Redes sociais dizem que os 11 jovens mortos no show do Astroworld, ontem, tem a ver com vacinas

O tumulto ocorreu quando se apresentrava o rapper Travis Scott.


Pelo menos 11 pessoas morreram e mais de 300 ficaram feridas durante um show do rapper Travis Scott quando fãs se moveram em direção ao palco durante a noite de abertura do festival de música Astroworld nesta sexta-feira em Houston, no Texas, Estados Unidos.

A mídia diz que os 11 jovens mortos foram pisoteados, mas há controvérsia. Nas redes sociais, a informação é de que todos morreram de ataque cardíaco e que isto tem a ver com as vacinas que tomaram. O show exigiu passaporte vacinal.

CLIQUE AQUI para ler postagens de Facebook e cenas dos jovens se debatendo no chão, quando ainda nem havia tumulto.

Segundo a polícia local, houve pânico no momento e os feridos foram atendidos em um hospital de campanha montado nas proximidades do local do festival. Scott afirmou que está “absolutamente devastado” com o ocorrido.

"Quem conspira de verdade contra o Brasil é o STF", denuncia Wambert Di Lorenzo. Veja o vídeo.

- Wambert Di Lorenzo é gaúcho, foi candidato a prefeito de Porto Alegre, depois foi vereador e atualmente é o responsável pelo Procon da Capital. É advogado e professor universitário.

CoronaVac falha em Serrana e número de casos triplicam na cidade de SP

Na foto, a primeira moradora vacinada com CoronaVac, abril do ano passado.


A cidade de Sebrrana, SP, que vacinou a população em massa contra o vírus chinês, em abril deste ano, voltou a ter aumento de casos confirmados da doença. 

Serrana, em São P aulo, fez parte de estudo do Instituto Butantan sobre a efetividade de vacinas, e por isso teve vacinação mais rápida que no restante do Brasil. De acordo com dados do LocalizaSus, 56% das doses aplicadas no município (excluindo-se as doses de reforço) foram da vacina CoronaVac. Esse número é de 30% no Brasil como um todo.

Pior para Serrana.

O boletim epidemiológico da prefeitura do município mostra 563 casos confirmados em outubro, o triplo dos 179 registrados em setembro. É a primeira vez desde maio que a cidade tem alta no número de casos casos.

CLIQUE AQUI para ler o relatório oficial.

Opinião do editor - Nem Victora e nem a academia merecem Grã Cruz nenhuma.

O presidente Jair Bolsonaro não ficou sequer indignado com a atitude do professor gaúcho Cesar Victora, Ufpel, Pelotas, que recusou a Grã Cruz da Ordem do Mérito Científico.

Victora usou argumentação absolutamente política, de caráter ideológico esquerdopata. Em nota, deixou claro que abomina o governo Bolsonaro e não concorda com os argumentos do presidente.

O professor e pesquisador gaúcho é respeitado no mundo acadêmico, conforme mostra sua biografia.

O problema de Cesar Victora é que ele não pode contrariar sua natureza ufpeliana, onde se encontra a nata dos defensores dos lockdowns, kit covid, distanciamento social, obrigatoriedade de vacinação, passaporte vacinal, uso de máscaras e restrições ao livre arbítrio garantido por ocasião do ato médico.

O editor está convencido de que a academia movimentou-se desastradamente durante a pandemia e não merece reconhecimento algum por parte do governo e dos cidadãos.

Foi uma revelação desastrosa. Uma fraude.

Artigo, J.R. Guzzo, Gazeta do Povo - Alcolumbre é um desastre sob todos os ângulos

Presidente da CCJ Senado, Davi Alcolumbre, sofre pressão por travar a sabatina do advogado André Mendonça, indicado por Bolsonaro para o STF.

O senador David Alcolumbre, do Amapá, é um desastre. Foi eleito para o seu cargo, onde tem igualdade com qualquer outro colega, com um punhado miserável de votos – não conseguiria ser prefeito de Londrina, com a votação que teve. Seu suplente, que ficará em seu lugar caso ele seja cassado ou renuncie, é pior ainda: é seu irmão, e não teve um único voto. Isso mesmo: nenhum. Suplente, no Brasil, não precisa ser eleito por ninguém.

Há meses o senador Alcolumbre se comporta com um arruaceiro. Por rancor, mesquinharia e interesses pessoais contrariados, recusa-se a colocar em votação no plenário, como presidente da Comissão de Constituição e Justiça, o nome indicado pelo presidente da República para ocupar o cargo que está vago no Supremo Tribunal Federal. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Juiz censura jornalista de saúde e diz quem ele pode entrevistar. A denúncia é de Cristina Graeml. Veja vídeo.

 - A jornalista é da Gazeta do Povo, Curitiba. 

Servidores e cúpula do Poder Judiciário estão em pé de guerra contra Piratini e Assembleia

Os protestos dos servidores do judiciário do RS não se limitam aos escalões inferiores, mas a todos os escalões, já que ninguém aceita as mudanças que o governador e deputados governistas querem impor ao plano de carreira que vinha sendo objeto de estudos do Poder Judiciário, atropelado sem aviso prévio pelo Piratini e pela Assembleia.

