Agora, ao vivo, acompanhe o Pingos nos Is. Veja sem medo.

 

Dica do editor - Dia 7 de setembro sairá a maior mobilização do Brasil na defesa do governo Bolsonaro

 

Recupere estas notícias sobre fraudes eleitorais com urna eletrônica. O material é da Band TV.

 O editor resolveu colocar este vídeo no seu Canal do You Tube, apenas para reforçar a informação de que já houve, sim, muitas denúncias concretas sofre fraudes eleitorais. A notícia lida pelo jornalista Boechat, na Band TV, demonstra isto. Veja:

Zaffari terá seu novo supermercado no bairro Mont'Serrat, Porto Alegre

O grupo supermercadista Zaffari, maior rede do RS, já está com tudo pronto para iniciar as obras da sua nova unidade, que ocupará o espaço que o Nacional ocupava na esquina da rua Pedro Ivo com a avenida Lucas de Oliveira.

Tudo ficará no bairro Mont!Serrat.

Ali serão investidos R$ 5 milhões.

Começou a Primavera Cubana. O regime comunista agoniza.

 

Recomendado - Curta o frio desta terça-feira com os chopes artesanais do Bier Markt, Porto Alegre

Experimente. Cervejas artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Faça, também, seu pedido via Whats 993882401 / 993887265. Entregas entre 17h e 22h30min.

Cardápio no site www.biermarkt.com.br
Também pedidos pelo iFood

Biermarkt Vom Fass

Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços e encomendas: goomer.app/biermark
www.biermarkt.com.br

Deputado Issur Koch promove audiência pública contra novos pedágios no RS

Com a participação de mais de 140 lideranças de todo Estado, o deputado Issur Koch (PP) promoveu audiência pública para debater a instalação de novas praças de pedágios no Rio Grande do Sul, nesta terça-feira, na Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa. 

O encontro uniu prefeitos, vereadores e entidades de diferentes regiões gaúchas, que se manifestaram contrários à instalação de novos pedágios.

O governo Eduardo Leite não mandou representantes.

Issur Koch protestou. O deputado faz campanha aberta contra novos pedágios, inclusive com a distribuição de outdoors na região do Vale do Sinos.

Assembleia do RS entra em recesso e só voltará a trabalhar no dia 3 de agosto

 A Asembleia do RS decidiu entrar em recesso e só voltará a trabalhar no dia 3 de agosto.

Na reunião de líderes desta manhã, os parlamentares decidiram não deliberar sobre a Ordem do Dia da próxima sessão, a ser realizada em 3 de agosto, após o recesso parlamentar, que vai de 17 a 31 de julho. 

Por sugestão do deputado Frederico Antunes (PP), os projetos remanescentes da sessão de hoje, que conta com 18 proposições, voltam ao plenário no dia 3 de agosto.

CLIQUE AQUI para examinar os 18 projetos incluídos na Ordem do Dia.

Zero Hora abre espaço generoso para patético "protesto solidário" da Frente Brasil Popular

Foi patético o "protesto solidário" organizado pelo lulopetismo e seus aliados em Porto Alegre, todos organizados num ente chamado Frente Brasil Popular.

Eles  distribuíram mil quentinhas com arroz orgânico.

Foi tudo diante do Simpa, o lulopetista e comunista sindicato dos municipários de Porto Alegre.

O jornal Zero Hora achou relevante a ação e fez o registro.

´Na mesma página do registro, a da editora de Política do jornal, Rosane Oliveira, a moto-carreata de 80 mil motocicletas, a maior da história do RS, não mereceu sequer uma linha.

Artigo, Guilherme Petry, The Hack - O dia que o TSE revelou o código da urna: a história de Diego Aranha

Diego Aranha foi coordenador da equipe responsável por encontrar diversas vulnerabilidades de segurança na urna eleitoral brasileira, durante a segunda edição dos testes públicos de segurança do TSE em 2012.

Acompanhado de sua equipe, Diego entra na sala de testes, no subsolo do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de Brasília, acreditando que não ia encontrar nada. Afinal, estava proibido de fazer qualquer anotação, nem acessar a internet e também porque nunca tinha visto o código fonte do software da urna eletrônica brasileira.

Mas logo nos primeiros 5 minutos de análise do código identificou uma linha muito preocupante. “Uma linha que nunca poderia ter sido encontrada em um software de votação”. A linha que preocupou Diego tinha relação com o arquivo RDV.c, o responsável por embaralhar os votos dentro da urna, para que não seja possível descobrir quem votou em quem.

