Topbooks diz ao editor que vendeu "Assassinato de reputações" em grande quantidade, mas não sabe explicar por que ele sumiu das livrarias

Lançado há um mês em São Paulo, continua sumido o livro “Assassinato de Reputações”, assinado por Romeu Tuma Júnior, em depoimento ao jornalista Claudio Tognolli, de quem é toda a arquitetura e texto,

. O editor tem sido interpelado por dezenas de leitores, que querem saber o que está acontecendo.

. Teorias conspiratórias de todo gênero circulam no RS, com ênfase para o boato de que o PT compra cada exemplar que chega nas estantes.

. Como as dúvidas prosseguem e se avolumam com o sumiço do livro, o editor buscou contato com o jornalista Claudio Tognolli e também com o delegado Tuma Júnior e com a editora Topbook.

. O  editor da Topbooks, José Mário Pereira falou com o editor sobre o caso.

. Ele disse que as grandes redes de livrarias adquiriram enormes partidas do livro e não sabe explicar por que razão eles não chegam até seus clientes nos Estados. José Mário Pereira esteve segunda-feira em Porto Alegre e constatou isto pessoalmente:

- Estive na Saraiva e na Cultura e me disseram que o livro tinha cjhegado e tinha acabado. Antes do Natal, uma livraria do aeroporto tinha 20 exemplares, mas segunda não tinha mais nada. Não podemos fazer muita coisa. 

* A edição em e-book é encontrada facilmente nos sites da Amazon, Saraiva e Cultura. 

14 comentários:

Anônimo disse...



Vai ver quye o lulla, e o Vladimir Iliach genro compraram todos os exemplares.
Dinheiro para eles não é problema. Tem, e muito.

Anônimo disse...

Estava este fim de Semana na Cultura e vi na minha frente na fila do caixa um cara comprando 50 unidades. Pagou em Dinheiro. Um cara de cabelo curto tipo militar, com idade difícil de definir pelo aspecto rude e mal encarado, de paletó e gravata. Do lado de fora ao sair ele passou metade do pacote para um outro cara mais velho, vestido de mesma forma e aparentando uns 60 anos. Achei muito estranho. Tentei fotografar mas minha esposa pediu que não, pois os caras assustavam. Notei que próximo ao caixa outras pessoas ficaram olhando, pois estranharam comprar tantas unidades e pagar em especie.

Flávio Paranhos disse...

Isto só prova que de conspiratórias as teorias não têm nada. Ou seja, as livrarias estão sendo pressionadas por governos estaduais petistas e aliados para que provenham o livro a conta-gotas (para não sofrerem a pesada mão do fisco), recebem ameaças anônimas dizendo que sofrerão atentados se colocarem os livros na frente das lojas, nos balcões "lançamentos" ou "novidades" e compram em grande volume via Internet. Isto não é teoria; é realidade pura. E até agora NINGUÉM processou o autor, o jornalista nem a Editora?

Anônimo disse...

Eu sempre suspeitei que o PT :

1. comprava tudo na boca do caixa das livrarias, através de suas legiões de comissários fanáticos.

ou

2. compravam direto nas livrarias e distribuidores antes mesmo de chegar as prateleiras

ou

3. compravam as editoras para fingir que imprimiam.

O fato é que o PT percebeu que é mais fácil comprar as empresas, instituições do que reprimi-las. Vide Globo, Record, sites chapa branca, jornalistas, sindicatos, ONGs, associações (tipo fiergs, tipo federasul etc)



Anônimo disse...

E se comprarem diretamente no site da Saraiva ou outra livraria? fui o que fiz e recebi o livro rapidamente

Anônimo disse...

E TEVE UM GAITO QUE SE MANIFESTOU DIZENDO AQUI NO BLOG QUE ESTE LIVRO NÃO VENDERIA NADA.



EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

Nem todo mundo tem Kindle ou coisa que o valha para baixar eletronicamente. Aliás, quem lê eletronicamente no Brasil faz parte de uma esmagadora minoria, que faz parte de uma esmagadora minoria que lê qualquer coisa que seja. Legal ver os comentários "profissa" da petesada de plantão pois só reforça o fato do qual todos já sabemos que tem uma turma BEM PAGA na internet pra zombar com quem vomita qdo ouve falar de PT. Bem que tu faz colocando eles no teu blog Polibio.

Anônimo disse...

em Santa Maria ainda não encontrei o livro

Anônimo disse...

Políbio,

Tem MUITO eleitor do PT comprando para saber onde e como foi enganado pelo Lulla!!!

Este livro é "pão quente"!!

JulioK

Anônimo disse...

É, todo mundo sabia.
A lacaiada não ia deixar barato a denúncia. Pior, não há nada a fazer.
Temos um judiciário petizado, uma polícia petizada, uma receita federal tambem petizada e um povão que vota por vale qq coisa que tire de vantagem.
Acho que só na ponta da faca se resolve isso. Baioneta, militar, não acredito, pois a miséria bate a porta de todos os militares.
Deus salve nosso país.........
A saída é o aeroporto como já foi dito na Fiergs há algum tempo

Anônimo disse...

O Livro assassinato de reputações esta a 22 semanas no TOP50 da Saraiva, basta entrar no site e conferir. todo esse tempo entre os 7 mais vendidos.
Eles, a petezada, podem comprar tudo que a notícia já se espalhou e não dá mais para encobrir.

FAÇANHA"Integralista" disse...

Quanta cascata!!! Quantos comentários na base do chutômetro!!!
O livro do Tuminha está vendendo muitíssimo bem, a Topbooks que faça imprimir mais edições, terceirize, sei lá, mas aproveite o momento favorável, pois é preciso atingir uma massa crítica de vendas para detonar o PT.

Anônimo disse...

A única massa crítica que o PT conhece é a CARBONARA COM CREME DE LEITE TALHADO!

Rosana Mottinha disse...

Tentei comprar esse livro aqui em Curitiba inúmeras vezes e tudo que ouvia é: "Não temos." Essa semana consegui comprar pelo telefone. Eles me informaram que só havia um exemplar, no mesmo momento um colega meu estava na loja e verificou que haviam vários exemplares. Quando cheguei na loja não havia mais nenhum livro, apenas a minha reserva e bem escondida, pois a funcionária demorou muito a encontrá-lo. Quem teria comprado os outros livros? Meus colegas de trabalho não conseguiram comprar também, só pela Internet ou digital. Ontem fui em outra pequena livraria buscar o livro e a proprietária me informou que a editora disse estão com problemas na distribuição. O que será a verdade? E por que ninguém processa o Tuma por difamação e calúnia, se essa é a questão?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/