João e Bia Doria decidem partir para o divórcio

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e a artista plástica Bia Doria iniciaram processo de separação após 27 anos de casamento, segundo informou a coluna de Lauro Jardim no jornal O Globo neste domingo.No exterior para viagem, Doria divulgou nota afirmando que "assuntos pessoais serão tratados na intimidade". "Peço que respeitem a privacidade da minha família", completou o governador. Eles são casados há 27 anos e têm três filhos: João Doria Neto, 25, Felipe, 19, e Carolina, 17. Como primeira-dama, Bia é a presidente do Fundo Social de São Paulo. Em mensagem de Doria de feliz ano novo no dia 1 de janeiro, Bia já apresentava visível constrangimento no video:

 

Bolsonaro e Maia reuniram-se no Alvorada neste domingo

O presidente Jair Bolsonaro e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, se reuniram neste domingo, por quase uma hora no Palácio do Alvorada. O encontro, segundo confirmou a assessoria do parlamentar, foi para tratar a agenda da semana.

Duas Medidas Provisórias (MPs) do governo devem perder a validade sem ser analisadas pelo Congresso neste período.

Os textos, que tratam da emissão de carteirinhas estudantis e da publicação de editais de licitações em jornais, devem ser arquivadas. Para não caducarem elas teriam de ser analisadas até o próximo domingo, dia 16.

Decathlon ocupará espaço ocioso do antigo supermercado Nacional do Iguatemi, Porto Alegre

A Decatholon confirmou que vai ocupar o espaço que era do Supermercado Nacional no shopping Iguatemi, fechado há dois anos e sem interessados.

Será a terceira loja da rede em Porto Alegre.

Gaúcha Ciao Pizzeria Napolitana começou rede nacional por SP

A gaúcha Ciao Pizzeria Napolitana começou a montar sua rede nacional por São Paulo. Sua primeira franquia abriu em janesiro no bairro Pinheiros.

Irrigação irregular desativada no rio Gravataí, estiagem restringe a água para abastecer a população

Equipes da Secretaria do Meio Ambiente e  Fundação Estadual de Proteção Ambiental desligaram três estruturas de bombeamento e captação de água no rio Gravataí, destinadas a plantações. 

Ao todo, cinco propriedades foram visitadas de surpresa. Desde que o rio atingiu nível crítico, apenas a captação para o abastecimento humano é mantida.

A ação aconteceu um dia depois de publicada a portaria proibitória. A suspensão é por tempo indeterminado, os produtores sofrem com o problema e não há o que fazer, senão esperar o breve retorno das chuvas.

 A Bacia Hidrográfica do Rio Gravataí permanece sob monitoramento constante.

Esta é a UFRGS que o lulopetismo deixou como herança maldita

Isto aí abaixo é a UFRGS. Foi tudo durante a solenidade de formatura dos acadêmicos da universidade federal, turma 2019, gente que pretende trabalhar como profissionais do maior respeito. A formatura foi da área de Relações Internacionais.No vídeo, sob os acordes da transgênero Pablo Vittar, ele aparece rebolando cheio de sexo e de malícia, cuecões douradaos à mostra, sapatos vermelhos com salto de 15 cms, diante do aplauso histérico dos colegas e perplexidade dos diretores, professores e pais de alunos. O protagonista é Eduardo Rius, que nas suas páginas nas redes sociais apresenta-se como internacionalista, gaúcho de 23 anos, adepto fervoroso da coreografia gay, com direito a purpurinas. Até há pouco ele era estagiário na prefeitura de Porto Alegre(Linha Turismo)."São as pocs ocupando os espaços", escreveu Rius nas redes sociais, comemorando o espetáculo deprimente de uma formatura que seria o grande e solene momento da conclusão da graduação em universidade. Vale a pena conhecer a lista de formandos.

