Justiça da Bahia proíbe ato do lulopetismo contra Moro

No final do mês, Moro virá a Porto Alegre para falar sobre corrupção sistêmica.

O juiz Carlos Cerqueira Júnior, da 6ª Vara Cível da Bahia, proibiu em caráter liminar a realização de um ato em defesa do preso por corrupção Lula da Silva,  durante evento marcado para amanhã e sexta-feira, em Salvador, com a presença de Sergio Moro, informa o Broadcast Político, do Estadão.

A medida foi solicitada pelo Condomínio Shopping Barra, empresa responsável por administrar o centro comercial onde será realizado o evento.

Uma multa diária de R$ 100 mil reais foi fixada contra o PT, para o caso de descumprimento da liminar.

Bolsonaro diz no interior de SP que vai expulsar os médicos cubanos que estão no Brasil

O deputado Jair Bolsonaro disse esta tarde ao visitar Presidente Prudente, SP (veja vídeo mais abaixo, no artigo de Adão Paiani), que vai expulsar todos os médicos cubanos que estiverem no Brasil. O candidato foi recebido por milhares de pessoas.

Ele disse que não precisará romper o acordo estabelecido com a Unesco, porque exigirá apenas o cumprimento imediato do Revalida, a lei que manda médico estrangeiro revalidar seu diploma no Brasil.

Bolsonaro começou hoje uma visita de cinco dias a cinco cidades de SP, inclusive Glicério, perto de Araçatuba, onde nasceu e ainda vive parte da família.

CLIQUE AQUI para ler toda a reportagem do G1 (Rede Globo).

Artigo, Adão Paiani - Os promotores do caos

A mistura de ódio e medo do sistema em relação a um dos candidatos a presidente, aliada à insistência de incluir nas sondagens de intenção de votos o nome de alguém que não pode concorrer, com o objetivo de confundir a opinião pública, vai acabar por comprometer a própria legitimidade desta eleição, situação em que todos vão perder.

A coisa descambou da preferência da mídia - que é o próprio sistema - por este ou aquele candidato, por este ou aquele viés ideológico ou partidário - algo normal, compreensível e respeitável em qualquer democracia - para o banditismo explícito.

Ao contrário do que pode parecer, quem ganha com isso não são os demais candidatos, suas propostas ou partidos, muito menos o eleitor e menos ainda o país, mas o mecanismo.

Os grandes grupos de comunicação mais do que prestar um desserviço ao país, hoje são uma ameaça à democracia brasileira.

CLIQUE AQUI para ler mais.

A seguir, cenas de hoje na visita de Jair Bolsonaro a Presidente Prudente, interior de São Paulo.

Impasses judiciais tornam tenso caso da devolução de 17 chefes de facções ao RS

Decisões controversas do juiz federal de Mossoró e do próprio TJ do RS, geram impasse no caso da devolução de 17 perigosos líderes de facções criminosas para as cadeias gaúchas.

É constrangimento desnecessário, porque bastaria cumprir a cautelar do desembargador Túlio Martins, que sustou a transferência.

Em Mossoró e no TJ do RS, a discussão, agora, é sobre o sexo dos anjos (saber se a cautelar vale ou não vale como renovação do pedido para manutenção dos bandidos fora do Estado, quando ela é auto-explicável).

É caso de chamar o bispo.

Novo IPTU de Porto Alegre será votado apenas na semana que vem

A base do governo conseguiu inverter a pauta na Câmara de Porto Alegre e agora as mudanças e extinções de fundos municipais será votada antes da proposta do novo IPTU.

Apesar disto, o IPTU só irá a voto na semana que vem.

Artigo, Astor Wartchow - Febeapá

Stanislaw Ponte Preta foi quem cunhou a expressão.

-  O autor é advogado no RS.
      
Nosso processo político-eleitoral é rico na produção de gafes e bobagens ditas por candidatos e assessores, possivelmente à conta da diversidade social e o nível de tensão e nervosismo. Logo, compreensível e perdoável.
      
Esta temática não é nova. À época da ditadura militar, em 1966, para ser mais exato, tornou-se famosa a obra do carioca Sérgio Porto (1923-1968), mais conhecido como Stanislaw Ponte Preta.
      
