiro do povo brasileiro, achacaram empresas privadas, corromperam e se corromperam, organizaram-se em quadrilha, sustentam a arrogância típica dos líderes dos tempos da luta contra a ditadura, ignorando que agora são bandidos comuns, gente má que se insurgiu contra as instituições democráticas e republicanas para se adonar perpetuamente do Poder. A prisão de Zé Genoíno e dos outros 12 marginais do PT e dos demais Partidos que delinquiram, é emblemática, porque ela ocorre no aniversário da Proclamação da República. A república, a partir de hoje, ficará mais limpa. 

O STF (Supremo Tribunal Federal) expediu 12 mandados de prisão contra condenados no processo do mensalão. Ainda não foi divulgada a lista com os nomes, mas o ex-ministro José Dirceu, o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares e o operador do esquema, Marcos Valério estão nesta primeira leva.

. O ex-presidente do PT José Genoino acaba de se entregar à polícia nesta sexta-feira. Ele entrou na superintendência da PF em São Paulo pela porta da frente, acompanhado da mulher e do advogado. Diversos amigos e militantes do PT estavam em frente ao prédio e gritaram mensagem de apoio ao petista: "Viva Genoino". Genoino, já dentro da superintendência, também gritou: "Viva o PT".

Carta Capital elege rã puladora para a capa que seria do Mensalão

Mino Carta aderiu de vez ao jornalismo chapa branca.

Aliada carnal do governo Lula e do PT, a revista Carta Capital, editada pelo jornalista Mino Carta, resolveu que a rã puladora é mais importante do que os delinqüentes políticos Zé Dirceu, Delúbio Soares e Zé Genoíno, condenados no julgamento do Mensalão e na iminência de irem para a cadeia.

. Apesar de tudo, a revista foi obrigada a registrar o acontecimento, porque não teve como escapar dos fatos.

. A prisão dos protegidos de Mino Carta é inédita na história brasileira e enche de alento quem ainda acha que este País poderá ser sério em algum momento.

Dilma, saudando a República no Twiter, séria: "Prevenimos e combatemos a corrupção".

A presidente Dilma Rousseff está coim mensagem no Twitter por conta do feriado da Proclamação da República - e não está brincando:

- Ser a presidenta da República significa exatamente zelar e proteger a 'coisa pública', cuidar do bem comum, prevenir e combater a corrupção. Significa governar para todos, num governo do povo, pelo povo e para o povo. A orientação do meu governo é republicana e seguimos esses preceitos.

OPINIÃO DO LEITOR
- Dilma e seu mestre da maldade, Lula da Silva, mais toda a sua gente do PT, não têm limites nem respeito por nós, brasileiros! É um escândalo de corrupção atrás do outro, embora eles tentem mistificar, jogar a culpa nos outros e afirmar que estes aparecem porque se trata de um governo transparente. Transparente e competente são a imprensa brasileira e homens como Joaquim Barbosa. Dilma Roussef não se deu por satisfeita com o espetáculo degradante da prisão dos seus companheiros de governo e do PT, que roubaram, traficaram, corromperam e se corromperam, organizaram-se em quadrilhas, e portanto emascularam e envergonharam a república no dia de comemoração da sua proclamação. Em vez de fazer uma necessária autocrítica e anunciar que seu governo e o povo brasileiro estão livres do mal que ajudou a implementar, a presidente tem coragem de imprimir mensagens pelo Twitter, desmentindo exatamente o que as forças do mal tentaram encobrir sem êxito no julgamento do Mensalão. Renata Lma Veiga, Brasilia, DF.

Joaquim Barbosa trabalha no feriadão. Bandidos do Mensalão serão presos a qualquer momento.

Com pressa de mandar para a cadeia os réus que não têm mais direito a recursos no julgamentgo do Mensalão, o presidente do STF, Joaquim Barbosa, trabalha nesta sexta-feira nos pedidos de prisão dos condenados.

. Joaquim Barbosa pode expedir os mandatos de prisão a qualquer momento. A intenção deles é atrair todos os bandidos do PT para Brasília e enfiá-los ali mesmo na cadeia. O delator do Mensalão, Roberto Jefferson, já teve seu julgamento concluído e deverá começar a cumprir seus sete anos de prisão; já José Dirceu, José Genoino e Marcos Valério dariam início à execução das penas somente dos crimes que não têm mais como recorrer; mandados podem ser expedidos a qualquer momento

Dom Jaime Spengler é o novo arcebispo de Porto Alegre

O mais jovem arcebispo do Brasil, dom Jaime Spengler, de 53 anos, tomou posse nesta sexta-feira no comando da Arquidiocese de Porto Alegre. Ele substituiu a dom Dadeus Grings, que apresentou sua renúncia em 2011, quando completou 75 anos. A Catedral Metropolitana ficou lotada para acompanhar a celebração, que durou cerca de duas horas.

