Artigo, Fernão Lara Mesquita, O Vespeiro - Prendam a polícia! Soltem os ladrões!

Augusto Aras, o novo chefe da Procuradoria Geral da República, o Exterminador da Lava Jato.

A canalha está de rabo em pé!

Há uma guerra de chantagistas por não sei quantos terabytes de podres de 35 mil pessoas, todos os candidatos a tudo entre elas.

E viva a democracia! E viva o “estado democrático de direito”!

Quando parar de vomitar vou passar um tempo na Bolívia para respirar um pouco de institucionalidade e decoro de figuras públicas.

Marchezan Júnior acena com flexibilizações "para as próximas semanas"

O prefeito Marchezan Júnior avisou que nas próximas semanas ocorrerão possíveis flexibilizações nas atividades econômicas e humanas de Porto Alegre.

O discurso lançou a RBS em pleno desespero.

Artigo, Rodrigo Constantino, Zero Hora - Impeachment já!

Somos reféns de um STF arbitrário, que representa uma clara ameaça não só para a democracia, mas para nossa liberdade de expressão

Ele representa um perigo para nossa democracia. Ele é incompetente, agiu de forma irresponsável na pandemia, há suspeitas de corrupção que pairam sobre ele, e os abusos de poder são mais do que evidentes, incluindo censura à imprensa. Se continuar sem amarras e freios, ele pode destruir o Brasil, e já tem produzido enorme insegurança jurídica e política, que afugenta investidores. Só vejo uma saída: seu impeachment.

Falo, claro, do STF. Pelo menos um ministro supremo precisa sofrer impeachment, caso contrário a escalada do arbítrio vai continuar.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Vendas para o Dia dos Pais poderá despencar 18% no RS

As vendas do varejo ampliado, que inclui materiais de construção e veículos, nesta data comemorativa poderão ser pelo menos 18% inferiores ao registrado no mesmo período do ano passado.

É a previsão da Federação das CDLs do RS.

Em maio, quando a performance varejista do Rio Grande do Sul registrou queda de 24,2% diante de igual mês de 2019.

CLIQUE AQUI para entender as razões da FCDL, todas elas relacionadas com as severas restrições impostas pelo governo estadual e prefeitos às atividades econômicas.

Merchandising - Peça a partir de agora o seu hamburger e a sua cerveja artesanal no Bier Markt. É tele-entrega. Porto Alegre

PEÇA AGORA. Entrega na sua casa 

10 anos seguidos 1o lugar de Veja no gênero de cervejas e chopes artesanais.

CLIQUE AQUI para examinar o cardápio de hamburgueres e a lista de cervejas artesanais e bebidas.

Seguindo protocolos de higienização super-rígidos e atendendo às melhores práticas de proteção aos seus clientes neste caso do coronavírus, Bier Markt Vom Fass, Porto Alegre, passou a atender  por tele-entrega ou no próprio restaurante, toda a linha de suas cervejas artesanais e seus hamburguers, rua Barão de Santo Ângelo 497, bairro Moinhos de Vento. Agora, também pizzas.

Pagamento com cartão.

Use o WhatsApp e celular: 51-99388.2401 e 51-99388.7265 (cardápio pode ser solicitado por Whats ou checado no instagram@bier.markt. Telefone fixo 51-3574.0927. www.biermarkt.com.br

Prefeitos avisam que povo não aguenta mais ficar trancado dentro de casa, sem trabalho e sem renda

O governador seria sensível a uma nova bandeira, mas de cor roxa.

Os 27 prefeitos da Serra do RS que romperam unilateralmente a atual política de restrições impostas pela política de distanciamento social controlado, baseada em bandeiras de 4 cores (amarelo, laranja, vermelho e preto), querem co-gestão e uma quarta bandeira, esta de cor de vinho, mais amena.

Leia nota a seguir.

O editor falou com alguns prefeitos que sabem que o governador Eduardo Leite concorda com a ideia, mas preferia aguardar pela terça-feira, quando agendou reunião com a Famurs.

Os prefeitos estão com pressa, porque sabem que seu povo não aguentará mais um fim de semana de sol e sem poder sair de casa.

27 municípios gaúchos da Serra partem para a desobediência civil e prefeitos baixam decretos abrindo a economia

Gramado, Canela, Nova Petrópolis, Bento e até Caxias do Sul vão reabrir imediatamente suas lojas, restaurantes e hotéis, mantendo as exigências de uso de máscaras e de distanciamento social, portanto sem admitir aglomerações.

Os prefeitos de 27 municípios da Serra do RS resolveram editar decretos municipais, hoje mesmo, insurgindo-se contra a atual política estadual de distanciamento social controlado.

Eles decidiram autorizar a retomada das atividades econômicas e humanas restringidas em função do decreto do governador que os colocou sob bandeira vermelha, que impõe restrições severas.

Os prefeitos não falam em rebelião, desobediência civil ou desrespeito, preferindo colocar que seguem sugestão de co-gestão proposta por Eduardo Leite, mas o fato é que Leite apenas sugeriu e nada foi feito até agora.


Agora, on line, Júlio Ribeiro conversa com Yeda Crusius. É na Rádio Press, Porto Alegre.

Bolsonaro faz propaganda de cloroquina para seus eleitores de Bagé

O presidente Jair Bolsonaro voltou a exaltar o uso da cloroquina nesta sexta-feira. 

Desta vez foi em Bagé, no Rio Grande do Sul, onde participou de lançamento de um condomínio popular construído com recursos federais.

Ao desembarcar do avião, o presidente foi ao encontro de centenas de apoiadores.

O primeiro compromisso de Bolsonaro em Bagé foi uma visita à Escola Municipal Cívico-Militar de Ensino Fundamental São Pedro. Ao deixar o local, o presidente foi cercado novamente por apoiadores.

O presidente voltou a exaltar a cloroquina levantando uma caixa do remédio para mostrá-lo a apoiadores. O uso do medicamento para tratar a covid-19 é defendido pelo presidente e tem mostrado evidência médica comprovada.

Outro ministro de Bolsonaro é infectado pelo vírus chinês

O ministro da CGU (governo Bolsonaro) foi testado e está com vírus chinês.

Ele apresenta sintomas leves e despacha por via remota.

Dica do editor - Veja Lorena & Rafaela no vídeo que ninguém quer ver e ouvir no Senado da República

Gauchada de Bagé deixa o pudor de lado e vai para as ruas festejar Bolsonaro

Volume de empréstimos habitacionais de junho foi o maior dos últimos três anos, diz Sinduscon do RS

Segundo levantamento da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip) , os financiamentos imobiliários com recursos das cadernetas do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE) atingiram R$ 538,52 milhões em junho de 2020, com crescimento de 29,40% em relação ao mês anterior e alta de 38,04% comparativamente a igual mês do ano passado.

O volume financiado em junho indicou o melhor resultado dos últimos três anos. 

Para o coordenador da Comissão da Indústria Imobiliária do  Sinduscon-RS, Gustavo Kosnitzer , as taxas de juros baixa no Brasil e o cenário imprevisível diante da pandemia provocam a busca de investimentos em produtos de renda como o imóvel, o que justifica o aumento nos financiamentos imobiliários. “A perspectiva de juro baixo para o mercado imobiliário é excelente. Brinco que um dos nossos principais insumos, além de aço e concreto, é dinheiro, porque o setor é extremamente dependente de capital.  Assim, a construção civil pode ser a grande alavanca da retomada econômica do Brasil pós-pandemia”, ressalta Kosnitzer.

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

Luciano Hang quer que o MP largue o pé do povo e das empresas no caso do coronavírus. "Vão para cima dos governos !", desafia o dono da Havan.

Facebook deixa STF no ridículo ao ensinar que a Corte não tem jurisdição internacional

O Facebook anunciou esta tarde que não cumprirá a ordem passada pelo STF para censurar todos os perfis internacionais de jornalistas, empresários e políticos ligados ao presidente Bolsonaro e que investiga no âmbito do seu ilegal inquérito das fake news.

A ordem é ilegal.

E chega a ser ridículo.