No entanto, foi “só abrir o arquivo e ver que tudo o que precisava fazer para quebrar o sigilo do voto era simplesmente ver o momento em que a urna foi inicializada e imprimir uma zerésima [documento impresso na inicialização de uma urna para provar que todos os candidatos estão com os votos zerados]. Essa era a informação necessária para quebrar o sigilo do voto em toda uma seção eleitoral”.

CLLIQUE AQUI para ler mais.





Dica de saúde - Porto Alegre aceita agendamento para aplicar 2a. dose da Pfizer

 Moradores de Porto Alegre que estão com a aplicação da segunda dose da Pfizer/Comirnaty em atraso poderão regularizar o esquema vacinal a partir desta quarta-feira. Como há poucas doses disponíveis, o serviço será oferecido mediante agendamento. A vacinação com este imunizante havia sido interrompida devido à falta de doses. Com o levantamento dos estoques em todas as unidades de saúde, foi possível fazer o remanejamento das vacinas e viabilizar a retomada da aplicação.

O agendamento já está disponível para aplicação da segunda dose nesta quarta-feira em quatro unidades de saúde.

CLIQUE AQUI para saber como agendar.

Sem Patriotas, Bolsonaro namora PTB, PP, PL e Republicanos

 Depois que gorou sua tentativa de ingressar no Patriotas, o presidente Bolsonaro discute filiação ao PTB, PP, PL e Republicanos.

É o que informa o senador Flávio Bolsonaro.

Bolsonaro fez acordo com o presidente do Patriotas, inclusive visando controlar o Partido, mas houve reação interna e o próprio presidente foi afastado do cargo.

Recomendado - Resolva seu problema auditivo no Teuto Brasileiro, Porto Alegre. 35 anos de experiência. 70 opções de aparelhos.

Há 35 anos, o Centro Auditivo Teuto Brasileiro, Porto Alegre, oferece as melhores soluções para o seu tratamento auditivo. São mais de 70 opções de aparelhos, sempre personalizados de acordo com a sua necessidade.

Equipe atenciosa e bem preparada/ Tecnologia de última geração/ Variedade de soluções/ Experiência e conhecimento/ Aparelhos personalizados/ Avaliações grátis/ Acompanhamento periódico/ Assistência técnica sempre ágil/ Modelos de aparelhos auditivos totalmente invisíveis ou discretos, e com baterias recarregáveis. 

WhatsApp e celular: 51.99510.9602
Veja o site: www.centroauditivo.com.br
contato@centroauditivo.com.br

Rua 24 de Outubro, 79 – Porto Alegre/RS

Veja como a alemã Deutshe Welle registrou os protestos contra o governo comunista de Cuba

 

Dica de saúde - Anvisa (FDA) dos EUA diz que Janssen aumenta risco para quem tem Guillain-Barré

 A “Anvisa” dos Estados Unidos (FDA, na sigla em inglês) atualizou o rótulo da vacina contra o novo coronavírus da Johnson & Johnson. Na segunda-feira, o órgão regulador advertiu que pode haver risco maior de uma condição neurológica rara chamada síndrome de Guillain-Barré entre as pessoas que foram imunizadas recentemente.A FDA informou que não está claro se o produto causa a doença, porém técnicos identificaram aumento de queixas da síndrome, que provoca paralisia. “Relatos de eventos adversos após o uso da vacina sob autorização de uso de emergência sugerem um risco maior de síndrome de Guillain-Barré durante os 42 dias depois da vacinação”, alerta o novo rótulo.

Morreu o ex-diretor Clínico do Moinhos de Vento, Henrique Sarmento Barata, 87 anos

Morreu o ex-diretor do Corpo Clínico do Hospital Moinhos de Vento, Porto Alegre, o médico Henrique Sarmento Barata. Foi nesta segunda-feira, aos 87 anos.

Durante toda sua carreira, atuou no Hospital Moinhos, sendo um dos pioneiros da Cirurgia Urológica do Rio Grande do Sul. Ele atuou até próximo do seu falecimento.

Agora, ao vivo, "Bom dia, Brasil", Rádio Guaíba, fala Arthur Weintraub com Júlio Ribeiro no comando

 

Bolsonaro acaba de falar sobre Lula, Cuba, Datafolha, Índios, Voto Auditável e Corrupção. Veja e ouça tudo.

O presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar o petista Luiz Inácio Lula da Silva, seu provável adversário nas eleições de 2022. Em conversa com apoiadores nesta terça-feira, em frente ao Palácio da Alvorada, ele lembrou que o chefão do PT defende a ditadura de Cuba, que foi alvo de protestos da população cubana nos últimos dias. “O que o Lula acha do que está acontecendo em Cuba? Ele está contra o movimento de liberdade. E tem gente que apoia esse cara para ser presidente do Brasil”, disse Bolsonaro. “Qual vai ser o nosso futuro se esse bandido for eleito presidente da República? Segundo o Datafolha, ele tem 60% das intenções de voto, mas não vai na rua.”

 

Governador gay do RS, 36 anos, acaba de tomar vacina contra vírus chinês.

A vacinação para pessoas com mais de 36 anos começou hoje na Capital.

O governador gay do RS, Eduardo Leite, acaba de ser vacinado contra o vírus chinês.

Ele foi ao Julinho, tradicional escola estatal estadual de Porto Alegre.

Eduardo Leite tem 36 anos.

Este é o hino que conduz o povo nas manifestações contra a ditadura comunista de Cuba

 O hino "Patria y Vida" faz contraponto ao hino formatado por Fidel Castro, no caso "Patria o Muerte". CLIQUE AQUI para examinar a letra. 

Esta fala do general Mourão é de 2017, mas não mudou o que as Forças Armadas podem fazer para enquadrar o STF

 Esta fala do general Hamilton Mourão é de 19 de setembro de 2017, mas cada palavra vale para os dias de hoje, porque o enfrentamento que o STF proporciona ao proteger políticos e empresários corruptos voltou com toda a força. Na época, Mourão era da ativa, lotado no Comando do Exército.CLIQUE AQUI para ler a fala do general, que é a mesma que está no vídeo a seguir. Ontem, na Rádio Guaíba, o presidente do Clube Militar disse a mesma coisa, mas abrangendo também o Congresso e seus aliados do Eixo do Mal, inclusive STF. CLIQUE AQUI para ouvir.

Rogério Favretto, TRF-4, é, agora, também juiz eleitoral substituto no TRE do RS

 O desembargador federal Rogério Favretto, notabilizado pela decisão revogada de soltura do líder lulopetista Lula da Silva, é o novo desembargador eleitoral substituto do TRE do RS.

Ele entrou na vaga destinada a juízes federais.

Favretto poderá ser chamado a decidir questões importantes do próximo pleito.

Anvisa autoriza vacinação de crianças com mais de 12 anois

A autorização contraria tudo o que se disse sobre vacinação de crianças durante um ano e três meses. Ontem, a Anvisa avisou para ter cuidado com a Pfizer (leia nota abaixo).

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou nesta sexta-feira (11) a indicação da vacina Comirnaty, da Pfizer, para crianças com 12 anos de idade ou mais. Com isso, a bula da vacina passará a indicar esta nova faixa etária para o Brasil.

A ampliação foi aprovada após a apresentação de estudos desenvolvidos pelo laboratório que indicaram a segurança e eficácia da vacina para este grupo. Os estudos foram desenvolvidos fora do Brasil e avaliados pela Anvisa. 

Dica de saúde - Epidemiologista da UFMG alerta para exposição maior das crianças no caso do virus chinês

Os "cientistas" e autoridades da área da saúde sempre disseram o contrário, mas vale a pena ler. O alerta coincide com o desejo dos laboratórios de vacinar crianças e faturar mais.

 O avanço da vacinação contra a covid-19 no Brasil e os anúncios de que São Paulo pretende imunizar adolescentes dos 12 aos 17 anos a partir de 23 de agosto e o Rio de Janeiro, a partir de 1º de setembro, fizeram com que a preocupação com a proteção das crianças contra a infecção do SARS-CoV-2 aumentasse.

A epidemiologista Fatima Marinho, da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e da organização de saúde Vital Strategies, alerta que esse público passa a ficar mais exposto à doença. Ela falou, onmtem, para a Record.

CLIQUE AQUI para ler toda a reportagem do site da Record.

OAB do RS erra ao defender cegamente a urna eletrônica e criticar o voto impresso auditável

 A OAB do RS tirou nota opondo-se à adoção do voto impresso auditável no Brasil.

A OAB diz que confia no atual sistema de voto eletrônico, sem possibilidade efetiva de auditoria por parte de qualquer cidadão comum, mas apenas de especialistas e ainda assim com reservas já conhecidas.

O editor defende o voto impresso auditável, capaz de propiciar imediata, fácil e com total transparência em caso de necessária conferência.

