Senador Marcos do Val diz que manipulou a mídia para derrubar Moraes e Lula

O senador deixou registrado nas entrelinhas que seu objetivo é derrubar Moraes e Lula.

O senador Marcos do Val (Podemos-ES) admitiu que fez uma “manipulação de notícias desencontradas” de forma intencional no tocante a trama sugerida a ele por Jair Bolsonaro (PL) e pelo ex-deputado Daniel Silveira para anular as eleições de resultados marcados.

"Eu maniupelei para atingir objetivos que a mídia não entendeu de imediato", disse o senador ao falar para o youtuber Ronny Teles. E ensinou: "Tudo é estratégico. Estou tranquilo, o resultado está dando certo".

Mais adiante, Marcos do Val disse que "o objetivo foi atingido, e é claro que eu fiz essa manipulação de notícias desencontradas, mas um dia vocês podem entender isso daí”.

Atestado médico diz que Marcos do Val não é maluco

O senador Marcos do Val (Podemos-ES) divulgou, hoje, um atestado de sanidade mental. Ele nega que irá se licenciar do cargo por questões de saúde. 

O médico atesta que o senador não é maluco.

CLIQUE AQUI para examinar o atestado..

Recomendado - Bier Markt já abriu. Vá com seus amigos. Esta noite. E reserve para happy hour. Porto Alegre.

Cervejas artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Happy hour
Faça sua reserva para você e seus amigos ou parentes

Ligue para fazer reservas para seu happy hour. 

Whats:
993882401 / 993887265.
 

Abriu as 17h.Cardápio no site: www.biermarkt.com.br

Também pedidos pelo iFood.

Biermarkt Vom Fass

Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento

Artigo, Percival Puggina - O navio fantasma

- O autor é editor do Blog do Puggina.

Passei quatro anos apontando a coesão da velha imprensa na oposição ao governo Bolsonaro. Durante todo o período, de modo ininterrupto, essa mídia, o STF e o TSE protagonizaram a oposição. Sempre vi nisso um descomunal favorecimento a quem chegasse contra o governo na eleição presidencial. Em 15 de abril de 2021, por 8 votos a 3, o Supremo proporcionou a zebra e – surpresa! – em outubro, deu Lula.

Transcorrido apenas um mês de governo, o que assistimos é um cavalo-de-pau e a volta ao passado. Quem falar pelo governo – seja Lula, qualquer de seus ministros ou parlamentar, personagens do segundo escalão ou dirigentes do partido – gasta mais tempo atacando o governo que saiu do que promovendo o governo que entrou. 

CLIQUE AQUI para ler mais.

Recomendado - Alugue por temporada este belo apartamento no centro de Gramado, RS.

Ao lado, o Vita Boulevard.

O Vita Boulevard é um dos mais badalados empreendimentos imobiliários de Gramado e conta até com um shopping center a céu aberto, com praça de alimentação e marcas do tipo Booksfield.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado e pronto para ocupação por temporada, está localizado na zona mais central de Gramado, RS. 

Você quer viver uma experiência inesquecível, no apartamento situado no empreendimento mais top de Gramado? 

- Conheça este imóvel disponível para locação! 

CLIQUE AQUI para verificar todas as fotos e as informações sobre o apartamento

Lula da Silva contará histórias para Biden dormir, sexta-feira, nos EUA.

Lula da Silva irá nesta sexta-feira aos Estados Unidos para visitar o presidente Joe Biden.

Lula da Silva não corre risco de ser preso nos EUA, ainda por conta da Lava Jato, com ênfase para os processos movidos contra a Petrobrás, saqueada de modo criminoso e continuado pela organização criminosa liderada pelo líder do PT e que lhe custou prolongada prisão por crimes tipificados como atos de corrupção.

O jornalista Rodrigo Lopes, Zero Hora de hoje, faz coro com a história lulopetista da carochinha, segundo a qual Lula dirá a Biden que o Brasil sai do isolamento com ele e se reinsere no mundo, como se o mundo não soubesse dos pavorosos crimes de corrupção desvendados no Mensalão e na Lava Jato,  e de terrível crise econômica, resultante no impeachment de Dilma, deixados como herança maldita pelos governos petistas.

Lula da Silva, claro, contará outras histórias pra Biden dormir.

