Eliane Cantanhêde pede "intervenção" já no Maranhão. E o RS, como fica ?

Ao lado, presos decapitados pelas facções criminosas. Elas dominam o Presído de Pedreira, como dominam o Central, Porto Alegre. 



No seu artigo de hoje na Folha, a jornalista Eliane Cantanhêde opina que o Maranhão dos Sarney choca o país, quiçá o mundo, com atos de pura barbárie. Ela denuncia:

- Só os cineastas mais violentos, talvez nem eles, poderiam produzir cenas em que dissecam a perna de um preso (ou seja, sob a custódia do Estado brasileiro). Tiram a pele, depois músculos, veias, artérias, até o osso. Também só cineastas doentios, talvez nem eles, armariam o cenário, destacariam atores e filmariam pessoas (também sob a responsabilidade do Estado) sendo decapitadas. Foram estupros e 60 mortes em 2013, e 2014 já começou com mais duas. A crise extrapolou as grades e foi parar nas ruas, onde vândalos atacaram ônibus e atearam fogo numa menininha na... "Vila Sarney". Ela morreu ontem. A mãe está mal.

. A Penitenciária de Pedreiras foi avaliada como a pior do Brasil, segundo o presidente nacional da OAB, com quem o editor conversou há três semanas, depois que ele visitou o Presídio Central de Porto Alegre. "E Porto Alegre", foi a pergunta feita ao presidente da OAB, que respondeu:

- Está sob o comando de facções criminosas, como Pedreira. O ambiente do Central é desumano, cruel, putrefato. Vamos insistir com a OEA para que tome medidas imediatas junto ao governo.

. Apenas uma semana depois, a OEA deu prazo de 15 dias para que o governador Tarso Genro entre em ação. Ele mandou um sub do sub do sub tirar uma nota escapista e ficou por isto mesmo. Depois, viajou de férias para o Uruguai.

CLIQUE AQUI para ler o artigo de Cantanhêde.

23 comentários:

Anônimo disse...

Tá mais do que na cara que isso tudo que aconteceu no Maranhão é culpa do Tarso.

Anônimo disse...

Políbio,

Não vamos esquecer que a ESQUERDA assumiu o Comando do Brasil nos anos 80(via Sindicatos e depois Governos).

Estes bandidos são filhos da Esquerda e de sua leniência em encarar a violência.

Ainda estou procurando UM UNICO PRESIDIO projetado e construido sob QUALQUER governo do PT!!!

Alguém sabe de algum?????

JulioK

Justiniano disse...

Depois que a Papuda virou uma penitenciária de meliantes petralhas, vão criar a PAC para presídios modelos, porque agora os políticos começam a conviver com seus pares. Já existe até uma bancada na Papuda!!!

Fosse outro governo, estaria a a Maria (a chata)do Rosário, o krisnich dos direitos humanos, pedindo e cobrando mil e uma explicações e o PT realizando CPI do Presídio Central, fazendo manifestações na frente do Palácio Piratini.

Anônimo disse...

A nota do sub, do sub, do sub, agindo em nome do governador Tarso Genro, foi para informar a OEA que até o final do ano (2014) tudo será resolvido.

Por evidente, como o Tarso Genro não será reeleito, vai empurrar o PEPINO para o próximo governador, e depois como fazem todos os petistas, vai exigir ações que não fez e jamais fará.

Anônimo disse...

O RS comparado com os Estados de Alagoas e SP é o paraiso. Em SP, então, morre mais policia que cidadão e tem o PCC que deita e rola. Em Alagoas, então, já está em intervenção branca da Força Nacional.

Anônimo disse...



O pinóquio é um irresponsável total. Está ganhando o dele, e o RS que se exploda.
Assalto a banco toda dia, assassinatos de motoristas de táxi, roubo de carros.
Segurança ZERO.

Anônimo disse...


Será que o ministro da injustiça assistiu ao vídeo ?
E a Maria do Ossário ? Ainda não opinou sobre os direitos "inumanos" dos detentos.

Enquanto isso caçam ossadas no Araguaia para incriminar militares que combatiam terroristas que queriam implantar uma ditadura Cubana no país.

Que palhaçada.

Anônimo disse...

