Alceu Moreira acha que Simon deveria seguir o exemplo de Pelé

Os adversários da recandidatura do senador Pedro Simon começaram a sair da casca. Em alto e bom som, eis o que disse ontem o deputado Alceu Moreira, PMDB, para quem quisesse ouvir:

- Pelé foi Pelé porque soube sair na hora certa. 

COMPRE E LEVE PARA CASA. DESFRUTE.
HOJE, TERÇA-FEIRA, 7 DE JANEIRO: aberto até as 20h
Cervejas artesanais. 200 rótulos de várias partes do mundo
Bier Mark Spirito Santo
No mezanino da loja da Spirito Santo, Rua 24 de Outubro 513, 10h as 20h, inclusive sábado
Vá lá, faça sua encomenda e aproveite o ambiente para tomar um chop ou beber a cerveja da sua preferência.
Fone 3208.2300
É a primeira loja shop in shop do Bier Markt em Porto Alegre
www.biermarkt.com.br

8 comentários:

Anônimo disse...

Se Simon for candidato tomará uma surra histórica, semelhante às últimas eleições de Tasso Jereissatti e Jarbas Passarinho.

Luiz Vargas disse...

Pois é seu Alceu Moreira, só tem uma coisa e o senhor deveria seguir o conselho dado pelo Romário: "Pelé calado é um poeta". O mesmo vale para você. Por que vc não segue so conselho que dá para outros e também pendura as chuteiras?

Unknown disse...

Este ai e aqle do negocinho dos combustiveis? e o mesmo da merenda escolar em Sapucaia? E quer cagar moral para os outros? Mas o pior que consegue um jornaleiro pra reproduzir suas perolas...

Anônimo disse...

O turquinho não quer largar o osso, ou a teta! É o símbolo mor do "governista" cuja carreira balizou em cima do muro!

Anônimo disse...

Comparar Simon com Pele?
Compara com o Lula, Tarso, Olivi..

Anônimo disse...

O que Simon já fez de útil para o RS?????? Ele sempre esteve presente nesse período de decadência do nosso Estado!!!!

Anônimo disse...

E Paulo Paim, sindicalista que disse nunca mais se candidatar.

Mario disse...

Para referir-se a um Extraordinário homem da estatura de Pedro Simon, realmente tem-se que recorrer o nomes da mais alta relevância mundial. Afora isso, a comparação entre política e futebol, da forma feita, é total falta de respeito e de qualquer argumento lógico minimamente defensável. O jogador de futebol tem o seu desempenho ligado à sua capacidade física e o político à sua capacidade intelectual e de percepção e atuação. Normalmente o passar do tempo faz com que o jogador de futebol perca até acabar sua condição de jogador, enquanto o político aumenta seu desempenho, além da experiência, pela sua capacidade intelectual e do exercício de sua atividade. No caso político, não são todos os casos. Por absoluto respeito que tenho (que meu particular amigo não teve com um homem da qualidade de Pedro Simon), me eximo de comentar sob o ponto de vista pessoal. A única contestação ao Senador Pedro Simon é a idade. O Jovem imperador Nero, com pouco mais de 20 anos colocou fogo em Roma (apesar de ser culto e amante das artes), além de mandar matar a própria mãe. O o velho Churchill, com mais de 70 anos, salvou a Inglaterra (e o mundo) dos Nazistas. Tendo assumido como Primeiro-Ministro em 1940, já houve polêmica pela idade (na época nossa expectativa de vida era de 46 anos). Mesmo sendo considerado por todos aqueles anos e inclusive depois o Homem do Ano na Inglaterra, com a polêmica da idade, seu partido não conseguiu sucesso, pois o líder maior estava mais velho. Em 1951, ainda mais velho, os ingleses (saudosos de seu heroísmo e grande governo) o reelegeram, embora o governo que o sucedeu foi considerado ótimo. Em 2002 foi Churchill eleito o maior britânico de todos os tempos.
Se comparássemos com o futebol, as mais lindas jogadas da política (e da História) brasileira, foram as lutas pela democracia, anistia, eleições diretas, constituinte, ética, deposição de Collor (o mais jovem Presidente de nossa História), ficha limpa, punição de corruptos (mensalão), etc. Em todas Pedro Simon esteve na linha de frente, liderando ou viabilizando os principais atos, sendo decisivo nos principais.
A comparação com Pelé (em relação ao asfalto), já foi feita por um grande líder político de nosso estado e, embora bem intencionada (que não posso dizer do caso atual), nos efeitos foi um desastre. Neste caso, se prosperar, os efeitos poderão ser piores. Espero a inversão. Saliento que sou contra reeleição para cargos executivos (fui Prefeito e abdiquei de concorrer à reeleição), bem como a favor de Assembleia Constituinte sem reeleição. Herói da resistência à ditadura, uma história de pregações pelas liberdades democráticas, pela justiça social e pela ética, comparável aos tempos bíblicos, o povo do Rio Grande do Sul e o do Brasil perderiam enormemente sem Pedro Simon no Senado. Os corruptos, os mensaleiros e todos aqueles que usam a política para os interesses próprios vão aplaudir. Creio que, pessoalmente para ele seria muito mais confortável, especialmente na questão financeira, pois receberia enormemente mais somente com aposentadoria e pensão que deixa de receber. Apesar da idade, mas pela experiência e sensibilidade, foi o único político de expressão que teve atuação em consonancia com a Juventude nas ruas de 2014.
Reflita: Aqueles que estão trabalhando para que não tenhamos a luta, a biografia, a ética e o exemplo de Pedro Simon no Senado o fazem conscientemente ?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/