. De formação franciscana, dom Jaime - que tornou-se o sétimo arcebispo da história de Porto Alegre - baseou a homilia na pergunta de Jesus Cristo a Pedro, o apóstolo que conforme a Bíblia o negou por três vezes.

. Desde que foi elevada à condição de arquidiocese pelo papa Pio X, em 1910, a Capital gaúcha teve seis arcebispos: dom Cláudio Ponce de Leão (1910-1912), dom João Becker (1912-1946), dom Vicente Scherer (1946-1981), dom João Cláudio Colling (1981-1991), dom Altamiro Rossato (1991-2001) e dom Dadeus Grings (2001-2013). (Foto: Marcelo G.Ribeiro/JC)

Artigo, Luiz Felipe Pondé - Eu acuso

Muitos alunos de universidade e ensino médio estão sendo acuados em sala de aula por recusarem a pregação marxista. São reprovados em trabalhos ou taxados de egoístas e insensíveis. No Enem, questões ideológicas obrigam esses jovens a "fingirem" que são marxistas para não terem resultados ruins.
Estamos entrando numa época de trevas no país. O bullying ideológico com os mais jovens é apenas o efeito, a causa é maior. Vejamos.

. No cenário geral, desde a maldita ditadura, colou no país a imagem de que a esquerda é amante da liberdade. Mentira. Só analfabeto em história pensa isso. Também colou a imagem de que ela foi vítima da ditadura. Claro, muitas pessoas o foram, sofreram terríveis torturas e isso deve ser apurado. Mas, refiro-me ao projeto político da esquerda. Este se saiu muito bem porque conseguiu vender a imagem de que a esquerda é amante da liberdade, quando na realidade é extremamente autoritária.

. Nas universidades, tomaram as ciências humanas, principalmente as sociais, a ponto de fazerem da universidade púlpito de pregação. No ensino médio, assumem que a única coisa que os alunos devem conhecer como "estudo do meio" é a realidade do MST, como se o mundo fosse feito apenas por seus parceiros políticos. Demonizam a atividade empresarial como se esta fosse feita por criminosos usurários. Se pudessem, sacrificariam um Shylock por dia.


. Estamos entrando num período de trevas.

CLIQUE AQUI para ler tudo.
Clipping Folha de S. Paulo.

Motoristas enfrentam 22 quilômetros de lentidão na free way

O trânsito é intenso para quem utiliza a free way no sentido ao litoral na manhã desta sexta-feira (15). De acordo com a Concepa, no momento, o motorista que ingressa na rodovia a partir da BR-116, em Canoas, encontra cerca de 22 quilômetros de lentidão até Gravataí. Após este trecho, existem outros pontos de congestionamento que seguem até Santo Antônio da Patrulha. A tendência é que após as 16 horas a movimentação diminua.

. Outro ponto de trânsito intenso é na BR-386 (Tabaí-Canoas), onde é registrado cerca de 4 quilômetros de congestionamento no sentido Canoas-interior devido ao afunilamento da ponte sobre a linha férrea. Não há registro de acidentes no local.

. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal de Santa Catarina, o movimento também é intenso na BR-101. Próximo ao Morro dos Cavalos, há aproximadamente 10 quilômetros de fila no sentido sul. No sentido oposto, o trânsito flui normalmente. Já em Laguna a situação é mais complicada, registrando cerca de 20 quilômetros de lentidão no sentido norte. O principal motivo da tranqueira nestes trechos é o atraso nas obras de duplicação.

Polícia Federal apura denúncia contra assessores do Ministério da Fazenda

A Polícia Federal abriu procedimento de investigação contra o chefe de gabinete do Ministério da Fazenda, Marcelo Fiche, e seu substituto, Humberto Alencar, a pedido do próprio ministro Guido Mantega, diante de acusações de pagamento de propina por uma empresa mineira que ganhou um contrato para prestar serviços de assessoria de imprensa à pasta. O caso foi revelado pela revista Época, que começa a circular neste sábado, reportagem indicando que a Partners teria pago R$ 60 mil em espécie a Fiche e Alencar.

. Provocado pela revista, Mantega enviou ofício ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, solicitando apuração do caso. Acionou também, segundo sua assessoria de imprensa, a Corregedoria do Ministério da Fazenda para elucidação da história. Segundo a assessoria de Mantega, Cardozo encaminhou pedido ao diretor-geral da PF, Leandro Daiello, que determinou a abertura do procedimento. Fiche e Alencar permanecem nos cargos.

