Arnaldo Jabor adverte para o "perigo vermelho" no Brasil

O jornalista Arnaldo Jabor adverte no jornal O Globo de hoje que é necessário alertar a população pensante para essa mediocridade ideológica anacrônica e fácil para cooptar jovens sem cultura política. Leia tudo:

Retiraram o corpo de João Goulart da sepultura para examiná-lo. Coisa deprimente, os legistas examinando ossos de 40 anos atrás para saber se foi envenenado. Mas, havia também algo de um ritual de ressurreição encenada. Jango voltava para a turma que está no poder e que se considera vítima de 1964 até hoje. Só pensam no passado que os “legitima” com nostalgia masoquista de torturas, heranças malditas, ossadas do Araguaia, em vez de fazerem reformas no Estado paralítico e patrimonialista.

. Querem continuar a “luta perdida” daqueles tempos ilusórios. Eu estava lá e vi o absurdo que foi aquela tentativa de “revolução” sem a mais escassa condição objetiva. Acuaram o trêmulo Jango, pois até para subversão precisavam do Governo. Agora, nossos governantes continuam com as mesmas ideias de 50 anos atrás. Ou mais longe. Desde a vitória bolchevique de 1921, os termos, as ilusões são as mesmas.

CLIQUE AQUI para ler todo o artigo.

COMPRE E LEVE PARA CASA. DESFRUTE.
HOJE, TERÇA-FEIRA, 7 DE JANEIRO: aberto até as 20h
Cervejas artesanais. 200 rótulos de várias partes do mundo
Bier Mark Spirito Santo
No mezanino da loja da Spirito Santo, Rua 24 de Outubro 513, 10h as 20h, inclusive sábado
Vá lá, faça sua encomenda e aproveite o ambiente para tomar um chop ou beber a cerveja da sua preferência.
Fone 3208.2300
É a primeira loja shop in shop do Bier Markt em Porto Alegre
www.biermarkt.com.br


8 comentários:

Anônimo disse...

Esta situação em que o Brasil vive com o governo petista, há mto tempo foi alertado, por estudiosos outros. A quadrilha que nos governa, desqualifica qq opinião como esta do A.Jabor.

Anônimo disse...


"O socialismo dura até acabar o dinheiro dos outros" (Margareth Thatcher)

É o que vai acontecer no Brasil.

Anônimo disse...

Falou o óbvio porém necessário.Muita propaganda política e nada de razoável para o povo brasileiro.Como está a Saúde Pública,Segurança,Infraestrutura,Saneamento Básico,Transporte,Ciências,Educação etc...? Estou lendo uma revista de 2010 sobre o Nordeste,cadê a Transposição que era para terminar em 2010?Cadê Refinaria Abreu e Lima que estava prevista para 2011?Estamos importanto Gasolina e Etanol.Até feijão da China estamos importando é mole?

Anônimo disse...

Vc quer dizer exportando para a China, né elemento anonimo das 16:39, ou seja, o Brasil é o maior exportador de comodites para china.

daniel disse...

Uma pena que não se ouçam as pessoas que não tem grife política. Esse é um golpe que não é iminente, ele já está em curso desde 2005.

Anônimo disse...

TROUXA das 18:20, diz diz que o feijão é comodites. O PTRALHA ignorante vai dizer que o ALHO também o é ao ser importar da CHINA.



Anônimo disse...

Esses esquerdistas tupiniquins sabem que o comunismo/socialismo é um fracasso (salvo alguns psicopatas que acreditam ainda), eles só querem é fazer rapinagem no dinheiro alheio. Na verdade os meios são o próprio fim, e quanto mais longe o fim estiver melhor. Sabem que o que estão buscando uma utopia, que é a catástrofe, mas então, enquanto isso, vão usufruindo as benesses do momento. Os esquerdistas de escalões superiores estão enriquecendo e têm um plano B, e o resto é gado e massa de manobra. A grande maioria dos brasileiros ignorantes, nem sabe do que se trata.

Edson disse...

Nossa, até que enfim o Jabor acordou, acertou em praticamente todo o seu artigo, tive até a impressão que ele tomou emprestado alguns termos e ideias já bastante utilizadas pelo Olavo de Carvalho e pelo Reinaldo Azevedo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/