Artigo, Marcelo Aiquel - A psicologia do voto: talvez nem Freud explique

Charge de Jorge Braga, disponibilizada no Google.

É alarmante o movimento que mantém acesa a “onda esquerdista” nas eleições brasileiras.
         
De um lado, uma mídia “pra lá” de parcial, graças á dependência de benesses públicas (esquecendo-se que são meras concessionárias do serviço), e que insiste em divulgar pesquisas idôneas (?) apontando um presidiário como líder.

De outro, milhares de pessoas – com discernimento suficiente para interpretar um fato, sem a “pressão” exte..

CLIQUE AQUI para ler tudo.

O editor recomenda repassar.

Morreu o ator e diretor Henrique Martins

O ator trabalhou durante sessenta anos.

O ator e diretor Henrique Martins morreu neste domingo. 

Ele havia sofrido uma queda e estava internado há três semanas no Hospital Samaritano, em São Paulo.

A causa da morte foi falência múltipla de órgãos.

Ao longo da carreira de mais de seis décadas, Martins passou ainda por Tupi, Globo, Excelsior, Band, Record e Manchete.

Outro cidadão gaúcho é alvejado com quatro tiros, esta madrugada, Porto Aletgre

Um homem foi morto com quatro tiros em via pública na madrugada deste domingo em Porto Alegre.

Moradores da Rua Ariovaldo Alves Paz, no bairro Rubem Berta, ouviram os disparos no início da madrugada e acionaram a Brigada Militar.

A Polícia Civil não tem suspeitos.

Tiros contra multidão matam vários americanos na Flórida


Tiros disparados durante um torneio de videogame realizado na Flórida, nos Estados Unidos, deixaram várias pessoas mortas neste domingo, de acordo com informações da rede de notícias norte-americana CNN. 

Segundo informações preliminares, o campeonato ocorreu em um shopping localizado na cidade de Jacksonville. 

A CNN ainda não precisou números, mas se sabe que os tiros foram disparados contra a multidão.

47 municípios gaúchos abriram o dia com temperatura entre 0o e 5o

Apesar do sol firme e céu azul, o frio é muito intenso em todo o Rio Grande no Sul neste domingo. Pelo menos  em 47 municípios, os termômetros marcaram entre 0ºC e 5ºC, de acordo com a MetSul Meteorologia.

O caso mais notável é o de Bom Jesus, nos Campos de Cima da Serra, e Soledade, no Norte do RS, que registaram -4,2ºC, a menor temperatura do dia. Em Chapada, no Norte, fez -4,1ºC, em Santa Rosa, -4ºC, e em Vacaria, -3,7ºC. Cidades das regiões da Serra, Central, Missões, Nordeste e Alto do Jacuí também registraram temperaturas negativas. No Vale do Sinos, Morro Reuter teve 1,3°C e Novo Hamburgo, 1,5ºC. Em Porto Alegre, a mínima foi de 4,1°C.

Eleitores entusiasmados arrancam até a roupa de Bolsonaro no interior de São Paulo

A foto ao lado é de reportagem de meia página do Estadão de ontem. A matéria fala sobre a visita do deputado Jair Bolsonaro, quinta-feira, a São José do Rio Preto.

Desde quarta-feira, Bolsonaro faz campanha eleitoral de rua em SP.

Se o leitor não prestar atenção, certamente não perceberá que o candidato do PSL está sem parte da manga esquerda da camisa branca, arrancada aos pedaços pelos eleitores mais entusiasmados.

A viagem do candidato teve momentos de enorme afluxo de público e de grande entusiasmo.

Vote nesta pesquisa de intenções de votos. Bolsonaro vai liderando com 60,94%.

A pesquisa de intenções de votos para presidente do Brasil a seguir é apresentada como a mais confiável do momento, porque cada eleitor só pode votar uma vez.

A lista vai por ordem alfabética.

CLIQUE AQUI para votar.

São várias opções para o primeiro e para o segundo turno.

O resultado consultado há pouco pelo editor, demonstra que o líder é Jair Bolsonaro, 60,94% dos votos, seguido de João Amoêdo com 18,33%.

Até agora, votaram 287.753 eleitores brasileiros.

Estas são as 12 melhores empresas gaúchas para trabalhar, segundo Exame

A revista Maiores e Melhores de Exame já está nas bancas.

Das 150 empresas consideradas as melhores para trabalhar no Brasil, 12 são gaúchas:

- SAP, Dell, John Deere, SESC, Jost Brasil, DLL, Thougtworks, Cigam, Comunicare, Fundimisa, Kinghost e Tecnicon.

General Etchegoyen visitou a Expointer neste final de semana

O general Sérgio Etchegoyen, ministro do Gabinete de Segurança Institucional, visitou a Expointer neste final de semana.

A paisana.

Sem segurança.

Apenas com os parentes.

O general é gaúcho de Cruz Alta.

Horários de TV e rádio para presidenciáveis começarão sexta-feira

Os horários gratuitos de rádio e de TV  para propaganda eleitoral iniciarão dia 31, sexta-feira.