Coletânea de crônicas, o “febeapá - festival de besteiras que assola o país” - reproduzia e comentava de modo humorístico e debochado casos reais publicados na imprensa.
      
Agora, recém definidos os candidatos e iniciada a campanha eleitoral propriamente dita, pipocam episódios cômico

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Weinmann abre coletas domiciliares para exames também aos domingos

Os Laboratórios Weinmann resolveram ampliar para os domingos, das 7h às 11h, o serviço de coleta domiciliar para a realização de exames. O serviço abrange todos os bairros de Porto Alegre e está disponível também de segunda a sexta-feira, das 7h às 15h, e aos sábados e feriados, no mesmo horário de domingo (7h às 11h).

O valor do serviço de coleta domiciliar é de R$ 65,00 e os exames podem ser realizados por meio de convênios atendidos pelo Weinmann.

Renegados sociais infiltram-se no Festival de Cinema de Gramado

Renegados sociais aproveitam os eventos relacionados com o Festival de Cinema para assustar Gramado, RS.

A Brigada reforçou o policiamento para evitar malfeitos na cidade.

Criminosos venezuelanos infiltram-se entre os refugiados que fogem para o Brasil

A reação violenta de venezuelanos atacados em Pacaraima fez ligar o alerta, segundo informa hoje o jornalista Claudio Humberto no seu influente Diário do Poder.

Leia a nota:

 É que se consolida a suspeita, entre diplomatas e autoridades de segurança, de que criminosos foram misturados aos venezuelanos que chegam ao Brasil. A situação é tratada com muito cuidado, em caráter reservado, tanto em Brasília quanto em Roraima, mas a suspeita é que a ditadura de Nicolás Maduro estaria por trás disso. 

A denúncia é de que os criminosos venezuelanos têm sido soltos na fronteira sob a promessa de não voltarem ao país do ditador Maduro.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Agitadores bolivarianos venezuelanos infiltram-se no Brasil

As autoridades das áreas federal e estadual de segurança possuem evidências de que agitadores bolivarianos infiltram-se entre refugiados venezuelanos que fogem para o Brasil.

O objetivo é engrossar as fileiras lulopetistas.

Entrevista com Mateus Bandeira, Novo - "Não chamei Eduardo Leite de mentiroso !"

ENTREVISTA
Mateus Bandeira, Partido Novo, candidato ao governo do Rs

O senhor chamou seu adversário Eduardo Leite de "mentiroso", hoje, na Federasul, em resposta a acusação igual dele ?

Não chamei. Pode olhar o áudio. Soube que ele me acusou, mas nem cheguei a ouvir.

E as estocadas ?

Não considero estocadas. Apenas relacionei equívocos que ele cometeu quando foi prefeito de Pelotas, inclusive majorando o IPTU e não renegociando as dívidas com a CEEE, embora na condição de presidente do Banrisul, na época, eu tenha me proposto a ajudar.

A campanha esquentou ?

Eu sou uma pessoa educada e o que digo não tem nada de conteúdo pessoal, mas é claro que quando as coisas começam a clarear, as situações podem ficar mais agudas.

Nota do editor - A fonte do editor, que esteve no local a pedido do blog, crível, percebeu a troca de farpas e o ambiente tenso entre Mateus Bandeira e Eduardo Leite, embora Bandeira negue tudo.

Zona Azul vai explorar áreas públicas de estacionamento rotativo de Porto Alegre


A prefeitura de Porto Alegre assinou nesta quarta-feira, 22, o contrato com a empresa Zona Azul Brasil, que vai operar o estacionamento rotativo na cidade. 

Serão instalados 220 parquímetros e disponibilizadas 4,2 mil vagas.

Presidente da Caixa falará neta sexta no Sinduscon do RS


Em sua primeira visita ao Rio Grande do Sul como presidente da Caixa, Nelson Antônio de Souza será palestrante da reunião-almoço do Sinduscon-RS na próxima sexta-feira, 12h, abordando o tema “O mercado imobiliário: cenário e perspectivas”. A reunião será realizada na sede do Sinduscon-RS – Av. Augusto Meyer, 146, em Porto Alegre.

Reservas devem ser feitas com antecipação.

Mateus Bandeira e Leite trocam acusações na Federasul. E se xingam de "mentirosos".