Nem Idi Amin Dada atreveu-se a tanto.

O ministro Alexandre de Moraes, que passou a ordem, parece desconhecer que o STF não possui jurisdição alguma sobre os ordenamentos jurídicos de outros Países.

É o que alega com razão o Facebook.

O Twitter não foi tão longe, mas do mesmo modo que o próprio Facebook, recorre da ordem junto ao próprio STF.

RBS não gostou do recuo de Marchezan no caso dos jogos do Gauchão

A RBS está furiosa com o prefeito Marchezan Júnior, tudo porque ele recuou e autorizou os jogos da semi-final do Gauchão em Porto Alegre.

O prefeito fez bem.

A RBS reclama de barriga vazia e de cabeaça cheia.

Entrevista, Bruno Dornelles - Em 60 dias, ajudamos as empresas a recuperar valores do PIS/Cofins que pagaram indevidamente

Bruno Dornelles, advogado, Porto Alegre

Como é que é essa história de que farmácias, auto-peças, restaurantes e minimercados possuem valores que são seus e estão em mãos do fisco ?
É possível, mas conseguimos identificar, caso sejamos procurados pelas empresas. São os casos de empresas optantes pelo Simples Nacional que comercializam produtos e mercadorias com tributação monofásica de PIS/Cofins.

Como assim ?
Provavelmente estão pagando estes tributos indevidamente, após o recolhimento já efetuado pelos seus fornecedores.

Muitas empresas estão neste caso ?
Eu diria que são oito em cada dez.

Como averiguar ?
Nós fazemos análise do extrato do Simples Nacional para verificar se houve o recolhimento quando da revenda. Se existir, faremos o pedido via administrativa e via de regra o contribuinte recebe o valor em até 60 dias.

CLIQUE em 51.99.857.0569 e fale com o dr. Bruno Dornelles. Ou mande e-mail para bruno@brunodornelles.com.br
Site: www.brunodornelles.com.br

Clube de Opinião do RS ouviu, esta manhã, o candidato Sebastião Mello

O Clube de Opinião do RS ouviu, esta manhã, o candidato a prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo.

Já foram ouvidos também os candidatos Gustavo Paim e Any Ortiz.

Na semana que vem, a sabatina sairá com Valter Nagelstein.

O prefeito Marcehzan Júnior está também na lista.

Marchezan autoriza jogos das semi-finais do Gauchão em Porto Alegre

Logo depois de reunião virtual realizada no início da tarde desta sexta-feira, o prefeito Nelson Marchezan Júnior comunicou à Federação Gaúcha de Futebol (FGF) sua decisão autorizar os jogos na Capital.

Arena e Beira-Rio poderão sediar as semifinais do segundo turno do Gauchão, entre Grêmio x Novo Hamburgo e Inter x Esportivo, respectivamente

Bolsonaro já está em Bagé. Saiba o que ele faz na cidade do RS.

O presidente Bolsonaro chegou há pouco a Bagé e em seguida vai inaugurar o conjunto habitacional Nossa Senhora das Graças, 1.124 unidades populares, e depois visitará a Escola Municipal Cívico-Militar São Pedro, uma das únicas municipais incluídas no Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares do Brasil.

Bolsonaro foi recebido por manifestantes no aeroporto, mas os gentes municipais de saúde estavam presentes em grande número para tomar temperaturas e evitar aglomerações.

Allan dos Santos já está nos EUA. Ele teme ser assassinado no Brasil e diz quem são seus algozes.

Allan dos Santos denunciou que estas pessoas colocam sua vida e de sua família em risco: ministros Barroso e Moraes, Advogado Kakay (Antonio Carlos de Almeida Castro) e embaixadores da China e da Coreia do Norte. 

O jornalista brasileiro Allan dos Santos, do portal Terça Livre, gravou um vídeo nos Estados Unidos, onde se encontra, no qual acusa os ministros Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso de colocarem em risco a sua família e coordenarem uma conspiração para derrubar Bolsonaro.

Ele gravou um vídeo que foi postado nas redes sociais pela deputada Bia Kicis.

Allan dos Santos viajou inopinadamente e pouca gente sabia.

Ele trabalhará como correspondente internacional do portal.

Artigo, Alon Feuerwerker, FSB - O déficit primário explodiu por causa dos gastos com a pandemia. E como fica o day after ?

- Título original: "Com a outra mão".

São muitos números, então é melhor ir direto para a explicação completa. O fato é que o déficit primário explodiu e as previsões para este ano são astronômicas. O que era para ser uma consistente política de austeridade sustentada foi abalroado pela pandemia da Covid-19.

Paciência, dirão, o imprevisível é sempre muito difícil de prever.

É razoável supor que quando a pandemia passar (quando?) ficaremos sim com um problema de estoque de dívida, mas o fluxo vai talvez normalizar-se. Dirão os pessimistas que é muito otimismo, mas não custa ter algum. Qual é a dúvida, então? Como fazer para servir a dívida que cresceu esse tanto, mas de um jeito que não implique tirar o oxigênio da recuperação econômica.

Se o governo estiver de olho apenas em aumentar a arrecadação a todo custo, vai asfixiar a economia. O melhor seria subir a receita graças a um belo aumento da atividade. Mas isso não está no horizonte próximo, todas as pesquisas mostram um consumidor cabreiro. Quando a desconfiança do consumidor em relação ao futuro vai passar? Na boa, ninguém sabe.

O governo busca recursos para o Renda Brasil. Mas nenhum programa social terá efeito milagroso para 2022 se, com a outra mão, o governismo garrotear quem está um pouco acima na escala social.

PTB já antecipou apoio à reeleição de Bolsonaro

O PTB já fechou apoio à reeleição de Bolsonaro.

Foi na quarta-feria, em reunião da Executiva Nacional.

Bolsa e dólar abrem em alta no Brasil

A Bolsa e o dólar trabalham em alta, hoje, no Brasil.

10h44min

Bolsa, +0,13%, 105.141 pontos
Dólar comercial, +0,72%, R$ 5,1951 para a venda.

Saiba mais sobre a denúncia feita no Congresso dos EUA sobre conluio entre Facebook, Twitter e STF

STF e Facebook conspiram contra Bolsonaro, diz denúncia apresentada no Congresso dos EUA

O jornalista Alan dos Santos, publisher do Terça Livre, decidiu sair sigilosamente do País depois que resolveu revelar informações passadas por ex-funcionários do Google e do Facebook para o Comitê Judiciário da Câmara dos Estados Unidos, segundo as quais o STF conspira com Facebook e Twitter contra o presidente Bolsonaro.

O que denunciou Alan:

- Os funcionários escrevem na carta que foram demitidos do Google depois de descobrir um amplo projeto de censura chamado "Equidade de aprendizado da máquina". Uma censura do estilo chinês.

CLIQUE AQUI para ler a informação do Terça Livre, inclusive com nomes e mais noltícias.

Artigo, Renato Sant'Ana - O empresariado brasileiro e a píton da Tanzânia

A serpente nem é tão traiçoeira, porque o empresário que anuncia na mídia que o prejudica é quem a alimenta para atingi-lo.

Nos EUA, uma família adotou como bichinho de estimação um filhote de píton proveniente da Tanzânia, uma cobrinha medindo um metro e meio.
         
Descrita como tendo um apetite incomensurável, a píton era o xodó da casa. E quatro anos após a adoção já media seis metros.
         
Um dia, desejosa de fazer um lanchinho, a serpente resolveu devorar uma menina de nove anos, que foi atacada enquanto dormia.
         
CLIQUE AQUI para ler tudo.

Deputado Ruy Irigarai está confinado e em tratamento. Ele pode ter sido infectado pelo vírus chinês.

O deputado estadual gaúcho Ruy Irigarai fez testagem, ainda não recebeu o resultado, mas está confinado em casa e fazendo tratamento profilático com ivermectina, hidroxicloroquina e azitromicina, tudo com orientação médica.

O motorista que serve ao deputado está infectado.

Sob ameaça iminente de morte, jornalista Alan dos Santos foge do Brasil

O jornalista Alan dos Santos, publisher do Terça Livre, saiu do País sem avisar ninguém. Alan dos Santos saiu do País da mesma forma que Weintraub saiu, driblando seus inimigos.

