Artistinhas mamadores, por Cláudio Spritzer

 Cláudio Spritzer é3 cartunista, Porto Alegre.

O povo não confia no STF, por Paulo Moura

 Paulo Moura é cientista político e publisher do Canal Dextra, que aceita assinantes.

Opinião do editor - A adesão da RBS ao Eixo do Mal, a jornalista Sfredo e a pepita de ouro de 39,18 gramas.

Mais realista do que o rei, Zero Hora justificou a ilegal prisão de Valdemar da Costa Neto e na sua avaliação, o presidente do PL jamais sairia da prisão.

É escandaloso o adesistemo da RBS, mas principalmente do jornal Zero Hora, aos (falta de) fundamentos fáticos da decisão de 135 páginas pelas quais o ministro A. de Moraes investiu de novo contra a oposição.

O jornal nem se deu ao trabalho de fazer o contraditório:

1) Preencheu páginas inteiras, neste final de semana, para justificar a repressão e a intimidação.
2) Nao ofereceu contraditório a nenhum dos atacados pela Polícia Federal, sequer aos seus advogados.

O que mais chama a atenção é a saraivada de sandices enunciadas pela jornalista Marta Sfredo, na sua página +Economia. Ela preferiu ficar com o caso da informação falsa, vazada e comprada pela velha ..

CLIQUE AQUI para ler mais.

Felipe Camozzato será o candidato do Novo em Porto Alegre

O Novo vai disputar a prefeitura de Porto Alegre com Felipe Camozzato

Não há vaga para a vereadora Mary Pimentel.

O vereador Ramiro Rosário, que arruma as malas para ir para o Novo, não quer ser candidato a prefeito ou vice. Ele é candidato à reeleição, de olho em 2026.

Montserrat Martins, PV, farda-se para perder de novo em Porto Alegre

O médico Montserrat Martins farda-se de novo para perder eleição em Porto Alegre.

Ele topa ser candidato a prefeito pelo PV.

Ou a vice-prefeito pela alianbça PT+Psol+PCdoB.

Ou ao que aparecer.

Na aliança, não há lugar para Montserrat, já que a vaga é de Luciana Genro, Psol.

Dica do editor - MP do RS confirma vacinação obrigatória de crianças, mas isto não pode impedir matrículas

 O Ministério Público Estadual informou de público que escola alguma pode negar matrícula e frequência às aulas de qualquer criança cujos pais não quiseram vaciná-la contra o vírus chinês, mas disse que o caso deve ser comunicado ao Conselho Tutelar e pode gerar sanções para a família. Adverte o MP: "Segundo a Lei Estadual nº 15.409, de 19 de dezembro de 2019, é obrigatória a apresentação, pelos pais ou responsáveis, da carteira de vacinação dos alunos no ato de suas matrículas ou rematrículas nas escolas das redes de ensino público e privado do Rio Grande do Sul. Portanto, todas as escolas devem exigir, no ato de matrícula e rematrícula, a carteira de vacinação completa dos alunos, de acordo com o Programa Nacional de Imunizações (PNI) definido pelo Ministério da Saúde, que inclui a vacinação contra Covid-19 para crianças entre 6 meses e 4 anos, 11 meses e 29 dias de idade". A inclusão da vacina contra o vírus chinês é coisa do atual desmiolado governo lulopetista e enfrenta oposição forte por parte das famílias brasileiras.

Artigo, Sérgio Paulo Muniz Costa - O alvo são as Forças Armadas

O autor é doutor em Ciências Militares, diplomado pela Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (1992), com o Curso de Política, Estratégia e Alta Administração do Exército (2003).

As manchetes de hoje deixam claro qual é o alvo das prisões e buscas realizadas ontem no Brasil: as Forças Armadas. 

Distintamente do noticiado pela imprensa internacional, que está repercutindo o ocorrido, a operação não foi contra os “aliados de Bolsonaro”. Foi contra os militares.

Em primeiro lugar, pela ultrapassagem da Justiça Militar a quem cabe julgar crimes militares ....

CLIQUE AQUI para ler muito mais.

Dica do editor - Veja a entrevista completa de Putin ao jornalista Tucker Carlson, com legendas

Canal de Yuliana Titaeva.

A tradução foi realizada por tradutora-intérprete do nível internacional, professora do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Valdes Zenenko,

Alexandre de Moraes manda prender outro oficial do Exército

Na operação da PF desta semana, 13 generais e altos oficiais do Exército e da Marinha foram presos ou tiveram suas casas devassadas.