Na TV, os blocos sairão das 13h até as 13h25min e das 20h30min até as 109h55. No rádio, das 7h as 7h25miun e das 12h até as 12h25min.

O maior tempo de TV é de Alckmin, 5min32s na TV, por bloco, diariamente, seguido pelo candidato do PT, 2min23s e Henrique Meirelles, MDB, 1min55s

Os demais possuem menos de 1 minuto.

Jair Bolsonaro, o líder das pesquisas, terá apenas 8 segundos por bloco.

Operador confirma propinas US 15 milhões pagas no caso da Refinaria Pasadena

CLIQUE AQUI para conhecer a íntegra da denúncia do MPF.

Em depoimento ao juiz Sérgio Moro, o operador Fernando Baiano disse que a compra da refinaria de Pasadena envolveu pagamento de US$ 15 milhões em propina. Nesta semana, também os ex-diretores da Petrobrás, Nestor Cerveró e Paulo Roberto Costa, confirmaram o negócio sujo com Pasadena.

O caso de Pasadena envolve diretamente a ex-presidente Dilma Roussef, que por ocasião da compra da refinaria era presidente do Conselho de Administração da Petrobrás.

O que ele denunciou: 

- Desse valor, acertamos que ficariam 6 milhões de dólares para a área Internacional e 4 milhões de dólares para mim e para a área de Abastecimento. Foi esse o acerto feito. Do valor que o Nestor tinha a receber, ele pediu para repassar 1 milhão de dólares para o senador Delcídio Amaral.

CLIQUE AQUI para saber detalhes da ação que envolve 10 réus, todas neste caso de Pasadena.

Brazilianist faz análise incomparável entre Getúlio e Lula

Este "pai dos pobres" está na cadeia como ladrão de dinheiro público e chefe de organização criminosa.

A mídia lulopetista diz hoje que o historiador americano Bryan McCann, professor da Universidade Georgetown, avaliou o que chama de alto poder de transferência de votos do ex-presidente Lula caso tenha sua candidatura impedida pela Justiça:

- Para os historiadores, lembra a eleição de 1945, quando Getúlio Vargas teve poder de transferência de votos que acabou com o resultado da eleição do Dutra. Foi Getúlio que levou à eleição de Dutra. Lula vai ter este tipo de poder em 2018, e falta saber para quem vão acabar indo esses votos.

É possível, mas apenas se os adversários do lulopetismo não conseguirem estabelecer três diferenças básicas:

Luladrão - Ao contrário de Getúlio Vargas, ditador apeado pelos militares, que não estava preso e nem era ladrão quando apoiou Dutra, Lula não foi deposto, terminou seu mandato em paz, elegeu seu poste e está preso por corrupção e lavagem de dinheiro.
Economia em frangalhos - O antecessor de Dutra, o próprio Getúlio, não deixou herança maldita na economia, ao contrário de Dilma, que entregou ao sucessor a pior recessão da história (-9,5% do PIB no acumulado de 2015 e 2016) e inflação descontrolada (13% ao ano com viés de alta).
Organização criminosa - Getúlio Vargas nunca foi chefe de organizações criminosas como as que foram desmascaradas no Mensalão e na Lava Jato, com dezenas de auxiliares e aliados postos na cadeia ou processados como ladrões de dinheiro público.

Polícia Federal apresenta novas provas sobre compra do terreno do Instituto Lula por parte da Odebrecht

O "presente" era propina por troca de favores do governo lulopetista.

O Estadão deste domingo informa que a Polícia Federal enviou ao juiz Sergio Moro um novo laudo com mensagens recuperadas do computador de Marcelo Odebrecht.

O laudo, relata o Estadão, foi anexado na ação sobre o terreno do Instituto Lula e o imóvel de São Bernardo do Campo. O terreno custou R$ 7 milhões.

Entre as mensagens analisadas por peritos, há um e-mail de 2010 entre Marcelo Odebrecht e o executivo Paulo Melo:

 - Marcelo, mesmo estando ciente da orientação que recebemos com relação ao prédio do Instituto, no tocante aos eventuais riscos da aquisição, pedi ao nosso apoio jurídico que fizesse uma rápida verificação da minuta de escritura por desencargo de consciência. As conclusões são preocupantes (vide mail abaixo), e imagino que não tenha sido possível assinar a escritura hoje pela falta de algumas das certidões citadas. Estou encaminhando apenas para seu conhecimento. Continuo aguardando orientações dos interessados. (ele acredita que a escritura poderá ser lavrada na quinta-feira). Abraços.

Em outubro daquele ano, Paulo Melo também escreveu a Marcelo Odebrecht:

CLIQUE AQUI para saber mais.
CLIQUE AQUI para mais informes sobre a compra do terreno.

Lava-Jato complica chances eleitorais de caciques

Envolvidos na Lava Jato, Gleisi e Aécio, senadores, presidentes do PT e do PSDB, decidiram não disputar a reeleição para o Senado. Vão a deputado Federal.

