CEEE impõe segundo apagão em menos de 72 horas em Porto Alegre

A CEEE acaba de impor novo apagão em Porto Alegre, menos de 72 horas depois do último racionamento, acontecido sábado, que durou três horas. Nem vento sopra, porque se isto estivesse acontecendo, as combalidas linhas de distribuição se desmanchariam no ar. 

. Nenhuma informação sai da estatal gaúcha.

. A companhia usa manobras evasivas e falsamente espertas, impondo mini-apagões de três horas por regiões da cidade, mas nada disto é explicado ao público.

. O governador curte férias no Uruguai, onde não há racionamento.

. E é essa estatal jurássica que acaba de ser escalpelada em R$ 1,3 bilhão pelo governador Tarso Genro, com aprovação da Assembléia, inclusive com a colaboração de deputados da oposição - dinheiro que estava armazenado para investir na melhoria e na ampliação de transformadores (o de Petrópolis acaba de pifar pela enésima vez este ano), subestações, linhas de transmissão e de distribuição, hidrelétricas. O governo tungou todo esse dinheiro para cobrir rombos no seu caixa, arrombados por uma gestão pública irresponsável, perdulária, caótica e voluntarista.

Site disponibiliza provas dos erros dos trabalhadores-escravos cubanos do "Mais Médicos"

O site a seguir reúne dezenas de erros que são cometidos pelos médicos cubanos que trabalham no Brasil em função do programa “Mais Médicos”. São erros grosseiros e perigosos.

. Ao postar provas materiais das trapalhadas dos cubanos, o objetivo do site é desmascarar o falso programa do governo do PT.

. Clique a seguir para examinar:
 http://maismedicos.tumblr.com/

Presídios do Crime - Rosário critica Roseane Sarney, mas cala diante de Tarso Genro

A ministra Maria do Rosário, dos Direitos Humanos, disse hoje que cabe ao governo do Maranhão gerenciar o problema da violência nos presídios do Estado:

- É preciso de uma atuação forte e integrada. O governo federal está à disposição como sempre esteve, mas o gerenciamento e a solução do problema precisa ser comandada pelo Estado.

. Maria do Rosário nada disse a respeito do governo do seu Estado, o RS, comandado pelo seu companheiro de Partido, Tarso Genro, que entrou de férias logo depois de ter recebido ultimato da OEA, que concedeu 15 dias para o Piratini acabar com a desordem e os crimes continuados que ocorrem dentro do superlotado e depauperado Presídio Central de Porto Alegre. No dia 23 de novembro, a OAB avisou que pediria tutela antecipada à reclamação que já estava na OEA, o que aconteceu menos de 10 dias depois.

. O editor reaviva a memória da ministra, transcrevendo a seguir entrevista que fez sobre o assunto com o presidente nacional da OAB,. Marcos Vinicius:

Segunda-feira, 23 de dezembro de 2013
Entrevista, Marcos Vinicius, presidente nacional da OAB - O Central é a univerisdade do crime no RS

ENTREVISTA
Marcus Vinicius, presidente nacional da OAB

A última inspeção feita pela OAB ocorreu em abril do ano passado. O que mudou de lá para cá ?
O que vi e o que me dizem quem esteve aqui no ano passado, mostra que nada mudou e tudo piorou. Ocorreram apenas melhorias cosméticas.

E a superlotação ?
São 4.400 presos para 2 mil vagas. É tudo muito deprimente. Este é um dos piores presídios do Brasil. Tudo é muito deplorável. Isto aqui é uma universidade do crime.

Universidade, como ?
Quem manda no Presídio Central são as facções criminosas. Sem conversar com elas, as autordiades penitenciárias nada podem fazer nas áreas jurídica, da saúde e social.

E as instalações ?
Dejetos, fezes pelo chão, esgotos correndo pelas celas, sujeira, mau cheiro.. É tudo muito deprimente. O pior é que presos de alta periculosidade ocupam o mesmo espaço de gente que cometeu crimes de baixa periculosidade.

O que fazer ?
Queremos que a Corte Interamericana dos Direitos Humanos da OEA antecipe tutela e mande o governo brasileiro instalar mais presídios regionais no RS, imediatamente.

Mas a responsabilidade é do governo estadual
Perante a OEA, responde o governo federal. Ele deve se reportar ao governo estadual, responsável pela administração do Central.


