Artigo, Sérgio Paulo Muniz Costa - O alvo são as Forças Armadas

O autor é doutor em Ciências Militares, diplomado pela Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (1992), com o Curso de Política, Estratégia e Alta Administração do Exército (2003).

As manchetes de hoje deixam claro qual é o alvo das prisões e buscas realizadas ontem no Brasil: as Forças Armadas. 

Distintamente do noticiado pela imprensa internacional, que está repercutindo o ocorrido, a operação não foi contra os “aliados de Bolsonaro”. Foi contra os militares.

Em primeiro lugar, pela ultrapassagem da Justiça Militar a quem cabe julgar crimes militares ....

CLIQUE AQUI para ler muito mais.

20 comentários:

Anônimo disse...

Contra militares que não são bolivarianos. Existem hoje muitos desses infiltrados na cúpula. Será que às forças armadas, como um todo, ainda não sabe o que está em andamento ? Ou vão se dar conta quando for tarde demais ?

Anônimo disse...

Não tem importância. Se as forças armadas não cuidam dos seus face ao avanço comuno bolivariano, o problema é deles. Não contamos com eles mesmo. A sociedade civil precisa de organizar. Lembram do 7 de setembro de 2021, quando as estradas de 17 Estados foram bloqueadas em 24 horas ? Pois então que prendam Bolsonaro, aí vão ter um 7 de Setembro multiplicado por cem. Vão fazer o que ? Prender Bolsonaro duas vezes ? Ou vão prender 50 milhões de pessoas ?

Anônimo disse...

O inútil da Silva sempre foi capacho de Chaves, seguiu sempre a escola.

Anônimo disse...

Entrevista: 'Qualquer coisa que fira a disciplina deve ser punida', diz comandante da Aeronáutica
Marcelo Kanitz Damasceno defende uma 'investigação completa' sobre militares suspeitos de participarem de uma tentativa de golpe no país

Anônimo disse...

Os militares ainda tem chances de se redimirem. Meia dúzia de generais melancias não representam o exército.

Anônimo disse...


Manifestação lúcida, clara e bem acabada. LÚCIFER acaba de colocar o guizo no pescoço das BOSTAS ARMADAS, e os idiotas não entenderam. O generalato comprometido com a DITADURA BOLIVARIANA acabará recebendo as boquinhas, e a tropa será ferrada. Copia a Venezuela.

Anônimo disse...

Por acaso as Forças Armadas não tinham ciência que sua omissão resultaria nisso?

Anônimo disse...

Muniz Costa não sabe que tudo isso vem da delação premiada do Cid?
Deveria saber.
Muniz Costa escreveu obra prima intitulada "A construção da Fronteira Sul A guerra de 1825"
Onde omitiu vergonhosamente a omissão de Bento Manoel na batalha do Passo do Rosário,respeitando o corporativismo sagrado entre militares.
Quando o próprio Caxias condenou a omissão,como criticou Bento o chamando de desobediente.
Bento Manoel desfalcou o exército brasileiro em 1.400 homens que poderiam nos ter dado vitória definitiva.

Anônimo disse...

Representam sim! TODOS FARINHA PODRE DO MESMO SACO. # extinção das FFAA já!

Anônimo disse...

Marcha soldado,
Com as calças arriadas
De quatro e sem calças,
Para lamber a comunistada!

Prendam cidadão.
Homenageiem o ladrão.
Prestem honras a um ditador
e deem o r... com ardor!

Soldado varonil
Mostre L de amor pelo Brasil
Se abracem a terroristas
E mandem o povo para a p.q.p.

Anônimo disse...

Também acho que se prenderem Bolsonaro vão ter ter um 7 de setembro de 2021 multiplicado por cem vezes. A lógica aponta isso.

Anônimo disse...

Militares trocaram o lema "Ninguém fica para trás" pelo "salve´se quem puder". CID para sair da cadeia dedurou seus companheiros. Estes agora presos certamente vão fazer a mesma coisa.

Anônimo disse...

Este governo Bolsonaro fez um estrago nas Forças Armadas quem nem quinze anos de governo do PT conseguiu. Desunião, intriga, abandono de companheiros, desconfiança entre os pares e entre os comandos das três forças, quebra de hierarquia e disciplina, privilégios para alguns postos, descrédito perante a opinião publica.