 

Artigo, Ricardo Difini Leite, Zero Hora - Vida longa ao cinema

O cinema está cheio de vida e histórias para contar. Depois de alarmistas terem decretado seu enfraquecimento devido à ameaça provocada pelas novas plataformas de exibição, como o streaming, o Brasil alcançou 3.505 salas, superando a marca de 3.276, registrada em 1975, conforme o site Filme B. O anuário estatístico do cinema brasileiro, publicado pela Agência Nacional do Cinema (Ancine), em 2018, aponta que dobrou a oferta de salas no Nordeste. E, no Norte, quase triplicou, com incremento de incríveis 181% desde 2009. Uma parte desse crescimento se deve ao fato de os exibidores terem chegado a regiões onde a telona não existia.

Em âmbito nacional, o público nos cinemas cresceu 7,8% em comparação a 2018 e atingiu 177 milhões de espectadores segundo dados do Brasil Filme Box Office. No recorte do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina – onde opera em seis cidades –, o GNC Cinemas superou a média e registrou 9,3%. Como quase 3 milhões de pessoas foram a uma das suas 52 salas, a rede manteve a liderança do market share no mercado dos dois Estados no ano passado, com 21,77% de participação. O segundo colocado do ranking fechou em 18,01% e o terceiro, em 17,23%.

Outro número da Ancine explica um dos porquês desse crescimento: a operação em shoppings, que recebem cerca de 90% das salas. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Dica do editor - Saiba porque o documentário falso de Petra Costa não vencerá esta noite na cerimônia do Oscar

Petra Costa é uma mentirosa, repete Pedro Bial. A verdade está na série O Mecanismo. Veja na Netflix.

Em entrevista à Rádio Gaúcha nesta semana, o jornalista Pedro Bial afirmou que o documentário sobre o impeachment de Dilma Roussef é uma “ficção alucinada”. Ele acabou vítima de ataques torpes por parte da mídia alinhada e do lulopetismo enquistado na área cultural, mas reagiu;“Esta semana, experimentei, mais uma vez, o que é estar na parte linchada de um linchamento virtual. Eu, que vivo de acolher as opiniões das pessoas, caí na temeridade de dar a minha.Eu não peço desculpas, nem peço que me peçam desculpas. Apanho sem berrar, só não me venham com o machismo de tratar como menina indefesa uma mulher que sabe bem se defender.”

A seguir, examine o trailer de outro documentário de verdade, embora apresentado como filme (série com duas temporadas), no caso o Mecanismo, Netflix, que conta os fundamentos da criação da organização criminosa que elegeu Dilma e por ela foi acobertada no seu governo, levando-a ao desastre do impeachment:

Diplomacia chinesa pede que os franceses não discriminem a Huawei, controvérsia envolve a exploração do mercado 5G

Diplomatas chineses pediram ao governo francês que não discrimine a Huawei na seleção de fornecedores para a rede móvel 5G. Os chineses temem que a empresa enfrente mais restrições do que os rivais.

A Huawei é pivô de crise internacional, porque os Estados Unidos procuram convencer outros países a proibir a empresa em suas redes móveis. Washington diz que a tecnologia pode permitir "portas dos fundos" para espionagem chinesa, alegação negada em Pequim.

A França está nos estágios iniciais de implantação da tecnologia, a posição do governo sobre o possível papel da Huawei não foi definida, mas a imprensa francesa especula que a empresa deve enfrentar restrições. Em outros tempos, China usou empresas estrangeiras como Nokia, da Finlândia, e Ericsson, da Suécia, para equipar suas próprias redes domésticas.

A Grã-Bretanha concedeu à Huawei papel limitado na implantação do 5G, enquanto a União Europeia resistiu à pressão de Washington por uma proibição total.

Não deixe de vacinar as crianças.Começou nova etapa da prevenção ao Sarampo se inicia amanhã

Começa segunda-feira a vacinação contra o sarampo em todo o Brasil. Na capital gaúcha, as unidades de saúde com sala de vacina irão oferecer a imunização. 

