Juiz Sérgio Moro pede apoio da opinião pública para pegar "figuras públicas poderosas"

O trecho a seguir é o da fala final do juiz Sérgio Moro ao povo brasileiro. Ele falou num evento da OAB em São Paulo.

CLIQUE AQUI para ler.

O trecho a seguir é transcrito pelo editor:

“(…) … estou vinculado aos fatos, às provas e à lei. E é isso que vou fazer nos meus processos. Seja para absolver um inocente, seja para condenar um culpado. E eu me proponho a ir até o final dos meus casos.


Mas esses casos envolvendo graves crimes de corrupção, envolvendo figuras públicas poderosas, só podem ir adiante se contarem com o apoio da opinião pública e da sociedade civil organizada. E Esse é o papel dos senhores. Muito Obrigado."

Moro tem áudios das falas de Edinho Silva e Giles Azevedo. Juiz eleva o julgamento do TSE ao grau máximo de ebulição. Dilma e Temer correm riscos imediatos.

A entrega de seis delações premiadas inteiras ao TSE, todas de réus do Lava Jatos já condenados em ações criminais julgadas no Paraná, é um dado surpreendente, novo e devastador no âmbito do julgamento do pedido de cassação dos mandatos de Dilma Roussef e Michel Temer.

O juiz Sérgio Moro, ao encaminhar tudo ao TSE (leia abaixo) introduz um ponto extraordinário de inflexão no julgamento, porque entrega delações que comprovam com testemunhos, datas, horários, nomes e valores, tudo o que foi entregue de dinheiro sujo para a campanha de Dilma.

E sugere que os réus sejam ouvidos no julgamento.

A crise política assume contornos terrivelmente dramáticos para Dilma, colocando-se dentro do seu gabinete no Palácio do Planalto.

Outros nomes poderão surgir como testemunhas, como o de Otávio Azevedo, dono da Andrade Gutierrez, que já entregou a Moro áudios com gravações que fez das chantagens feitas pelo ministro Edinho Silva e por Giles Azevedo, exigindo dinheiro para a campanha do ano passado.

Eis os nomes dos delatores que Moro sugere serem objeto de oitivas ( o texto é do juiz federal):

"Saliento que os criminosos colaboradores Alberto Youssef, Paulo Roberto Costa, Pedro José Barusco Filho, Augusto Ribeiro de Mendonça Neto, Milton Pascowitch e Ricardo Ribeiro Pessoa declararam que parte dos recursos acertados no esquema criminoso da Petrobras era destinada a doações eleitorais registradas e não-registradas. Como os depoimentos abrangem diversos assuntos, seria talvez oportuno que fossem ouvidos diretamente pelo Tribunal Superior Eleitoral a fim de verificar se têm informações pertinentes"

Moro diz ao TSE que propina abasteceu campanha de Dilma Roussef. Ele lista nomes de seis delatores que contaram detalhes da entrega do dinheiro sujo.

Segundo reportagem da revista Veja desta noite, tudo publicado no seu site, informa que o juiz afirma que Lava Jato comprovou lavagem de dinheiro por meio de doações oficiais e indica nome de réus para depoimento em ação contra Dilma e Temer.

O material assinado por Daniel Pereira e Felipe Frazão é o que segue:

Ao lado, fac simile de doumento pelo qual Sérgio Moro encaminhou ao TSE lista de delatores que poderão ser ouvidos para confirmar propina em doações eleitorais.

O juiz federal Sergio Moro afirmou à Justiça Eleitoral que a Operação Lava Jato comprovou o repasse de propina a campanhas eleitorais em troca de contratos da Petrobras. Moro encaminhou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) documentos de dez ações penais da Lava Jato em primeira instância para subsidiar um dos quatro processos que podem resultar na cassação da presidente Dilma Rousseff e de seu vice, Michel Temer.
"Destaco que na sentença prolatada na ação penal 5012331-04.2015.404.7000 reputou-se comprovado o direcionamento de propinas acertadas no esquema criminoso da Petrobras para doações eleitorais registradas", escreveu Moro, em ofício ao Tribunal Superior Eleitoral, encaminhado em outubro do ano passado. No processo citado por Moro, a Justiça Federal entendeu que o diretório nacional do PT recebeu propina de 4,26 milhões de reais, entre 2008 e 2012. O dinheiro ilícito era destinado à Diretoria de Serviços da Petrobras, então comandada por Renato Duque, e repassado ao partido por empresas de Augusto Ribeiro de Mendonça Neto com aval do ex-tesoureiro petista João Vaccari Neto, preso e condenado pela lavagem de dinheiro por meio dessas doações.

