Análise, Cesar Maia - Saiba por que a campanha eleitoral deste ano será complicada para todos os candidatos

Nesta análise que vale para todos os candidatos a cargos eletivos em outubro, o ex-prefeito do Rio, Cesar Maia, coloca um cenário eleitoral complicadíssimo, porque tudo indica que o calendário será curtíssimo. Aparentemente, ganhará mais quem já tiver boa visibilidade desde agora. leia:

1. Normalmente as pré-campanhas semeiam o que vai se colher na campanha eleitoral. Mas esse não será o caso de 2014. A começar com o Carnaval no início de março que, como desdobramento, leva a Semana Santa para a segunda metade de abril.
         
2. Depois vem a Copa do Mundo.

3. A campanha eleitoral começa formalmente dia 5 de julho. Mas é exatamente aí que se inicia a última semana da Copa, com toda a excitação relativa.
         
4. Assim, acabou o mês de julho. Agora é finalizar a TV, que começa 15 dias depois. E o que fazer desde agora -janeiro- até agosto?
          
5. Que candidato a governador ou a presidente vai meter a cara num estádio? Grande drama para Dilma, que tem obrigação de aparecer junto ao presidente da FIFA, assistir abertura e fechamento, declarar aberta a Copa, ir ao Campo...
          
6. Para ela uma pré-campanha minimizada seria excelente e para seus adversários um problema. Estes terão que fazer uma pré-campanha de proximidade. Mas ela, que pensava que sem pré-campanha surfaria na onda do primeiro turno, agora, com as inevitáveis vaias, terá que ser treinada por seus marqueteiros para as caras, as bocas, os gestos e as declarações.
           
7. E nem se levou em conta até aqui as hipotéticas manifestações de ruas.

8.  Campanha complicada esta. Se ficar o bicho come, se correr o bicho pega.

4 comentários:

Anônimo disse...

Infelismente para Cezar Vaia, ele não será Prefeito do RJ para mandar cabos eleitorais (ccs) vaiar a Presidenta, como fez com lula.

Luiz disse...

Temos que torcer desesperadamente para que haja protestos violentos nas ruas; que o Dilma seja vaiada em todos os estádios e que o Brasil não ganhe a copa

daniel disse...

Sem dúvidas será uma campanha diferente. Marketeiros e seus manuais vão sofrer. Ótima oportunidade para a inovação, resta saber quem terá coragem de apostar.

Anônimo disse...

Para desgosto do PTRALHA das 18:13, LULA/DILMA verão a maior VAIA da história, aguardem.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/