Gugu Liberato morre aos 60 anos

Apresentador estava internado desde quarta-feira, quando sofreu acidente em casa em Orlando, nos EUA, e bateu a cabeça.

Gugu caiu de uma altura de 4 metros, quando se desequilibrou ao mudar um filtro do aparelho de ar condicionado.

O apresentador ganhou projeção nacional por apresentar programas no SBT e na Record. Mas sua história vai além do comando das atrações televisivas. Ele também foi empresário, cantor e ator


Universidades públicas federais plantam maconha e produzem drogas sintéticas, denuncia ministro da Educação

Dica do editor - O STF é uma vergonha nacional

Opinião do editor - Abaixo o STF, aparelho de Lula e do PT

A ordem da ministra Cármen Lúcia ao TRF4, Porto Alegre, mostra que o STF não quer saber de soltar um por um dos 4.800 estupradores, sequestradores, assassinos, ladrões, pedófilos e bandidos comuns e nem tampouco os 38 políticos ladrões de dinheiro público, como são os casos de Lula e Zé Dirceu.

O comunicado de hoje do STF ao TRF4 é o seguinte:

- Soltem todos os bandidos que vocês mandaram prender.

É isto.

Simples assim.

Liberou geral.

Lugar de bandido é nas ruas, segundo o STF.

Enquanto não for removido o entulho lulopetista que domina o STF, os brasileiros terão que aceitar a hegemonia dos bandidos no âmbito do convívio social diário.

Abaixo o STF

Ministra Cármen Lúcia manda libertar todos os presos condenados em Porto Alegre pelo TRF4

A ministra também mandou a Corte anular sua súmula 122, que manda prender bandidos como Lula, com condenações confirmadas em segunda instância.

Segundo CNJ, 4.800 pedófilos, sequestradores, ladrões, assassinos e estupradores serão soltos em função da ordem do STF. 38 ladrões da Lava Jato, inclusive Lula e Zé Dirceu, também estão sendo soltos.

A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou ao Tribunal Regional Federal da Quarta Região (TRF-4) que solte todas as pessoas cujas prisões foram decretadas somente em razão de condenação em segunda instância.

De acordo com a decisão da ministra, o TRF-4 deve analisar "imediatamente" todas as prisões ordenadas somente pelo fato de as condenações terem sido confirmadas. 

Com sede em Porto Alegre (RS), o TRF-4 é o tribunal de segunda instância responsável por julgar os recursos da Operação Lava Jato. A decisão de Cármen Lúcia foi tomada nesta quinta-feira e enviada nesta sexta  ao tribunal.

MPF diz que advogados agem de má fé e pede confirmação da condenação de Lula pelo TRF4

CLIQUE AQUI para examinar todas as provas materiais e testemunhais sobre o bandido que saiu da prisão por manobra política dos seus amigos do STF.

No entendimento do procurador Maurício Gerum,a defesa de Lula não comprovou prejuízo por não ter sido autorizada a entregar suas alegações finais por último. O procurador Gerum reclamou ainda que os advogados do ex-presidente usam recursos para “evitar a qualquer custo o julgamento”. Ele quer que Lula seja condenado a 12 anos e 11 meses de cadeia como corrupto que é.

O procurador federal junto ao TRF4 diz que Lula é corrupto e precisa ir para a cadeia, cumprindo pena de 12 anos e 11 meses ou mais.

Gerum indica possível má fé processual da defesa de Lula.