D'Amado, diretor-geral da Panvel, morre de parada cardíaca no Uruguai

D'Amado, o terceiro da esquerda para a direita, morreu durante maratona em Punta.



O diretor-geral da rede de varejo Panvel, a maior do RS, Luiz Antônio D'Amado dos Santos, morreu nesta segunda-feira durante uma maratona no Uruguai. Enquanto fazia o percurso de 10 quilômetros da Corrida de San Fernando, em Punta del Este, Santos de 64 anos, sentiu-se mal e momentos mais tarde veio a falecer de parada cardio-respiratória. A assessoria de imprensa afirmou que o diretor-geral de varejo era acostumado a fazer atividades físicas como caminhada e corrida.

- Desordem, tumulto e desorganização marcam retomada de estradas pedagiadas.

- Desordem, tumulto e desorganização marcam retomada de estradas pedagiadas. Governo Tarso cobra pedágio mais barato, mas suprimiu serviços de guinchos e ambulâncias. 

A Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) retomou nesta terça-feira a cobrança de pedágio em cinco praças de estradas estaduais. O pagamento voltou a ser feito em Viamão, Santo Antônio da Patrulha, Gramado, São Francisco de Paula e Três Coroas. Em suas edições do dia, a Rádio Gaúcha, RBS, informou que em Viamão, motoristas enfrentaram filas incomuns durante a manhã para passar pelo pedágio. Um dos problemas observados foi a demora para a concessão de troco. Leia mais: 

"Estou achando horrível. Olha o tempo que a gente está perdendo. Não tem condições", reclamou um motorista que aguardou 15 minutos para pagar o pedágio. Em determinados momentos, motoristas apelaram para o buzinaço como forma de protesto. Alguns usuários também se depararam com outras novidades, como a falta de guinchos. "O preço está ótimo, mas falta um guincho. Estou desde as 2h da madrugada e não aguento mais de sono", relatou Alberto Rodrigues Ferreira, que trabalha em Quintão e mora em Viamão. O carro dele estragou e aguardava por socorro até as 8h. Para o presidente da EGR, Luiz Carlos Bertotto, os problemas são normais no período de transição, e devem ser solucionados nos próximos dias.

Os governos do PT dispõem de especialistas em crimes de sangue, de razão e de opinião

A oposição e até boa parte da mídia, sempre suspeitaram que os governos do PT costumam operar com verdadeiras Falanges, algo semelhante às  Juntas de Ofensiva Nacional Sindicalista criadas por Primo de Rivera para proteger a ditadura de Francisco Franco na Espanha.

. E isto é confirmado por Romeu Tuma Júnior no seu livro “Assassinato de Reputações”, página 134, quando escreve:

- O governo dispõe de especialistas em crimes de sangue, em crimes de razão e crimes de opinião.

. Tudo costumava ser decidido no 20º andar do edifício da superintendência da Receita Federal, na avenida Prestes Maia, São Paulo.


. O megaprojeto de Lula e do PT, desde o início, é montar algo parecido com a eternização do PRI mexicano, que ficou 50 anos no Poder.

Entenda como o governo Lula montou o Organorama do Poder Petista

O projeto de poder do PT é se apropriar do Estado ou criar um Estado paralelo que se torne maior, mais importante e poderoso que o de direito, substituindo aos poucos o regular.

. Isto é o que denuncia o ex-secretário nacional de Justiça, Romeu Tuma Júnior, no seu livro “Assassinato de reputações”, conforme depoimento que concedeu ao jornalista Claudio Tognolli, de quem são a arquitetura cos conteúdos do livro e o texto final. Eis os adjetivos que ele encontra para o projeto:

- Arrojado, arrogante e totalitário.

. Na página 131, no capítulo em que descreve o Organograma do Poder do Governo do PT, o autor descreve numa estrutura em que a mídia será controlada pelo governo. A Lei de Meios viabilizará o controle.

. A estrutura inicial do Poder teve a seguinte configuração:

- Justiça e segurança pública: Márcio Thomaz Bastos.
- Inteligência: José Dirceu.
- Financeira: Celso Daniel (mais tarde, Palocci.
- ONGs e Igrejas: Gilberto Carvalho
- Comunicação: Luiz Gushikin e depois Franklin Martins, com ajuda de Tereza Cruvinel.