Irritado desde que foi fustigado com insistência durante o debate da  semana passada na Rádio Gaúcha, o tucano Eduardo Leite não deixou passar em branco as novas estocadas desferidas por Mateus Bandeira, do Novo, hoje, durante apresentação dos candidatos na Federasul, meio dia.

Mateus chamou Leite de incompetente, tudo porque o tucano, quando prefeito de Pelotas, deixou de pagar uma dívida milionária com a CEEE e desprezou a ajuda oferecida quando o candidato do Novo era presidente do Banrisul.

O tucano acusou o golpe e xingou Mateus:

- Você é mentiroso.

O ambiente ficou tenso e Mateus respondeu na mesma moeda, irônico.

A estratégia de Mateus Bandeira parece ser a de bater com força no candidato tucano, que considera capaz de ir para o segundo turno contra Sartori ou contra Rosseto, desconstruindo seu discurso.

Mercado financeiro tem pesquisas menos suspeitas do que as da Datafolha


As pesquisas encomendadas pelo mercado financeiro mostram números menos assustadores do que os do Datafolha, diz esta tarde o blog O Antagonista, que informa:

- Numa delas, que saiu hoje, o criminoso tem menos de 30%, e o poste, com seu apoio, ainda está beirando os 10%.

Ainda é muito para bandido que cumpre pena de 12 anos como ladrão de dinheiro público.

Aeroporto Salgado Filho não terá mais vagas de estacionamento público

A alemã Fraport, que administra o Aeroporto Salgado Filho, decidiu cortar todas as vagas de estacionamento público existentes no entorno dos seus dois terminais.

Eis a nota:

A Fraport Brasil - Porto Alegre informa que de 13 de agosto a 30 de setembro de 2018 serão realizadas alterações nas sinalizações das vias de acesso aos Terminais 1 e 2. As mudanças implementadas, em coordenação com a EPTC, têm o objetivo de melhorar a orientação e o fluxo de veículos para proporcionar maior comodidade aos usuários do aeroporto.
Por favor, preste atenção às restrições durante as obras e observe as novas sinalizações das vias!
Esclareço adicionalmente que a disponibilidade do meio fio para embarque e desembarque será mantida. No entanto, não será mais permitido estacionar nas vias de acesso aos Terminais 1 e 2. O objetivo é melhorar o fluxo de veículos.

Câmara cassa mandato de Paulo Maluf

A Mesa Diretora da Câmara cassou o mandato do deputado Paulo Maluf.

A Mesa deu oportunidade para a renúncia do deputado, mas ele não aceitou a oferta.

Efeito Lula continua fortalecendo o dólar frente ao real

Londres, 16h49min

No Brasil, embora no restante do mundo o dólar esteja perdendo cotação frente a moedas locais, o dólar continua em forte alta, o que quer dizer que prevalecem os problemas domésticos, todos relacionados com o quadro eleitoral tensionado pelo Efeito Lula:

Dólar comercial, +1,24%, R%$ 4,086
Dólar turismo, +2,14%, USR 54,290

O Banco Central parece pouco determinado a conter o ataque especulativo sobre o real.

Bolsas sobem e dólar cai ao redor do mundo

Londres, 16h45min (horario de Londres)

Lomndres apresenta-se com tempo encoberto, 23 graus.

Bolsas
Europa
Londres, +0,09%; Paris, +0,18%; Frankfurt, -0,18%
Ásia
Hong Kong, +0,.763%; Tóquio, +0,64%
EUA
Dow Jones, Nova Iorque, zero a zero neste momento

Moedas
O dólar continua caindo nos mercados em função da disputa comercial entre EUA e China, mas também porque o presidente Donald Trump enfrenta complicações com a Justiça, tudo por denúncias de obstrução aos procedimentos jurisdicionais.
Livba/dólar, +0,11%, US$ 1,2917
Libra/dólar,. -0,13%, 1,1138 eurios

Pesquisas com Lula são embustes

A decisão dos institutos de pesquisa de manter Lula nas pesquisas de intenções de votos é um embuste.

Lula é um embuste.

Datafolha diz que no 2o turno, Bolsonaro venceria Haddad e Alckmin, empataria com Ciro e perderia para Marina,


2o Turno

Bolsonaro, 38%; Fernando Haddad, poste de Lula, 29%.
Bolsonaro, 45%; Alckmin, 34%
Marina, 45%; Bolsonaro, 34%
Ciro, 38%; Bolsonaro, 35%


Datafolha não verificou outros cenários.