O procurador federal Maurício Gerum, que integra o grupo de trabalho que atua na Lava Jato na 2ª Instância, enviou ao TRF4, Porto Alegre, novo parecer, defendendo a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no caso do sítio de Atibaia (SP). Há menos de 1 mês, o representante do MPF (Ministério Público Federal) havia se manifestado pela anulação da sentença com base em decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) sobre a ordem da apresentação de alegações finais em processos com réus delatores. .Ele também defendeu a juíza Gabriela Hardt da acusação de "corta e cola"

O julgamento está marcado para a próxima quarta-feira no TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), Porto Alegre.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra da devastadora acusação do MPF contra o corrupto líder da organização criminosa que montou e liderou. no PT

Nhonho e Alcolumbre tentam nos enganar neste caso das propostas para prisões em 2a. instância

Dica do editor - China já faz planos para lançar redes 6G

As pesquisas na China já começaram e o país tem planos de lançar redes 6G em 2030.

CLIQUE AQUI para ler tudo. O texto está em chinês. Use o navegador para traduzir.

Bolsonaro enquadra o ex-prisioneiro Lula da Silva, líder das roubalheiras do PT

Artigo, Fábio Jacques, especial par este blog - Alguém para odiar.

Sei que muita gente discorda, mas me considero uma pessoa pacífica, amante dos seres humanos e dos animais, principalmente dos cachorrinhos, e que deseja sempre o bem de todos e a felicidade geral.

Acontece que às vezes me sinto insatisfeito com este meu espírito benevolente e lembro que, para efeito de equilíbrio mental, eu não deveria apenas amar as pessoas. Acho que deveria, também, odiar algumas delas.

Descobri uma forma simples de encontrar, nos momentos ociosos, alguém para odiar. E vou ensinar a tática que uso para estimular instantaneamente os meus sentimentos de ódio.

Ligo a televisão, seleciono o canal da Globo News e imediatamente satisfaço minha necessidade de odiar alguém. Se coincidir com os comentários do Otávio Guedes,a reação odienta se exponencializa.
Se tem, para mim, uma criatura escrota é este cara.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Dica do editor - Esta noite, 19h, começa o Hackathlon da Educação, Porto Alegre

O Hackathon da Educação - “Juntos por transparência e dados abertos para a Educação” - começa nesta sexta-feira, esta noite, no prédio 32 da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), no 8º andar, na sede da plataforma digital do Sicredi, a partir das 19h. Quarenta e oito profissionais de design, marketing, programação e ciência de dados estarão reunidos em uma maratona de 48 horas seguidas com o desafio de desenvolver uma ferramenta que ajude os pais ou responsáveis a escolherem a melhor escola para seus filhos. A iniciativa é da Prefeitura de Porto Alegre e do projeto Pacto Alegre, com realização o Sicredi.

Opinião do leitor - A Folha e a PagSeguro vão a pique porque atacam selvagemente o governo Bolsonaro

A PagSeguro, empresa do grupo 'Folha de São Paulo' (família Frias), está despencando nos resultados e no valor patrimonial. Vai a pique em alta velocidade. 

O atento e bem informado 'Brazil Journal' dá uma série de justificativas(todas furadas) para a situação negativa da empresa. Mas a verdade verdadeira é que a Folha e suas coligadas estão claramente identificadas pelos ataques gratuitos e mentirosos contra o presidente Bolsonaro e seu honesto e competente governo. 

É nítida, portanto, a rejeição do varejo ao produto de uma empresa absurdamente interessada no retorno do Carniça e sua gangue. Esta é a razão principal, se não a única, para a derrocada do negócio deles. Geraldo Samour(Natalia Viri) - murista indefectível  -  está contando abobrinhas para não queimar o filme.

Num só dia, Panvel abriu seis farmácias no Litoral Norte do RS

A rede gaúcha de farmácias Panvel abriu nesta quarta-feira um total de seis lojas temporárias na região do Litoral Norte do RS, tudo nas praias de Atlântida, Atlântida Sul, Capão da Canoa, Capão Novo e Xangri-lá. As filiais têm funcionamento previsto até a primeira semana de março.