. O Legislativo desde o início foi patrolado pelo dinheiro da corrupção (Mensalão) e depois por cargos e emendas, enquanto que o controle do Judiciário foi articulada para se completar pela nomeação dos ministros do STF.

. E o povo ? Leia o que escreve Tuma Júnior na página 134:

- Eles (os petistas no governo) agem como os traficantes em favelas nas décadas de 80 e 90, agradando o povo com migalhas para conquistar simpatia e autoproteção popular. 

Primeira colheita e pisa de uvas sairá nesta sexta-feira em Bento

Nesta sexta-feira, 18h, no Distrito de Tuiuty, sairá a primeira colheita e pisa da safra de uvas deste ano no RS. Será a abertura do 5º Bento em Vindima, Bento Gonçalves. O evento irá até o dia 16.

. É promoção da prefeitura.


. O RS é o maior produtor brasileiro de uvas e vinho. Bento detém a única região de origem controlada do Brasil. 

Fleury está à venda

Os Laboratórios Fleury, que em Porto Alegre controla Weinmann e Faillace, estão à venda.

Tuma Jr. virá a Porto Alegre para lançar "Assassinato de Reputações"

Já estão em andamento os preparativos do lançamento em Porto Alegre do livro “Assassinato de Reputações”. É o que informa a Topbooks. Romeu Tuma Júnior está interessado em realizar uma sessão de autógrafos no RS.

. Antes disto, ele lançará o livro em Goiás (fevereiro) e Brasília (março).

. A Topbooks já mandou rodar nova edição de 10 mil exemplares. 

Topbooks diz ao editor que vendeu "Assassinato de reputações" em grande quantidade, mas não sabe explicar por que ele sumiu das livrarias

Lançado há um mês em São Paulo, continua sumido o livro “Assassinato de Reputações”, assinado por Romeu Tuma Júnior, em depoimento ao jornalista Claudio Tognolli, de quem é toda a arquitetura e texto,

. O editor tem sido interpelado por dezenas de leitores, que querem saber o que está acontecendo.

. Teorias conspiratórias de todo gênero circulam no RS, com ênfase para o boato de que o PT compra cada exemplar que chega nas estantes.

. Como as dúvidas prosseguem e se avolumam com o sumiço do livro, o editor buscou contato com o jornalista Claudio Tognolli e também com o delegado Tuma Júnior e com a editora Topbook.

. O  editor da Topbooks, José Mário Pereira falou com o editor sobre o caso.

. Ele disse que as grandes redes de livrarias adquiriram enormes partidas do livro e não sabe explicar por que razão eles não chegam até seus clientes nos Estados. José Mário Pereira esteve segunda-feira em Porto Alegre e constatou isto pessoalmente:

- Estive na Saraiva e na Cultura e me disseram que o livro tinha cjhegado e tinha acabado. Antes do Natal, uma livraria do aeroporto tinha 20 exemplares, mas segunda não tinha mais nada. Não podemos fazer muita coisa. 

* A edição em e-book é encontrada facilmente nos sites da Amazon, Saraiva e Cultura. 

Análise, Cesar Maia - Saiba por que a campanha eleitoral deste ano será complicada para todos os candidatos

Nesta análise que vale para todos os candidatos a cargos eletivos em outubro, o ex-prefeito do Rio, Cesar Maia, coloca um cenário eleitoral complicadíssimo, porque tudo indica que o calendário será curtíssimo. Aparentemente, ganhará mais quem já tiver boa visibilidade desde agora. leia:

1. Normalmente as pré-campanhas semeiam o que vai se colher na campanha eleitoral. Mas esse não será o caso de 2014. A começar com o Carnaval no início de março que, como desdobramento, leva a Semana Santa para a segunda metade de abril.
         
2. Depois vem a Copa do Mundo.

3. A campanha eleitoral começa formalmente dia 5 de julho. Mas é exatamente aí que se inicia a última semana da Copa, com toda a excitação relativa.
         
4. Assim, acabou o mês de julho. Agora é finalizar a TV, que começa 15 dias depois. E o que fazer desde agora -janeiro- até agosto?
          
5. Que candidato a governador ou a presidente vai meter a cara num estádio? Grande drama para Dilma, que tem obrigação de aparecer junto ao presidente da FIFA, assistir abertura e fechamento, declarar aberta a Copa, ir ao Campo...
          