Ele teme ser morto.

ABI, ADI, CNBB e OAB, como também a mídia corporativa, não defendem sua liberdade e nem sua integridade física.

O jornalista teve a casa invadida duas vezes pela Polícia Federal e tudo por ordem do ministro Alexandre de Moraes, STF, que também o proibiu de exercer a profissão, já que impede seu acesso ao Facebook e ao Twitter, onde publica suas informações e opiniões.

Ontem a noite, ele fez denúncias devastadoras sobre espionagem envolvendo as embaixadas da China e da Coréia do Norte contra o presidente Bolsonaro e que seriam do conhecimento de ministros do STF.

Dica do editor - Saiba como a pandemia vai moldar as compras de fim do ano

Em entrevista ao portal Inc., Jack Kleinhenz, economista-chefe da associação comercial norte-americana National Retail Federation, apontou quatro tendências para a temporada de compras de fim de ano. Veja a seguir:
1. Visita otimizada.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Crise da pandemia provoca recuo de 32,9% no PIB dos EUA. Foi o pior resultado desde a Grande Depressão.

A crise provocada pela pandemia afetou fortemente o PIB americano no segundo trimestre.

Dados divulgados ontem, mostram um recuo anualizado de 32,9% - pior resultado desde a Grande Depressão, na década de 1930.

Apesar disso, parte dos analistas acreditava que poderia ter sido pior.

CLIQUE AQUI para saber mais.

Merchandising - Impermeabilização é tudo com a gaúcha Otimum. Fale hoje conosco.

Otimum – Conceito em Impermeabilizantes

Tudo para a impermeabilização da sua obra.

Temos 25 anos de mercado.
Atuamos em todo sul do Brasil.
Entre em contato: +55 51 3568 2688 | www.otimum.com.br

Assembleia aprova nome de Leany Lemos para o BRDE

Indicada pelo governador Eduardo Leite para representar o Rio Grande do Sul na direção do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Leany Lemos participou nesta quinta-feira de sabatina da Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle da Assembleia Legislativa. O parecer do deputado Frederico Antunes, referendando a indicação dela, teve aprovação unânime dos demais parlamentares presentes à reunião virtual da comissão e o expediente agora passará por votação no plenário da Assembleia nos próximos dias.

Pelo rodízio estabelecido entre os três Estados do Sul, Leany Lemos será a primeira mulher a assumir a presidência da instituição

Morreu de infarto o empresário Flávio Koch, 82 anos, presidente da Junta Comercial do RS. Ele tinha sido demitido do cargo no início da semana.

Exonerado do cargo de presidente da Junta Comercial no início desta semana, Flávio Koch morreu, esta manhã, em Porto Alegre.

Ele teve dois infartos seguidos e não resistiu. O empresário tinha 82 anos e sofria de diabetes.

Lauren Monback foi nomeada para o lugar de Koch na segunda-feira.

O velório começará daqui a pouco, 10h30m, no cemitério da Santa Casa

Anarquistas promovem atos de vandalismo em Porto Alegre. Foi nesta madrugada.

Um pequeno grupo anarquista promoveu atos de vandalismo na rua Sarmento Leite, Porto Alegre. Foi esta madrugada, 6h45min.

A informação é do site zerohora.com, que fotografou incêndio de pneus no meio da rua e também uma faixa de protesto. Uma das frases dizia: “Diante do inimigo: indomáveis! Força Mônica e Francisco”. Segundo o comandante, tratam-se de Mônica Caballero e Francisco Solar, acusados da colocação de uma bomba em uma basílica em Zaragoza, na Espanha, em 2013.

A BM interveio e os anarquistas fugiram.

Weintraub é confirmado diretor do Banco Mundial

O ex-ministro Abraham Weintraub acaba de ser confirmado para uma das diretorias do Banco Mundial, Washington.

Foi decisão dos acionistas.

Covidão é corrupção que pode ser maior do que a do Mensalão, diz Augusto Nunes

Escândalo do Covidão atinge governo de Rondônia

O Covidão, como já é chamado o escândalo que atinge governos que usaram a pandemia para promover atos de corrupção na compra de medicamentos, equipamentos, utensílios e serviços pçor conta da pandemia, já atinge os governadores do RJ, Piauí, Rio, SP, Brasília e Pará. 

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira a operação Polígrafo, que investiga possíveis esquemas de fraudes na Sesau (Secretaria Estadual de Saúde) de Rondônia durante a compra de 100 mil kits de testes rápidos para diagnóstico do vírus chinês.

O valor total da contratação foi de mais de R$ 10 milhões.

Em conjunto com o MP-RO (Ministério Público de Rondônia) e a CGU (Controladoria Geral da União), a PF cumpre nesta 5ª feira (30.jul) 13 mandados de busca e apreensão em Porto Velho, Itajaí (SC), Balneário Camboriú (SC) e Rio de Janeiro (RJ).

Brasil acumula 2,4 milhões de casos no cômputo de 5 meses. Já são 87 mortes no período.

A ilustração ao lado compreende números de casos e de mortes em todos os Estados e regiões, conforme dados fornecidos ontem a noite pelo ministério da Saúde. O material é do site Poder360.

O Brasil aproxima-se velozmente dos 2,5 milhões de casos de vírus chinês no acumulado de 5 meses.

Eis os números de hoje:

Casos – 2.419.091 (+24.578 em 1 dia);
Mortes – 87.004 (+555 em 1 dia);
Recuperados – 1.634.274 (+16.794 em 1 dia).

O Sul lidera a lista dos Estados com menos casos e óbitos.

Números do Sul:

RS, 11,2 milhões de habitantes, 59.779 casos acumulados em 5 meses e 1.571 mortes.
SC, 7,5 milhões de habitantes, 68.730 casos e 907 mortes
Paraná, 11,4 milhões de habitantes, 67.220 casos e 1.671 mortes.

Paulo Sakf já está curado do vírus chinês. Ele foi internado duas vezes e ficou 16 dias em tratamento.

O presidente da Fiesp, Paulo Skaf, está curado do vírus chinês.

Ele mesmo anunciou a cura.

Skaf foi internado duas vezes com problemas de pneumonia, desde que foi testado positivo no dia 14 de julho.

O presidente da Fiesp já retomou as atividades presenciais.

CLIQUE AQUI para examinar o vídeo que ele gravou para fazer o anúncio.

Taxa de ocupação de UTIs de Porto Alegre cai pelo 9o dia seguido

Ontem, pelo 9o dia seguido, caiu levemente a taxa de ocupação de UTIs em Porto Alegre, mas isto se deve, em boa parte, ao aumento de posições no sistema hospitalar da Capital.

Veja os números

Número de UTIs - 803
Taxa de ocupação - 87,6%
- Número de infectados por vírus chinês ocupando UTIs: 339, sendo 304 confirmados.

No acumulado de cinco meses, Porto Alegre registra 8.212 casos confirmados de vírus chinês e 335 mortos. 4.433 infectados foram curados até agora.

Os números diários de internações também estabilizou, conforme dados e gráficos que o leitor pode examinar no link a seguir.

CLIQUE AQUI para examinar gráficos e números sobre a pandemia em Porto Alegre.

RS bate novo recorde de mortes por conta do vírus chinês. Ontem foram 75 novos casos.

O Rio Grande do Sul bateu um novo recorde de mortes nesta quinta-feira e foi pelo terceiro dia seguido.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), nas últimas 24 horas, foram confirmados mais 75 novos óbitos no Estado.

O RS já contabiliza, no total, 1.825 mortes por vírus chinês, tudo no acumulado de 5 meses.

Bolsonaro já está no RS. Ele cumprirá agenda em Bagé.

Ontem a noite, na sua live das quinta-feiras, o presidente informou que está com uma "mancha" no pulmão e que passou a se tratar com antibióticos. A infecção tem a ver com a infecção por vírus chinês que o manteve confinado em casa por 15 dias.

Bibo Nunes com Bolsonaro, esta manhã, a bordo do avião presidencial.