O jornal Valor deste final de semana conta em reportagem especial que após a Operação Lava-Jato atingir os principais partidos brasileiros, presidentes e ex-presidentes dessas siglas enfrentam cenários complicados em seus Estados e têm eleições especialmente difíceis este ano.

Leia a reportagem completa:

Parte deles teve que "descer um degrau" na política e concorrer a cargos menores, outros simplesmente desistiram de disputar e os que tentam a reeleição para cargos majoritários largaram atrás na campanha.

Antes todo-poderosos de PSDB e DEM, mas agora réus pelo Supremo Tribunal Federal (STF), os senadores Aécio Neves (MG) e Agripino Maia (RN) foram afastados do comando de seus partidos, se viram obrigados a desistir da reeleição e disputarão lugar na Câmara dos Deputados - onde o número de vagas é maior, a exposição pública da campanha, menor, e o foro privilegiado, o mesmo. Atual presidente do PT, a senadora Gleisi Hoffmann (PT) segue o mesmo caminho. Nos três casos, além de complicações com a Justiça - Agripino é réu em dois processos, Aécio em um e Gleisi foi absolvida em um caso, mas responde a mais três inquéritos no STF - pesam as circunstâncias eleitorais locais.

CLIQUE AQUI para ler tudo

Lulopetismo está indignado com o Jornal Nacional

O lulopetismo quer porque quer que Lula apareça no Jornal Nacional.

O lulopetismo não perde edição do noticiário da Globo.

O lulopetismo foi expurgado do Jornal Nacional.

Governo gaúcho trabalha para evitar retorno de três líderes de facções criminosas

O Ministério Público Federal e o Ministério Público do RS, em conjunto com a Procuradoria Geral do governo do RS, espera evitar a qualquer momento que três perigosos líderes de facção recolhidos na Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, voltem a qualquer momento ao Estado.

O juiz federal Walter Nunes da Silva Junior, da 2ª Vara Federal Criminal de Natal (RN), deu a ordem absurda.

Outros 14 líderes de facção estão em presídios federais, mas em Campo Grande e Boa Vista.

Outros dois ladrões assassinos foram mortos a tiros em Porto Alegre

Outros dois ladrões assassinos foram abatidos a tiros depois de um assalto a uma farmácia, a Droga Raia, na Avenida Cristóvão Colombo, no bairro Floresta, na zona norte de Porto Alegre, na noite deste sábado, 21h.

Na sexta-feira, um ladrão de carros foi morto por um desconhecido, no momento em que assaltava uma mulher no shopping Iguatemi.

Os dois bandidos conseguiram completar o assalto, mas foram alvejados ao fugir. Eles já tinham assaltado outra farmácia pouco antes. 

A melhor dica do dia é visitar a Expointer, Esteio, RS

A melhor dica do dia no RS é a Expointer, a maior feira do agro da America Latina, que abriu ontem em Esteio.

Para quem sai de Porto Alegre, a melhor via de chegada é pelos trens da Trensurb, já que o trânsito para o evento será insuportável.

CLIQUE AQUI para baixar o aplicativo da feira e examinar toda a programação e saber tudo sobre os serviços (horários, preços, vias de acesso, localizações).

A premiação de "Ferrugem" encerrou o 46o Festival de Cinema de Gramado. Osmar Prado é vaiado ao defender Lula.

O ator Osmar Prado, o perfeito idiota latinoamericano, ao final do evento, falando ao público, defendeu o prisioneiro por corrupção Lula da Silva. Ele não foi vaiado por pedir a liberdade de um bandido perigoso, condenado a 12 anos de cadeia por corrupção e lavagem de dinheiro. CLIQUE AQUI para examinar a sentença de 12 anos e um mês que o condenou e elenca provas e crimes. 

Terminou ontem a noite o 46o Festival de Cinema de Gramado. "Ferrugem" conquistou o principal prêmio na noite deste sábado, no Palácio dos Festivais. O longa de Aly Muritiba conquistou os Kikitos de Melhor Filme de longa-metragem brasileiro, Roteiro e Desenho de Som.

O Festival entregou 37 prêmios distribuídos, entre Kikitos, prêmios da crítica, do júri popular e prêmios especiais.

Dia será de frio intenso, céu azul e sol claro em todo o RS

Porto Alegre, 8h30min, 6 graus


Este domingo é de frio muito rigoroso no Rio Grande do Sul, mas a previsão é de céu azul e sol claro em todo o Estado. As marcasdo dia abriram abaixo de 5ºC na maioria das cidades do Estado e negativas em algumas.

Em Porto Alegre, a manhã abriu com  3ºC e a temperatura máxima chegará aos 15ºC. O tempo será seco, ensolarado e céu limpo. 

Os gaúchos da Capital passarão frio nos passeios pela Orla do Guaíba, no jogo entre Inter e Palmeiras e também na Expointer, caso não se agasalhem bem.

Morreu o senador John McCain

Morreu neste sábado o senador americano John McCain, aos 81 anos, vítima de um tumor no cérebro. McCain foi duas vezes candidato a presidente dos EUA.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/