6. Para ela uma pré-campanha minimizada seria excelente e para seus adversários um problema. Estes terão que fazer uma pré-campanha de proximidade. Mas ela, que pensava que sem pré-campanha surfaria na onda do primeiro turno, agora, com as inevitáveis vaias, terá que ser treinada por seus marqueteiros para as caras, as bocas, os gestos e as declarações.
           
7. E nem se levou em conta até aqui as hipotéticas manifestações de ruas.

8.  Campanha complicada esta. Se ficar o bicho come, se correr o bicho pega.

PP e PSB aceleram entendimentos para aliança no RS

Foram retomados e acelerados os entendimentos entre o PP e o PSB do RS, visando o fechamento de uma chapa majoritária comum que teria a seguinte configuração:

Presidente – Eduardo Campos, PSB
Governador – Ana Amélia Lemos, PP
Vice-Governador – José Stédile, PSB

A vaga de senador está sendo negociada com um terceiro Partido.

Franjas enormes do PSB gostariam de uma aliança com Sartori, PMDB, mas o Partido, dividido, não consegue resolver o imbroglio da sucessão presidencial, o que resultará em racha inevitável no RS, vença quem vencer na disputa interna pela candidatura ao Piratini.

Veja cenas fortíssimas das decapitações no Maranhão. E o RS ? No RS só não ocorrem, ainda, decapitações.

CLIQUE AQUI par ver o video. O material foi enviado para a Folha de S. Paulo pelo Sindicato dos Servidores Penitenciários do Maranhão. 

Como reforço à nota postada esta manhã por esta página, vai ao lado o video completo da decapitação ocorrida no dia 17 de dezembro na Penitenciária de Pedreiras, Maranhão, campeã de uma lista de presídios dominados por facções criminosas, cujo segundo posto é do Presídio Central de Porto Alegre. São cenas horrorosas e só devem ser examinadas por quem tem estômago forte. O material é da Folha de São Paulo, que disponibiliza a reportagem a seguir, de conteúdo explosivo:

"Tem que ajeitar o foco", diz um preso a um colega que acabara de ligar a câmera do celular em meio a um grupo de detentos rebelados.

Vencida a discussão técnica, o que se segue é um documento explícito do horror praticado no complexo de Pedrinhas, em São Luís, no Maranhão, onde 62 presos foram mortos desde o ano passado.

Governo do Maranhão não comenta vídeo feito em presídio
MA diz que CNJ divulga 'inverdades' sobre presídios do Estado
Chefes de facções do MA serão transferidos para prisões federais

São dois minutos e 32 segundos em que os próprios amotinados filmam em detalhes três rivais decapitados. E se divertem exibindo os corpos –ou que restam deles.

O vídeo, gravado no dia 17 de dezembro, começa com os presos caminhando por dez segundos dentro da penitenciária. Para preservar suas identidades, tomam o cuidado de exibir apenas os pés.

Brasil bate recorde na produção de carros. Foram 3,7 milhões no ano passado.

Todos os principais portais, sites e blogs da área econômica replicam nesta terça-feira a informação de que a produção de veículos subiu 9,9% em 2013 e bateu recorde, chegando a 3,74 milhões de unidades, segundo dados da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) divulgados nesta manhã. 

. A informação é muito relevante.

.  Em dezembro, porém, houve queda de 18,6% sobre novembro e 12,1% sobre dezembro de 2012, a 235,9 mil unidades. ​

. Em termos de vendas, nem mesmo os benefícios governamentais para o setor ajudaram o comércio de veículos novos no ano passado. Segundo a Anfavea, houve queda de 0,9% nas vendas em 2013 ante 2012 - a primeira em 10 anos. Foram comercializadas 3,77 milhões de unidades no período. Em dezembro, a comercialização subiu 16,8% sobre novembro, mas caiu 1,5% ante igual mês de 2012 - 353,8 mil unidades foram vendidas. 