Com quase 50 anos de história e cerca de 450 filiais no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo, a Panvel está entre as principais redes de farmácias da Região Sul do Brasil. São 13 mil itens à venda, entre medicamentos e produtos de higiene e beleza, e mais de 700 ítens. A rede faz parte do Grupo Dime e do laboratório Lifar

Dica do editor - Saiba por que ouvir 78 minutos de música por dia faz bem para sua saúde

Uma pesquisa encomendada pelo serviço de streaming Deezer descobriu que ouvir pelo menos 78 minutos de música por dia faz bem e ajuda na manutenção de um estilo de vida saudável.

CLIQUE AQUI para saber mais.

Deputado Marlon Santos, PDT do RS, diz que traz óleo de cannabis (maconha) ilegalmente do Uruguai

O que disse o deputado Marlon Santos nesta reunião da Comissão de Agricuoltura da Câmara: "As pessoas estão usando hoje medicamentos altamente tóxicos. Eu pessoalmente vou todos os meses ao Uruguai comprar canabidiol escondido – até agora – para duas pessoas que até então, com indicação médica, não conseguiam acesso, porque são R$ 9 mil para transportar três vidrinhos pro Brasil. Então eu vou a Rivera, como uma parrilha, pego ilegalmente o canabidiol e trago comigo, sou deputado federal, posso usar essa imunidade para isso”. O político defendeu a regulamentação do plantio no Brasil e disse ainda que “as fábricas de opiáceos e os traficantes são os que mais odeiam essa discussão.

 

Polícia Federal está nas ruas para investigar corrupção na Aneel, tudo durante o governo Dilma, PT

É outra roubalheira feita no âmbito da organização criminosa montada no PT e liderada por Lula, que também avançou durante os dois governos Dilma.

Ao lado, a quadrilha de malfeitores do PT.

A PF (Polícia Federal) e a CGU (Controladoria Geral da União) deflagraram nesta sexta-feira operação que mira possível recebimento indevido de valores por um ex-diretor da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica). O nome do alvo não foi revelado. A operação corre sob sigilo.
Estão sendo cumpridos 2 mandados de busca e apreensão em Brasília. Até o momento, ninguém foi preso. A operação foi batizada de Elétron.

A investigação começou em 2016. Na época, a CGU identificou irregularidades cometidas de 2010 a 2013 na agência, portanto durante o governo Dilma Roussef, do PT. De acordo com a PF, o ex-diretor contrariava pareceres técnicos da própria Aneel e beneficiava empresas do ramo de energia. O prejuízo à União deve chegar a R$ 12 milhões.A apuração da PF mostrou que de 2014 a 2015 os depósitos na conta do ex-diretor aumentaram em 300%. Segundo as investigações, parte dos valores depositados não consta na declaração de imposto de renda dos 2 anos.

As apurações apontam que 7 meses depois de deixar a agência, o ex-diretor foi nomeado diretor de 13 empresas de energia. Também constitui consultoria no ramo. Depois passou a receber diversas transferências e depósitos das empresas que beneficiava anteriormente.

Dica do editor - PSB do RS fará reunião ampliada, amanhã, Porto Alegre

Será amanhã a reunião ampliada do diretório estadual gaúcho do PSB, na Câmara de Vereadores, 9h. O ex-petista e deputado federal Alessandro Molon, além do ex-senador João Capiberibe, estarão presentes.

O rabinbo Henry Sobel, o do roubo de gravatas, morreu nos EUA

O rabino Henry Sobel morreu nesta sexta-feira, aos 75 anos, em Miami, nos Estados Unidos.

Ele teve complicações decorrentes de um câncer no pulmão.

O sepultamento acontecerá no próximo domingo, em Nova York.

Em 2013, trabalhando em SP, o rabino americano Henry Sobel admitiu ter mentido por seis anos sobre o furto de gravatas pelo qual foi preso em 2007, em Palm Beach, nos Estados Unidos. Por seis anos, o líder religioso justificou o crime alegando transtornos de ordem psiquiátrica, mas depois admitiu que roubou os acessórios devido a uma "falha moral"

Bolsa sobe e já passa dos 107 mil pontos

O Ibovespa avançava e superava os 107 mil pontos nesta sexta-feira, apoiado em sinalizações mais favoráveis sobre as negociações comerciais entre os Estados Unidos e a China, com as ações da Vale (VALE3) entre as maiores altas.