Numa provável candidatura de Lula, este venceria qualquer candidato com folga.

Em alta, dólar se mantém acima dos R$ 4 nesta quarta-feira

O dólar opera em alta pelo sexto pregão consecutivo na manhã desta quarta-feira, chegando a R$ 4,0889 na máxima do dia.

Na terça-feira, a moeda norte-americana já havia ultrapassado os R$ 4 pela primeira vez nos últimos dois anos e meio.

O resultado é creditado ao cenário eleitoral e às primeiras pesquisas de intenção de voto para a disputa pela Presidência da República.

Devendo fiança de R$ 1,5 mi, ex-líder do PT admite que prisão é 'questão de tempo'

O candidato a deputado federal Cândido Vaccarezza (Avante-SP) pediu na terça-feira, ao Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF-4) que impeça o juiz federal Sérgio Moro, da Operação Lava Jato, de decretar sua prisão.

O magistrado impôs fiança de R$ 1,5 milhão ao ex-líder dos governos Lula e Dilma na Câmara, sob pena de decretar sua custódia por tempo indeterminado.

No pedido ao Tribunal da Lava Jato, a defesa do candidato afirma que "é apenas uma questão de tempo seu encarceramento ou inovação nas medidas cautelares, pois se em mais de um ano não conseguiu reunir recursos para adimplir a fiança, não o fará em cinco dias".

FHC, no NYT, sobre Lula: “Meu país merece mais respeito”


FHC, no Financial Times, respondeu às mentiras que o criminoso Lula contou no New York Times.
Ele disse:

- Lula retrata o Brasil como uma democracia em ruínas, em que o Estado de Direito deu lugar a medidas arbitrárias para prejudicar a si e ao seu partido. Isso não é verdade (…). É uma versão peculiar das últimas décadas da história do Brasil, na qual ele, às vezes, aparece como o salvador do povo e, às vezes, como vítima de uma conspiração da elite..

E também:

- É uma grave distorção da realidade dizer que há uma campanha direcionada no Brasil para perseguir indivíduos específicos. Meu país merece mais respeito.

CLIQUE AQUI para examinar, também, vídeo no qual Augusto Nunes diz que a imprensa estrangeira vê as coisas brasileiras pelos olhos de Lula.

Líderes do PT lideram a disputa pelo Senado no Rio, Minas, SP e RS

Os principais líderes do PT ponteiam as pesquisas de intenções de votos nos três Estados mais importantes do Brasil. Em Minas, também o senador Aécio Neves lidera, mas neste caso para a Câmara dos Deputados.

Acompanhe:

Senado em MG:
1° Dilma Roussef (PT)

Senado em SP:
1° Eduardo Suplicy (PT)

Senado no RJ:
2° Lindbergh Farias (PT)

Senado no RS
1o Paulo Paim, (PT)

Deputado Federal em MG:
1° Aécio Neves (PSDB)

Datafolha diz que Doria vence em SP, Paes lidera no Rio e Anastasia vence em Minas

São Paulo
João Doria, com 25%, está à frente de Paulo Skaf, com 20%.

Rio de Janeiro
Eduardo Paes, com 18%, está tecnicamente empatado com Romário, com 16%. Garotinho vem logo atrás, com 12%.

Minas Gerais
Antonio Anatasia bate Fernando Pimentel: 29% a 20%.

Haddad, o poste de Lula, vira réu por improbidade administrativa


O mais provável candidato do PT, o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad, que no momento é candidato a vice na chapa do PT à  Presidência da República, tornou-se réu por improbidade administrativa.

No inquérito civil, o MP apontou que as obras da denominada Operação Urbana Consorciada Faria Lima, trecho Ceagesp-Ibirapuera, com extensão de 12,4 quilômetros, que custou R$ 54,78 milhões, teriam "violado as normas de direito público com grandes prejuízos ao erário municipal". 

Estes são os tempos de TV de cada candidato ao Piratini

De acordo com os números liberados pelo TRE, o governador Ivo Sartrori será o candidato a governador com mais tempo de TV, m 3min18s, seguido do tucano Eduardo Leite, que também apresenta uma farta coligação.