Guerra contra a transparência, por Renato Sant'Ana

- O autor Renato Sant'Ana é Advogado e Psicólogo no RS.
E-mail:  sentinela.rs@outlook.com

O jornalista Cláudio Humberto destaca que a oposição ao voto impresso adotou o mantra: "não há fraude comprovada na urna eletrônica".

Nem poderia! Não há comprovação de fraude assim como não existe prova da lisura, já que, hoje, a votação eletrônica não deixa vestígios.

O que "os simples" não sabem é que existem urnas de 1ª, 2ª e 3º geração e que o Brasil ainda usa urnas de 1ª geração, que não permitem a impressão nem a recontagem dos votos.

Também não sabem que, além do Brasil, só Bangladesh e Butão usam urna eletrônica sem comprovante do voto impresso. Os demais que têm votação eletrônica usam máquinas com impressora.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Avança privatização da Sulgás. Governo gaúcho tem 50% do capital. Estatal pode valer R$ 1 bilhão.

O governo estadual gaúcho detém 50% do controle e os outros 50% são da Petrobrás. Cia. pode valer até R$ 1 bilhão.

O governo do RS, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema), realizou, nesta segunda-feira, audiência pública para debater o processo de desestatização da Companhia de Gás do Estado do Rio Grande do Sul (Sulgás). O encontro também serviu para a divulgação de informações da empresa, esclarecimento de dúvidas e ainda o recebimento de sugestões da sociedade.

Na abertura, o secretário Luiz Henrique Viana contextualizou o caminho percorrido desde o início do processo de privatizações, em 2019, até o momento. Agora, durante o processo de desestatização da Sulgás, estão previstas algumas atividades para o segundo semestre deste ano, como o road show, a publicação do edital e a realização da sessão publicação do leilão.

Artigo, Dagomir Marquezi, Revista do oeste - Chineses pioneiros em romper a ética científica

A China está se tornando um país onde a ética seguida por cientistas do resto do mundo não é respeitada. Experimentos aprovados pelo Partido Comunista Chinês no campo da biomédica e da engenharia genética são considerados pioneiros, mas não foram realizados antes por romperem barreiras éticas estabelecidas internacionalmente. Com isso, o mercado biofarmacêutico chinês cresceu de US$ 28,7 bilhões (em 2016) para US$ 49,6 bilhões em 2019.

A jornalista Jennifer Bateman, do site Epoch Times, listou quatro experimentos “pioneiros” que não obedecem aos códigos de ética:

1. Gravidez de ratos machos 

(...)

 2. Criação de embriões quiméricos fundindo humanos e macacos.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Dica de saúde - Anvisa alerta para problemas com a vacina da Pfizer

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgou comunicado alertando para casos registrados em outros países de inflamações no músculo cardíaco e no tecido que envolve o coração em pessoas que foram imunizadas com vacinas contra o vírus chinês que usam RNA mensageiro, como a da Pfizer/BioNTech. Os episódios foram identificados por autoridades sanitárias dos Estados Unidos. Apesar disto, a agência mantém a recomendação de uso da Pfizer/BioNTech, a única vacina autorizada até o momento que emprega a tecnologia do RNA mensageiro.

Os sintomas mais comuns, conforme a Anvisa, são dor no peito, falta de ar, palpitações ou mudanças no ritmo dos batimentos cardíacos. 

Senador Eduardo Girão diz que CPI visa antecipar eleições, alvoroça e perturba o mercado

 O senador Eduardo Girão (Podemos-CE), que integra a CPI do Senado, criticou os trabalhos da comissão e afirmou que o colegiado virou um “espetáculo”. Segundo ele, os congressistas buscam se “antecipar” às eleições de 2022, o que “alvoroça” o mercado. Isto e mais revelações estão nesta entrevista feita pelo site Poder360. Vale a pena examinar. É recomendação do editor.

Governo fixa percentual do biodiesel misturado ao óleo diesel em 12%

O presidente Jair Bolsonaro aprovou resolução do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) que estabelece a redução do teor de mistura obrigatória do biodiesel no óleo diesel fóssil de 13% para 12%, válida no 81º Leilão de Biodiesel. 

O RS é o maior produtor brasileiro de biodiesel.

Nos leilões anteriores, o percentual havia sido reduzido ao patamar de 10%.

Brasil vai para o segundo dia seguido com menos de 1 mil óbitos por coronavírus

 Pelo segundo dia seguido, o Brasil registrou menos de 1 mil óbitos em função da pandemia do vírus chinês, bem abaixo dos 5 mil que previam para esta época algumas entidades como Fiocruz e Butantan, cujo objetivo era alarmar a população e subjugá-la.