Artigo, Roberto Padovani - Fim do ciclo de ajustes

- O autor é economista-chefe do Banco Votorantim.

O Brasil deverá encerrar neste ano o longo ciclo de ajustes e reformas iniciado em 2016.

Depois de anos marcados por avanços em reformas e redução gradual do déficit público, tudo sugere que 2023 seja o início de um período de fraca agenda reformista e piora das contas públicas.

A revisão ampla de regras não é o padrão legislativo, caracterizado por avanços marginais. A agenda de reformas foi explicada pela crise econômica e política de 2016, que fez a sociedade exigir respostas do Estado. Neste momento, no entanto, a superação das últimas recessões reduz a pressão por mudanças e faz com que a atividade parlamentar volte ao padrão. Em particular, parece pouco provável que versões amplas das reformas tributária e administrativa sejam  aprovadas.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Segundo pesquisas, a cada 100 famílias no Brasil, 79 estão inadimplentes

Especialista ensina como renegociar dívidas sem dores de cabeça.

De acordo com levantamento mensal realizado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a cada 100 famílias no Brasil, 79 estão endividadas. Sendo que a grande maioria dessas dívidas não está atrelada a bancos, e sim a serviços em geral, como contas de luz, de telefone e de internet, carnês de loja e prestações de carro e casa.

 José Augusto de Rezende Junior, sócio diretor do Instituto GEOC – Gestão de Excelência Operacional em Cobrança, acredita que muito vem sendo divulgado a respeito de condições “excepcionais”, com desconto de 90%, entre outros. 

CLIQUE AQUI para saber mais.

Lula da Silva quer indicar Dilma para a presidência do Brics. E mandá-la para a China.

Lula da Silva quer tirar Marcos Troyjo da presidência do banco Brics. Ele tem mandato até 2025.

E indicar Dilma Roussef.

Com isto, Lula da Silva mandaria Dilma para a China.

Fica bem longe,

A sede do Brics fica em Xangai.

Artigo, Alexandre Garcia, Correio Braziliense - A verdade e a mentira

Na posse de Aloízio Mercadante no BNDES, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, queixando-se de uma suposta difamação contra o banco, afirmou que "nós vivemos um momento no Brasil em que as narrativas, mesmo que mentirosas, valem mais do que muitas verdades ditas muitas vezes". 

Será que é apenas um momento ou um aperfeiçoamento de séculos? 

A primeira página do Correio da Manhã, de 9 de março de 1919, está toda ocupada por um discurso de Ruy Barbosa, em que há um trecho dedicado às verdades e mentiras...

CLIQUE AQUI para ler mais.

Arrecadação gaúcha do ICMS registrou nova queda em janeiro. Ela despencou 11,5% em termos nominais.

 Os números da arrecadação estadual gaúcha do ICMS ainda não fecharam por completo, mas o editor conferiu e pode informar que ocorreu nova queda em janeiro.

O valor arrecadado foi de R$ 3,6 bilhões.

Sobre o mesmo mês do ano passado, considerando-se apenas os valores nominais, a queda foi de 11,5%.

Microentrecvista, Felipe Camozzato - Quero que a Justiça Federal acabe com a expressão oficial "Governo Lula"

MICROENTREVISTA
Felipe Camozzato, deputado estadual, NOVO-RS

Você ingressou com ação na Justiça Federal sobre diversas comunicações ilegais do governo Lula da Silva.
Sim, eu denuncio que várias publicações, nos canais institucionais das redes sociais, promovem o presidente e denominam o governo federal como “governo Lula”. 

Isto é ilegal ?
As postagens publicadas nos canais oficiais do governo ferem o artigo nº 37 da Constituição Federal e, em especial, o princípio da impessoalidade. A legislação é muito clara ao proibir qualquer promoção de autoridades ou servidores públicos em publicidade de atos da União, estados ou municípios.O

Isto surpreende, partindo de quem parte ?
Ora, o PT, em outras oportunidades, já utilizou do personalismo com Lula. Por exemplo: o maior produtor de petróleo e gás natural do Brasil foi batizado de Campo de Lula. No entanto, por determinação judicial, foi renomeado para Campo de Tupi, em 2020.