Ele também indicou caminhos para que a corte eleitoral verifique a acusação dos autores da ação, o PSDB e a Coligação Muda Brasil, do senador tucano Aécio Neves (MG), candidato a presidente derrotado no segundo turno das eleições em 2014. Em uma das ações de investigação judicial eleitoral (AIJE), Dilma e Temer são acusados de abuso de poder político e econômico com "gastos acima do limite" e "recebimento de doações oficias de empreiteiras contratadas pela Petrobras como parte de distribuição de propinas".


Sérgio Moro sugeriu à Corregedoria-Geral Eleitoral que sejam ouvidos os delatores da Lava Jato que confirmaram em âmbito criminal que repasses de propina foram mascarados como doações eleitorais oficiais e também entregue como caixa dois. "Saliento que os criminosos colaboradores Alberto Youssef, Paulo Roberto Costa, Pedro José Barusco Filho, Augusto Ribeiro de Mendonça Neto, Milton Pascowitch e Ricardo Ribeiro Pessoa declararam que parte dos recursos acertados no esquema criminoso da Petrobras era destinada a doações eleitorais registradas e não-registradas. Como os depoimentos abrangem diversos assuntos, seria talvez oportuno que fossem ouvidos diretamente pelo Tribunal Superior Eleitoral a fim de verificar se têm informações pertinentes", escreveu Moro.

CLIQUE AQUI para ler mais. 

Erenice, a mulher de Dilma na Casa Civil, tinha relações carnais com bandidos da Zelotes, diz PF

O Estadão deste domingo revela que documentos reforçam elo da ex-chefe da Casa Civil Erenice Guerra com grupo acusado de "comprar" MPs de interesse de montadoras de veículos no governo 

 Leia a reportagem completa:

Documentos apreendidos na Operação Zelotes reforçam o elo da ex-chefe da Casa Civil Erenice Guerra com o grupo acusado de "comprar" medidas provisórias de interesse de montadoras de veículos no governo. A Polícia Federal encontrou nas casas de dois dos envolvidos anotações com referências à ex-ministra, o que, para os investigadores, indica "estreita" relação entre ela e os investigados.

Erenice foi secretária executiva da Casa Civil de 2005 a 2010, ano em que passou a ser titular da pasta, entre os meses de março e setembro, com a saída da então ministra Dilma Rousseffdo cargo para se candidatar à Presidência da República. No período, duas MPs sob suspeita de terem sido "encomendadas" foram discutidas pelo órgão (471/2009 e 512/2010), antes de seguir para assinatura do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Erenice, o ex-presidente e outros ex-agentes públicos são investigados em inquérito atualmente em curso na Operação Zelotes. Conforme a PF, o objetivo é averiguar se, eventualmente, eles foram "corrompidos" ou foram "vítimas" de tráfico de influência praticado pelos lobistas que atuaram para viabilizar as MPs. As normas prorrogaram incentivos fiscais a montadoras instaladas no Norte, no Nordeste e Centro-Oeste.

Apreensões
As citações à ex-ministra Erenice Guerra aparecem em relatórios da Polícia Federal sobre as apreensões feitas em endereços dos acusados.

CLIQUE AQUI para ler mais. 

Bairro Petrópolis - 16 dias depois, 14h19min deste domingo, prefeitura começa a recolher as sobras das árvores abatidas pelo temporal

16h29min, rua Dario Pederneiras, bairro Petrópolis, Porto Alegre. 


16 dias depois do temporal que se abateu sobre Porto Alegre no dia 29 de janeiro, a indolente e gorda administração do prefeito José Fortunati finalmente começa a recolher galhos, troncos e restos das árvores que caíram nas ruas do bairro Petrópolis.