A cobertura vacinal contra o sarampo na Capital ficou em 82,4% em 2018 e 80,6% em 2019. 

O percentual indicado pelo Ministério da Saúde para proteção da população é de 95% de imunização. 

As doses são para crianças de cinco anos, e jovens de 19 anos com esquema incompleto, quem nunca foi vacinado ou recebeu apenas uma dose, eventualmente perdeu a caderneta de vacinação. O Dia D de Mobilização será no próximo, e as unidades que atenderão a população serão divulgadas ao longa da semana.

Sarampo é doença altamente contagiosa. A transmissão ocorre a partir de gotículas de pessoas doentes ao espirrar, tossir, falar ou respirar próximo de pessoas sem imunidade. 

Nova polêmica surge no horizonte para colocar mais lenha nos debates sobre a Amazônia


Joaquim Phoenix é protagonista do curta-metragem, primeiro de 12 episódios que pretendem falar sobre a “sobrevivência da humanidade”. 

Ele é um cirurgião e tenta salvar paciente com insuficiência cardíaca sistêmica. O diretor explicou que isso teria a ver com a metáfora de que a Amazônia é o pulmão do mundo.

A recente produção surge oportunista, distribuída pelos ambientalistas da Amazon Watch e Extinction Rebellion. O segundo episódio da série “Guardiões da Vida” promete mais polêmica. Eles irão questionar os especialistas que vem negando o motivo do processo de aquecimento acelerado do planeta, que seriam os gases do efeito estufa produzidos pelo homem.

Segundo esses especialistas, que são minoritários e mesmo assim incomodam as ONGs, a alteração do clima é cíclica e natural, portanto o aumento atual da temperatura seria não apenas normal, como também esperado.

Show do Quilo arrecada doações aos desabrigados em Minas Gerais, pacotes ficam atirados no meio da rua

O controverso Pabllo Vittar arrecadou alimentos em Belo Horizonte para doar às vítimas. Segundo a produtora do “cantor”, a empresa contratada para segurança e limpeza abandonou o evento por causa da chuva. Eles não falaram em desacerto financeiro. 

Os donativos foram recolhidos pela prefeitura, e o que restou finalmente encaminhado aos desabrigados pelas enchentes e os efeitos das chuvas que assolam Minas Gerais.

A montanha de comida foi arrecadada na Praça da Estação, para onde os fãs acorreram ao chamado do famoso “quilo de entrada”.

A organização se comprometeu a adquirir novos produtos para substituir o que foi danificado ou furtado, carregado por mendigos que passavam na rua e encontravam os produtos. Na foto que ilustra a postagem, servidores municipais recolhem os alimentos, ajeitam a lambança deixada pela equipe do cantor travestido que desafina e perde o tom.

Governo do PT da Bahia é suspeito de executar capitão envolvido no caso Marielle

O poste do ex-presidiário Lula da Silva, Fernando Haddad, usou o Twitter, hoje, para caluniar a família Bolsonaro, acusando-a de festejar a morte do ex-capitão.

A PM do governo petista da Bahia disse que o arsenal ao lado foi apanhado com o capitão.

Exisrte suspeita forte de que o ex-capitão do Bope e chefe de uma milícia do Rio, Adriano Magalhães da Nóbrega, tenha sido assassinado numa emboscada armada por PMs da cidade baiana de Esplanada, tudo numa maquinação do governo do PT, cuja secretaria da Segturança é comandada por Maurício Teles Barbosa, que há duas semanas participou de articulações para fatiar o ministério de Moro.

O capitão é apontado como suspeito no caso da ex-vereadora Marielle, assinada em 2018. Ele fugiu da PM do Rio no dia 31 de janeiro.

Afamília de Adriano Magalhães quer uma investigação independente sobre a execução e diz que o capitão era inocente. O advogado Paulo Catta Prea disse ao jornal Extra que seu cliente tinha medo de morrer.

CLIQUE AQUI para saber mais.