Arnaldo Jabor adverte para o "perigo vermelho" no Brasil

O jornalista Arnaldo Jabor adverte no jornal O Globo de hoje que é necessário alertar a população pensante para essa mediocridade ideológica anacrônica e fácil para cooptar jovens sem cultura política. Leia tudo:

Retiraram o corpo de João Goulart da sepultura para examiná-lo. Coisa deprimente, os legistas examinando ossos de 40 anos atrás para saber se foi envenenado. Mas, havia também algo de um ritual de ressurreição encenada. Jango voltava para a turma que está no poder e que se considera vítima de 1964 até hoje. Só pensam no passado que os “legitima” com nostalgia masoquista de torturas, heranças malditas, ossadas do Araguaia, em vez de fazerem reformas no Estado paralítico e patrimonialista.

. Querem continuar a “luta perdida” daqueles tempos ilusórios. Eu estava lá e vi o absurdo que foi aquela tentativa de “revolução” sem a mais escassa condição objetiva. Acuaram o trêmulo Jango, pois até para subversão precisavam do Governo. Agora, nossos governantes continuam com as mesmas ideias de 50 anos atrás. Ou mais longe. Desde a vitória bolchevique de 1921, os termos, as ilusões são as mesmas.

CLIQUE AQUI para ler todo o artigo.

COMPRE E LEVE PARA CASA. DESFRUTE.
HOJE, TERÇA-FEIRA, 7 DE JANEIRO: aberto até as 20h
Cervejas artesanais. 200 rótulos de várias partes do mundo
Bier Mark Spirito Santo
No mezanino da loja da Spirito Santo, Rua 24 de Outubro 513, 10h as 20h, inclusive sábado
Vá lá, faça sua encomenda e aproveite o ambiente para tomar um chop ou beber a cerveja da sua preferência.
Fone 3208.2300
É a primeira loja shop in shop do Bier Markt em Porto Alegre
www.biermarkt.com.br


Laureatte e Abril Educação desenham associação de R$ 2 bi de faturamento por ano

O grupo americano Laureatte, que no RS assumiu o controle da UniRitter e da Esade, depois da fusão entre Kroton e Anhanguera e da entrada de Chaim Zaher no capital da Estácio, prepara-se para se associar com a Abril Educação, conforme  informa o Relatório Reservado, newsletter diária que acompanha os bastidores das áreas de negócios e finanças e é distribuída exclusivamente a assinantes.  Se confirmado, o acordo dará origem ao terceiro maior grupo do setor no país, com faturamento superior a R$ 2 bilhões e cerca de 500 mil alunos matriculados. A nova empresa reuniria quase trinta estabelecimentos de ensino, entre escolas fundamentais, redes de idioma e faculdades controladas pelos dois investidores. No entanto, tão ou mais importante do que a fusão em si é o ato seguinte no roteiro discutido pelos Civita e pelos norte-americanos. Unidas sob uma mesma placa, Abril e Laureate partiriam para uma aquisição de peso, capaz de virar e revirar ainda mais o tabuleiro do setor. Neste caso, o grande objeto de cobiça da dupla é a Unip, rede controlada pelo empresário João Carlos Di Gênio.

Eliane Cantanhêde pede "intervenção" já no Maranhão. E o RS, como fica ?

Ao lado, presos decapitados pelas facções criminosas. Elas dominam o Presído de Pedreira, como dominam o Central, Porto Alegre. 



No seu artigo de hoje na Folha, a jornalista Eliane Cantanhêde opina que o Maranhão dos Sarney choca o país, quiçá o mundo, com atos de pura barbárie. Ela denuncia:

- Só os cineastas mais violentos, talvez nem eles, poderiam produzir cenas em que dissecam a perna de um preso (ou seja, sob a custódia do Estado brasileiro). Tiram a pele, depois músculos, veias, artérias, até o osso. Também só cineastas doentios, talvez nem eles, armariam o cenário, destacariam atores e filmariam pessoas (também sob a responsabilidade do Estado) sendo decapitadas. Foram estupros e 60 mortes em 2013, e 2014 já começou com mais duas. A crise extrapolou as grades e foi parar nas ruas, onde vândalos atacaram ônibus e atearam fogo numa menininha na... "Vila Sarney". Ela morreu ontem. A mãe está mal.

. A Penitenciária de Pedreiras foi avaliada como a pior do Brasil, segundo o presidente nacional da OAB, com quem o editor conversou há três semanas, depois que ele visitou o Presídio Central de Porto Alegre. "E Porto Alegre", foi a pergunta feita ao presidente da OAB, que respondeu:

- Está sob o comando de facções criminosas, como Pedreira. O ambiente do Central é desumano, cruel, putrefato. Vamos insistir com a OEA para que tome medidas imediatas junto ao governo.