Estava tudo amontoado há quase meio mês sobre calçadas e ruas.

A foto ao lado foi tomada com o iPhone do editor.

Como o caminhão não possui identificação de repartição, o editor imagina que homens e máquina são de alguma empresa terceirizada.

O caso da Dario Pederneira, local da foto, não é exceção.

A prefeitura alega que 3 mil árvores foram abatidas na cidade. É um número mínimo quando comparado ao universo de 1,3 milhão de árvores existentes

#euconheçomasrceloodebrecht

Este video a seguir está disponível na internet. Ele pode ser encontrado através do endereço @euconheçomarceloodebrecht.

Nele, familiares, funcionários e amigos (só faltaram Dilma e Lula) contam maravilhas do maior empreiteiro do Brasil, preso há mais de meio ano no Paraná, mas resistindo às ofertas de delação premiada.

Se falar, Lula e Dilma não permanecerão mais do que  24 horas fora da cadeia.

Tudo sob o fundo suave e melódico de piano.

CLIQUE AQUI para examinar.

Frank Geyer, delator da Lava Jato, diz que tem na Suiça R$ 150 milhões de dinheiro sujo da Odebrecht

O empresário Frank Geyer Abubakir, que também se tornou delator na Lava Jato, confessou ter cometido uma sonegação multimilionária.

Geyer disse ter recebido R$ 150 milhões da Odebrecht no exterior, referentes à venda da petroquímica Quattor para a Braskem.

Ele também afirmou que jamais declarou à Receita Federal possuir tal patrimônio na suíça.


Saiba mais na reportagem de Gabriel Mascarenhas e Aguirre Talento.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Porto Alegre sabe planejar ?

A imagem que ficará do atual prefeito.


Esta reportagem de Itamar Melo não é de agora, mas é como se fôsse, porque nada mudou - e até tudo piorou.

O material é de Zero Hora. 

Vale a pena ler com atenção, porque nem mesmo a retórica do atual prefeito saiu do papel, já que suas explicações para o atraso de projetos, obras e idéias continuam irritantemente monocórdicas. 

Leia:

Porto Alegre: uma nova avenida termina em um muro, porque não se previu o que fazer com uma fábrica que estava no caminho. Uma ciclovia recém-construída por um setor da prefeitura é destruída por outro, que faz uma calçada no lugar – e os dois órgãos sustentam que não houve falha nos planos. O serviço de parquímetros fica dois meses sem funcionar, já que a licitação que deveria ter sido feita não aconteceu.

Situações como essas, que levantam questões sobre a capacidade de organização e planejamento do município, têm ocorrido em diferentes esferas, desde as mais prosaicas, como a escolha de um guarda-corpo para uma ciclovia (as toras de eucalipto instaladas em janeiro de 2012 e logo retiradas), até as de grande ambição, caso de projetos como o BRT e o metrô. No episódio mais recente, Porto Alegre esteve sob risco de ficar sem o BikePoa, o serviço público de aluguel de bicicletas.
Prazos perdidos, obras que nunca ficam prontas, projetos com erros básicos e mudanças repentinas de rumo estão entre os problemas que geram críticas à condução dos projetos na cidade.


Tem muito amadorismo na prefeitura.

E não é de hoje.

Mas prossegue.

CLIQUE AQUI para ler mais. 

Publicidade - Milhares de livros já vendidos. A verdade oculta sobre o PT no RS. Leia Cabo de Guerra e Herança Maldita.

Faça como centenas de brasileiros já fizeram e peça seus exemplares pelo e-mail polibioadolfobraga@gmail.com.  Entrega é imediata e grátis em qualquer lugar do Brasil. Em Porto Alegre, entrega na segunda-feira, via motoboy, grátis. Também pelo WhatsApp (051) 84344403.

CABO DE GUERRA,
2a. edição lançada agora.
A saga que conta tudo sobre o confronto entre Yeda e o Eixo do Mal.
499 páginas, 39 capítulos, 70 fotos, R$ 75,00 o exemplar.
Acima de 10 exemplares, para presente, R$ 40,00 cada exemplar.
CLIQUE AQUI para ler o capítulo 17. É apenas uma demo do livro. Este capítulo conta a história completa da sabotagem protagonizada pelo Governo Lula e pelo PT do Rio Grande do Sul.