Ontem, segundo dados do ministério da Saúde, foram 745 óbitos.

O Brasil acumula 534,2 mil óbitos desde o início da pandemia.

CLIQUE AQUI para examinar estes e mais dados no site Coronavírus, Brasil e Estados.

Porto Alegre amplia vacinação para homens com 36 anos nesta terça

 A partir desta terça-feira, todos os moradores da capital gaúcha com 36 anos ou mais podem receber a primeira dose da vacina contra o vírus chinês. A prefeitura ampliou também para os homens desta faixa etária a imunização.

A aplicação estará disponível em 12 unidades de saúde para residentes em Porto Alegre, das 8h às 17h. A vacinação também segue para os públicos já contemplados anteriormente na campanha.

CLIQUE AQUI para examinar mais informações, inclusive endereços e horários.

Morreu o embaixador Flecha de Lima, 88 anos

 Morreu nesta segunda-feira, aos 88 anos o embaixador Paulo Tarso Flecha de Lima. Ele estava internado no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, onde teve um choque séptico. 

Flecha de Lima foi secretário-geral do Itamaraty, dirigiu o departamento de promoção comercial e ocupou as embaixadas de Londres, Washington e Roma.

STF recua, abre diálogo com Bolsonaro e propõe acordo entre Judiciário, Legislativo e Executivo

O presidente do STF, Luiz Fux, falou com jornalistas nesta segunda-feira após reunião com o presidente Bolsonaro. Ele disse que ficou definida um segundo encontro entre os Poderes para fixação de balizas sólidas e pela estabilidade. 

Fux foi quem convidou Bolsonaro para a conversa.

As tensões entre Bolsonaro e o STF, como também com a CPI do Senado, alimentadas pelo rtestante do Eixo do Mal, levam a uma crise política com caráter de ruptura institucional, já advertida pelas Forças Armadas.

"Convidei o presidente da República para uma conversa diante dos últimos acontencimentos, onde nós debatemos o quão importante para a democracia brasileira é o respeito às instituições e o limites impostos pela Constituição Federal. O presidente entendeu, se utilizou até de um momento evangélico, ele gosta de orar diuturnamente sobre o perdão, e ao final combinamos uma reunião entre os Três poderes para nós fixarmos balizas sólidas para a democracia brasileira tendo em vista a estabilidade do nosso regime político. Isso é o que compete a mim. Chamar o presidente e dialogar"

Polícia Federal apura propinas da Precisa para o senador Renan Calheiros

Renan com o líder da organização criminosa desbaratada pela Lava Jato.

A Polícia Federal investiga repasses milionários feitos pela Global Gestão em Saúde, cujo presidente é Francisco Maximiano, dono da Precisa Medicamentos, a um suposto operador de propinas ligado ao senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI do Senado, na qual um dos investigados é justamente a Precisa.

A apuração é um desdobramento do inquérito aberto em 2017 no STF (Supremo Tribunal Federal) que mira supostas propinas destinadas a Calheiros por contratos fraudulentos envolvendo o fundo de pensão dos Correios, o Postalis. 

O caso envolvendo Maximiano foi incluído neste inquérito com base na delação premiada do advogado Alexandre Romano, que relatou ao MPF (Ministério Público Federal), em 2015, o que teria sido um pagamento de propina por um contrato de seguro de medicamentos firmado pela Global e os Correios.

CLIQUE AQUI para examinar ampla reportagem do site Poder360 e fac simile de parte da delação que incrimina Renan.

Bolsonaro indica André Mendonça para o STF. Decisão final será do Senado.

 O presidente Jair Bolsonaro oficializou a indicação do advogado-geral da União, André Mendonça, ao STF (Supremo Tribunal Federal). A decisão foi publicada na edição desta manhã do Diário Oficial da União.

Mestre e doutor em direito, Mendonça tem 48 anos de idade. Se aprovado pelo Senado Federal, o atual AGU poderá ficar por 27 anos na Corte, até o limite de 75 anos. Ocupará o lugar de Marco Aurélio, que se despede do cargo depois de 31 anos no STF.

Ontem, Bolsonaro já havia confirmado a escolha depois de se reunir com o presidente do STF, Luiz Fux. Pela manhã, o chefe do Executivo se reuniu com Mendonça no Palácio do Planalto.

CLIQUE AQUI para examinar o ato.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/