O projeto poderá ser votado na terça-feira.

Há greve na linha do horizonte e ela poderá sair até mesmo amanhã, antes da sessão de terça.

O deputado Matheus Wesp, PSDB, que só faz o que quer Eduardo Leite, apresentou emenda que dificulda progressões e garra benefícios sem lei específica.

Dica do editor - Três Bourbons garantem ingresso de cinema e estacionamento grátis para quem fizer compras

O Bourbon Wallig, o Bourbon Ipiranga e o Bourbon Novo Hamburgo, em parceria com o Cinemark, realizam promoção que isenta o valor do ingresso das sessões de cinema para um acompanhante. Até o dia 25 de novembro os clientes que consumirem RS 40,00 em operações de alimentação dos empreendimentos e realizarem a compra de um ingresso para assistir qualquer filme no Cinemark, ganham o segundo ingresso como cortesia. Para participar, basta apresentar a nota fiscal do consumo do momento da compra do ticket. A promoção é válida de segunda a quinta-feira, exceto em feriados, e não inclui as sessões para as salas 3D, XD, IMAX e Dbox. Os bilhetes são válidos apenas para compras do mesmo dia da sessão, para compras de ingressos inteiros, e a ação não é cumulativa com outras promoções.

 Os frequentadores do Bourbon Wallig ainda contam com a promoção de isenção no valor do estacionamento do shopping. Os clientes devem realizar a validação dos tickets direto do guichê de compra de ingressos do cinema. A isenção do estacionamento é válida por quatro horas após a compra dos ingressos do cinema. 

Dica de saúde - Santa Casa de Porto Alegre implanta marcapasso direto no coração. Cirurgia é inédita no Brasil.

Foto de Vinícios Sparremberger 

A Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre realizou neste sábado, pela primeira vez no Brasil, uma nova abordagem em cirurgias de marcapasso, revolucionando a história dos implantes de marcapassos cardíacos no país. 

A nova tecnologia, que não conta com eletrodos, foi implantada diretamente ao coração do paciente, através de um cateter inserido pela região da virilha, sem a necessidade de abrir parte da região do peito.

Na nova técnica, realizada em um paciente de 76 anos, além do marcapasso implantado ser 93% menor do que os convencionais, as restrições de mobilidade e as feridas pós-operatórias passam a ser praticamente inexistentes, acelerando a recuperação do paciente. “Não há mais a cicatriz no tórax, nem mesmo a marca visível ou física de um marcapasso sob a pele”, frisou o cirurgião Carlos Kalil.

CLIQUE AQUI para saber mais.


PSB/RS reafirmou, hoje, candidatura de Beto Albuquerque ao governo do RS. Novo comando partidário também foi eleito.

Com o Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa lotado por militantes e lideranças socialistas, o PSB gaúcho realizou, neste domingo, a eleição do diretório e da executiva estadual, além da escolha dos delegados para o congresso nacional. O presidente em exercício, Mário Bruck, foi eleito presidente para o triênio 2021/2023. 

Os socialistas também referendaram o nome do ex-deputado Beto Albuquerque (foto ao lado) ao governo do Estado. 

No sábado, durante a abertura do congresso, a Rede Sustentabilidade anunciou o apoio à pré-candidatura de Albuquerque. 

CLIQUE AQUI para saber mais, inclusive a nominata completa do novo comando socialista no RS.

Dica do editor - Comece a ver "Alto Mar", Netflix. O editor vê de novo a série espanhola e recomenda.

Todo mundo sabe que a Netflix é o local ideal para encontrar séries espanholas de qualidade. E uma das pérolas escondidas no catálogo da plataforma é Alto Mar — que está ganhando atenção do público brasileiro pela escalação de um rosto bem famoso em sua terceira temporada: Marco Pigossi. A trama ocorre quase toda num transatlântico que sai da costa espanhola para o Rio. Tudo na década de 40. 3 temporadas já estão na Netflix, mas a primeira é disparado a melhor delas.

Netflix lança sua opção de games no Brasil

O serviço de streaming Netflix lançou sua opção de games no Brasil. 

São cinco jogos, alguns deles baseados em séries da empresa: Stranger Things: 1984, Stranger Things 3: The Game, Shooting Hoops, Card Blast e Teeter Up. Por enquanto estão disponíveis apenas para aparelhos Android e devem ser baixados sem custo pelo Play Store.

Marcos Uchôa, 34 anos de jornalismo, deixa a Globo

Depois de 34 anos no jornalismo esportivo Marcos Uchôa resolveu pedir demissão da Globo. A decisão foi anunciada em um texto publicado no portal ge.

O jornalista garantiu que a decisão não se trata de aposentadoria, mas sim de uma vontade de mudar de vida.

Opinião do editor - O STF recrudesce e ataca o governo por todos os flancos

Apenas nas últimas horas: o STF suspendeu parte do orçamento da União, deu 5 dias para o ministro Onyx Lorenzoni explicar portaria que impede demissão de não vacinados, exigiu que em até 24h a Câmara explique a votação da PEC dos Precatórios, recebe parecer da PGR sobre a atuação de Bolsonaro no 7 de Setembro e acompanha depoimento do presidente na PF, porque quer explicações sobre comando político da PF.