Dica do editor - Aqui, saiba tudo sobre o coronavírus e como prevenir a doença

O governo estadual gaúcho abriu este serviço no seu site, informando tudo sobre o novo vírus chinês e o melhor modo de prevenir e até de se tratar da doença.

CLIQUE AQUI para saber tudo.

Ela cumpriu pena na Rússia por oposição a Putin, decidiu monetizar a experiência e veio ao Brasil lançar um livro


Integrante do coletivo punk feminista que se intitula Pussy Riot, Maria Alyokhina passou dois anos presa após uma ação do grupo em Moscou, capital da Rússia. A experiência no cárcere, por causa da atitude rebelde, agora rende frutos e será monetizada nos moldes do bom e velho capitalismo.

Ela está no Brasil para o lançamento do livro Riot days, sobre "estratégias para resistir à repressão e combater o autoritarismo". 

As Pussy Riot eram uma banda, inicialmente conhecida por realizar shows e eventos de manifestação política, em prol dos direitos das mulheres e contra as políticas do presidente Vladimir Putin. 

A prisão ocorreu em 2012, após uma baderna na Catedral do Cristo Salvador, em protesto contra o apoio do líder da Igreja Ortodoxa ao então candidato Vladimir.

Folia de Momo movimenta a polícia carioca em função dos blocos de rua


No Rio de Janeiro, a Polícia faz operação especial com pontos de bloqueio, onde agentes utilizam detectores de metais no esquema de segurança em locais de apresentação dos megablocos no Carnaval.

Os policiais não permitem o ingresso de foliões com garrafas, patinetes, carrinhos e outros objetos que possam coloquem em risco a segurança. A estrutura de controle funciona nos moldes dos grandes eventos que acontecem na cidade.

O esquema foi adotado hoje no Carnaval Square, liderado pela cantora Cláudia Leitte, que atraiu uma multidão ao local. A bateria da Beija-Flor engrossou o caldo. Além do reforço no policiamento ostensivo, a PM recomendou a preferência pelo deslocamento em transporte público para evitar congestionamentos ainda maiores. A festa recém está começando e se estende mês adentro.

Vai dar trabalho aos policiais e agentes da Guarda Municipal.

Prefeitura da Capital anuncia o início da primeira obra com o dinheiro da Corporação Andina

Uma das vias mais importantes de Porto Alegre passará por obras a partir de amanhã. A cidade está usando recursos do financiamento obtido na Corporação Andina de Fomento.

Na Protásio Alves começa a recuperação do asfalto em dois quilômetros, entre as avenidas Antônio de Carvalho e Manoel Elias.

São mais de 3,3 milhões apenas nesta obra que deve gerar algum transtorno à circulação, inclui obra em parada de ônibus e rede pluvial. 

Ao todo, 116 milhões serão gastos em recuperação estrutural de ruas. A prefeitura diz que só está conseguindo fazer as obras e os investimentos porque recuperou o crédito junto às instituições financeiras, após reformas nas finanças municipais. A previsão é de que os trabalhos na Protásio levem 30 dias. 

Eleições 2020 - Ex-prefeito, Valdir Andres, PP, é o mais forte candidato em Santo Ângelo

Ao lado, Valdir Andres, o favoerito.

O atual Prefeito, Jacques Barbosa, buscará a reeleição junto ao seu vice Bruno Hesse.

O MDB apostará no vereador e Presidente do Partido na cidade, Vinicius Makvitz.

O policial federal Nivio Braz é o candidato da direita na cidade, apoiado pelo deputado estadual, Capitão Macedo (PSL). Nivio estava filiado ao PSL e quer concorrer pelo novo partido do Presidente, o Aliança pelo Brasil. O problema é saber se este Partido poderá disputar as eleições deste ano. Caso não consiga, o caminho seria concorrer pelo próprio PSL ou pelo partido do vice-presidente, PRTB.

