Diplomacia chinesa pede que os franceses não discriminem a Huawei, controvérsia envolve a exploração do mercado 5G

Diplomatas chineses pediram ao governo francês que não discrimine a Huawei na seleção de fornecedores para a rede móvel 5G. Os chineses temem que a empresa enfrente mais restrições do que os rivais.

A Huawei é pivô de crise internacional, porque os Estados Unidos procuram convencer outros países a proibir a empresa em suas redes móveis. Washington diz que a tecnologia pode permitir "portas dos fundos" para espionagem chinesa, alegação negada em Pequim.

A França está nos estágios iniciais de implantação da tecnologia, a posição do governo sobre o possível papel da Huawei não foi definida, mas a imprensa francesa especula que a empresa deve enfrentar restrições. Em outros tempos, China usou empresas estrangeiras como Nokia, da Finlândia, e Ericsson, da Suécia, para equipar suas próprias redes domésticas.

A Grã-Bretanha concedeu à Huawei papel limitado na implantação do 5G, enquanto a União Europeia resistiu à pressão de Washington por uma proibição total.

Um comentário:

rafael disse...

TODAS empresas chinesas tem o governo como sócio. A china é especialista em espionagem, industrial e pessoal. Com a huawei provendo a rede 5G é impossível não acreditar que eles farão, discretamente, um divert dos dados trafegados e informações dos usuários para seus servidores na china ou no alibaba cloud sem que ninguém desconfie. Coisas assim já são feitas por câmeras de vigilância com acesso às imagens via 'nuvem', como equipamentos vendidos por intelbrás, dahua, hikvision e aquelas camerazinhas de $50 pilas vendidas pelo mercado livre.
O próximo passo será oferecer o sistema de "pontuação pessoal" já em uso na china e que o MaBurro prometeu implantar na venezuela. É o sonho de todo ditador e fará a china controlar o mundo. A tentada dominação pelos "radicais" islâmicos são fichinha perto das pretensões chinesas.
Teoria da conspiração? Eu não quero pagar pra ver! Preferem que fique como está ou preferem um militar chinês comunista fungando no seu cangote?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/