Brazilianist faz análise incomparável entre Getúlio e Lula

Este "pai dos pobres" está na cadeia como ladrão de dinheiro público e chefe de organização criminosa.

A mídia lulopetista diz hoje que o historiador americano Bryan McCann, professor da Universidade Georgetown, avaliou o que chama de alto poder de transferência de votos do ex-presidente Lula caso tenha sua candidatura impedida pela Justiça:

- Para os historiadores, lembra a eleição de 1945, quando Getúlio Vargas teve poder de transferência de votos que acabou com o resultado da eleição do Dutra. Foi Getúlio que levou à eleição de Dutra. Lula vai ter este tipo de poder em 2018, e falta saber para quem vão acabar indo esses votos.

É possível, mas apenas se os adversários do lulopetismo não conseguirem estabelecer três diferenças básicas:

Luladrão - Ao contrário de Getúlio Vargas, ditador apeado pelos militares, que não estava preso e nem era ladrão quando apoiou Dutra, Lula não foi deposto, terminou seu mandato em paz, elegeu seu poste e está preso por corrupção e lavagem de dinheiro.
Economia em frangalhos - O antecessor de Dutra, o próprio Getúlio, não deixou herança maldita na economia, ao contrário de Dilma, que entregou ao sucessor a pior recessão da história (-9,5% do PIB no acumulado de 2015 e 2016) e inflação descontrolada (13% ao ano com viés de alta).
Organização criminosa - Getúlio Vargas nunca foi chefe de organizações criminosas como as que foram desmascaradas no Mensalão e na Lava Jato, com dezenas de auxiliares e aliados postos na cadeia ou processados como ladrões de dinheiro público.

17 comentários:

Anônimo disse...

Esse cu de burro nem votar pode, talquei ?

Anônimo disse...

O problema é que o PT tornou-se uma Orcrim, mas junto dele estavam outros partidos ( e seus aliados ). Acontece é que só estão na cadeia meia dúzia, e agora os outros ladrões e corruptos procuram demonstrar que só os petistas eram ladrões e corruptos.
Tem mais gente de todos os matizes nessa história, e esses desesperadamente querem se safar jogando toda culpa só num lado.

Tem mais corrupto desesperado, basta ler as publicações...

Anônimo disse...

Lula está transferindo seus votos para o Centrão da Ana Amélia e Alkimin, porque como bem disse FHC “ viajando ”, qualquer partido que se eleger para presidente da República, entra um dos seus. E fica tudo igual, não muda nada. Todos aliados a um só projeto. O de poder! Simples. Fui eleitor do Lula e hoje me arrependo. Lula milionário e eu na estatística dos desempregados. Se Lula fosse o “ pai dos pobres ”, porque se afastou da miséria dos pobres e desempregados? Agora Lula faz parte das “ elites ” tão criticada por ele em suas campanhas. “ Colhemos o que plantamos ”.

Anônimo disse...

A diferença entre Getulio e Lula? Um envergonhado por "companheiros" pelo caso Lacerda, não suportou e tirou a própria vida. O outro desavergonhado, cara de pau, arrogante e vil se vitimiza, tirou a vida de muitos brasileiros devido a roubalheira e a corrupção. Dizem que quem se suicida é porque tem coragem, o outro é um covarde.
Joel

Ps. Eu li todas as biografias possiveis de Getulio e sugiro uma; Biografia po0litica de Getúlio Vargos de Joh W. F. Dulles. @ 1962

Anônimo disse...

E existe comparação entre Getúlio e Lula? Claro que não! O primeiro conhecia os Princípios básicos da Ética e da Moral. O segundo nao os conhecia mas vendeu a idéia dos Princípios básicos da Ética e da Moral, porque os achava bonitos e colocados pelos intelectuais da sua campanha para enganar a todos. Hoje amargamos, o desemprego, a falta de Saúde e a violência desenfreada etc. Meu Deus onde isso vai parar?

Anônimo disse...

Esse tal McCann deve ser um daqueles idiotas...sem significancia....que não tendo nada para dissertar...voltou os olhos para a America Latrina e olhando o mapa..viu aquela Latrina maior..e pensou..é ai que vou me dar bem...e sentado na poltrona..com o notebook no colo...começou a pesquisar...Pronto...nada que um Ctrl-C..Ctrl-V não resolva o problema do trabalho de conclusao de curso..e ainda por cima ganha a simpatia dos ladroes daqui.

Anônimo disse...