O presidente Jair Bolsonaro já está no RS.

O avião presidencial já decolou da base aérea de Canoas para Bagé, onde o presidente entregará 1.124 casas construídas dentro do programa Minha Casa, Minha Vida (R$ 90 milhões) e visitará a primeira escola cívico-militar da cidade.

Em Canoas, embarcaram no avião presidencial os deputados Tenente-Coronel Zucco, o deputado Bibo Nunes e o comandante militar do Sul, general Stumpf Trindade.

O vice-governador Ranolfo Rodrigues também está em Bagé. Ele representa Eduardo Leite, que está doente.

Ao vivo, agora, Bolsonaro conversa com ministros Tarcisio e Damares na live semanal

Prefeita de Novo Hamburgo adere ao tratamento precoce. Ela irá a Brasília para pedir que ministro da Saúde envie Kits Covid.

Daudt vem sendo fortemente pressionada pela ACI e lideranças locais para ampliar sua política pública sanitária atual, que se resume a impor restrições às atividades econômicas e humanas, além de apelos para aumento de leitos hospitalares e de UTIs. Ela viajará com seu secretário da Segurança, no caso o general Roberto Jungthon. Novo Hamburgo já contabiliza 84 mortes e o viés é de piora.

A prefeita tucana Fátima Daudt, de novo Hamburgo, 250 mil habitantes, 40 minutos de Porto Alegre, recuou completamente da oposição que fazia ao tratamento precoce à base do Kit Covid (hidroxicloroquina+azitromicina+ivermectina+zinco+vitaminas C e D, em coquetel ou em composições).

Ela fez o anúncio indireto, hoje, ao informar que viajará a Brasília, amanhã, para pedir pessoalmente que o ministro Eduardo Pazzuelo abasteça seus postos públicos e os hospitais.

Os remédios serão distribuídos de graça pela prefeitura, desde que prescritos pelos médicos e aceitos pelos pacientes, o que integra qualquer protocolo decente sobre o assunto.

A prefeita também pedirá anestésicos para UTIs e analgésicos.

Saiba por que eu apoio o atendimento precoce

Começou a última Cruzada contra a Lava Jato

CNMP já formou maioria para demitir Deltan Dallagnol

O Conselho Nacional do Ministério Público, 11 membros, já formou maioria para tirar o procurador Deltan Dallagnol do comando da Força Tarefa da Lava Jato.

O CNMP atende manobras em andamento na PGR para desmontar a Lava Jato.

É o que querem há mais tempo o site sujo The Intercept e todos os membros sujos do Eixo do Mal.

Preço da gasolina cai 4%

A Petrobrás decidiu reduzir em até 4% os preços da gasolina.

Juiz federal suspende ação contra José Serra, travado por decisão de Dias Toffoli, STF

O juiz Diego Paes Moreira, da 6ª Vara Criminal de São Paulo, suspendeu nesta quinta-feira (30) a ação por lavagem de dinheiro contra o senador José Serra (PSDB-SP).

A decisão foi tomada após o magistrado ser notificado de que o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Dias Toffoli, travou as investigações da Justiça Federal contra o tucano.

Impressionante manifestação popular na chegada de Bolsonaro, esta manhã, na Bahia. Veja as cenas.

“Faz essa carinha de filha da puta”, afirma desembargador durante sessão virtual em SC. Veja o vídeo.

A Ordem dos Advogados do Brasil em Santa Catarina (OAB-SC) pediu ao desembargador José Eernesto Manzi explicações sobre ofensa à advogada Roberta Martins Marinho Vianna Neves, durante sessão virtual da 3ª Câmara do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região, nessa quarta-feira (29). Após a sustentação oral da advogada, o desembargador afirmou: "isso, faz essa carinha de filha da puta que você já vai…".

 

Dica do editor - Estes gaúchos de Porto Alegre já vendem o novo dispenser de gel, acionado apenas pelos pés

Cada dispenser é vendido por R$ 349,00 e faz parte de uma plataforma desenvolvida só com soluções contra o coronavírus. O produto foi concebido e é produzido pelos administradores Renan Gomes Wagner, Lucas Alcalde Varisco, Bruno Garbin e Marcelo Rasera. Eles criaram o Smart Gel, dispenser de álcool gel que é acionado com os pés.

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

MDB insiste em incluir Schirmer na sua nominata de candidatos a vereador da Capital

O MDB insiste com a candidatura do ex-deputado, ex-prefeito e ex-secretário estadual Cesar Schirmer para o cargo de vereador em Porto Alegre.

PDT soma-se ao PDT e lança Busato+Dario em Canoas, RS

O PDT confirmou, hoje, a decisão de coligar com o PTB de Canoas.

Na última eleição, o PDT foi o principal adversário do PTB, tendo apoiado a candidatura do PP.

A chapa da coligação PTB+PDT será esta:

Prefeito
Luiz Carlos Busatto, atual prefeito

Vice-Prefeito
Dario Silveira, vereador

Inspeção do TCE em Porto Alegre tem cheiro eleitoreiro

A secretaria municipal da Saúde tem razão ao afirmar que tem cheiro eleitoreiro a inspeção do TCE sobre as ações relacionadas com o combate ao vírus chinês.

E não apenas cheiro.

Ufpel insiste com pesquisa inútil sobre o vírus chinês

A Ufpel, Pelotas, continua insistindo em tocar adiante uma pesquisa que já se revelou inútil para informar ou ajudar a definir políticas públicas de combate ao vírus chinês.

Chegou a hora da Ufpel recolher os flaps.

Indústria, Atacado e Varejo têm variação positiva (semana passada) no RS, diz Receita Estadual

A Receita Estadual divulgou a 18ª edição do Boletim Semanal sobre os impactos da Covid-19 nas movimentações econômicas dos contribuintes de ICMS do Estado.

O principal destaque da semana é a variação positiva apresentada pela indústria, atacado e varejo. Essa foi a primeira vez que as três atividades obtiveram crescimento em uma mesma semana de análise desde o início da pandemia, sempre comparando a períodos equivalentes de 2019.

Indústria: +5,6%.
Atacado: +20,2%
Varejo: +1,9%

CLIQUE AQUI para examinar mais números e também análise da Receita Estadual.

Dica do editor - Conheça este método novo usado pelo Moinhos, Porto Alegre, para diagnósticos do câncer na próstata

Uma nova oportunidade de cooperação científica entre médicos do Hospital Moinhos de Vento e da Johns Hopkins Medicine está em andamento. Isto ocorre um mês. Equipes dos serviços de Radiologia e da Medicina Nuclear do Moinhos de Vento estão utilizando critérios da instituição americana para estruturar e normatizar o laudo de PET/CT Gálio 68-PSMA. Trata-se de um exame não-invasivo para avaliação e estadiamento da neoplasia de próstata – e que fusiona imagens metabólicas (PET) com imagens tomográficas (CT) para diagnosticar o câncer de próstata. Há extrema precisão no diagnóstico.

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

Lacombe, Fiúza e Constantino discutem mordaça imposta aos brasileiros pelo STF

Estimulados por Aras (PGR), 176 deputados lulopetistas aquecem CPI da Lava Jato

Estimulados pelos recentes ataques do chefe da PGR, o PT e seus puxadinhos na Câmara querem a imediata instalação da CPI da Lava Jato, cujo objetivo final é destruir todas as investigações e julgamentos que já ocorreram ou se encontram em andamento e que estejam relacionados com a corrupção.

O objetivo é livrar Lula e meter Moro e Dallagnol na cadeia.

Estes deputados gaúchos assinam: Afonso Mota e Marlon Santos, PDT; Heitor Schuch, PSB; e mais os deputados gaúchos do PT.