A maior dúvida está dentro do Progressistas, o ex-prefeito Valdir Andres é o nome mais forte para vencer a disputa interna, mesmo desapontando nas eleições de 2016. Já o advogado Luiz Cláudio Machado disse que não abrirá mão de concorrer neste pleito. Quem corre por fora é o vereador Márcio Antunes.

Estes são os mais prováveis candidatos:

Jacques Barbosa (PDT)
Luiz Clóvis Machado (PP)
Márcio Antunes (PP)
Nivio Braz (Aliança)
Valdir Andres (PP)
Vinicius Makvitz (MDB)


Debate sobre a proibição do consumo de bebida alcoólica nas ruas ressurge em Porto Alegre


O fígado faz mal à bebida, diz a frase do genial e polêmico Apparício Fernando de Brinkerhoff Torelly, também conhecido por Apporelly e o falso título nobiliárquico Barão de Itararé. 

Jornalista, escritor, era dos comunistas festivos e esteve preso na era Vargas, célebre também no cárcere por suas notórias tiradas e trocadilhos.

Parafraseando a Torelly, parece que "o jovem faz mal à bebida" e por isso o secretário de segurança municipal quer proibir o consumo nas ruas da Cidade Baixa. Os moradores do bairro já são castigados compulsoriamente pelo desassossego, porque ali acontece uma parte da vida boemia da cidade. Não é de hoje que se fala a respeito.

O debate e a proposta tomam corpo outra vez e muita gente está favorável à proibição do consumo de bebida alcoólica nas ruas, comprovadamente o elemento que serve de estopim às badernas e brigas generalizadas. Isso, sem mencionar as drogas ilícitas. Se levado à prática, possivelmente será mais um tema judicializado, porque atinge também aos comerciantes e pessoas que consomem a bebida sem causar transtorno aos outros, nem prejuízos à cidade.

Em evento do PT e ao lado de Lula, Mujica discursa contra quem enriquece na vida pública.

Neste sábado, durante evento em comemoração aos 40 anos do PT no Rio de Janeiro, o ex-presidente do Uruguai, Juan Mujica, conhecido pela defesa de que políticos tenham uma vida austera, voltou a criticar, ao lado de Lula, aqueles que enriquecem na vida pública. "Política é uma paixão, um compromisso, e políticos têm que aprender a viver como vive a maioria do povo, não como uma minoria privilegiada", apontou o uruguaio, cujo partido, a Frente Ampla, deixa o poder no fim deste mês após 15 anos de presidência.

O velho guerrilheiro tupamaro nunca se espantou com o cachê cobrado pelo “palestrante” Lula enquanto exerceu o ofício de camelô de empreiteira, extinto pela Lava Jato: R$ 400 mil por uma hora de discurseira.

Lula multiplicou por quase dez vezes o seu patrimônio desde a última vez que disputou a Presidência, em 2006. À época, o petista tinha bens equivalentes a um cidadão de classe média: R$ 839 mil. Hoje, Lula é um milionário. Mas o ex-presidente Lula já foi mais rico do que é atualmente. Em 2017, ele tinha R$ 9,6 milhões investidos em bancos, além de ser dono de imóveis e veículos.

Segundo caso de coronavírus notificado na Espanha, mas o infectado é britânico

Confirmado neste domingo pelo Centro Nacional de Microbiologia espanhol o segundo caso do novo coronavírus no país. São quatro pacientes britânicos observados em Palma de Maiorca por suspeita de infecção.

De acordo com as autoridades, outros três pacientes da mesma família não estão infetados. É um casal e duas filhas, em isolamento e sob observação no hospital de Son Espases.

O primeiro caso positivo no país havia sido diagnosticado no fim de janeiro, um turista alemão que teve contacto com o vírus em seu país, mas apresentou sintomas e adoeceu nas Ilhas Canárias.

