Presídios do Crime - Rosário critica Roseane Sarney, mas cala diante de Tarso Genro

A ministra Maria do Rosário, dos Direitos Humanos, disse hoje que cabe ao governo do Maranhão gerenciar o problema da violência nos presídios do Estado:

- É preciso de uma atuação forte e integrada. O governo federal está à disposição como sempre esteve, mas o gerenciamento e a solução do problema precisa ser comandada pelo Estado.

. Maria do Rosário nada disse a respeito do governo do seu Estado, o RS, comandado pelo seu companheiro de Partido, Tarso Genro, que entrou de férias logo depois de ter recebido ultimato da OEA, que concedeu 15 dias para o Piratini acabar com a desordem e os crimes continuados que ocorrem dentro do superlotado e depauperado Presídio Central de Porto Alegre. No dia 23 de novembro, a OAB avisou que pediria tutela antecipada à reclamação que já estava na OEA, o que aconteceu menos de 10 dias depois.

. O editor reaviva a memória da ministra, transcrevendo a seguir entrevista que fez sobre o assunto com o presidente nacional da OAB,. Marcos Vinicius:

Segunda-feira, 23 de dezembro de 2013
Entrevista, Marcos Vinicius, presidente nacional da OAB - O Central é a univerisdade do crime no RS

ENTREVISTA
Marcus Vinicius, presidente nacional da OAB

A última inspeção feita pela OAB ocorreu em abril do ano passado. O que mudou de lá para cá ?
O que vi e o que me dizem quem esteve aqui no ano passado, mostra que nada mudou e tudo piorou. Ocorreram apenas melhorias cosméticas.

E a superlotação ?
São 4.400 presos para 2 mil vagas. É tudo muito deprimente. Este é um dos piores presídios do Brasil. Tudo é muito deplorável. Isto aqui é uma universidade do crime.

Universidade, como ?
Quem manda no Presídio Central são as facções criminosas. Sem conversar com elas, as autordiades penitenciárias nada podem fazer nas áreas jurídica, da saúde e social.

E as instalações ?
Dejetos, fezes pelo chão, esgotos correndo pelas celas, sujeira, mau cheiro.. É tudo muito deprimente. O pior é que presos de alta periculosidade ocupam o mesmo espaço de gente que cometeu crimes de baixa periculosidade.

O que fazer ?
Queremos que a Corte Interamericana dos Direitos Humanos da OEA antecipe tutela e mande o governo brasileiro instalar mais presídios regionais no RS, imediatamente.

Mas a responsabilidade é do governo estadual
Perante a OEA, responde o governo federal. Ele deve se reportar ao governo estadual, responsável pela administração do Central.


5 comentários:

Anônimo disse...

Como é que o Brasil vai ser respeitado, uma criatura destas é MINISTRA.

Anônimo disse...

Tarso ta CA....NDO e andando para os problemas do Estado.
Viajar a Turismo é o que importa !!

Jaco do Morro Belo disse...

Nem é bom falar muito desta turma que tá explodindo o Estado do Maranhão pois a Maria do Rosário é capaz de sair em defesa da turma atribuindo a culpa a sociedade que segundo ela é discriminatória.

Anônimo disse...

O editor & afins agora viraram defensor dos direitos humanos dos presos. Já é um bom começo para quem dizia que ladrão bão e ladrão morto, ou quando alguém ousava defender o direito dos presos, os blogueiros diziam leva para casa...

Anônimo disse...

Essa Maria do Rosário só fala besteira.Trata-se de uma petista autista e incapaz.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/