Às 12:57, o Ibovespa subia 0,30%, a 107.824 pontos.

Dica do editor - A partir de hoje, estudantes poderão ter a sua carteira estudantil digital

Está no Diário Oficial da União de hoje a portaria que estabelece o padrão nacional de certificação digital para a carteira de identificação estudantil. Acabou a caixinha de entidades como UNE e UBES.

CLIQUE AQUI para examinar a Portaria.

Chile aumenta em 50% valor das aposentadorias para quem tem mais de 80 anos


As concessões foram  divulgadas no Facebook de Ignacio Briones, novo ministro da Fazenda.

Uma nova constituinte também está em discussão país. Na última semana, o Congresso chileno chegou a um acordo para convocar 1 plebiscito sobre uma nova Constituição em abril de 2020. A Carta Magna substituirá a atual, promulgada durante a ditadura de Augusto Pinochet (1973 a 1990).

O Congresso chileno aprovou projeto do governo para aumentar o valor da aposentadoria mínima dos idosos acima de 80 anos em 50% a partir de janeiro de 2020. Mesmo pós-reajuste, o montante é baixo. Vai de 110.210 pesos para 165.000 pesos (de US$ 130 a US$ 207). Cerca de 1,6 milhão de pessoas serão beneficiadas. Para quem tem de 75 a 79 anos, o aumento será de 30% em janeiro de 2022.

O Congresso também decidiu nesta 5ª feira reduzir pela metade a tarifa de transporte público para aposentados –mais velhos que 65 anos.

O projeto todo é conhecido como “marco de entendimento social”. 

A decisão é feita em meio a protestos que reivindicam melhorias em áreas como infraestrutura, saúde e educação.

Bibo Nunes pedirá ao TSE para sair, caso não seja expulso pelo PSL

O deputado federal Bibo Nunes disse, hoje, ao editor, que torce para que o PSL cumpra a ameaça de expulsá-lo.

"Vou sair condecorado, porque não quero mais me misturar com essa gente", disse Bibo.

Caso não seja expulso, o deputado informou ao editor que protocolará ação própria na Justiça Eleitoral, pedindo para sair, sob a alegação de "justa causa".

Bibo Nunes não quer mais saber do PSL.

Centro-direita derrotará a esquerda no Uruguai. Será neste domingo.

A última pesquisa de intenções de votos, da Metrocall, revelada hoje, mostra que o candidato centro-direitista Lacalle Pou deverá vencer o segundo turno das eleições deste domingo no Uruguai.

Ao lado, o Uruguai em números.

Lacalle Pou perdeu (28%) no primeiro turno para Daniel Martinez (39%) que é da esquerdista Frente Ampla e governa o País há 15 anos.

Leitores do editor que voltaram esta semana depois de 4 dias em Montevidéu, disseram que o desemprego, a violência e os preços altos de produtos e serviços, além do uso desbragado de maconha, liberado para produção, venda e consumo pelo governo esquerdista de José Mujica, produzem forte e ampla oposição ao governo da Frente Ampla.

PT e seu líder, o ex-presidiário Lula da Silva, fazem congresso nacional em SP

O PT agre, hoje, seu congresso nacional.

O evento sai em SP e irá até domingo.

O ex-presidiário Lula da Silva, criador e líder da organização criminosa que ele montou no PT para roubar os cofres públicos e desmontada pela Lava Jato, estará presente.

O PT desistiu do comício que faria esta noite na Capital.

Nhonho enrola e cria Comissão Especial para PEC da 2a. Instância


A Câmara enrola e ganha tempo para boicotar o projeto que tramita no Senado com muito mais velocidade.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, anunciou a criação da comissão especial para analisar a PEC 199/19, que permite a prisão após a condenação em segunda instância.