CLIQUE AQUI para examinar a lista dos 176 que assinaram o requerimento (para instalar CPI, bastam 171 assinaturas:

Conheça os números devastadores que estrangulam o varejo do Brasil

No material a seguir, a Cielo demonstra de que modo devastador a pandemia atinge o varejo brasileiro. Poucos ramos escapam do desastre. Dividindo por três grandes setores, temos: bens duráveis, -31,6%; bens não duráveis, -1,1%; serviços, -16,1%. Alguns ramos escapam do desastre, como materiais de construção, +5,5%, e supermercados, +16,1%. Os que mais perderam até agora: vestuário, -98.7%; bares e restaurantes, -60,4%; postos de gasolina, -33,8%. Veja tudo:

 

Sindicato manda carta e pede que Marchezan reabra restaurantes, bares e lancherias. "A situação é insustentável", adverte o Sindicato.

Cards como este ao lado circulam nas redes sociais, todos de forte oposição ao empresário Henry Schmenlnitsky, dono da franquia Pizza Hut no RS.


Empurrado por fortes críticas que vem sofrendo nas redes sociais, o Sindha - Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Porto Alegre e Região protocolou uma carta, endereçada ao prefeito Nelson Marchezan Júnior, pedindo a imediata reabertura de restaurantes, lancheiras e restaurantes.

Henry Schmelnitsky, o presidente, adverte na carta:

- A situação é insustentável.

Na carta, o Sindha reclama da falta de previsibilidade e a incerteza de decisões. Ele também pede que a prefeitura suspenda a cobrança do IPTU comercial.

O presidente do sindicato tem mantido uma postura amigável com o governo, tentando negociar flexibilizações, mas sem acompanhar o tom mais combativo de outras entidades.

CLIQUE AQUI para ler o texto integral da carta.


Michelle Bolsonaro testa positivo e vai para o confinamento em casa

A primeira-dama Michelle Bolsonaro foi infectada pelo vírus chinês.

O Planalto confirmou a informação, mas disse que Michelle está bem, em casa e ali permanecerá em tratamento.

Bruno Covas, prefeito de SP, rende-se às evidências e inclui cloroquina no tratamento do vírus chinês

Vem Pra Rua adere ao MBL e se desmoraliza ao propor "Fora Bolsonaro"

O movimento Vem Pra Rua, cujo protagonismo na derrubada de Dilma Roussef foi importante, voltou-se contra o presidente Bolsonaro.

O VPR segue a reboque do MBL.

E se desmoraliza como o MBL.

Povo vai em massa para as ruas e vê Bolsonaro inaugurar novo sistema de abastecimento de água na Bahia

O Presidente Jair Bolsonaro inaugurou novo sistema de abastecimento de água na Bahia em Campo Alegre de Lourdes - Agua no Semiárido - A água do Rio São Francisco é captada, tratada e levada à população. Foi agora há pouco, esta manhã. O governo federal aplicou R$ 90 milhões no sistema. O governador lulopetista da Bahia, Ruy Costa, não quis participar do ato.

Entrevista, Lasier Martins - Alcolumbre manobra para buscar uma reeleição ilegal no Senado

ENTREVISTA
Lasier Martins, senador Podemos, RS

O senador David Alcolumbre manobra para se reeleger presidente do Senado. A lei não proíbe a reeleição ?
Não se pode mudar as regras do jogo em pleno jogo.

Mas o senhor apoiou-o na eleição contra Renan Calheiros.
Admito ter feito campanha para Alcolumbre na eleição passada para a Mesa do Senado, em janeiro de 2019, na perspectiva de mudanças impulsionadas pela elevada taxa de renovação das cadeiras de Senado (85%) e que, lamentavelmente, não ocorreram.

O que ele não cumpriu ?
Entre as promessas não cumpridas: a adoção do voto aberto em todas as votações, a avaliação dos pedidos de impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e a apreciação do projeto de prisão em segunda instância.

Ele pode fazer o que faz ?
Alcolumbre tem postura “absolutista” e “discricionária”, com domínio total da pauta, o que sugere necessidade de mudança no regimento da Casa para “acabar com esse poder demasiado. Não houve sequer uma reunião da Mesa no ano passado. Um absurdo, se considerarmos que o Senado é um colegiado

Artigo, Marcus Gravina - No caso da Lava Jato, em caso de dúvida a opção é pro sociedade

- O autor é Marcus Vinicius Gravina, advogado no RS.

Quem não sabia que o juiz Moro assumiu no Brasil a mesma missão de um colega que combateu, frontalmente, a corrupção e outros crimes na Itália. Sem a atuação do MP teria as mãos amarradas, não haveria sequer condições para assinar sentenças. Muito se deve à comprometedora ausência dos Tribunais de Contas e o menoscabo do Poder Legislativo, descumpridor da sua competência constitucional de fiscal da Administração pública.

Foi preciso suprir, de alguma forma, estas nefastas inoperâncias, sem perda da cautela de resguardar o amplo direito de defesa e a coleta de provas de ambos os lados, para apreciação em todas as instâncias. Havendo alguma dúvida ou inconformidade com os supostos procedimentos do juiz Moro, é preciso distinguir a particularidade que se reveste o caso denunciado na imprensa e adotar o princípio aceito em certas circunstâncias, embora não decorra de lei: "in dubio pro societate".

Os juristas estão divididos sobre a ocorrência de alguma violação processual, decorrente de contatos havidos com o MP.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Ministro da Ciência e Tecnologia também foi infectado pelo vírus chinês

O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, informou que está infectado com o vírus chinês. O anúncio foi feito durante live feita com o senador Roberto Rocha (PSDB-MA), ontem, para debater sobre o uso do centro de lançamento de Alcântara, no Maranhão. Este é o 5o ministro que cai infectado. Ele passa bem e trabalha em casa.

Antes dele, foram infectados:

Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional);
Bento Albuquerque (Minas e Energia);
Onyx Lorenzoni (Cidadania);
Milton Ribeiro (Educação)

Bolsa cai e dólar sobe as 10h33min desta manhã

A Bolsa abriu o dia em forte queda, enquanto o dólar reage e sobe, mas sobe pouco.

10h33min

Bolsa, -0,62%, 104.950 pontos
Dólar comercial, +0,154%,R$ 5,1826 para a venda

Paulo Moura explica o que há por trás do racha no Centrão

Expansão do crédito em junho reforça tendência de retomada da atividade econômica

As medidas de estímulo implementadas pelo BC estão surtindo efeito, minimizando os impactos econômicos da pandemia.

O projeto está de parabéns.

Os dados divulgados ontem pelo BC mostraram expansão interanual de 9,8% da carteira total do Sistema Financeiro Nacional. Essa alta foi puxada pela carteira de recursos livres, para famílias e principalmente para empresas.

As concessões totais registraram avanço de 10,9% na margem, após duas quedas consecutivas, segundo nossas estimativas para a série dessazonalizada e deflacionada.

O dado reportado trouxe, na comparação com maio, um maior espraiamento das concessões entre as linhas, recuo das taxas de juros, queda da inadimplência e estabilidade do comprometimento de renda das famílias.

Sondagem de Serviços sugere retomada do setor, beneficiado pelas reaberturas

O setor tende a ser favorecido pelas flexibilizações das quarentenas, ainda que haja limites a um total funcionamento sem o advento de uma vacina contra o vírus chinês.

O Índice de Confiança de Serviços, divulgado hoje pela FGV, subiu 7,3 pontos em julho, para 79 pontos. Esse avanço, maior do que o reportado na prévia, foi puxado pelos dois componentes, o de situação atual e o de expectativas.

O nível de utilização da capacidade instalada (NUCI) do setor avançou de 77,2% para 80,5%, maior patamar desde março.

Restrições ao trabalho e confinamentos provocam reações violentas no Paraguai. Aduana de Ciudad del Este foi saqueada ontem a noite.

O editor recebeu dezenas de fotografias e vídeos das violentas manifestantes de Ciudad del Este, cidade-gêmea de Foz do Iguaçu, que entraram em confronto, na noite desta quarta-feira, com agentes da Polícia Nacional do Paraguai, durante protesto nas imediações da aduana paraguaia da Ponte da Amizade. O protesto é contra a decisão do governo paraguaio de intensificar restrições às atividades econômicas e humanas em Ciudad del Este.

O Paraguai implementa o que chama de Quarentena Inteligente, algo parecido com o sistema de distanciamento social controlado, como é o caso do RS.