Opinião do editor - Lula da Silva dá tiro no pé e une a oposição contra ele no caso do Banco Central

Lula da Silva diz que o gaoverno tem o direito de implementar sua política econômica, que no caso do lulopetismo já se sabe qual é: um desastre, como ficou comprovado no impeachment de Dilma e nos julgamentos do Mensalão e da Lava Jato.

Lula da Silva voltou a criticar a atuação de Roberto Campos Neto no comando do Banco Central e com isto dá um tiro no próprio pé, sofrendo críticas severas por parte da mídia tradicional, sua aliada até há pouco, e até de aliados no Congresso. Além disto, concedeu um ponto comum de ataques ao gaoverno por parte da oposição, que aparece unida.

O petista, que já havia criticado o fato da autoridade monetária ser autônoma, mirou as taxas de juros elevadas e defendeu que o presidente da entidade preste contas ao Congresso Nacional. Apesar da fala belicosa, não há qualquer disposição entre congressistas opositores e até aliados ao governo em reavaliar a forma de atuação da instituição.

Microentrevista, Bibo Nunes - Decreto que cria o Sistema de Participação Social pode acabar com a propriedade privada

Saiu no diário oficial o decreto 11.407, assinado por Lula da Silva, criando o Sistema de Participação Social. Há o tremor de que instalado, o sistema conrisque propriedades. Foi assim que as coisas começaram na Venezuela.
Ora, o governo decidir quem é dono da propriedade é seguir os passos da Venezuela, rumo ao comunismo, mas para isto seria preciso submeter a proposta ao Congresso, via Proposta de Emenda Constitucional.

E passaria no Congresso ?
Chance zero de passar no Congresso, mas um decreto desta natureza é muito preocupante.

Por que razão ?
Atenção máxima é pouco, diante dos desatinos do governo do descondenado Lula.

CLIQUE AQUI para examinar o inteiro teor do decreto.

Acompanhe neste momento, ao vivo, "Boa tarde, Brasil", com Júlio Ribeiro. Rádio Guaíba.

 

Recomendado - Programe-se para ir esta noite ao Bier Markt, Porto Alegre

Cervejas artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Happy hour
Faça sua reserva para você e seus amigos ou parentes

Ligue para fazer reservas para seu happy hour. 

Whats:
993882401 / 993887265.
 

Abriu as 17h.Cardápio no site: www.biermarkt.com.br

Também pedidos pelo iFood.

Biermarkt Vom Fass

Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento

Cartum de Cláudio Sprittzer - Nos governos do PT nada se perde e nada se cria

O cartunista gaúcho faz uma analogia com a Lei de Lavoisier: "Na natureza, nada se perde e nada se cria".

 

Entidade apela por mais assinaturas para tocar CPi da Saúde Pública, São Leopoldo, RS

A Associação Unidos pela Educação e Liberdade, trouxe ao debate público a solicitação de CPI já protocolada na Câmara de Vereadores de São Leopoldo, RS.

A entidade informou ao editor que os Vereadores Falcão, Gabriel e Hitler já assinaram o requerimento de instauração da Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar os possíveis casos de corrupção em contratos da Saúde Pública de São Leopoldo, governada pelo PT. O caso é investigado pela Polícia.

É necessário a assinatura de pelo menos 5 dos 13 vereadores. Portanto, faltam as assinaturas de mais 2 vereadores. A entidade apela por mais apoio.

CLIQUE AQUI para saber mais e de que modo o leitor pode colaborar.

Republicanos do RS vira as costas ao bolsonarismo e anuncia adesão ao governo Eduardo Leite

O PL, ao contrário, anunciou oposição ao governo estadual.


Embora eleitos com discurso bolsonarista e tendo apoiado Bolsonaro e Onyx Lorenzoni, os 5 deputados estaduais da bancada do Republicanos decidiu aderir ao governo Eduardo Leite.

O Republicanos elegeu o senador, como também os deputados federal (tenente-coronel Zucco) e estadual (Gustavo Victorino) mais votados do RS, todos com discurso bolsonarista e de oposição aos candidatos do governador Eduardo Leite, no caso ele mesmo, a senadora Simone Tebet e depois Lula.

Os eleitores de Mourão, Zucco e Victorino protestam com firmeza nas redes sociais, mas a verdade é que nenhum dos três anunciou apoio a Leite. Acontece que foram derrotados pela maioria existente na bancada e no Partido.