As instituições no Brasil servem para que mesmo ??
Isso é padrão Fifa ??
A copa do mundo vai resolver isso ??

Anônimo disse...

Tá com pena desses bandidos, Políbio? Da menina de seis anos que morreu queimada na frente da mãe e da irmanzinha de um e meio aí tu, a OAB e a OEA não se comovem né?

Anônimo disse...

Este país está podre mesmo, nunca vi tanta corrupção, decadência moral, decadência de costumes, drogas, baixo nível escolar, insegurança, saúde pública falida e por aí vai. O caso do Maranhão parece ainda pior do que o resto do Brasil e vejam que bem na terra dos aliados desta gang que nos governa. Tenho 56 anos e não me lembro de ter visto as coisas ficarem tão ruins, passei pelo período da ditadura militar e pelo que estou vendo hoje, acho que pioramos muito. Problema é que não vislumbro possibilidade de nos livrarmos da praga que nos assola, pelo menos na próxima eleição. A oposição do psdb é muito fraca. Que Deus se compadeça de nós e mande alguém(antes de Jesus Cristo). Rafael-interior de SP

Anônimo disse...

Que horror! Este é o Brasil de PTs e PMDBs. Estão tão preocupado em si enriquecerem e viver de mordomias à custa dos contribuintes e não enxergam o abismo que estão conduzindo o país.

Anônimo disse...

manda os mensaleiros para lá...

Anônimo disse...

Um professor de Filosofia dizia nos anos 70: No futuro teremos apenas 2 tipos de pessoas no Brasil: As que tem fome e as que tem medo. Hoje é difícil alguém que passe fome. E quem tem medo?

Anônimo disse...

INTERESSANTE O COMENTÁRIO DO JULIOK, A MAIORIA ABSOLUTA DOS BANDIDOS TEM MENOS DE 30 ANOS E QUANTO MAIS JOVEM MAIS PERVERSO, TODOS SÃO CRIA DA DEMOCRACIA DE CENTRO E ESQUERDA, OU SEJA O BRASIL ESTÁ NESTA SITUAÇÃO TENEBROSA POR CULPA DAS ESQUERDAS.




EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

Este é o Brasil que está sendo construído,volta a barbárie.

Anônimo disse...

Onde está a Maria do Rosário?

Anônimo disse...

Onde está a Maria do Rosário?

Anônimo disse...

Ainda estão julgando soldados por terem entrado na Detenção de São Paulo quando o Governador era o Antônio Fleury Filho.111 anjinhos bateram as asas.A turminha dos direitos humanos não deram e ainda continuam não dando sossego aos Militares, até o comandante da época Coronel Ubiratã morreu e não foi esclarecido quem o matou.Agora com os meninos que cortaram a cabeça de outros presidiários e fazem rebeliões não aparece um saco roxo que dê ordem para a polícia entrar na cadeia de Pedrinhas.Este é o Brasil que está sendo construído em benefício da sociedade.

Anônimo disse...

Ao Anônimo das 11:14 se seu objetivo é atacar a oposição errou feio,São Paulo construiu em 2013 6 presídios sem ajuda do Governo Dilma.É o Estado mais bem aparelhado em quantidade e qualidade de presídios.Alagoas não se pode contar pois é um Estado sem condições financeiras para arcar com investimentos pesados em cadeias.Em Alagoas o Governador está aplicando as verbas em prioridades,Saneamento,Educação e infraestrutura.Tenho acompanhado no Portal do Governo do Estado de Alagoas,governo fazendo um bom trabalho.

Anônimo disse...

E o Estado SP demantelou o PCC? No Estado de SP os PM pararam de ser mortos? Alagoas deixou de ser o Estado deixou se aquele que mais homicidios do Brasil? Ambos estados são governados pelo PSDB a anos e anos. Anonimo das 16:54.

Anônimo disse...

Tarso já em Cuba, serà que o modelo prisional deles serviria ao Brasil ???
Aquela Democracia tem muito a nos ensinar !!!

Anônimo disse...

O PTRALHA das 18:25 e 11:14, evidentemente não sabem fazer contas ou não querem, a proporcionalidade os desfavoressem.


Anônimo disse...

Ordem! Ordem! Ordem! Chega de bagunça!!!!!!!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/