Acompanhe a lista ao lado, que também apresenta os números de inserções.

Os tempos de TV

José Ivo Sartori, 3min18s
Eduardo Leite, 2min45s
Miguel Rosseto, 1min27s
Jairo Jorge, , 56s
Robaina, 11s
Julio Flores, 6s
Mateus Bandeira, 6s
Paulo Medeiros, 6s

O TRE liberou a lista ontem a tarde.

Pelo tamanho das bancadas federais, que inspiram os tempos, já se conhecia o tamanho de cada tempo de TV.

Datafolha apresenta Bolsonaro com 22% e Marina bem próxima, com 16%


A pesquisa Datafolha divulgada há pouco, apresenta Bolsonaro na frente, com 22%, seguido de Marina Silva com 16%. É o cenário mais provável. O instituto insistiu num segundo cenário, com Lula, preso por corrupção e lavagem de dinheiro em Curitiba e condenado a 12 anos de cadeia. Neste cenário, Lula está com 329% e Bolsonaro com 19%, sendo que Marina registra 9%. 
Cenário sem Lula. O que se percebe pelo cenário mais provável e comparado com o cenário com Lula, é que Marina quase dobra de índice, levando boa parte dos votos de Lula.


Jair Bolsonaro (PSL) - 22%
Marina Silva (Rede) - 16%
Ciro Gomes (PDT) - 10%
Geraldo Alckmin (PSDB) - 9% 
Alvaro Dias (Podemos) - 4%
Fernando Haddad (PT) - 4%
João Amoêdo (Novo) - 2% 
Henrique Meirelles (MDB) - 2%
Guilherme Boulos (PSOL) - 1%
Cabo Daciolo (Patriota) - 1%
Vera Lúcia (PSTU) - 1%
João Goulart Filho (PPL) - 1%
Brancos/ Nulos - 22%
Indecisos - 6%

José Maria Eymael não pontuou.

Justiça do Rio decide que criancinhas também podem ver mostra do Queermuseu


O magistrado não vê nada demais na mostra que apresenta cenas de vulgaridade e até de demonstrações de pedofilia, zoofilial, sexo anal e devassidão moral e por isto decidiu que crianças podem frequentar o ambiente.

O desembargador Fernando Foch, da Terceira Câmara Cível, em decisão liminar, derrubou qualquer censura a menores de 14 anos, que agora poderão frequentar a exposição Queermuseu, posta para fora de Porto Aletre e proibida em várias partes do Brasil.

A mostra, proibida pelo prefeito do Rio, reaberta no sábado na Escola de Artes Visuais (EAV), na zona Sul da capital fluminense. 

No dia da abertura, o juiz de plantão, Pedro Henrique Alves, da 1º Vara da Infância, da Juventude e do Idoso, concedeu uma liminar proibindo a entrada de menores de 14 anos, mesmo que acompanhados pelos responsáveis. Os advogados da EAV entraram com um agravo de instrumento para derrubar a decisão.

Há recurso.

RS terá dia de frio e chuvas esparsas no RS

Porto Alegre, 8h30min, 12o

Nuvens, chuvas esparsas e muito frio dominam o cenário do tempo no Rio Grande do Sul nesta quarta-feira.

As temperaturas, hoje, irão dos 3oC em Gramado até os 19oC em Santa Rosa.

Hoje, em Porto Alegre, os termômetros variarão entre 9°C e 13°C.

Outra vez os gaúchos suportaram uma jornada fria em agosto, com temperatura muito abaixo da média histórica. Dois municípios tiveram mínimas abaixo de zero. Quaraí com -0,5ºC e Pinheiro Machado com -0,2ºC. Durante o dia a temperatura pouco se elevou na Serra e as máximas voltaram a ser muito baixas.

Dólar ultrapassou a barreira dos R$ 4,00, sugbindo 2,01% ontem,


O dólar voltou a subir ontem, atingindo a cotação de R$ 4,049, a mais alta desde 18 de fevereiro de 2016. A alta de 2,01% nesta terça-feira foi a quinta consecutiva, com o dólar acumulando valorização de 4,40% no período. 

O índice B3, da Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), encerrou o pregão em baixa de 1,5%, com 75.180 pontos, representando o menor patamar desde 11 de julho.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/