Anônimo disse...

"Aquele que vcs sabem quem", não "prega prego sem estopa", primeiro faz "laboratório" para depois mandar prender ou determinar, mesmo arbitrariamente, que algo se cumpra, começou no inicio do governo do Bolsonaro, com a nomeação do Ramagem, sentiu fraqueza e começou a agir contra o Executivo, depois prendeu um parlamentar, o Congresso não reagiu a altura, manteve a prisão e fez devassa em vários gabinetes, agora chegou a vez das FFAA, prendeu o Cel Cid, ninguém de seus Cmts ou pares fez nada, continua agora a prender militares, há, esqueci, usurpou a prerrogativa de instalação de inquérito do MP e da autoridade policial(Delegados), além de processar/julgar quem não tem foro privilegiado, e segue o baile. Tudo por caso de uma frase muito usada: "ordem judicial não se discute, se cumpre", até concordo, desde que seja baseada na Constituição e na Lei. "Viva lá democrácia".

Anônimo disse...

Apesar da desgraça visível tenho que sorrir para não chorar com a tua constatação, afinal disseste tudo em poucas palavras .

Anônimo disse...

Próximo alvo do desgoverno DEVE SER a NÃO PARTICIPAÇÃO da seleção de futebol dos bolsonaristas na próxima copa.
A pré-olimpica já esta fora.

Presidente de CBF já está a cabresto.
Foi reconduzido ao cargo pelo "clube dos juízes amigos".

Mas.......se o Corinthians cair pra segunda divisão do PAULISTÃO muitos jogos vão ter que ser refeitos, (POR SUSPEITA DE MANIPULAÇÃO)como foi no brasileirão de 2005.

Anônimo disse...

NÃO PRECISA MAIS NEM EXISTIR FRACAS ARMADAS. O GOVERNO DO AMOR VAI EXTINGUIR ESTA MERDA CHEIA DE PARASITAS DE FARDA E ENCHER DE GUARDA NACIONAL BOLIVARIANA.

Anônimo disse...

Para de dizer besteira ...vai estudar história, Presidente Ernesto Geisel enfrentou os golpistas...Brasil não é Republiketa de Banana

Anônimo disse...

"A ascensão ao poder de um partido de matiz revolucionária, que logo rompeu com a linha da social democracia, mudou o cenário político brasileiro. A combinação da heterodoxia ideológica com a ganância corrupta de parte da elite política engendrou a crise na qual se encontra o País, cada vez mais dividido em posições inconciliáveis que podem vir a representar um grave óbice à consecução dos objetivos nacionais permanentes."


Pois foi a social democracia do FHC que ascendeu ao poder o partido de matiz revolucionária. Por aí se vê como a culpa de tudo fica nos petistas. Pois lembram do Pacto de Princeton firmado entre o FHC e o Lula? A matiz revolucionária vem desse Pacto, ou seja, ao Lula, foi permitido pelo FHC, ascender ao poder, exatamente se ele fizesse a revolução. E o que está acontecendo exatamente agora com as FA, faz parte desse pacto e o FHC da social democracia, é o mais interessado e maior responsável porque ele é o chefe no Brasil do Comitê dos 300 que é quem comanda a política no mundo. Ele não deve tentar livrar a cara da social democracia, não, porque ela é a maior e principal responsável.



Eis o que foi firmado no Pacto pela social democracia do FHC.


– Limitação das soberanias nacionais;
– Separatismo étnico;
– Fortalecimento do poder de ONGs;
– Desmilitarização e enfraquecimento das forças armadas;
– Legalização das drogas;
– Uma política econômica que favoreça as esquerdas; e
– Apoio a ditadura de Cuba.


http://jj-jovemjornalista.blogspot.com/2016/03/o-pacto-de-princeton-o-dialogo.html


Como podem ver, a social democracia do FHC só queria usar o Lula para passar raiva no povo para que o seu partido social democrata viesse depois limpinho como salvador. Um artigo verdadeiramente prolixo, fala, fala e não fala nada.

Anônimo disse...

Para mim foi a MAIOR decepção que eu já tive na minha vida. Sempre amei as “forças armadas”, mas fiquei revoltada com tanta covardia. Acho que acabou. Sei que tem alguns revoltados, mas não vai adiantar pq a maioria foi vendida para esse desgoverno!😪

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/