Concordo plenamente!!

Anônimo disse...

Concordo plenamente !!!

Anônimo disse...

Pare de fumar essa erva estrada, não está lhe faz bem. Kkkk

Anônimo disse...

É como comparar Pelé e Gabiru. Os dois foram importantes.

Anônimo disse...

Hitler era humano, John Lennon também, agora pergunto tem como comparar? A comparação de Getúlio com Lula só tem algo em comum, ambos se cercavam e eram ou são apoiados por fanáticos fascistas.

Anônimo disse...

Comparar o governo de GETULIO VARGAS, Advogado, Promotor, pecuarista, político, do início do século XX, um grande Estadista, que criou a CLT, o Banco do Brasil, o BNDES, a Petrobras , e as bases para a INDUSTRIALIZACAO do Brasil, seu feito mais importante, com o governo do sindicalista Lula , que pouco fez, além de populismo barato e distribuição de bolsas de todo o tipo, e que acabou na cadeia, condenado a 12 anos de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro não é possível, mesmo para um " brazilianist " mal informado. Seria o mesmo que comparar o governo de ABRAHAM LINCOLN , o grande Presidente norte-americano, que liderou os EUA , com êxito , durante a sua maior crise interna , a Guerra Civil Americana, e pagou com a própria vida, com o governo de LYNDON JOHNSON .!!! Tia Glória.

AHT disse...

HUMOR TRÁGICO BRASILEIRO: NEGRO, AMARELO, VERMELHO E AZUL


No Brasil, além do humor negro - pelo momento tenebroso em que se encontra, temos outras cores para designar algumas das nuances brasileiras para o humor trágico, principalmente em tempos ditatoriais, assumidos ou ardilosa, profissional e mafiosamente dissimulados:

- Amarelo, vermelho e azul, pelo que o PMDB, PT e PSDB representam para esse tenebroso momento brasileiro.

Adeptos do relacionamento ménage à trois, esses três partidos montaram e comandam uma poderosa quadrilha. Hora agem irmana e corporativamente, hora - para não enfraquecer o espírito de competitividade, disputam entre si o filet mignon.

Por incrível que possa parecer para muitos, FHC, Sarney e Lula foram os principais mentores e responsáveis por esse período político-crime-organizado iniciado em 1985.

Sarney, além de autor do livro Marimbondos De Fogo - segundo Millôr Fernandes, “... um livro que, quando se larga, não se consegue mais pegar” , foi o grande chefe dos operadores da organização legislativa e executiva focando métodos e procedimentos legais para a manipulação e desvio do dinheiro público.

FHC - o presidente pavão articulador, cuidou dos aspectos ideológicos e preparação do ambiente nacional para o social-comunismo. FHC facilitou a eleição do Lula - o ladino sindicalista consolador de viuvinhas - para colocar em prática a implementação de mudanças através de medidas bolivaristas que acelerassem a transformação do Brasil em um Estado Socialista, ao lado de outras nações latino-americanas.

Lula, um populista nem aí para protocolos e coisas da intelectualidade, embevecido pelo sucesso acabou misturando tudo e se lambuzando. Acreditou que a Dilma seria a marionete gerenta perfeita para cuidar do Brasil, enquanto ele conciliaria o útil ao agradável: voar pelo mundo para se apresentar na condição de um memorável estadista que transformou o Brasil em favor de todos os brasileiros e com reflexos em toda a comunidade internacional, ser merecidamente homenageado, receber títulos de doutor honoris causa e deixar o FHC morrendo de inveja.

Deu no que deu:

Estamos às vésperas das Eleições 2.018 e, lamentavelmente, sabedores que ainda não será dessa vez que o Brasil começará a mudar para melhor. Então, rir é o melhor remédio!

Anônimo disse...

chora editor...

Anônimo disse...

Comprar entre os dois? ISTO É IMPOSSÍVEL!

GETULIO VARGAS, FASCISTA/GOLPISTA!

LULA, chefe de ORCIM!

Coisas em comum entre os dois:

Ambos legaram MAZELAS aos brasileiros;

Ambos venderam ilusões aos brasileiros com promessas;

Ambos gostavam/gostam de serem bajulados;

Ambos gostavam/gostam de terem as suas botas lambidas.



Anônimo disse...

As únicas coisas que Lula tem em comparação com Getúlio
é o branco do olho e o risco das nádegas. E só.

MISS PEDALADA 2016 disse...

Getúlio e Lula são dois bostas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/