. Segundo a reportagem divulgada por Época, Anne Paiva, que trabalhava como secretária da Partners em Brasília, forneceu à revista cópias de conversas suas com Vivaldo Ramos, diretor financeiro da empresa. Nos contatos, Ramos pede que Anne saque valores entre R$ 15 mil e R$ 20 mil depositados em sua conta e entregue a Fiche e Alencar em seus gabinetes, na sede do Ministério da Fazenda, em Brasília.

. O dinheiro viria dos pagamentos mensais feitos pela pasta à empresa pela prestação de serviço. A Partners contrata jornalistas que atuam na Fazenda atendendo solicitações da imprensa e preparando entrevistas coletivas do ministro, entre outras funções.

Trapalhadas do governo Dilma e de Maria do Rosário na exumação de Jango são destaque nacional

Clipping - 15/11/2013
Site da Revista Veja/ Blog do Reinaldo Azevedo
 
Desenterraram dois corpos errados antes de chegar ao de Jango; Maria do Rosário montou um palanque em São Borja; até empresa de eventos foi contratada
Vejam esta foto. Volto em seguida.
Técnicos que fizeram a exumação dos restos mortais de Jango (Foto: Felipe Bächtold/Folhapress)
Técnicos que fizeram a exumação dos restos mortais de Jango (Foto: Felipe Bächtold/Folhapress)
 
A esquerda é fascinada por cadáveres, de modos distintos e combinados. Comecemos pelo óbvio: líder esquerdista não morre, vira múmia. Lênin, Stálin, Mao, Ho Chi Min, os coreanos do Norte Kim Il-Sung e Kim Jong-Il… Adoram ainda produzir cadáveres. Nos países em que há carne humana o suficiente, eles se contam aos milhões — só na China, 70 milhões; na antiga URSS, uns 40 milhões; mais de dois milhões no Camboja. A determinação parece ser sempre a mesma: a do estrago máximo. De uns tempos para cá, com o comunismo já enterrado, deram para desenterrar os mortos no afã de recontar a história: Pablo Neruda, Salvador Allende, João Goulart…
 
A foto: são os técnicos que Maria do Rosário, a ministra dos Direitos Humanos, arrumou para exumar os restos mortais de Jango. Tudo muito cenográfico, não é mesmo? Segundo o jornalista gaúcho Políbio Braga conta em seu blog, até uma empresa de eventos foi contratada. Pior: como tudo foi feito na base do improviso, meio à matroca, antes que se chegasse aos restos mortais de Jango, dois corpos errados foram exumados no jazigo da família. Os técnicos de Maria do Rosário tiveram de apelar à memória do filho do coveiro que enterrou o ex-presidente para saber, afinal, onde estava o corpo.
 

Joaquim Barbosa pode aumentar para 19 lista de mensaleiros presos

O Supremo Tribunal Federal (STF) publicou na quinta-feira a decisão que permite a execução imediata das penas de parte dos mensaleiros - lista que inclui o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, a antiga cúpula do PT e os demais réus que haviam sido condenados, mas ainda tentam diminuir suas penas por meio de recursos. Cabe agora ao presidente da Corte, ministro Joaquim Barbosa, determinar a execução imediata das penas de até 22 condenados. 

. Barbosa também poderá decidir individualmente se admite ou não os embargos infringentes dos réus que não tinham direito a apresentar o apelo, mas o fizeram mesmo assim. Com isso, ele poderia mandar executar a sentença dos réus que apresentaram infringentes apenas para tentar retardar a conclusão do processo - por exemplo, os deputados Valdemar Costa Neto (PR-SP) e Pedro Henry (PP-MT). Desse modo, poderia expedir 19 ordens de prisão para os regimes fechado, semiaberto e aberto.

. Barbosa, relator do processo na Corte, deve rejeitar os pedidos dos condenados que não tinham direito a um novo julgamento, mas que apresentaram, mesmo assim, recursos para tentar adiar o cumprimento das penas. Nesta quinta-feira, o Supremo frustrou as expectativas sobre a possibilidade de as prisões serem cumpridas antes do feriado prolongado. Elas deverão ocorrer somente na próxima semana. Num primeiro momento, todos os presos deverão ser levados para Brasília. Depois de uma análise da Justiça, serão informados se poderão ou não cumprir as penas nas cidades onde vivem.

CLIQUE aqui para ler a matéria completa no site da VEJA.

Procurador Janot reuniu-se no Planalto antes de pedir a prisão imediata de Dirceu e seus asseclas do PT

Um dia antes da audiência do STF, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou parecer à Corte pedindo a execução imediata das penas de 23 dos 25 réus do Mensalão. Segundo o procurador, mesmo os réus que têm direito a um recurso que pode levar à reversão de condenação em determinado crime, os chamados embargos infringentes, podem começar a cumprir suas penas devido a outras condenações.