As pessoas estão proibidas de trabalhar, não possuem renda e nem auxílio emergencial como acontece no Brasil e por isto vão para as ruas quebrar com tudo.

A aduana paraguaia foi incendiada, lojas foram saqueadas e houve confronto com a polícia.

Entrevista, Giovani Cherini - A teimosia contra o tratamento precoce mata milhares de pessoas no Brasil

ENTREVISTA
Deputado federal Giovani Cherini, RS

O que há com as autoridades públicas e muitos médicos e hospitais que se negam a enfrentar medidas de profilaxia e tratamento precoce com o uso do Kit Covid ?
É pura teimosia.

Mesmo sabendo que matam pessoas ?
A maioria das mortes é pelo tratamento tardio. Não querem aceitar medicamentos que estão salvando vidas.

O que é que eles não entendem ?
Não entendem que a doença vem antes dos remédios. A ciência não pode ser encarada como um bezerro de ouro e não deve ser invocada para justificar a falta de atendimento com remédios cujas evidências médicas de sucesso são abundantes e consistentes.

E ?
Eu dou parabéns a todos os médicos do Brasil que estão salvando milhres de vidas com tratamento precoce.

Inflação do IGP-M de junho subiu intoleráveis 2,23%

O Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M) subiu intoleráveis 2,23%, após alta de 1,56% em junho. A informação foi divulgada há pouco pela Fundação Getulio Vargas (FGV).

É a maior variação mensal para o indicador desde fevereiro de 2003, quando havia subido 2,28%.

Com o resultado, o IGP-M passou a acumular inflação de 6,71% em 2020 e de 9,27% nos 12 meses encerrados em julho.

Felipe Neto e os Demônios de Toga. O comentário é do canal Hipócritas.

A Polícia Civil gaúcha está nas ruas para prender pedófilos do RS.

É a Operação Inoccentia, em andamento em quatro cidades da Região Metropolitana e do Vale do Sinos. Mais de 40 policiais, com apoio de cinco peritos criminais, cumprem seis mandados de busca e apreensão contra seis suspeitos identificados após meio ano de investigação.

São oito locais onde as ordens judiciais foram cumpridas.

Em Canoas, onde os policiais já agiram, desde o início do ano já aconteceram prisões de 27 pessoas que cometeram abusos sexuais ou que compartilharam imagens envolvendo crianças e adolescentes.

MPE de SP acusa o ex-senador tucano Aloysio Nunes Ferreira por corrupção. Aloysio diz que MPE mente descaradamente.

O tucano afirmou que o inquérito foi arquivado por falta de provas. “Agora, esses promotores, por falta do que fazer, em um exercício de chicana jurídica, se baseiam nos mesmos fatos para propor uma ação civil. Eles deveriam estar buscando trabalhar de uma forma útil para justificar o salário que ganham, ao invés de fazer chicana jurídica. É um absurdo o que eles estão fazendo.

O ex-chanceler e ex-senador paulista Aloysio Nunes Ferreira, PSDB, foi denunciado pelo Ministério Público de São Paulo, que apresentou ação civil pública contra ele. A promotoria o acusa de improbidade ao ter supostamente recebido pagamento de propina da Odebrecht no valor de R$ 500 mil para financiamento de campanha eleitoral ao Senado em 2010.

Aloysio ocupava o cargo de Chefe da Casa Civil do governo de São Paulo quando teria pedido o valor a Carlos Armando Paschoal e Roberto Cumplido, diretores da Construtora Norberto Odebrecht. Os empresários condicionaram o pagamento à resolução de “pendências existentes entre a construtora” e o governo. Para a Promotoria, a empreiteira recebeu vantagens nas obras da rodovia Carvalho Pinto em troca do pagamento da propina, o que caracteriza improbidade administrativa.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra da peça acusatória.


Brasil rfegistra 90.134 mortes no acumulado de 5 meses. No RS, o número chegou, ontem, a 1.750 óbitos.

Brasil:
Óbitos acumulados: 90.134
- 1.595 em 24 horas
Infectados:  2.552.265

O Brasil registrou em 24 horas mais 69.074 casos de covid-19, e o número total de infectados pelo coronavírus chegou a 2.552.265. Os dados foram atualizados às 18h30 de ontem pelo ministério da Saúde.

Foram notificadas 1.595 mortes desde o dia anterior. O total subiu para 90.134.

A região menos infectada e de menor número de óbitos continua sendo o Sul, seguida pelo Centro Oeste.

No Sul, estes são os números de ontem (os números são o resultado acumulado de 5 meses):

RS, 11,2 milhões de habitantes, 64.496 infectados e 1.750 mortes.
SC, 7,5 milhões de habitantes, 77.001 casos e 1.002 mortes
Paraná, 11,5 milhões de habitantes, 70.920 casos e 1.814 óbitos.

Uso de UTIs de Porto Alegre continua estável pelo oitavo dia seguido

A secretaria municipal da Saúde incorporou poucos dos novos leitos de UTI acrescentados na semana passada e nesta semana à lista diária que publica, que agora somam 790, mas apesar disto o índice de internações nestas posições continua estabilizada pelo oitavo dia seguido.

O índice de ontem a noite foi de 89,7%, mas na real ele é muito menor.

O gráfico sobre o uso de UTIs, conforme a SMS, mostra queda. CLIQUE AQUI para ver.

Neste momento, Porto Alegre registra 351 pacientes por coronavírus em UTIs.

No acumulado de 5 meses, a Capital registra 7.757 casos confirmados da doença e 325 mortes

Esta quinta-feira será dia de sol, céu azul e muito frio no RS

Porto Alegre,8h30min, 6 graus

Esta quinta-feira será de muito frio em todo o RS.

O sol predomina no Estado, com ausência de nebulosidade, mesmo com o frio intenso. Assim, a tarde deve ser amena e com máximas mais altas que a quarta-feira.

De acordo com a MetSul Meteorologia, a massa de ar seco, frio e de alta pressão segue agindo sob o Rio Grande do Sul.

Em Porto Alegre, sol predomina durante todo o dia. A temperatura mínima foi de 2°C e a máxima não ultrapassará os 17°C.

Marco Alba tira carta aberta e propõe que MDB saia do governo Eduardo Leite

O prefeito Marco Alba, Gravataí, que comanda a mais importante cidade gaúcha em mãos do MDB, tirou carta aberta pedindo que o Partido saia do governo Eduardo Leite. Alba mandou ao editor uma cópia da sua carta.

Ao lado Marca Alba com Cesar Schirmer, dois líderes históricos do MDB.

Marco Alba é um político experiente e possui articulações importantíssimas dentro do MDB. Ele já foi secretário estadual, deputado estadual e cumpre seu segundo mandato em Gravataí, terra da GM.

Na carta aberta, intitulada "Levanta-te MDB", o líder emedebista diz que o Partido já cumpriu a tarefa de apoiar Leite nas suas reformas, integrando-se no próprio secretariado, mas que esta fase já passou. E ataca Leite sem meias palavras:

- Este é um governo sem agenda, personalista, que revive o patrimonialismo que tanto combatemos.

Líder dos prefeitos da região carbonífera exige que Eduardo Leite não transfira responsabilidades

Entrevista com o líder da região carbonífera, prefeito de Minas do Leão, Miguel Almeida. Miguel Almeida, presidente da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Asmurc) do RS.

Como o senhor avalia a proposta do governador?
O governador Eduardo Leite está fugindo de sua responsabilidade. É o momento de tomar as rédeas com liderança de verdade. Ele deve exercer seu papel maior de comando com atitudes que agreguem e ter clareza nos critérios.

O que o governador deveria fazer?
Unir o Estado numa só bandeira contra o coronavírus. Ter como base a bandeira laranja e agir pontualmente nos municípios com maior gravidade. É preciso também agir de forma mais enfática para coibir aglomerações.

E o tratamento precoce, que muitos municípios já estão disponibilizando?
Somos favoráveis. É uma opção que deve ser dada, dentro do direito de escolha do paciente e do médico. A Famurs, nesse sentido, deve oferecer orientação jurídica para quem quiser implementar em sua cidade ou região.

