Manuela, a jovem que não deu certo, dá parabéns a Eduardo leite, o jovem que deu certo

No seu Twitter, a deputada Manuela D’Ávila, que tentou opor o “jovem” ao “velho” em Porto Alegre, resolveu comemorar a eleição do “jovem” Eduardo Leite, novo prefeito de Pelotas, que tem apenas 27 anos:

"Parabéns prefeito @eduardoleite_ votos de sucesso. Apesar das diferenças que temos, boa sorte!”

. Em momento algum da campanha o novo prefeito tentou estabelecer comparações por idade.

Eduardo Leite, PSDB, esmaga Marroni, PT, em Pelotas

Com mais de 90% das urnas apuradas pelo TRE, está confirmada a eleição do tucano Eduardo Leite para a prefeitura de Pelotas, RS.

. Eduardo Leite já começou a comemorar e dentro de instantes dará coletiva à imprensa num hotel do centro da cidade.

Resultado parcial (90% das urnas apuradas)

Eduardo Leite, PSDB - 57,1%
Fernando Marroni, PT - 42,8%

Serra ainda não aceita a derrota. Computados 52,6% dos votos, Haddad tem 56% e Serra tem 44%.

Computadas 52,6% das urnas, o candidato José Serra ainda não admitiu a derrota em São Paulo. A última pesquisa eleitoral, divulgada sábado, ofereceu estes resultados:

Haddad, PT - 59%
Serra, PSDB - 41%

Neste momento, apuradas 52,6% das urnas, o resultado é diferente:
Haddad, PT - 55,9%
Serra, PSDB - 44,1%

. A diferença caiu 7 pontos, portanto de 18 para 11 pontos, computadas metade das urnas, em apenas um dia, portanto completamente fora da margem de erro, como também aconteceu no primeiro turno contra o mesmo Serra.

52,6% dos votos apurados em Pelotas: Eduardo Leite, 58,04%; Marroni, 42%

Apuradas mais de metade dos votos, Eduardo Leite, PSDB, continua com larga vantagem (58,04%) sobre Fernando Marroni, PT 41,96%).

O TRE já apurou 52,6% dos votos.

. O tucano Eduardo Leite, 27 anos, acompanha tudo em casa. Uma verdadeira multidão já está no local.

PT perde em Salvador, Fortaleza e Belém, diz boca de urna do Ibope

Salvador
ACM Neto, DEM - 52%
Nelson Pelegrini, PT - 48%

Fortaleza
Roberto Claudio, 53%
Elmo de freitas, PSOL, 47%

Belém
Zenildo Coutinho, 54%
Edmilson Rodrigues, PT, 46%

Lewandowski é insultado ao votar em SP. Mulher grita para ele: "Que nojo !".

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski passou por constrangimento na saída do Colégio Mario de Andrade, no Brooklin, em São Paulo, onde votou por volta das 12h deste domingo. Enquanto o ministro, que é revisor do processo do mensalão, dava entrevista, uma eleitora se aproximou e disse:
- Que nojo!

. Lewandowski desconversou sobre a ofensa, e afirmou que a mulher podia estar se referindo a alguma coisa na calçada do colégio.

- O ministro também pediu proteção policial para sua casa de São Paulo, temendo agressões. 

Pesquisa deste site sobre Pelotas vai confirmando-se. Eduardo Leite livra vantagem com 55,73%.

Computados 12,5% dos votos de Pelotas, RS, vai confirmando-se a vitória de Eduardo Leite, PSDB, que tem 55,73% dos votos. O deputado Fernando Marroni, PT, está com 44,27%.

. Os números também confirmam os dados da última pesquisa de intenções de votos apurada pelo Index Instituto para esta página e publicados aqui com exclusividade na quarta-feira.

Fruet, 58%, esmaga Ratinho Júnior em Curitiba

A vitória de Gustavo Fruet, PDT, com apoio do PT, foi esmagadora em Curitiba. Ele conseguiu 58% dos votos. Ratinho Jr. conseguiu 42%.