Bolsa abre o dia em alta. O dólar cai.

 A Bolsa abriu em alta.

O dólar cai.

11h08min

Bolsa, _+0,75%, 108.635 pontos
Dólar comercial, -0,14%, R$ 5,1923 para a venda

Estadão denuncia Lula da Silva por jogar contra o País ao atacar o Banco Central

Editorial publicado no jornal O Estado de S. Paulo desta quarta-feira,  critica os ataques de Lula da Silva  à independência do Banco Central (BC). Segundo o texto, o petista elegeu o BC como um “inimigo de seu governo”:

- O BC reiterou o compromisso de cumprir as metas de inflação e destacou o efeito das incertezas fiscais sobre as premissas com as quais trabalha para tomar suas decisões.

O Estadão elogiou  a postura da autoridade monetária. 

Conforme o jornal Lula não tem aproveitado os acenos que lhe são feitos. “Até agora, tudo que o presidente fez foi jogar contra si mesmo e contra o país”, afirmou o Estadão. E completa: “Ao questionar a autonomia do BC e as metas de inflação, Lula hostiliza justamente os limites a seus devaneios populistas e desenvolvimentistas, sinalizando desprezo pela responsabilidade fiscal.

Ceitec, o maior elefante branco federal do RS, poderá ressuscitar nesta quarta-feira

 A estatal federal Ceitec, em liquidação judicial em Porto Alegre, fará assembleia geral dos acionistas (governo lulopetista) para ressuscitar.

A estatal fedeal criada para produzir chips, acumulou prejuízos milionários, sempre pagos pelos contribuintes brasileiros.

Dica do editor - Acaba, hoje, prazo para pagar IPTU de Porto Alegre com desconto

O prazo para pagamento antecipado do IPTU 2023 com desconto de até 11% termina nesta quarta-feira, 8. As guias podem ser emitidas de forma on-line ou em um dos 20 locais de atendimento. 

Emissão de guias - As guias podem ser emitidas através do site IPTU 2023 (CLIQUE AQUI) ou no aplicativo 156+POA, disponível gratuitamente nos sistemas operacionais Android e IOS. Os documentos também são fornecidos pelo Whatsapp, via telefone (51) 3433-0156, opção 4, das 9h às 16h, nos dias úteis.

Ministro da defesa diz que coronel Cid, perseguido por ele, poderá ser promovido "no futuro".

Os brasileiros são atualmente governados por um bando de estúpidos, enfiados goela abaixo da Nação pelo Eixo do Mal.

Ao lado, frase de Winston Churchill.

Depois do veto do governo Lula da Silva, que humilhou o Exército ao interferir na promoção, o ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, disse nesta terça-feira que o tenente-coronel Maur Barbosa Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, poderá ser promovido no futuro. 

Cid esteve próximo se tonar comandante do 1º Batalhão de Ações e Comandos de Goiânia (GO). 

O ministro alega que o militar é investigado no caso dos cartões corporativos, respondendo a acusações levianas e irresponsáveis, todas de caráter político revanchista.

Eduardo Bolsonaro denuncia Lula como "o maior criminoso do Brasil"

 

Inquérito do 8/1, um mês depois, mantém 1,4 mil presos políticos no Brasil. 105 são do RS.

Mesmo depois de um mês dos acontecimentos de 8/1 em Brasília, 1.400 manifestantes da oposição continuam presos sem culpa formada e sem processo algum, tudo por ordem do ministro Alexandre de moraes.

Deste total, 105 são gaúchos.

Os advogados dos presos querem que seja separado o joio (vândalos) do trigo (simples manifestantes) e apuradas facilitações.

Ontem, Lula da Silva colocou sob sigilo as imagens da invasão e depredação do Palácio do Planalto.

As investigações prosseguem por parte da PF, que continua prendendo.

No Senado e na Câmara, não avançam as propotas de CPI para investigar e punir os envolvidos direta e indiretamente no caso.

Eduardo Leite sai de mãos abanando do encontro com Haddad. Mas achou o ministro muito simpático.

O governador Eduardo Leite saiu de mãos abanando, mas ainda assim muito satisfeito do encontro que ele e mais governadores tiveram, ontem, com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. É que o ministro foi muito simpático, segundo Leite, prometendo tratar com interesse prioritário a questão.