TV Record abre campanha pela reabertura das igrejas

A TV Record está em campanha aberta pela reabertura das igrejas de todas as religiões.

Em Porto Alegre, os templos estão fechados.

A TV Record lembra que Bolsonaro baixou decreto incluindo as igrejas no rol de atividades essenciais, mas que muitos prefeitos não obedecem a lei.

A TV Record, como a Rádio Guaíba e o Correio do Povo, Porto Alegre, pertencem à Igreja Universal.

Bolsonaro manda reabrir as fronteiras aéreas do Brasil

Voos internacionais para Porto Alegre e mais quatro capitais continuam vetados.

O presidente Jair Bolsonaro decidiu reabrir as fronteiras aéreas do Brasil.

O decreto sairá ainda hoje.

A reabertura será lenta, gradual e segura.

Passo Fundo já tem 131 mortes por vírus chinês. Só hoje morreram 5. Situação foge ao controle.

Passo Fundo, 105 mil habitantes, 131 óbitos.
Carazinho, vizinho, 65 mil habitantes, 9 óbitos.
Porto Alegre, 1,5 milhão de habitantes, 308 óbitos.

Passo Fundo só perde para Porto Alegre em número de mortos.

A prefeitura de Passo Fundo continua separando os casos de moradores do municípios e de outros municípios vizinhos, como se as ocupações de posições de leitos e de UTIs, como também de mortes, não estivessem ocorrendo ali.

É uma falsa esperteza.

Porto Alegre traça sua política de confronto ao vírus chinês, levando em consideração os leitos e UTIs ocupados por porto-alegrenses ou não (40% das UTIs são ocupadas por moradores de outras cidades, mas os porto-alegrenses pagam o pato e é sobre eles que as restrições são impostas).

Passo Fundo, 205 mil habitantes, contabiliza, esta tarde, 131 óbitos e prossegue negando-se a adotar medidas de profilaxia e de tratamento preventivo, distribuindo Kits Covid grátis para a população. Carazinho, 65 mil habitantes, logo ao lado, faz isto e salva seus pacientes da morte, já que registra apenas 9 óbitos. 

A nota da prefeitura, desta tarde:

A secretaria municipal de Saúde confirmou nesta quarta-feira (29) cinco óbitos de moradores de Passo Fundo em decorrência da Covid-19. As vítimas são duas mulheres, uma com 65 anos e outra com 72 anos, e três homens, com 85 anos, 56 anos e 72 anos. O Município lamenta as perdas e reforça o pedido para que toda a população siga os cuidados de higiene, saindo de casa apenas quando realmente necessário e fazendo o uso da máscara.

Mourão diz que Judiciário virou "linha auxiliar" do PT e do PSDB

"Na minha visão, o Judiciário vem sendo utilizado por partidos políticos que perderam eleições ou não conseguiram êxito em suas votações dentro do Congresso", disse o vice-presidente, general Hamilton Mourão, nesta quarta-feira

O vice-presidente, general Hamilton Mourão, criticou o Judiciário por, segundo ele, “ser utilizado por partidos políticos". Ainda de acordo com Mourão, a Justiça tem atuado como "linha auxiliar" de legendas que perderam eleições ou votações no Congresso Nacional.

Mourão falou em entrevista transmitida pela internet ao jornal Diário de Pernambuco nesta quarta-feira.

O que ele explicou na entrevista:

- Acho que é uma perda para todos. Nem o Judiciário pode se envolver na política nem a política pode ser judicializada. Julgo que nós temos que buscar um equilíbrio nessas nossas ações.

Dica do editor - Saiba como funciona e como participar da StartupRS Shoes. É novo produto do Sebrae do RS.

O Sebrae RS acaba de lançar o StartupRS Shoes, um programa voltado para equipes e startups gaúchas que desenvolvem soluções aderentes aos desafios do setor calçadista. O programa tem o objetivo de validar o modelo de negócios de startups, com a preparação para vendas e conexão com grandes players da cadeia produtiva.

O diferencial é que ele foi montado com base em 12 desafios do setor calçadista, que foram propostos pelos parceiros do programa.

O StartupRS Shoes acontecerá de forma online e será desenvolvido através de consultorias, workshops, mentorias e ações de mercado.

CLIQUE AQUI para saber muito mais, inclusive a relação dos 13 desafios.

Força-tarefa da Lava Jato, Curitiba, diz que Rodrigo Aras, PGR, é completo mentiroso

Rodrigo Aras parece esquecer que bandidos do PT e seus aliados saquearam os cofres públicos e roubaram quanto puderam da Petrobrás.

A força-tarefa da operação Lava Jato, em Curitiba (PR), divulgou nota nesta quarta-feira, para rebater as declarações do procurador-geral da República, Augusto Aras, que defendeu que é hora de “corrigir rumos” para que o “lavajatismo não perdure“.

Segundo a força-tarefa, as declarações de que existem “caixas de segredos” no trabalho dos procuradores e de que “haveria milhares de documentos ocultos” são falsas:

- A ilação de que há 'caixas de segredos' no trabalho dos procuradores da República é falsa, assim como a alegação de que haveria milhares de documentos ocultos. Não há na força-tarefa documentos secretos ou insindicáveis das Corregedorias.

Augusto Aras disse em live do Grupo Prerrogativas no Youtube, retransmitida pela TV 247, empreendimento ligado ao lulopetismo, na noite desta terça-feira, que é "hora de corrigir os rumos para que o lavajatismo não perdure".

Empresas inscritas no Simples não serão excluídas por débitos tributários em 2020

Decisão da Receita Federal, articulada pelo Sebrae, evita a exclusão do Simples de empresas com débitos tributários.

A medida foi informada pela Receita Federal nesta segunda-feira, 27 de julho, a partir de uma demanda do Sebrae, que também vem sensibilizando estados e municípios para que adotem a mesma prática, em decorrência da crise econômica que o país e o mundo atravessam por causa da covid-19.
Em 2019, mais de 730 empresas foram notificadas para exclusão do Simples por débitos tributários, e 506 mil empresas acabaram ao final excluídas do regime.

Agora, ao vivo, em coletiva, ministro Paulo Guedes explica o inteiro teor da reforma tributária

Vem aí a cédula de R$ 200,00

O Banco Central anunciou, esta tarde, que vai produzir cédulas de R$ 200,00.

Dica do editor - Saiba por que os jovens sofrem mais do que os velhos com a solidão

O jornalista Jairo Bouer, caderno Viva Bem, UOL, conta nesta reportagem que os jovens sofrem mais do que os idosos com a solidão imposta pelas restrições às atividades humanas e econômicas.

CLIQUE AQUI para saber mais.



No Sul, eleitores acham que 36% dos prefeitos são regulares, 33% são ruins e 27% são bons

A mais recente pesquisa feita pelo DataPoder360 sobre o desempenho dos prefeitos brasileiros, mostra que os trabalhos dos prefeitos foram avaliados de modo muito diferente de região por região do País.

As avaliações positivas também são mais numerosas no Nordeste (46%). No Centro-Oeste, só 9% consideram o trabalho dos prefeitos ótimos ou bons. No Sudeste, 36% levam ótimo ou bom e no Sul,algo como 27%.  Eis os percentuais por região:

Sudeste – 36% ótimo ou bom; 36% regular; 26% ruim ou péssimo; 2% não sabem;
Sul – 27% ótimo ou bom; 38% regular; 33% ruim ou péssimo; 2% não sabem;
Centro-Oeste – 9% ótimo ou bom; 38% regular; 34% ruim ou péssimo; 19% não sabem;
Norte – 20% ótimo ou bom; 36% regular; 38% ruim ou péssimo; 6% não sabem;
Nordeste – 46% ótimo ou bom; 31% regular; 21% ruim ou péssimo; 2% não sabem;

Dica do editor - Saiba como varejistas transformam clientes em vendedores para tentar superar crise

Quem Disse, Berenice?, Hering e Magalu estão entre os pioneiros na iniciativa - que aproveita a rede de contato de seus clientes para segurar as vendas.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Artigo,Fernão Lara Mesquita, Estadão - Recall, o remédio que imprensa e elite te escondem

Existe alternativa para o “presidencialismo de coalizão” ? É possível um “ideológico”, que não caia no toma lá, dá cá ?