. Gustavo Fruet foi do PSDB, mas quando quis ser candidato foi vetado pelo governador José Richa, o grande perdedor em Curitiba. Fruet é filho de um ex-prefeito, Maurício Fruet.

Boca de urna do Ibope dá vitória de Haddad, PT (57%) contra Serra, PSDB (43%)

Fernando Haddad, PT - 57%
José Serra, PSDB - 43%

. Foram ouvidos 6 mil eleitores, um número muito alto para este tipo de pesquisa, o que aumenta sua confiabilidade.

Maluf reivindica paternidade pelo crescimento de Haddad em SP


* Clipping www.terra.com.br

Aliado recente do Partido dos Trabalhadores (PT), o deputado federal e ex-prefeito da capital paulista, Paulo Maluf (PP), atribuiu ao seu apoio uma contribuição para o crescimento das intenções de voto em Fernando Haddad(PT). De acordo com Maluf, quando declarou apoio no candidato de Lula, ele tinha pouca expressão e cresceu a partir disso.

"Quando entrei ele (Haddad) tinha 3%. O partido deu uma contribuição, porque o Datafolha indicou que 12% do eleitorado votaria no candidato indicado por Paulo Maluf", afirmou. Sobre seu futuro político, Maluf declarou que é candidato à reeleição em 2014.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Pé frio reconhecido, Tarso vai a Pelotas acompanhar votação de Marroni

O candidato à prefeitura de Pelotas, Eduardo Leite  iniciou o dia da decisão em luto, porque morreu na madrugada deste domingo o tesoureiro da sua campanha, Carlos Roberto Martins, conhecido pelos amigos como Bebete, após sofrer uma parada cardíaca. A morte de Bebete surpreendeu a toda equipe de Eduardo. No sábado o tesoureiro esteve presente durante a carreata promovida pelo grupo e aparentava estar bem de saúde.

. O candidato tucano enfrenta Fernando Marroni, do PT. O candidato petista abriu a sua residência no início desta manhã para uma café da manhã, onde esteve presente o governador Tarso Genro. A votação estava prevista para as 8h30min, depois ele percorre os principais locais de votação da cidade.

- O governador tem sido pé frio nesta campanha, porque diversos candidatos que receberam sua companhia nas últimas horas, inclusive na hora da votação, perderam o pleito. Estão na lista os deputados Adão Villaverde (Porto Alegre), Ronaldo Zulke (São Leopoldo) e Daniel Bordignon (Gravataí).

Saiba como Ibope e Datafolha manipularam contra Serra os números de SP

-  O maior "erro" do Ibope foi em Manaus. O instituto apontou que Vanessa estava empatada tecnicamente com Artur Neto (PSDB), que havia atingido 36% em todas as outras pesquisas de instituto locais contra 19% da candidata comunista. Pior, disse que Vanessa ganharia no segundo turno com mais de 43% dos votos válidos. Vanessa não chegou a 20% no primeiro turno. Já Artur, ficou com mais de 40% .

As eleições de hoje em São Paulo poderão fornecer bons elementos para uma análise fria do que papel que jogam os institutos de pesquisa de intenções de votos.

.  O editor está convencido de que institutos como Ibope, Vox Populi e Datafolha, mas mais os dois primeiros, fazem o jogo dos clientes dos governos aos quais prestam serviço ordinariamente.
. O caso de São Paulo é emblemático.

. Ibope e DataFolha revelaram neste sábado que Fernando Haddad, do PT, vencerá por amplíssima margem de votos. Uma enxurrada de votos. A vitória seria devastadora.