O texto já passou pela CCJ.

A comissão especial terá 34 integrantes.

CLIQUE AQUI para examinar o inteiro teor da PEC.

Sérgio Moro pressiona por prisões em segunda instância


Um dia depois de ir à Câmara dos Deputados em busca de apoio à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que prevê a prisão em segunda instância, o ministro da Justiça, Sergio Moro, voltou a defender nesta quinta-feira, em Belo Horizonte, que o Congresso Nacional aprove o início de cumprimento de pena nesta etapa do processo penal, alteração considerada como "algo essencial" pelo ministro.

O ministro participou na capital mineira do encerramento da XVII Reunião Plenária da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (ENCCLA 2020). O que disse Moro:

- Claro que qualquer avanço gera reação. São esperados reveses neste tipo de trabalho, mas o que se espera de nós agentes públicos, ou mesmo agentes do setor privado dedicados a essa tarefa, é que nós nunca devemos desistir, esmorecer. O dia seguinte sempre vai vir, e o que eventualmente foi um revés lá atrás pode ser alterado dali adiante", disse, durante discurso para integrantes do ENCCLA.

CLIQUE AQUI para saber mais.

Dica do editor - Estes bancos darão até 90% de desconto na renegociação da sua dívida

Itaú Unibanco, Bradesco, Santander, Caixa, Banco do Brasil (BB) e Banrisul terão 261 agências abertas até as 20h, entre os dias 2 e 6 do próximo mês, com essa finalidade.

IPCA-15 sobe 0,14% em novembro, menor taxa para o mês desde 1998

 A taxa ficou acima daquela apurada em outubro, mas acabou inferior à expectativa coletada pelo mercado.

A informação é do IBGE.

Bolsa e dólar abrem operações em queda nesta sexta-feira

Bolsa e dólar abriram o dia em queda, conforme dados das 10h29min.

Acompanhe

Bolsa, -0,15%, 106.000 pontos
Dólar comercial, -0,12%, R$ 4,1885 para a venda

Prévia da Sondagem Indústria sinaliza avanço em novembro

A prévia da Sondagem da Indústria de novembro de 2019 sinaliza avanço de 0,9 ponto do Índice de Confiança da Indústria (ICI) em relação ao número final de outubro, para 95,5 pontos. Em médias móveis trimestrais, o ICI cairia 0,1 ponto, para 95,2 pontos.

O resultado positivo do índice neste mês foi determinado pela melhora das expectativas dos empresários em relação ao futuro dos negócios. Após duas quedas consecutivas, o Índice de Expectativas cresceria 2,0 pontos, para 95,9 pontos. Por sua vez, o Índice de Situação Atual apresentaria recuo de 0,3 ponto para 95,1 pontos.

O resultado preliminar de novembro sinaliza queda de 0,6 ponto percentual do Nível de Utilização da Capacidade Instalada da Indústria (NUCI), para 75,2%.

CLIQUE AQUI para conhecer todos os dados.

Bibo, Sanderson, Lourenço e Zucco estão à frente das tratativas de formação do Aliança no RS

Os deputados Bibo Nunes, Ubiratan Sanderson, Vilmar Lourenço e Luciano Zucco, todos do PSL, estão à frente das tratativas para a formação do novo Partido de Bolsonaro, o Aliança pelo Brasil.

É um acerto apenas informal, mas com respaldo nacional.

Nenhum deles sairá do PSL até que os trâmites relacionados com o Aliança sejam formalizados e aceitos pelo TSE.

O caso de Bibo Nunes é diferente, porque ele poderá ser expulso do PSL, conforme processo já desencadeado a mando do presidente Luciano Bivar.

É por esta razão que Bibo coloca-se na linha de frente do processo de formação do Aliança no RS.