O coronel Bernardo Romão Correa Neto desembarcou em Brasília na manhã deste domingo e foi preso pela Polícia Federal. A prisão dele já estava decidida por A. de Moraes, que pediu ao Exército que ordenasse seu retornbo.

O oficial do Exército era o último alvo de mandado de prisão do STF (Supremo Tribunal Federal), expedido na quinta-feira, investigado numa suposta tentativa de golpe de Estado, que faltava ser detido. O

O coronel está no BGP (Batalhão da Guarda Presidencial), quartel subordinado ao CMP (Comando Militar do Planalto).

Bolsonaro avisa que vai disputar 2026

A foto é de Veja e ilustra a entrevista publicada neste final de semana.

Muitos aliados de Bolsonaro acham que o ministro Nunes Marques reverterá a cassação dos direitos políticos de Bolsonaro e que melará qualquer condenação dele pelo STF.

O ex-presidente Jair Bolsonaro, que está sendo investigado pela tentativa de promover um golpe de estado no Brasil, afirmou, em entrevista à revista Veja, que está sendo perseguido e que o objetivo é retirá-lo de combate. Nesta entrevista, pela primeira vez, ele afirmou que seu objetivo é recuperar seus direitos políticos, assim como ocorreu com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para disputar as eleições de 2026, sinalizando que não tem a intenção de transferir seu capital político:

 - Pretendo ser candidato.

Bolsonaro também disse que "a direita acordou" e que poderá eleger 140 deputados e até vinte senadores. 

Em uma alegação de que haveria uma espécie de complô, Bolsonaro ainda atacou duramente uma suposta orquestração da cúpula do Judiciário para eleger o adversário Luiz Inácio Lula da Silva.

CLIQUE AQUI para acompanhar a entrevista.

Veja e ouça esta entrevista exclusiva de Bolsonaro para a revista Veja

Moraes ainda não respondeu ao pedido da OAB para que respeite prerrogativas dos advogados no caso "Veritatis"

O ministro Alexandre de Moraes ainda não respondeu aos dois pedidos encaminhados no dia 9, nos quais coloca estas questões:

1) Inclusão da OAB como participante da lide, inclusive com amplo acesso aos autos.

2) Revogação da decisão do ministro, que é a de impedir que os advogados dos investigados conversem entre si.

No caso da medida cautelar, diz a OAB, ela  "não pode, em nenhuma hipótese, atingir o direito de defesa dos investigados, tampouco ferir de morte a atuação profissional dos seus advogados".

A decisão do ministro Moraes é carregada de inconstitucionalidades, portanto ilegalidades, com ênfase no ataque às prerrogativas dos advogados, algo só visto em regimes ditatoriais do tipo nazi-fascistas.

Este blog bateu recorde de leitores na edição de ontem, sábado. Foram 58 mil.

A edição de ontem, sábado, deste blog, bateu todos os recordes de leitura deste ano, alcançando o número de 58.017 leitores.

A média diária de leitores tem sido de 25 mil.

Dia 28 de janeiro foram 51.057, segundo dados coletados pelo Google Analytics e que podem ser consultados por qualquer interessado porque são públicos.Os recordes anteriores deste ano foram nos dias 15, 43.057 leitores, e dia 11, com 42.871, também em janeiro.

Apenas para efeito de comparação, o site (não é blog, porque é muito mais completo e amplo) do jornal Zero Hora, o maior do RS, contabiliza número médio de 114 mil, segundo o IVC.

A diferença não fica apenas no formato, mas também no número e recursos financeiros e técnicos disponíveis para o blog e o site. O blog www.polibiobraga.com.br é obra de um só profissional, o editor

Publicidade - Reserve para happy hour, agora. Use o WhatsApp. Bier Markt, Porto Alegre.

Experimente. Chopes artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Faça sua reserva para seu happy hour, aniversário, casamento ou encontros com o pessoal do escritório ou da empresa, mas a partir de quarta-feira.

Whats 993882401 / 993887265.
Use seu Waths agora mesmo.

Cardápio no site www.biermarkt.com.br

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento/ Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços - www.biermarkt.com.br

Dica do editor - Veja este documentário: "O Corpo", no Prime Video.

Dengue matou 62 em 2024 no Brasil. No RS, foram 3 mortos até agora.

O número de casos prováveis de dengue no Brasil em 2024 chegou a 408 mil, segundo atualização de sexta-feira  no Painel de Monitoramento de Arboviroses do Ministério da Saúde. 