E não é só.

O STF recrudesce e ataca o governo por todos os flancos.

Quem eles pensam que são ?

Não há quem os contenha, a não ser o povo nas ruas.

"Quem diz que crítica é ameaça à democracia, fala como tirano !", afirma Alexandre Garcia

 Esta entrevista é da reportagem do Jornal da Cidade on Line. E é de ontem.

Comércio eletrônico quer vender 25% mais do que em 2020, diz entidade do setor, ABComm

Black Friday 2021, que será no dia 26 deste mês, terá um desempenho melhor que o ano passado no comércio eletrônico.

Segundo pesquisa da Associação Brasileira do Comércio Eletrônico (ABComm), as vendas devem ser 25% maiores em relação a 2020. No entanto, em relação ao ticket médio das compras neste ano, o levantamento aponta que deve ser menor que em 2020. Os brasileiros pensam em gastar em média R$ 620 por compra, ante R$ 668 no ano passado.

As categorias em destaque de desejos dos brasileiros este ano são informática, celulares, eletrônicos, moda e acessórios, casa e decoração.

No ano passado, as vendas da Black Friday passaram de R$ 5,1 bilhões, valor 31% maior do que o mesmo período em 2019.

Porto Alegre terá sol e temperatura amena neste domingo

Porto Alegre, 8h40min, 18o (Gramado, 14o).

O domingo no Rio Grande do Sul terá sol em todas as regiões, entretanto são esperadas nuvens pelo território gaúcho. Em áreas do Norte gaúcho, junto à divisa com Santa Catarina, não se descarta chuva passageira.

O ar mais frio ingressará com vento ao longo do dia e o domingo será com temperatura agradável para esta época do ano. 

Em Porto Alegre, os termômetros variarão entre 18C e 22ºC neste domingo.

Mesmo com vacinação completa, Flávio Porcello contraiu vírus chinês e morreu hoje em Porto Alegre

Morreu neste domingo o jornalista gaúcho Flávio Porcello, 70 anos.

Ele estava sendo tratado na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital São Lucas da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e tinha sido entubado em 3 de outubro. 

O jornalista tinha tomado as duas doses da vacina, passou por diferentes procedimentos em busca da recuperação, como traqueostomia e tratamentos de infecções no pulmão. 

Natural de Porto Alegre, Porcello deixa uma filha, também jornalista, Paula Porcello, que acompanhou todo o tratamento do pai. 

A cerimônia de despedida, segundo o site ColetivaNet, será na capela 2 do Angelus Memorial e Crematório (Avenida Porto Alegre, 320), das 10h às 15h deste domingo. 

Média de mortes diárias por vírus chinês cai pelo quarto dia seguidoi

O ministério da Saúde confirmou 328 novas mortes por vírus chinês no Brasil neste sábado. Agora, são 609.388 vítimas da doença no país. O governo também registrou 11.866 casos em 24 horas. São 21.874.324 diagnósticos confirmados desde o início da pandemia....

O indicador mostra que a média de mortes pela doença no Brasil é de 242 por dia. Está abaixo de 250 pelo 4º dia consecutivo, depois de 1 ano e meio acima do patamar. A última vez que esteve abaixo de 250 havia sido em 25 de abril de 2020, quando indicava 238 mortes diárias. Com uma variação de -26,5% em relação a duas semanas atrás, a curva apresenta tendência de queda pelo 5º dia consecutivo, depois de ficar estável por uma semana. Não apresenta aumento há 42 dias.

Tribunal dos EUA derruba exigência de vacina a empresas médias

O Tribunal de Apelações dos EUA para o 5º Circuito derrubou a exigência de vacinação contra o vírus chinês a todos os trabalhadores de empresas com até 100 funcionários, neste sábado. 

“Graves problemas estatuários e constitucionais”, argumentou a corte.

A Casa Branca definiu o prazo de 4 de janeiro para a imunização desses profissionais. 

CLIQUE AQUI para ler mais.

Doses da vacina contra o vírus chinês serão aplicadas, hoje, num só local de Porto Alegre

Neste domingo, a vacinação continua em Porto Alegre para todas as pessoas com 12 anos ou mais. O local da aplicação será a unidade móvel da Secretaria Municipal de Saúde, que estará no Campo do Periquito (avenida Vicente Monteggia, 2709 - bairro Vila Nova), na Zona Sul, das 9h às 13h.

No local, também haverá aplicação da segunda dose de Pfizer/BioNTech e Oxford/AstraZeneca para quem tomou a primeira dose até 12 de setembro (oito semanas), e Coronavac/Butantan para vacinados até 10 de outubro (28 dias). 

Já a terceira dose estará disponível para idosos com 60 anos ou mais e profissionais de saúde vacinados com a segunda dose até 7 de maio (seis meses), além de imunossuprimidos vacinados com a segunda dose até 10 de outubro (28 dias), independente do fabricante.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/