. Apenas uma semana depois, a OEA deu prazo de 15 dias para que o governador Tarso Genro entre em ação. Ele mandou um sub do sub do sub tirar uma nota escapista e ficou por isto mesmo. Depois, viajou de férias para o Uruguai.

CLIQUE AQUI para ler o artigo de Cantanhêde.

Governo Dilma concede aeroporto para filho de Skaf, PMDB, presidente da Fiesp

Desde que Wellington Moreira Franco (PMDB) assumiu a Secretaria de Aviação Civil (SAC), o projeto da pequena empresa Harpia, dos sócios André Skaf, filho de Paulo Skaf (PMDB), presidente da FIESP, e Fernando de Arruda Botelho Filho, um dos herdeiros do grupo Camargo Corrêa, passou na frente de gigantes como JHSF e Andrade Gutierrez até obter aprovação para o aeroporto privado em Parelheiros.

. Usando as fartas verbas do Sistema S (Sesi e Senai), Skaf, que é do PMDB, o mesmo Partido do ministro, usa e abusa de inserções publicitárias na TV, sempre sob o comando de Duda Mendonça, que já contratou para sua campanha de governador.

COMPRE E LEVE PARA CASA. DESFRUTE.
HOJE, TERÇA-FEIRA, 7 DE JANEIRO: aberto até as 20h
Cervejas artesanais. 200 rótulos de várias partes do mundo
Bier Mark Spirito Santo
No mezanino da loja da Spirito Santo, Rua 24 de Outubro 513, 10h as 20h, inclusive sábado
Vá lá, faça sua encomenda e aproveite o ambiente para tomar um chop ou beber a cerveja da sua preferência.
Fone 3208.2300
É a primeira loja shop in shop do Bier Markt em Porto Alegre
www.biermarkt.com.br

Bandido parlamentar do Mensalão desafia as instituições democráticas

Este bandido petista do Mensalão usa todo o jus sperniandi. 



Investigado, processado e condenado pelos horríveis crimes de peculato e corrupção, o parlamentar mais votado do PT em 2010 e o quinto no estado de São Paulo, João Paulo Cunha, pretende continuar exercendo o mandado na Câmara dos Deputados, onde integra a Comissão de Constituição e Justiça.

. Ele quer desafiar o STF e conspurcar o Legislativo.

. A decisão é mais um gesto político dos petistas da organização criminosa do Mensalão, que tungou dinheiro público e achacou empresários, visando corromper eleitores e parlamentares com o objetivo de perpetuar o PT no Poder.

. A Câmara terá que cassar o bandido ou se desmoralizará.

Gaúcha Solarium investe R$ 15 milhões em nova fábrica de São Paulo

Operando com fábricas em Porto Alegre (RS), São Bernardo do Campo (SP),  Brasília e Recife (PE) e funcionando a plena carga, a Solarium, fabricante de revestimentos para pisos e paredes, iniciou a construção de uma nova unidade, desta vez em Araçariguama (SP). A nova fábrica abrirá as portas este ano. Ela triplicará a capacidade atual da empresa, de 120 mil metros quadrados de produtos por mês, disse a presidente Ana Cristina Gomes.

. A fábrica de São Bernardo  será fechada.

. A fábrica de Araçariguama exigirá investimentos de R$ 12 milhões, sem contar os R$ 3 milhões pagos pelo terreno de 25 mil metros quadrados, adquirido há três anos.

. Os revestimentos da Solarium ficam numa faixa de preço que varia de R$ 50 a R$ 500 o metro quadrado e estão disponíveis em 300 pontos de venda no Brasil. No exterior, a empresa montou uma área de vendas exclusiva em uma loja parceira em Nova Iorque há pouco mais de um mês e o modelo deve ser replicado em Los Angeles, conforme já informou esta página. 


. A partir de São Paulo, a Solarium atende os mercados do Sudeste e também o Paraná, enquanto os Estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina são abastecidos pela unidade de Porto Alegre. Já a fábrica de Brasília supre a região Centro-Oeste e a do Recife, o Nordeste do país. A empresa tem 160 funcionários.

