Procurador Janot reuniu-se no Planalto antes de pedir a prisão imediata de Dirceu e seus asseclas do PT

Um dia antes da audiência do STF, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou parecer à Corte pedindo a execução imediata das penas de 23 dos 25 réus do Mensalão. Segundo o procurador, mesmo os réus que têm direito a um recurso que pode levar à reversão de condenação em determinado crime, os chamados embargos infringentes, podem começar a cumprir suas penas devido a outras condenações.

De acordo com Mônica Bergamo, da Folha, o pedido de prisão teria antes passado pelo Planalto, em reunião com a minista-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann. A informação é surpreendente por duas razões:

1) Envolve a própria presidente Dilma Roussef na decisão de prender imediatamente seus mais chegados companheiros de governo e do PT, o que a coloca como traidora da causa.
2) Revela uma submissão inadmissível do Procurador Geral da República, o chefe do Ministério Público Federal, às decisões do governo do PT.

Leia:

NA SALA COM JANOT
O pedido de prisão dos réus do mensalão, nesta semana, foi precedido de um encontro entre a ministra Gleisi Hoffmann, da Casa Civil, e de Luis Adams, advogado-geral da União, com Rodrigo Janot, procurador-geral da República. Um dia depois, Janot assinou a solicitação encaminhada ao STF (Supremo Tribunal Federal) pedindo a detenção imediata dos condenados.
NO QUINTAL
A reunião chegou ao conhecimento de José Dirceu e dos deputados José Genoino e João Paulo Cunha, do PT, e se espalhou pelo partido. Foi interpretada como um envolvimento do próprio governo de Dilma Rousseff com a iniciativa, que surpreendeu a legenda e também os condenados. No mínimo, dizem, o governo foi informado com antecedência.
PAUTA
Adams confirma o encontro com Janot. E diz que ele nada teve a ver com o pedido de prisão. "Nem tocamos no assunto mensalão", afirma. Segundo o advogado-geral, Janot pediu um encontro com Gleisi Hoffmann. Ela decidiu visitar a PGR (Procuradoria-Geral da República). E pediu que Adams a acompanhasse. Conversaram, segundo ele, sobre "tratados internacionais".
RUÍDO
A interpretação de dirigentes do PT e de outros partidos é a de que a prisão dos réus agora favorece Dilma. Na campanha eleitoral, o impacto da medida já estaria amenizado pelo tempo. E ela não teria que responder a acusações de que seu governo se esforçava para garantir a "impunidade" dos petistas.
NADA PESSOAL
Uma das pessoas mais próximas de Dirceu na fase do mensalão disse à coluna que, do ponto de vista pessoal, Dilma sempre foi uma das lideranças mais solidárias ao petista.
ATÉ BREVE

José Dirceu passou boa parte da manhã de ontem telefonando para familiares -- entre outros, as três irmãs, os irmãos, os três filhos já adultos e as ex-mulheres. Dizia estar bem e pedia tranquilidade a todos.

10 comentários:

Anônimo disse...

A esquerdalha cínica tá tentando "dourar a pílula" do novo julgamento do mensalão.

Agora é tarde demais... já ficou escancarada a imundície moral e o aparelhamento dos três poderes.

Quanto ao Ministério Público: É público e notório que é uma corporação com mentalidade esquerdalha e que maioria dos concurseiros bem sucedidos permite ao MST e aos "movimentos sociais" esquerdalhas, o que não permite a nenhum cidadão não alinhado.

Bastiat

Walmor disse...

http://noticias.terra.com.br/brasil/,9657edf6cad42410VgnCLD2000000ec6eb0aRCRD.html
Políbio, a notícia acima fala da colaboração do Uruguai para provar que Jango era vigiado e, talvez.envenenado. Espantoso esse espetáculo tanto tempo depois. Coisa do Mujica com a Dilma.

carlos disse...

Se o pedido do procurador tivesse sido aceito pelo STF, as defesas teriam um prazo de 30 dias para analisar os mandados de prisão.
Parece que os mensaleiros quebraram a cara duplamente.

Anônimo disse...

Em vez de trabalhar muito, com honestidade e inteligência, pensando em criar um futuro melhor e principalmente mais decente, pois o presente é deprimente, este governo de esquerda vive se masturbando na idolatria obsessiva de cadáveres do passado.

Anônimo disse...

MAS O JANOT É PETISTA JURAMENTADO.
TEM QUE LIMPAR O JUDICIÁRIO DE JUÍZES PETISTAS.
ELES NÃO SERVEM AO BRASIL, SERVEM AO PT-BLACK BLOCK.

Anônimo disse...

É o Brasil caminhando contra o vento sem lenço e sem documento,todo perdido na escuridão.Para onde esse pessoal está levando essa nação?

Mordaz disse...

Concordo como o carlos 15 de novembro de 2013 12:23. A intenção era levar a decisão para o ano que vem. Dilma usou Janot, o esquerdalha, para fazer achincalhamento, não para prender. Muita lambança ainda veremos de Janot.

Anônimo disse...

Alguém tinha dúvida de que o Janot também é petralha?

Anônimo disse...

Há indícios que Lewandowski e Janot, Advogados Associados, bolaram uma armação. Apresentaram à apreciação da Dilma, por intermédio do Adams e Gleisi Hoffmann. Mas não contaram e foram surpreendidos pela astúcia de Joaquim Barbosa!
(Se assim foi, excelente! Barbosa já pode se aposentar e cuidar para não sofrer cruel vingança...)

Anônimo disse...

Deus seja louvado.Deus é brasileiro e não deixará que o mal prospere em suas terras.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/