O número de vítimas confirmadas da doença atingiu 62.

O RS registra 3 mortes.

A média nacional aponta 201 casos de dengue por 100 mil habitantes. Mas, em alguns estados, esse coeficiente é bem maior. O Distrito Federal, por exemplo, registra mais de 1.700 casos por 100 mil habitantes. Na sequência proporcional de casos, aparecem Minas Gerais, Acre, Paraná e Goiás. 

Em número absoluto, Minas Gerais lidera, com mais de 143 mil pessoas registradas com dengue, seguido por São Paulo, Distrito Federal e Paraná. Na outra ponta, com menos casos registrados, aparecem dois estados do Nordeste: Piauí e Paraíba. As mulheres são as mais afetadas, com 55% dos registros, contra 45% dos homens.

Publicidade - Contrate, agora, seu aluguel por temporada em Gramado. É fácil. Apenas R$ 464,00 por dia.

Este é o edifício, na zona mais central.

Leia a avaliação de quem já esteve lá.

O Vita Boulevard é um dos mais badalados empreendimentos imobiliários de Gramado e conta até com um shopping center a céu aberto, com praça de alimentação e marcas do tipo Booksfield.

Vá até o site.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado, está pronto para ocupação por temporada, e e fica localizado na zona mais central de Gramado, RS.

No site, você poderá ler várias opiniões a respeito da experiência que tiveram durante a temporada na qual estiveram em Gramado e alugaram este apartamento por temporada.

CLIQUE AQUI para mais dados e para alugar.

RS vai colher safra recorde de grãos neste verão: 36 milhões de toneladas

Depois de dois anos seguidos de quebra estimada em 30% nas principais lavouras do período, soja, milho, arroz e feijão 1ª safra - , segundo dados da Emater/RS - o RS colherá uma safra quase 50% maior do que a passada, que foi de 24,6 milhões de toneladas: 36 milhões de toneladas, com uma área cultivada será de 8,4 milhões de hectares.

Eis os principais grãos da safra de verão:

Soja - A produção irá a 22,4 milhões de toneladas.

Milho -  6 milhões de toneladas, ou seja, 53,24% acima do produzido do período anterior, que foi de 3,9 milhões de toneladas. 

Arroz - Com uma produtividade estimada de 8.359 kg/ha, os gaúchos devem produzir na próxima safra 7,5 milhões de toneladas de arroz irrigado. 


Dica do editor - Junta Médica desta segunda discutirá a epilepsia

Nesta segunda-feira ocorre o Dia Internacional da Epilepsia e por isto o Junta Médica será um programa inteiro sobre o tema. 

O âncora do Junta Médica, jornalista Ribeiro, explica a opção pelo assunto: "Seja porque vovcê é portador deste distúrbio neurológico, ou tem algum familiar ou conhecido que o seja, ou ainda por curiosidade e desejo de ter a melhor informação a respeito, assista às 20h, no canal @ProgramaJuntaMedica do YouTube".

O programa é disponibilizado todas as segundas-feiras.

Vão falar tres neurologistas: 

Fernanda Schuch Martins, Luiz Carlos Marrone e William Martins.

Saiba como teu dinheiro é usado para financiar o terrorismo, por Ramiro Rosário.

 Ramiro Rosário é vereador, Porto Alegre.

Exilada nos EUA, ex-juiza Ludmilla Lins Grilo diz que Moraes bloqueou suas contas bancárias

A exilada política brasileira Ludmilla Lins Grilo, afastada da magistratura por decisão do TJ de Minas, denunciou que o ministro Alexandre Moraes bloqueou suas contas bancárias.

Ela também denuncia que não tem acesso aos autos do processo político movido pelo STF.

Ludmilla usa o You Tube para denunciar as tropelias do STF.

Ela pediu asilo e conseguiu. E está nos Estados Unidos.

No You Tube, Ludmilla diz que a ditadura brasileira é pior do que a da Venezuela.

Governo lulopetista traz mais quatro da Faixa de Gaza

Uma família de quatro palestinos-brasileiros que conseguiram autorização para deixar a Faixa de Gaza na última quarta, hospedada no Cairo, capital do Egito, por conta do governo brasileiro, chegou ontem ao Brasil, em voo especial da FAB, tudo pago pelos contribuintes brasileiros.

Uma mulher e seus três filhos cehgaram ao Brasil na noite deste sábado (10), com desembarque no Aeroporto Internacional de Guarulhos.

O governo lulopetista não quis fornecer os nomes dos repatriados.