Eles foram pedir que o governo lulopetista encaminhe proposição ao Congresso, visando restabelecer as alíquotas mais altas para o ICMS incidente sobre combustíveis, teles e gasolina, além de compensações pelas perdas de arrecadação decorrentes das reduções já ocorridas.

Eduardo Leite diz que só o RS já perdeu R$ 5 bilhões, mas não apresenta provas


RS terá dia de muito calor. Será um dia de RS 40o.

9h, RS - Porto Alegre, 23o/ Torres, 24o/ Gramado, 18o/ Anta Gordas, 21o.

O calorão voltou ao Rio Grande do Sul. Todas localidades irão registrar uma tarde muito quente

A expectativa é que as máximas se aproximem dos 40°C na região Oeste. 

A MetSul, em razão do calor intenso e extremo, diz que o RS terá nuvens isoladas e estas trarão chuva de verão localizada da tarde para a noite, sobretudo em pontos do Oeste, do Centro e do Sul gaúcho.

Em Porto Alegre, o dia será de sol e nuvens. A mínima foi de 21°C e a máxima irá a 36°C.

Hacker da Vaza Jato admite tentar hackear celulares de A. de Moraes

Este hacker está por trás das interceptações crininosas que resultaram na chamada Operação Vaza Jato, usada pelo Eixo do Mal para acabar com a Lava Jato. CLIQUE AQUI para saber.

O hacker Walter Delgatti, que esteve preso no episódio de grampos contra autoridades, confirmou que no ano passado tentou hackear os fontes do ministro Alexandre de Moraes, visando prejudicá-lo.

Ele trabalha atualmente para a deputada Carla Zamabelli, mas diz que ela não teve nada a ver com isto;

- O pessoal da esquerda que me ajudava parou de me ajudar e eu falei: ‘Carla me ajuda aí, me dá um emprego’. 

CLIQUE AQUI para ler mais.

Dica do editor - Abriu, hoje, o ano letivo da educação infantil da rede pública municipal de Porto Alegre

Nesta quarta-feira tem início o calendário letivo 2023 para alunos da Educação Infantil em Porto Alegre. Estão matriculados 28,1 mil estudantes, com idade até 5 anos e 11 meses. Atualmente, a Capital conta com 42 Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) próprias, além de 217 estabelecimentos conveniados.

Brasil teve mais 94 mortes por covid-19. Grande mídia e governo lulopetista pararam de divulgar os números.

O Brasil registrou, nas últimas 24 horas, 94 mortes por Covid e 9.217 novos casos, informou o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) nesta terça.

A Agência Brasil deixou de publicar números atualizados desde a posse do governo lulopetista. A grande mídia também não fala mais nada.

De repente, com o término do governo Bolsonaro, a pandemia parece ter evaporado.

Apesar da omissão de ambos, o número de vítimas fatais da doença no país desde o início da pandemia chegou a 697.533, e o total de casos aumentou para 36.887.991.

Na segunda (6), foram registrados 78 mortes.

Custo da cesta básica subiu no Nordeste e caiu no Sul

Em janeiro, o custo da cesta básica subiu em 11 das 17 capitais analisadas pela Pesquisa Nacional da Cesta Básica de Alimentos, divulgada mensalmente pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese). 

Regiões

Segundo o levantamento, que foi divulgado hoje (7), as maiores altas foram observadas na capitais nordestinas, com destaque para Recife (7,61%), João Pessoa (6,80%), Aracaju (6,57%) e Natal (6,47%).

Por outro lado, as capitais da Região Sul do país apresentaram as maiores quedas, com Florianópolis na liderança (-1,11%), seguida por Porto Alegre (-1,08%) e Curitiba (-0,50%).

CLIQUE AQUI para saber mais.


Nova verborragia de Lula da Silva provoca alta do dólar e queda da Bolsa

A fala de Lula da Silva contra a autonomia do Banco Central e as críticas destemperadas contra o presidente do banco, causou nova tensão no mercado financeiro.

O dólar comercial encerrou esta terça-feira vendido a R$ 5,20, com alta de R$ 0,026 (+0,5%). Apesar da alta de , a divisa acumula queda de 1,52% em 2023.

Bolsa
O índice Ibovespa fechou aos 107.830 pontos, com queda de 0,82%. 

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/