HERANÇA MALDITA - Os 16 anos do PT em Porto Alegre.

 345 páginas, 19 capítulos (os governos Olívio, Tarso, Pont e Verle). R$ 45,00.

Saiba tudo sobre o zika. Ainda não há comprovação de que ele cause microcefalia.

O editor recomenda ler com atenção a reportagem do site UOL deste domingo de manhã, porque ele explica que não existe compovação científica de que o zika produz microencefalia em fetos humanos.

Há também um material especial sobre o zika, com informações pormenorizadas sobre o inseto Aedes Egypti, a doença, os enfermos e o combate movido pela saúde pública no Brasil, além do que fazem atualmente os laboratórios para desenvolver remédios, vacinas, prevenção e cura.

A reportagem não está disponibilizada para cópia.

CLIQUE AQUI para examinar tudo com atenção.

Luiz Fernando Velhinha de Taubaté Veríssimo ataca duramente o PSDB porque o Partido está fora do Mensalão e da Lava Jato

Ele é um dos últimos que acredita nos ladrões. 


Em coluna publicada neste fim de semana, o escritor Luis Fernando Veríssimo ironizou o PSDB pelo recente mea culpa feito pelo novo líder Antonio Imbassahy (PSDB-BA). 

O escritor gaúcho atacou duramente o PSDB por não estar sob investigação na Lava Jato e nem ter sido escrutinado no Mensalão, o que o levou a confundir atos de banditismo e ladroagem com atos de disputa parlamentar:

- E agora temos uma confissão de remorso surpreendente, partindo do PSDB, que, imaginava-se, não precisava fazer penitência porque nunca pecara. O deputado baiano Antonio Imbassahy, novo líder do partido, reconheceu que o PSDB optou por sabotar o ajuste fiscal e cometeu o que chamou de 'outras extravagâncias' com a única intenção de atrapalhar o governo, mesmo prejudicando o país.

Luiz Fernando não quis reconhecer que a desordem fiscal é resultado da roubalheira do Partido que apóia, o PT, e da gastança criminosa do governo que incensa, o de Dilma Roussef. 

Ele encarna seu personagem mais conhecido, a Velhinha de Taubaté. 

E avisa:

O Imbassahy não pede desculpa ao país, mas promete que a irresponsabilidade não se repetirá porque 'não cabe à oposição fazer coisas malucas'. Ou seja, quando perdeu a eleição, o PSDB ficou maluco, mas já passou. E o Imbassahy se arrependeu, gente. Há esperança.

Zé de Abreu, o amigo carnal do PT, reconhece: "Zé Dirceu tá é fodido"

Militante de esquerda, ator medíocre e amigo pessoal de José Dirceu, o ator José de Abreu falou sobre a situação do ex-ministro, julado e condenado como chefe visível do Mensalão e agora preso no Petrolão, sempre por roubalheiras de dinheiro do povo brasileiro.

Zé de Abreu afirmou que, em 2015, quando ainda conversavam, Dirceu estava animado, apesar de preso. 

O que contou o boquirroto amigo do bandido petista:

- Disse (Dirceu) que cumpriria o resto da pena do mensalão e que, no fim do ano, seria indultado. Queria sair do Brasil, recomeçar a vida em outro país com a filhinha.

E agora ?

- Tudo mudou, no entanto, quando ele passou a ser investigado pela Lava Jato. Ele me disse: 'Se me colocarem na cadeia, é pra sempre. Eu não saio nunca mais. A verdade é que Dirceu está é fodido.

Sol e brisa fresca da manhã pode enganar o porto-alegrense neste domingo

Porto Alegre, 8h50min
25 graus

Gramado
22 graus


O céu azul e a brisa fresca deste momento, 8h50min, em Porto Alegre, trai o mau tempo que os institutos de meteorologia projetam para este domingo. 