Dica do editor - Hacker usado pelo The Intercept acertou delação premiada com a PF

A Veja de hoje diz que um dos hackers usados pelo site sujo The Intercept, Luiz Henrique Molição, fechou um acordo de delação premiada com a PF. Entre outras coisas, segundo a Veja, ele entregou aos investigadores um telefone celular que estava escondido na casa de sua mãe, no interior de São Paulo. Nesse telefone, estão guardadas todas as conversas que ele manteve com Walter Delgatti, o Vermelho, e com Glenn Greenwald. A delação premiada também poderá esclarecer melhor o papel que jogou no caso a comunista gaúcha Manuela D'Ávila.

Ruy Irigaray confirma candidatura pelo PSL de Porto Alegre.

O deputado e secretário estadual Ruy Irigaray disse ao editor que permanecerá na presidência do PSL de Porto Alegre.

Ele manterá sua candidatura a prefeito e já compõe as chapas majoritária e proporcional.

Ruy Irigaray avisou que apoia e continuará apoiando o governo Bolsonaro.

Dica do editor - Neste sábado, tem Congresso Estadual do PSDB do RS

Com foco nas eleições municipais de 2020, o PSDB promove, amanhã, sábado, o Congresso Estadual Boas Práticas Para o Futuro. O evento ocorrerá das 8h30min às 16h, no salão nobre do Hotel Plaza São Rafael Hotel, em Porto Alegre. São esperados mais de 300 filiados de todo o Estado.

Ex-diretor da Borghi Lowe tem que ser julgado por propina para conseguir conta publicitária da Caixa Federal

É caso da Lava Jato, operação que desvendou e desmantelou a organização criminosa que o PT montou e Lula liderou, tudo para roubar dinheiro público em larga escala.

Ao lado, envolvidos nas patifarias lideradas pelo ex-presidiário Lula da Silva.

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) manteve denúncia contra o publicitário Ricardo Hoffmann e o ex-deputado federal André Vargas por improbidade administrativa. A ação, de natureza cível, foi julgada pela 3ª Turma da corte. Também são réus na ação os dois irmãos do político, Leon Vargas e Milton Vargas. Segundo o Ministério Público Federal (MPF), Hoffmann teria pago propina para que o deputado influenciasse na contratação de sua agência para prestar serviços de publicidade à Caixa Econômica Federal e ao Ministério da Saúde. Com o recurso, Hoffmann buscava a rejeição da denúncia por parte do Judiciário.

Os réus foram denunciados pelo MPF em dezembro de 2016. Segundo as investigações, Hoffmann, então diretor da agência Borghi Lowe, pagou cerca de R$ 1,1 milhão a André Vargas para garantir contratos de publicidade com a União. As verbas públicas dos contratos teriam sido desviadas a duas empresas de fachada dos irmãos de Vargas.

A ação segue tramitando e ainda deverá ter seu mérito julgado pela 1ª Vara Federal de Curitiba.

Braskem muda CEO. Sai Musa e entra Roberto Simões.

O CEO da Braskem Fernando Musa vai deixar o cargo no fim do ano. Ele será substituído pelo chairman Roberto Simões, um executivo de confiança da família Odebrecht que trabalhou em diversas companhias do grupo desde 1994 e foi um dos poucos a sair ileso da Lava Jato.

No RS, a Braskem controla o Polo Petroquímico de Triunfo.

Greve dos professores estaduais gaúchos chega, hoje, ao seu quinto dia

Prossegue a greve dos professores públicos estaduais do RS.

Os professores, comandados pelo Cpers, sindicato vinculado ao PT, PCdoB e Psol, protesta contra o pacote de mudanças nos planos de carreira e na previdência estatal estadual.

Galvão Bueno é internado ás pressas e faz cateterismo no Peru

A própria Desiree compartilhou fotos do jantar nas redes sociais, com direito a close nas cabeças de piranhas e elogios ao renomado restaurante.