. Como é que se comportaram Ibope e Datafolha no primeiro turno? As percentagens a seguir, dos três
principais candidatos:

Datafolha, dias 18 e 27 de setembro, 3 de outubro (véspera da eleição) e resultado final:
Russoman o – 35/30/25 – 19%
Fernando Haddad, PT – 15/18/19 – 25%
José Serra, PSDB – 21/22/23 – 27%
Ibope – 13, 25, 2 e 6 de outubro (véspera de eleição)
Russomano – 35/34/27 – 22%
Haddad, PT – 15/17/18 – 25%
Serra, PSDB – 19/18/19 – 27%

. Ou seja: meio mês antes da eleição. Russomano estava disparado na frente, enquanto Haddad e Serra disputavam o segundo lugar, mas tecnicamente empatados segundo Datafolha e Ibope, mas mais segundo o Ibope. Ora, sobre a pesquisa do dia 3, quatro dias antes das eleições, Serra não só saiu do empate de 19%, segundo o Ibope, como passou todo mundo e foi a 27%. Cresceu 8 pontos em apenas quatro dias.

. Um milagre? É claro que não houve milagre nenhum, mas apenas manipulação de dados.

. É óbvio que houve manipulação dos dados. Os números do Ibope e do Datafolha foram usados largamente em rádio, TV, jornais e propaganda de rua, influenciando o ânimo dos eleitores e sobretudo dos militantes de cada candidato. E isto costuma decidir eleição muito disputada.

Saiba onde comprar "Cabo de Guerra", neste domingo, na Feira do Livro de Porto Alegre

Durante todo o dia e até as 22h, neste domingo, estará abert a 58. Feira do Livro de Porto Alegre, o maior evento a céu aberto do gênero no País. Os organizadores imaginam que 1,7 milhão de pessoas passarão pela feira, um cálculo que o editor considera exageradíssimo.

 O livro “Cabo de Guerra”, lançado este mês pelo editor, está á venda nos estandes da ARI, Isasul, Aurora, Inovação, Cervo, Vozes e Livros de Negócios

Artigo, Merval Pereira - Farsa histórica

- Neste artigo, Merval Pereira demonstra a trama que Zé Dirceu e sua quadrilha de mensaleiros tentas levar o PT a constranger o STF, mas mostra sobretudo que homens como o ex-ministro, José Genoíno e a própria presidente Dilma Rousseff, jamais pegaram em armas para restabelecer a democracia no Brasil, já que seus objetivos declarados e as organizações a que pertenceram, trabalharam, isto sim, para derrubar a ditadura militar e colocar em seu lugar a ditadura comunista. Só se engana quem quer ser enganado pelo discurso que tentam vender Zé Dirceu, Genoíno, Dilma, e seus companheiros de aventura dentro do PT.

Merval Pereira, O Globo

Querer transformar em heróis os principais líderes condenados pelo mensalão tem o mesmo tom de farsa da afirmativa de que são “prisioneiros políticos condenados por um tribunal de exceção”.

A defesa de José Dirceu tenta constranger os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) da mesma maneira que a de José Genoino tentou em vão durante o julgamento, confrontando-os com uma história de vida que teria “alto valor social” pela luta política desenvolvida tanto contra a ditadura militar quanto na democracia, com a fundação do Partido dos Trabalhadores.

Seria realmente patético se, em consequência dessa classificação esdrúxula de “perseguidos políticos”, alguns deles pedissem asilo político a “democracias” como a Venezuela ou Cuba, capazes, sim, de compactuar com a farsa que surge da tentativa de repetir a história.

Ou o Equador, como fez, desmascarando-se, Julian Assange do Wikileaks. Cairiam no ridículo se tentassem pedir asilo a uma democracia verdadeira.

Como escreveu Karl Marx, autor que deveria ser conhecido da parte dos réus que tenta dar contornos políticos à roubalheira em que foram apanhados, a história se repete, “a primeira vez como tragédia e a segunda como farsa”.

Pois Genoino, ex-presidente do PT, e Dirceu, ex-ministro-chefe da Casa Civil, tentam trazer para o presente o passado, que para muitos foi heroico, para justificar os crimes que praticaram contra a democracia, a favor da qual dizem ter lutado.

Saiba onde e como Marcos Valério cumprirá sua pena na prisão. Zé Dirceu irá para outro tipo de prisão.