Apesar de períodos com melhorias e aberturas de sol entre as nuvens, especialmente no Oeste e no Sul, choverá na maioria das regiões.  Em razão da atmosfera estar quente e úmida, é alto o risco que ocorram pancadas de chuva fortes a torrenciais com elevados volumes em curtos períodos, sobretudo em pontos do Centro para o Norte do RS.  A alta umidade combinada com ar quente traz sensação de forte abafamento e desconforto. A temperatura máxima em Porto Alegre deve ficar em 29ºC. Em Capão da Canoa, no Litoral Norte, deve ser de 27ºC

15 dias depois do temporal, galhos, árvores e lixo continuam atravancando a vida de Porto Alegre

Um dos monturos foi colocado na esquina e aparece pouco aquém do carro branco. A foto foi obtida pelo meu iPhone e não está boa, mas os monturos estão nas ruas do bairro: Dario, Corte, Eça. E por toda a cidade. Não dá para entender tamanha dimensão de incompetência, desídia, incúria e lentidão. 


Sem segurança ostensiva alguma nas ruas da cidade, agora nem com suprimento garantido de luz e força está garantido em Porto Alegre.

Simples ventanias ou chuvas fortes fazem a CEEE promover apagões ou cortes seletivos.

A cidade não consegue sequer remover os galhos, folhagens, árvores e sujeira que foram agrupados em monturos sobre ruas e calçadas logo depois do temporal do dia 29 de janeiro, como mostra a foto ao lado, tomada ontem a tarde na rua Dario Pederneiras pelo editor.

Até mesmo no Parque Marinha do Brasil, que segundo a Smam perdeu 30% das suas árvores, os restos amontoados ou espalhados prosseguem impedindo a frequência dos moradores.

Deputado do PV quer ajudar a replantar o que ainda nem saiu do lugar

O prefeito José Fortunati até já homenageou os garis que não removeram os entulhos acumulados há 15 dias nas ruas e calçadas.

O deputado do PV, João Reinelli, mandou e-mail ao editor para dizer que se ofereceu ao prefeito José Fortunati para iniciar de imediato o replantio dos 0,58% da cobertura de árvores que a cidade perdeu no dia 29 de janeiro.

Acontece que nem Reinelli e nem ninguém se oferece para integrar brigadas de remoção dos monturos de árvores, folhagens e galhos amontoados sobe ruas e calçadas há meio mês.

É perfunctório replantar o que ainda não saiu do lugar.

Chuva forte de sábado fez CEEE promover seu terceiro apagão seguido em 15 dias

A chuva chegou com força ontem a noite em Porto Alegre, tudo com trovoadas e ventos na área central da cidade.

A CEEE levou a Capital ao seu terceiro apagão seletivo em apenas 15 dias. No bairro onde o editor mora e trabalha, Petrópolis, a luz sumiu as 21h30min e só voltou as 22h45min. Nem todas as ruas foram atingidas pelo corte.   No último dia 29 de janeiro, Porto Alegre foi alvo de um forte temporal que destruiu milhares de árvores, danificou postes, prédios comerciais e escolas. Na semana seguinte, outra chuva forte alagou praticamente toda a região central e Leste, provocando um verdadeiro caos no trânsito.

A chuva começou a atingir a cidade por volta das 21h. No Centro entre 20h e 22h a precipitação atingiu 40 mm ou quase 40% da média histórica do mês inteiro que é de 108,6 mm. Na Cidade Baixa e Menino Deus também houve registro de ruas alagadas

Algumas regiões da cidade alagaram novamente, como a avenida Farrapos, que liga ao aeroporto e centro. 

Apartamento triplex - Lula e Marisa Letícia prestarão depoimento nesta quarta

Lula e  Marisa Letícia prestarão depoimento, quarta-feira, no Ministério Público paulista, que investiga se há ocultação de patrimônio no caso do apartamento triplex da Praia das Astúrias, Guarujá (que se configuraria se o imóvel, em nome da OAS, fosse mesmo de Lula).

Movimentos favoráveis e contrários a Lula prometem manifestar-se em frente ao prédio do Ministério Público.

As manifestações, portanto, são favoráveis e contrárias aos mandamentos legais e às instituições da Repúlica. 



https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/