Reportagem premiada expõe o drama permanente das crianças cubanas contaminadas com chumbo

A reportagem venceu a mais recente edição do Prêmio Gabriel García Márquez e põe em xeque os governantes da ilha comunista, ao investigar e revelar ao mundo problemas que passam de geração a geração.

Quando Fidel Castro tomou o poder, foram expropriadas 55,6 mil empresa, entre elas 682 metalúrgicas de grande porte.

Todo esse parque tecnológico, apesar da ajuda dos soviéticos, nunca chegou a seguir o padrão de crescimento de outros países, sobretudo em normas de segurança. Ao cair o muro de Berlim e ruir a União Soviética, piorou a situação. Não existe nível seguro para exposição ao chumbo, segundo a OMS. Uma vez inalado ou ingerido, entra no sangue e se aloja nos ossos e tecidos moles (rins, fígado, cérebro, coração, pulmões).

No sangue o chumbo pode permanecer de 20 a 40 dias, nos ossos ele permanece de 50 a 60 anos. Crianças são mais vulnerável aos efeitos danosos do metal. É o cérebro infantil em desenvolvimento o órgão mais afetado.

Perseguição implacável deixa rastro de mortes na Tailândia e a Polícia ainda não deteve o atirador


Na Tailândia, onde houve neste sábado o ataque que fez dezenas de vítimas fatais e deixou outras tantas feridas, as autoridades ainda procuram entender como um soldado sozinho consegue fazer tanto estrago, antes de ser percebido e detido, ou eliminado.

Ele continua vivo, solitário e furioso, resistindo às forças de segurança. O homem não foi morto, ainda, mas isso deve acontecer a qualquer momento.



Saiba como tudo se desenrola até aqui, passo a passo:

15h - O atirador chega a uma casa, por causa de disputa de propriedade.  Na presença de seu comandante, após discussão, ele mata o comandante e uma mulher que estava junto.

16h - Segue rumo à base do Exército onde trabalha, mata um guarda e rouba armas do arsenal.

16h30 -  Para num templo budista e abre fogo quando as autoridades o perseguem, mata nove pessoas, incluindo um policial.

17h30. - Chega ao shopping Terminal 21, onde começa a abrir fogo contra compradores em pânico. 12 pessoas morrem.

17h50 - Polícia isola o local.

18h - Tiros são ouvidos e um incêndio ocorre no shopping, depois que o soldado dispara num tanque de combustível.

18h30 - O soldado publica mensagem em sua página no Facebook: "A morte é inevitável para todos".

22h15 - Forças de segurança invadem o shopping e ajudam centenas de pessoas presas a escapar.

22h50 - A polícia diz que assumiu o controle do térreo do shopping.

DOMINGO, fuso-horário asiático
12:30 - O soldado foge para o porão do shopping, que abriga uma praça de alimentação e um supermercado. Mais forças de segurança se movem dentro do shopping.

14h - Explosões de tiros são ouvidas enquanto as forças de segurança caçam o atirador.

15h - Duas vítimas são retiradas do shopping em macas, enquanto as autoridades continuam caçando o atirador.

Receita abre na próxima segunda consulta ao lote residual de IR

A Receita Federal abre na próxima segunda-feira, dia 10, às 9h, a consulta ao lote residual de restituição multiexercício do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física (IRPF), referentes aos exercícios de 2008 a 2019.

O crédito bancário para 116.188 contribuintes será realizado no dia 17 de fevereiro, totalizando mais de R$ 297 milhões.

Coronavírus se aproxima de 1 mil mortos

O novo coronavírus já matou 812 pessoas na China.

Neste ritmo deve chegar a 1 mil pessoas mortas até o fim deste mês.

Neste sábado, mais 2.656 novos casos da infecção pelo vírus foram registrados na China.