* Clipping Veja

Há muito a sorte abandonou o publicitário Marcos Valério, mas ao menos sob um aspecto seu futuro não será tão tenebroso. Autoridades da área de segurança de Minas Gerais e integrantes da sua equipe de defesa afirmam que seu destino deverá ser uma cela no Complexo Penitenciário Nelson Hungria, uma ilha de calmaria no inferno do sistema prisional brasileiro. O presídio fica em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, não tão distante assim da casa onde o publicitário morou nos últimos anos, na Pampulha, região nobre da capital mineira. No Nelson Hungria, muitas celas abrigam apenas um prisioneiro. A ocupação máxima jamais ultrapassa três pessoas para cada cubículo de 6 metros quadrados. O total de 1 900 prisioneiros supera em apenas 18% a capacidade do local, de 1 600 detentos, muito abaixo da média de superlotação do sistema mineiro, que é de 50%. Ao contrário do que ocorre em alguns presídios, onde os chuveiros são coletivos, no complexo Nelson Hungria cada cela tem o seu (a água é fria).
. Os dias de Marcos Valério começarão às 7h30, horário em que o café com leite é servido. Às 12 horas, os carcereiros passarão, por entre as grades, os talhares de plástico e a vasilha de papel-alumínio com o almoço do publicitário, em geral composto de arroz, feijão e carne ou frango. A cena se repetirá às 18 horas, no jantar. Dentro das celas, ele poderá ouvir rádio e ver televisão. O presídio não fornece os aparelhos, mas autoriza os presos a recebê-los de fora. Em 2008, uma nova ala para 300 presos foi inaugurada, com janelas maiores e portas com uma pequena abertura no lugar de grades, o que aumenta a privacidade dos internos. Valério terá direito a uma visita íntima por mês e a duas horas diárias de banho de sol. Nesse período, poderá fazer exercícios e jogar futebol. Tendo sorte, a partida poderá contar com a participação do (até agora) mais famoso detento do Nelson Hungria, o ex-goleiro Bruno Fernandes, acusado de matar a jovem Eliza Samudio.

Ibope diz que Haddad, PT, vencerá amplamente (59%) Serra (41%) em SP

Veja os números do Ibope, considerando os votos válidos:

Fernando Haddad (PT) – 59%
José Serra (PSDB) – 41%

Em relação à pesquisa anterior, Haddad foi de 57% para 59%, e Serra, de 43% para 41%.

Já começou a votação em 50 cidades. Resultados serão conhecidos até as 22h.

Já começou a VOTAÇÃO neste domingo em 50 cidades brasileiras o segundo turno das eleições municipais, das 8h às 17h, encerrando um processo eleitoral de cifras e números milionários.

. Ao todo, 31.725.967 eleitores estão aptos a votar, espalhados por 17 Estados do país. No primeiro turno, a quantidade de pessoas aptas ao voto era 140,6 milhões.

. A contagem de votos nas urnas eletrônicas será feita pelos TREs (Tribunais Regionais Eleitorais), e a expectativa é que o resultado final em todos os municípios seja conhecido até as 22h deste domingo.

Eleitores de Pelotas escolhem, hoje, entre Marroni e Leite. Pesquisa desta páginas aponta vitória de Leite (52% sobre Marroni (38,2%).

Os eleitores de Pelotas, RS, único município que terá segundo turno neste domingo, já votam na cidade do Sul do Estado para escolher entre o candidato do PT, Fernando Marroni, e Eduardo Leite, do PSDB. A última pesquisa eleitoral conhecida, contratada pelo editor ao Instituto Index esta semana, revelou o seguinte resultado na quinta-feira de madrugada:
Estimulada
Leite, 52,2%
Marroni, 38,2%
Branco e nulo, 5,2%
Indeciso, 3,8%
Sem resposta, 0,7%

Espontânea
Leite, 50,2%
Marroni, 36,5%
Sem resposta, 13,m3%.

- 64,8% dos eleitores acham que Leite será eleito, contra 29,7% para Marroni. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob número 00503/2012. O Index realizou 351 pesquisas eleitorais este ano. Elas foram feitas em 149 municípios. Em 2008, o Index fez pesquisa em Pelotas e acertou em cheio os resultados. O site deles:  WWW.institutoindex.com.br