O governo lulopetista já trouxe 1.560 palestinos-brasileiros e brasileiros que estavam em gaza.

Dica do editor - Prefeitura de Porto Aleagre admite 264 estagiários. Saiba como conseguir a sua vaga.

 A prefeitura publicou no Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa) o edital de abertura para o processo seletivo de Estágio 003/2024. Os candidatos podem realizar as inscrições de 15 de fevereiro a 20 de março no site do CIEE-RS. No total são 264 vagas, mais cadastro reserva. Conforme edital, são 148 vagas de nível superior.

CLIQUE AQUI para saber os detalhes sobre a seleção.
CLIQUE AQUI para se inscrever entre 15 de fevereiro a 20 de março.

Governo lulopetista manda mais dinheiro para agência da ONU acusada de ajudar o Hamas

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou  que enviará mais dinheiro à UNRWA (Agência das Nações Unidas de Assistência e Trabalho para Refugiados da Palestina no Oriente Próximo, na sigla em inglês). 

A entidade é suspeita de colaboração com o Hamas nos ataques a Israel de 7 de outubro de 2023

Veja vídeo abaixo que demonstra a colaboração.

Este é o data center que o Hamas operava num túnel sob a sede da ONU em Gaza. Veja o vídeo.

 A reportagem completa é da CNN, veiculada ontem, sábado.

Bolsonaro e apoiadores conduzem roda de orações em Angra dos Reis. Veja o vídeo.

 O deputado federal Tenente-Coronel Zucco, mandou vídeo ao ditor, igual ao que vai abaixo, mostrando o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) participando de uma roda de oração com apoiadores no distrito de Mambucaba em Angra dos Reis (RJ) neste sábado. “Senhor, nós sabemos que o nosso presidente está passando por momentos difíceis, mas a luta dele também é a nossa luta”, diz a mulher que conduz as orações. O vídeo a seguir é do Poder360.

Cherini saúda libertação de Valdemar da Costa Neto e avisa: "Foi feita a Justiça Divina".

O presidente gaúcho do PL, deputado federal Giovani Cherini, tirou nota, ontem a noite, para saudar a libertação do presidente nacional do Partido, Valdemar da Costa Neto, 74 anos. A PGR opinou pla libertação. O dirigente partidário ficou preso durante 48h.

O deputado já tinha manifestado apoio público a Costa Neto por ocasião da prisão do companhesiro.

Na nota de ontem, Cherini afirmou:

- Homem correto e de palavra, é um orgulho para o nosso PL.

Referindo-se à Justiça, a nota prefere falar na Justiça Divina e não na Justiça do Brasil.

O deputado manifstaou-se inúmeras vezes a respeito da prisão arbitrária determinada por Moraes e executada com zelo incomum pela Polícia Federal.

RS terá domingo de calor extremo, diz MetSul. Sensação térmica foi de 43o, ontem, em Porto Alegre.

A MetSul lembrou em seu boletim que a onda de calor extremo atingiu, ontem, seu 10o dia no RS. Ontem, a temperatura alcançou 44o em algumas localidades.

Ao lado, ilustração da MetSul.

A onda de calor teve o dia mais quente até agora em Porto Alegre, registrando máximas de 36ºC a 38ºC na maioria dos bairros e sensação térmica que passou de 43ºC.

O sol aparece com nuvens em todo o Rio Grande do Sul neste domingo.  Faz muito calor intenso na maior parte das localidades. As máximas voltarão a ficar ao redor e acima de 35ºC. Os modelos numéricos indicam que o Noroeste, a Grande Porto Alegre e os vales devem ser as áreas mais quentes do estado neste domingo com marcas à tarde acima de 35ºC, mas com alguns pontos anotando máximas tão altas quanto 38ºC a 40ºC à tarde.

CLIQUE AQUI para examinar detalhes do boletim da MetSul.

Dica do editor - Sine do RS abrirá 8,3 mil vagas de emprego na quarta-feira

O Sine disponibilizam 8.291 vagas de trabalho em todo o Rio Grande do Sul a partir de quarta-feira. Deste total, 7.667 são permanentes, 582 temporárias, 22 para Jovem Aprendiz e 20 para estágio. 

Trabalhadores interessados em se candidatar às vagas de emprego podem comparecer nas Agências do RS, portanto documento de identificação com CPF e foto. Também é possível acessar o aplicativo Sine Fácil. 

CLIQUE AQUI para examinar a relação de endereços das unidades está disponível no site.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/