Artigo, Gustavo Maultasch, Folha - Derrotada, esquerda vê risco adicional à democracia

- A síndrome de Levitsky

Pelo teor das referências que se fazem a ele, até ontem eu achava que Steven Levitsky era o nome de uma síndrome cognitiva descoberta por um doutor Levitsky, e não o nome de um cientista político. A sintomatologia da síndrome seria a seguinte: quando a esquerda vence, a democracia vai
bem; já quando ela perde... Aí a democracia padece, vai mal, está morrendo.

Essa síndrome apresenta como comorbidade aquele comportamento já conhecido em nossa esquerda: concorda comigo? Você é bom camarada e está convidado para o próximo chope no Leblon; o bar dá desconto para quem sinalizar virtude! Discorda de mim? Você é fascista.

(...)

Como a esquerda brasileira passou anos elogiando Fidel, Che, Mao, Lenin, Chávez, Maduro, Morales, dentre outros companheiros; como passou décadas mitificando Paulo Freire, mesmo com sua tolerância a assassinatos em nome da "biofilia" da revolução; como chegou a comprar votos do
Legislativo no escândalo do mensalão, em franco ataque à democracia; e como a principal chapa da esquerda, nas últimas eleições, tinha como candidato o autor de "Em defesa do socialismo" e como candidata a vice uma comunista que se recusa a condenar os incomensuráveis genocídios dos socialistas; enfim, por tudo isso, eu ingenuamente acreditava que a esquerda brasileira tinha amor sincero e desinibido por todas as ditaduras. Essa não é a galera descolada que fala em amor
livre? Então, pensei que eles amassem todos os autoritários.

CLIQUE AQUI para ler muito mais.

Entre 15 países, Brasil é o 2º que mais cortou sua taxa de juros


Após a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) de baixar a taxa Selic em 0,25 ponto porcentual, levando-a para o piso histórico de 4,25%, na última quarta-feira, o Brasil, em uma lista de 15 países, tornou-se o segundo que mais cortou os juros básicos em um ano.

O País fica atrás apenas da Turquia, que reduziu sua taxa básica de juros em 12,75 pontos porcentuais no mesmo intervalo. O levantamento foi feito pelo fundador e CEO da Capital Advisors, Charlie Bilello.

Suíços votam plebiscito em favor da lei que combate homofobia, pena pode chegar a três anos de prisão


Um referendo neste domingo abriu caminho para o país europeu estender as punições das leis anti-racismo às questões de gênero. 

Na Suiça, também é grande o número de pessoas que militam nos chamados LGBT.

O país conservador, ao contrário de seus vizinhos da Europa Ocidental, não possuía leis que protegessem especificamente as lésbicas, gays, bissexuais e outros da discriminação.

Em 2018, o Parlamento aprovou a lei que amplia os estatutos anti-racismo, estipulando aos infratores penas de até três anos em regime fechado. A mesma punição deverá valer para os futuros casos considerados homofóbicos. Os suíços recolheram 50 mil assinaturas, necessárias para colocar a questão em pauta de votação por meio de plebiscito. Aproximadamente 62% dos eleitores apoiaram a mudança.  

Falastrão inveterado, o condenado Lula atira em vários alvos durante a festa de 40 anos do partido corrupto


Durante a festa macabra que celebrou os 40 anos do PT, o prisioneiro que cumpre pena em liberdade e ainda vai responder por outros crimes, atirou para todos os lados.  

Lula espalhou criticas e rebateu pedidos de autocrítica, porque seu partido corrupto e ele, a "alma mais pura", são os únicos que não precisam reavaliar nada. O petista que assaltou os cofres da nação brasileira subiu ao palco do mafuá armado no bairro da Lapa, Rio de Janeiro, ao lado do ex-presidente uruguaio Mujica. 

Lava-Jato e a possível candidatura do apresentador Luciano Huck foram alguns dos alvos de sua verborrágica cantilena. Em meio a críticas à imprensa, ele acusou Huck pelos mesmos defeitos que traz em seu âmago, a ladroagem sistêmica, vocação para a rapinagem, desonestidade encruada. 