Já em solo peruano para narrar a final da Libertadores,  Galvão Bueno precisou ser submetido a um cateterismo após passar mal nesta quinta-feira. Conforme a colunista Keila Jimenez, do R7, Galvão e a esposa, Desiree Soares, foram a um super conceituado restaurante na capital do Peru e por lá o narrador provou uma iguaria exótica que prometia ser um "viagra natural": piranhas peruanas.

Conhecida como uma iguaria muito afrodisíaca, a receita é famosa também no Brasil como Viagra do Pantanal ou Viagra Natural.

Ainda segundo Keila Jimenez, o narrador de 69 anos, começou a passar mal horas depois, no hotel onde estava hospedado.  Com o cateterismo, Galvão teve a artéria desobstruída e ainda não tem previsão de alta.

Vai chover, hoje, no RS, ao longo do dia

Porto Alegre, 8h30min, 26 graus.

O forte calor que atinge o RS ao longo da semana poderá virar chuva nesta sexta-feira. O dia amanheceu quente e o sol apareceu entre nuvens na maior parte das regiões. 

De acordo com a MetSul Meteorologia, áreas de instabilidade alcançam a maior parte do Estado no período da tarde, provocando chuvas e trovoadas irregulares.

STF suspende sessão sobre compartilhamento de dados do Coaf

O julgamento sobre o compartilhamento de dados financeiros sem autorização judicial foi suspensa ontem a tarde. A votação será retomado na próxima quarta.

O placar no Supremo Tribunal Federal (STF) está em dois a zero para liberar repasse por parte da Receita Federal e da Unidade de Inteligência Financeira (UIF), antigo Coaf, com o Ministério Público Federal. Os ministros Alexandre de Moraes e o presidente da Corte, Dias Toffoli, foram os únicos a votar até o momento, porém, divergiram sobre amplitude dos dados que Receita Federal pode compartilhar. Moraes votou contra duas limitações cruciais propostas pelo presidente do STF. Este estabeleceu que procuradores não podem pedir diretamente à UIF relatórios de inteligência financeira (RIFs) sobre investigados e que a Receita Federal não pode encaminhar ao Ministério Público dados detalhados de imposto de renda e extrato bancário. Moraes discordou nos dois pontos.

Após o julgamento, se assim decidir a maioria, será revogada a liminar que Toffoli concedeu e resultou na suspensão de centenas de casos criminais em apuração no País. 

Senador Kajuru já saiu da UTI, mas segue internado em Brasília

O senador Jorge Kajuru, Cidadania de Goiás, saiu da UTI, mas continua internado no Hospital Sírio-Libanês de Brasília. Ele foi parar no hospital nesta terça-feira, depois de uma convulsão.

Bolsonaro desmente boatos sobre demissões de Onyx, Weintraub e Álvaro Antônio

O presidente Bolsonaro disse ontem a noite que não existe nenhuma reforma ministerial em curso e que não vai demitir os ministros Onyx Lorenzoni (Casa Civil), Abraham Weintraub (Educação) e Marcelo Álvaro Antônio (Turismo).

"É fake news", disse o presidente.

A notícia foi publicada pelo jornalista Diego Escosteguy, ex-Veja e ex-Época, atualmente no site Vortex.

O site repercutiu boatos que correm solto em Brasília.

Onyx Lorenzoni nem se preocupou em desmentir os boatos. Ele se prepara para viajar para a Rússia, semana que vem.

Gugu Liberato não morreu, mas está na UTI de hospital de Orlando, EUA

O apresentador Gugu Liberato não morreu, conforme informou ontem a noite sua assessoria.

Gugu caiu em sua casa de Orlando e foi levado às pressas para o hospital mais próximo. Ele está internado na UTI e em estado grave.

Três-oitão será o número do Aliança pelo Brasil

Conforme informou ontem o editor, o número do novo Partido de Bolsonaro, o Aliança pelo Brasil, será 38.

O três-oitão.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/