Lava-Jato complica chances eleitorais de caciques

Envolvidos na Lava Jato, Gleisi e Aécio, senadores, presidentes do PT e do PSDB, decidiram não disputar a reeleição para o Senado. Vão a deputado Federal.

O jornal Valor deste final de semana conta em reportagem especial que após a Operação Lava-Jato atingir os principais partidos brasileiros, presidentes e ex-presidentes dessas siglas enfrentam cenários complicados em seus Estados e têm eleições especialmente difíceis este ano.

Leia a reportagem completa:

Parte deles teve que "descer um degrau" na política e concorrer a cargos menores, outros simplesmente desistiram de disputar e os que tentam a reeleição para cargos majoritários largaram atrás na campanha.

Antes todo-poderosos de PSDB e DEM, mas agora réus pelo Supremo Tribunal Federal (STF), os senadores Aécio Neves (MG) e Agripino Maia (RN) foram afastados do comando de seus partidos, se viram obrigados a desistir da reeleição e disputarão lugar na Câmara dos Deputados - onde o número de vagas é maior, a exposição pública da campanha, menor, e o foro privilegiado, o mesmo. Atual presidente do PT, a senadora Gleisi Hoffmann (PT) segue o mesmo caminho. Nos três casos, além de complicações com a Justiça - Agripino é réu em dois processos, Aécio em um e Gleisi foi absolvida em um caso, mas responde a mais três inquéritos no STF - pesam as circunstâncias eleitorais locais.

CLIQUE AQUI para ler tudo

4 comentários:

Anônimo disse...

Que morram abraçados.

Anônimo disse...

Tomei nojo desse Aécio Neves. Mas é bem capaz dos mineiros dar o que ele quer, o foro privilegiado.

Anônimo disse...

Em breve as leis mudar-se-ão o que fá-los-a apodrecerem na cadeia!

Anônimo disse...

Parabéns ao anônimo das 13:24!
O piá sabe usar a colocação pronominal!
Ele é um caso raríssimo!
Conseguiu dar seu recado usando duas construções verbais admiráveis!
Ao contrário de muitos petralhas, que só comunicam-se com termos de baixíssimo nível. Penso que devem ter frequentado os dce's das federais, onde tudo se discute regado à maconha e álcool.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/