Também sobrou para Sérgio Moro e Dallagnol. "Se tem ladrão nesse país, são as pessoas que me condenam, me prenderam. Estou na luta para conquistar o direito de voltar a governar esse pais", afirmou o falastrão inveterado.

Brasileiros resgatados na China desembarcam em Anápolis


Todos passam bem, o desembarque aconteceu nesta manhã.

Os 34 brasileiros resgatados na China chegaram à Base Aérea de Anápolis, em Goiás, em dois aviões da Força Aérea Brasileira.

As aeronaves pousaram às 6h05 e 6h12, vindas de Fortaleza, última escala técnica do trajeto da Operação Regresso.

Eles vieram da cidade chinesa de Wuhan, epicentro do surto mundial do coronavírus. As aeronaves também levaram quatro poloneses e um chinês, desembarcados em Varsóvia, na Polônia, um dos locais de escala para abastecimento. Os repatriados vão permanecer em quarentena por 18 dias, no hotel de trânsito da Base Aérea de Anápolis, especialmente preparado para essa operação. Todos ficarão em apartamentos individuais. 

O grupo inclui crianças de 2 e 3 anos e outras de 7 a 12 anos. As visitas estão proibidas.

Marcelo Freixo quer que o PT "destrua o governo Bolsonaro"

O deputado Marcelo Freixo aproveitou os atos de comemoração dos 40 anos do PT, ontem, para propor que o lulopetismo destrua a ordem democrática, insurgindo-se pela violência contra o governo Bolsonaro:

- Temos que destruir o governo Bolsonaro.

Ele avisou que não basta apenas resistir.

Como não disse que falava em sentido figurado (lulopetista nem sabe o que é isto), o deputado usou a palavra como verbo transitivo, cujo significado é causar destruição, demolir, arrasar, aniquilar.

Que é o que acontecerá com Freixo e o PT, caso se atrevam.

O Mensalão e a Lava Jato que o digam.

Frente fria chega ao Rio Grande do Sul e alivia a sensação de abafamento, mas traz instabilidade


Porto Alegre, 8h30min, 20°

O ar mais frio ingressou no território gaúcho, com ventos do quadrante Sul, que podem soprar moderados, e ocasionais rajadas mais violentas. 

Em Porto Alegre, a temperatura máxima não deve chegar a 28ºC.

Após um sábado de calor intenso e chuva forte em várias regiões, haverá aumento da nebulosidade e a precipitação volta a acontecer na maioria das cidades. 

Chuva forte com risco de vendaval e precipitação de granizo pode ocorrer de forma isolada. 




Irritado com distorções, Bolsonaro dá uma banana para os jornalistas no Alvorada

O presidente Jair Bolsonaro se irritou com reportagens publicadas pela imprensa e mandou “uma banana” a jornalistas, fazendo um gesto de cruzar os braços. Segundo ele, a mídia não tem cumprido o seu papel e faz fofoca. Ele conversou com jornalistas na saída do Palácio do Alvorada, às 16h30, mas não respondeu às perguntas. Bolsonaro se referiu às matérias de sua fala sobre as despesas com pessoas que têm HIV e sobre o alto custo do ICMS.

Brasileiros que fugiram do coronavírus da China, chegaram esta madrugada em Anápolis

Chegaram ao Brasil os dois aviões da FAB que foram buscar 34 brasileiros que estavam na China e que queriam fugir do coronavírus.

O desembarque ocorreu as 6h na Base Aérea de Anápolis, Goiás, onde todos permanecerão em quarentena de 18 dias, inclusive as tripulações militares.

O governo Bolsonaro mandou buscar os brasileiros em tempo recorde, preparou a base aérea para atendimento de categoria, inclusive com banners com palavras de apoio.

A base aérea fica a 55 kms de Goiânia, tem 1,65 mil hectares e dois hotéis de trânsito que atendem aos militares que passam pelo local. Os prédios dispõem de 66 apartamentos e ninguém pagará nada pelo atendimento.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/