Trinca de empresas gaúchas investirá R$ 100 milhões em shopping, hotel e edifício corporativo em Santa Cruz do Sul

Três empresas gaúchas com atuação na área imobiliária, a Real Empreendimentos, a Phorbis e a SVB Par, irão construir um complexo com shopping e duas torres em Santa Cruz do Sul (RS), no interior do Estado.

. O investimento será de ao menos R$ 100 milhões.

. "Esse é o montante só para o shopping. Os dois edifícios, que deverão receber escritórios e um hotel, ainda estão em fase de projeto e, por isso, não há valores definidos", afirma Luís Eduardo Santos, da Real.

. A empresa é controlada pelo grupo Josapar, que atua na área alimentícia e é dono da marca de arroz Tio João.


. A primeira etapa do empreendimento, que envolve o centro de compras, deverá ser entregue no segundo semestre de 2016.

CLIQUE AQUI para ler mais. A reportagem é da Folha de S.Paulo desta terça-feira. 

Escala faturou a metade de tudo que o governo Tarso investiu em publicidade no ano passado

O governo Tarso Genro gastou no ano passado R$ 66 milhões em propaganda, usando 7 agências, mas concentrando metade de tudo nas mãos da Escala, que foi quem a atendeu durante a campanha eleitoral.

. A mesma Escala, que faturou R$ 31,6 milhões com verbas publicitárias do governo, levantou outro tanto com a conta do Banrisul, que divide com a Competence.

. Isto significa que no ano passado a agência de Alfredo Fedrizzi faturou R$ 60 milhões só com o governo estadual do RS, o que quer dizer que o investimento que fez durante a campanha de Tarso Genro foi o negócio do ano no mercado publicitário do Estado.

. Depois de uma demoradíssima licitação de 3 anos, este ano caíram fora duas agências que atendiam o governo do RS (Centro e Martins) e entraram três novas (Morya, Dez e Globalcom), permanecendo Escala e Matriz.

. Em 2014, o governo só poderá fazer publicidade até junho, mas nada o impede de gastar valor igual à média dos três últimos anos em apenas um semestre.

. Acompanhe o ranking do ano passado (sem Banrisul), em milhões de reais:

Escala – 31,6
Matriz – 17,5
Martins – 7,8
Centro – 3,1
Morya – 2,5
Dez – 2
Globalcom – 1,5

COMPRE E LEVE PARA CASA. DESFRUTE.
HOJE, TERÇA-FEIRA, 7 DE JANEIRO: aberto até as 20h
Cervejas artesanais. 200 rótulos de várias partes do mundo
Bier Mark Spirito Santo
No mezanino da loja da Spirito Santo, Rua 24 de Outubro 513, 10h as 20h, inclusive sábado
Vá lá, faça sua encomenda e aproveite o ambiente para tomar um chop ou beber a cerveja da sua preferência.
Fone 3208.2300
É a primeira loja shop in shop do Bier Markt em Porto Alegre
www.biermarkt.com.br

Alceu Moreira acha que Simon deveria seguir o exemplo de Pelé

Os adversários da recandidatura do senador Pedro Simon começaram a sair da casca. Em alto e bom som, eis o que disse ontem o deputado Alceu Moreira, PMDB, para quem quisesse ouvir:

- Pelé foi Pelé porque soube sair na hora certa. 

COMPRE E LEVE PARA CASA. DESFRUTE.
HOJE, TERÇA-FEIRA, 7 DE JANEIRO: aberto até as 20h
Cervejas artesanais. 200 rótulos de várias partes do mundo
Bier Mark Spirito Santo
No mezanino da loja da Spirito Santo, Rua 24 de Outubro 513, 10h as 20h, inclusive sábado
Vá lá, faça sua encomenda e aproveite o ambiente para tomar um chop ou beber a cerveja da sua preferência.
Fone 3208.2300
É a primeira loja shop in shop do Bier Markt em Porto Alegre
www.biermarkt.com.br

Fortunati viajou numa sucata da American Airlines para Porto Alegre

Depois de enfrentar três panes no avião da American Airlines que o trouxe ao Brasil de Nova Iorque, ontem, o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati deu sua opinião sobre a frota que a companhia americana disponibilizou para seu novo vôo para Porto Alegre:

-É tudo sucata.


https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/