Dica do editor - O que é a próxima fronteira em medicamentos para perda de peso: terapia gênica em dose única

A terapia gênica em dose única representa a próxima fronteira no tratamento da obesidade, visando transformar o manejo da perda de peso de um processo crônico (injeções semanais ou diárias) para uma intervenção única, de longa duração ou definitiva. Em vez de apenas controlar o apetite momentaneamente, essa tecnologia busca instruir o corpo a regular o peso de forma sustentável, agindo nas causas genéticas ou hormonais da obesidade. 

A "Dose Única" ("One-and-Done"): O objetivo principal é uma única aplicação de um material genético que induz o organismo a produzir continuamente GLP-1 (hormônio da saciedade) ou outros agentes, eliminando a necessidade de injeções repetidas.

CLIQUE AQUI para saber mais.

4 comentários:

Anônimo disse...

Imagina o preço de um medicamento destes e um monte de gente que é obesa por pura gula acionando os pagadores de impostos para arcarem com os custos via SUS.

Anônimo disse...

A minha barriga é o excesso de pão..Vício

Anônimo disse...

Sim, quanta modernice. No entanto coisas convencionais, mais seguras, vão sendo deixadas para trás.
Polibio, acompanho minha senhora em consultas, exames, espero lá fora.
Descobrimos que para SALVAR O PLANETA mamografias não são quase mais impressas nos filmes, ou são em papel, o que segundo o ginecologista prevê epidemia de câncer de mama em grau avançado, ou o profissional deve adquirir equipamento especial para visualizar a mama em 3D, o que vai acarretar aumento no preço das consultas particulares, ou nos convênio que certamente repassarão a nós. Mesmo assim os CRM’ s acham que o bom e velho negatoscopio iluminado é mais seguro.
Ah, mas na Europa e nos Estadis Unidos é assim faz tempo…
Sim, só que lá a internet funciona, clínicas, hospitais, laboratórios estão aptos a receber essas visualizações on line. Aqui não, internet caiu, site da clínica está fora do ar, a TI não atende, e a paciente perde a consulta.
Mas sabe como é, né? Precisa SALVAR O PLANETA.
Grande rede de laboratório em São Paulo, com unidades na cidade toda, uma única faz o exame em filmes. Fica na zona Sul, mas moramos na norte. Em linha reta 12 quilômetros, 15 no trajeto, ida e volta 30 quilômetros despejando combustível na atmosfera, mas é preciso SALVAR O PLANETA.
Sem contar desgaste de carro, risco de acidentes, assaltos, mas vale tudo para SALVAR O PLANETA.
Voltando… quem sabe em 90% dos casos, fechar a boca, se alimentar e com exercício físico não se precisa de tanta modernice e continuar com o negatoscópio é mais salutar?

Anônimo disse...

Ih, Polibio, a ciência, descobre-se agora, também é vidente.
De um, dois anos para cá o que se anda morrendo de câncer de pâncreas é assustador. Gente jovem, que faz exercícios feito louca, magra, que abomina cigarro, morre aos borbotões. Em 10 dias 5 casos de conhecidos, faz ideia os anônimos.
No entanto, adivinha…
A vacina para prevenir câncer de pâncreas está em fase adiantada já.
É ou não é prever o que virá?
Só não se sabe o passado, o que foi que acarretou esse aumento de casos, mas ver o futuro é bico!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/