De acordo com Mônica Bergamo, da Folha, o pedido de prisão teria antes passado pelo Planalto, em reunião com a minista-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann. A informação é surpreendente por duas razões:

1) Envolve a própria presidente Dilma Roussef na decisão de prender imediatamente seus mais chegados companheiros de governo e do PT, o que a coloca como traidora da causa.
2) Revela uma submissão inadmissível do Procurador Geral da República, o chefe do Ministério Público Federal, às decisões do governo do PT.

Leia:

NA SALA COM JANOT
O pedido de prisão dos réus do mensalão, nesta semana, foi precedido de um encontro entre a ministra Gleisi Hoffmann, da Casa Civil, e de Luis Adams, advogado-geral da União, com Rodrigo Janot, procurador-geral da República. Um dia depois, Janot assinou a solicitação encaminhada ao STF (Supremo Tribunal Federal) pedindo a detenção imediata dos condenados.
NO QUINTAL
A reunião chegou ao conhecimento de José Dirceu e dos deputados José Genoino e João Paulo Cunha, do PT, e se espalhou pelo partido. Foi interpretada como um envolvimento do próprio governo de Dilma Rousseff com a iniciativa, que surpreendeu a legenda e também os condenados. No mínimo, dizem, o governo foi informado com antecedência.
PAUTA
Adams confirma o encontro com Janot. E diz que ele nada teve a ver com o pedido de prisão. "Nem tocamos no assunto mensalão", afirma. Segundo o advogado-geral, Janot pediu um encontro com Gleisi Hoffmann. Ela decidiu visitar a PGR (Procuradoria-Geral da República). E pediu que Adams a acompanhasse. Conversaram, segundo ele, sobre "tratados internacionais".
RUÍDO
A interpretação de dirigentes do PT e de outros partidos é a de que a prisão dos réus agora favorece Dilma. Na campanha eleitoral, o impacto da medida já estaria amenizado pelo tempo. E ela não teria que responder a acusações de que seu governo se esforçava para garantir a "impunidade" dos petistas.
NADA PESSOAL
Uma das pessoas mais próximas de Dirceu na fase do mensalão disse à coluna que, do ponto de vista pessoal, Dilma sempre foi uma das lideranças mais solidárias ao petista.
ATÉ BREVE

José Dirceu passou boa parte da manhã de ontem telefonando para familiares -- entre outros, as três irmãs, os irmãos, os três filhos já adultos e as ex-mulheres. Dizia estar bem e pedia tranquilidade a todos.

Estradas para SC, Litoral Norte e Serra estão congestionadas neste momento (11'h20min)

Continua muito forte a saída de gaúchos em direção às praias do Litoral Norte e de Santa Catarina, mas também para a Serra, sobretudo Gramado. A freeway, única estrada  de mais de 100 quilômetros com pistas dos dois lados no Estado, registra congestionamentos de até 14 kms neste momento (11h20min), enquanto que para a Serra o tráfego segue com maior fluidez, embora nos postos de pedágio haja bastante demora para os pagamentos.

. O cenário para quem demanda a Florianópolis é novamente de desolação, com congestionamentos monstros na altura de Laguna e Morro dos Cavalos.

. As agências que acompanham a variação do tempo, indicam tempo ruim para o final da tarde.


. Em Porto Alegre, neste momento, há muito calor. A cidade está vazia, mas os supermercados funcionam. 

Veja celebra a prisão dos corruptos do PT

Velhos companheiros dos três delinquentes políticos ao lado não abrem a boca no RS. Estão calados o governador Tarso Genro, seu líder na Assembléia, o deputado Raul Pont. Não há solidariedade entre eles. O PT foi marcado a ferro e fogo, está contaminado pela maldade, como um Partido do qual importantes quadros de fundadores e dirigentes roubaram, praticaram corrupção ativa e passiva, produziram evasão de divisas e se organizaram como quadrilha, pagando por isto com prisões em massa.



A capa da revista Veja que com eçou a circular antes do horário normal, mostra que o sol nasce quadrado para José Genoino, José Dirceu e Delúbio Soares, a troika de bandidos que dirigiam o governo Lula (Dirceu era uma espécie de premier na Casa Civil) e o PT (Genoíno, presidente, e Delúbio, tesoureiro). Eles foram os chefes incontestes que atuaram sob o comando de Lula, que se livrou da ação penal até agora, formando uma organização criminosa, uma espécie de máfia da política brasileira, visando roubar dinheiro público e achacar empreendedores privados, sempre com a missão de corromper eleitores e parlamentares com o objetivo de perpetuar o PT no Poder.

. A revista retrata o chamado Mewnsalão como o maior escândalo de corrupção da história e, em seu editorial, clama que seja só o começo:

- O desfecho do escândalo do Mensalão, com a ida para a prisão dos réus, não pode ser encarado como a vitória de um partido sobre outro ou da oposição sobre o governo.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/