Não há resultado colhido que amacie a elite autoritária que insiste em “ensinar” em vez de humilde e democraticamente aprender com “esse povinho que deus pôs aqui”, e a tudo responde com mais Estado, fiscalização e polí­cia. De instituições que educam não se fala jamais. Porque não partidos verdadeiros, em vez destes de comprar e vender? E financiamento de campanhas como o povo quiser, e não esses, de meretrício? E representação? Quem representa quem naquele disco voador sobre o Planalto Central que caga “polí­ticas públicas” nas costas do Brasil?

Esta semana saiu balanço de meio de ano dos processos de recall e das questões para voto (ballot mesures) que cumpriram os requisitos para subir às cédulas da eleição de novembro nas 100 maiores cidades dos EUA.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Médico Ivo Leuck Júnior ajuíza Ação Popular contra decisão que proíbe uso do Kit Covid no RS

O médico gaúcho Ivo Leuck Júnior, São Leopoldo, acaba de ajuizar Ação Popular na Justiça Federal de Porto Alegre, visando revogar a decisão do Conselho Estadual da Saúde, que proíbe que os médicos  prescrevam remédios do chamado Kit Covid (hidroxicloroquina+azitromicina+zinco) e também Ivermectina, nas ações profiláticas e de combate ao vírus chinês.

A ação contém 39 consistentes páginas.

Foi uma decisão estúpida e com conteúdo ideológico.

O Conselho Estadual de Saúde é presidido por um dos diretores nacionais da CUT.

Os advogados João Darzone e Denise Ballardin pedem antecipação de tutela.

CLIQUE AQUI para ler o inteiro teor da ação.

Podemos diz que Augusto Aras é o verdadeiro "Exterminador da Lava Jato".

A renúncia atrapalhada e a consequente perda de importância de Sérgio Moro, enfraqueceram a Lava Jato, abrindo caminho para sua criminalização e destruição.

O Podemos já chama o chefe da PGR, Rodrigo Aras, de Exterminador da Lava Jato.

A PGR faz devassa nos arquivos da Força Tarefa da Lava Jato no Paraná.

A PGR está a serviço do Eixo do Mal.

Bruno Covas e Doria divergem no combate ao vírus chinês

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, rompeu com o Centro de Contigência ao Coronavírus, que é quem traça as diretrizes para o combate ao vírus chinês no Estado.

Os tucanos Bruno Covas e João Doria estão se bicando.

É o que diz O Globo.

Dica do editor - Examine o inteiro teor da proposta de reforma tributária apresentada por Eduardo Leite

Há forte oposição dentro e fora da base aliada do governo na Assembleia e também entre as entidades empresariais do RS.

Num vídeo compacto e esclarecedor, postado ontem neste blog, o deputado do Novo, Fábio Ostermann, demonstra que a reforma visa driblar a necessidade legal de reduzir a carga do ICMS neste final de ano, mas que além disto impõe um aumento oblíquo de impostos.

CLIQUE AQUI para ler o inteiro teor da proposta de reforma.

Reforma tributária de Bolsonaro
No link a seguir, você saberá o que Bernard Appy, ex-secretário-executivo do ministério da Fazenda, pensa da reforma de Bolsonaro. CLIQUE AQUI.

Neste outro link, o ministro Paulo Guedes diz que não vai aumentar impostos, o que é mentira. CLIQUE AQUI para ler.

Artigo, Gilberto Simões Pires, Ponto Crítico - Dias Toffoli confirma o caráter ditatorial do STF

O título do autor é "Ditadura confirmada".

Ontem, durante a sua participação do webinar promovido pelo Poder360 e Observatório de Liberdade de Imprensa do Conselho Federal da OAB, o presidente do STF, Dias Toffoli, assumiu, publicamente, de viva voz, o seu papel de DITADOR.

A ilustração é escolha do editor, que é quem tem a última palavra neste blog..

Com total convicção deixou bem claro que a Suprema Corte está acima da Constituição Federal.

Dias Toffoli, do alto do seu falso NOTÓRIO SABER, mas consciente do seu gosto pela DITADURA, disse, certamente com o propósito de confundir seus entrevistadores, que o Judiciário existe para -DIRIMIR CONFLITOS-. Entretanto, logo após fez uma afirmação curiosa quando disse que a Suprema Corte cumpre esse papel atuando como EDITOR DA SOCIEDADE no caso do inquérito das FAKE NEWS. Ou seja, para ele e para os demais ministros o STF é quem DECIDE o que deve ou não ser colocado no ar. Pode?

CLIQUE AQUI par ler mais.

Felipe Neto e os Demônios de Toga. O comentário é do canal Hipócritas.

Bolsonaro manterá Pazzuelo no ministério da Saúde

O general Eduardo Pazzuelo será mantido no comando do ministério da Saúde.

Claudio Lessa esculacha novos avanços políticos indecorosos do STF

Artigo, Astor Wartchow - Pandemia politizada

- O autor é advogado no RS.

A politização da pandemia tem atingido níveis surpreendentes e agravado a discórdia social. Não é exclusividade nacional. Em todos os lugares estão exacerbados os ânimos e a precocidade de avaliações e responsabilizações.

Na Europa, especialmente, desde os primeiros dias da crise sanitária, antes mesmo do reconhecimento como uma pandemia, já havia expressivos debates acerca das atitudes das autoridades.

Especialmente, tocante à extensão e à intensidade de inúmeras restrições sociais, ainda que a título de prevenção, todavia acusadas (as autoridades) de práticas de exceção e abuso de poder.
Ainda em março, o filósofo italiano Giorgio Agamben afirmou que "os homens, acostumados a viver em permanente crise, não percebem que a vida foi reduzida à condição biológica, perdendo suas dimensões social, política e emocional. Uma sociedade em permanente estado de emergência, diz, não pode ser livre."

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Folha de junho do governo gaúcho só é paga hoje porque houve ajuda milionária de São Bolsonaro

Bolsonaro virá sexta-feira ao RS.

Apesar da brutal queda da arrecadação do ICMS que ocorre durante este mês de julho, o governo estadual gaúcho encontrou recursos para quitar a Folha dos servidores do Executivo, o que acontece hoje.

O nome do  santo:

- Governo Bolsonaro.

É que os R$ 450 milhões (R$ 650 milhões brutos) enviados por Bolsonaro para ajudar o governo estadual, foram todos para a Folha.

É isto.

A mídia corporativa nem quer saber o nome do santo.

Clube de Opinião ouvirá Sebastião Melo neta sexta-feira

Nesta sexta-feira, dia 31, a partir das 10h, o Clube de Opinião do RS ouvirá o deputado estadual Sebastião Melo, candidato do MDB a prefeito de Porto Alegre.

Todos os candidatos do campo democrático são ouvidos.

Recomendado - Impermeabilização é tudo com a gaúcha Otimum. Fale hoje conosco.

Otimum – Conceito em Impermeabilizantes

Tudo para a impermeabilização da sua obra.

Temos 25 anos de mercado.
Atuamos em todo sul do Brasil.
Entre em contato: +55 51 3568 2688 | www.otimum.com.br

Ramiro Rosário quer acabar com apoio oficial ao Memorial Prestes, Porto Alegre

O vereador Ramiro Rosário, PSDB, acaba de protocolar projeto para acabar com a chamada Lei Olívio, criada em 1990 para usar dinheiro público na construção e manutenção do chamado Memorial Carlos Prestes.

"Esta lei nem deveria ter sido promulgada", mandou dizer o vereador em mensagem ao editor.

O memorial é dedicado a cultuar a memória do líder comunista Luiz Carlos Prestes, que era gaúcho.

CLIQUE AQUI para saber quem foi Luiz Carlos Prestes, o fundador do PCB.

RS entra com 8 dos 15 municípios que insistem em manter fechados seus shopping centers

No RS, estão fechados os shopping centers de Porto Alegre, Cachoeirinha, Canoas, Caxias, Gravataí, Novo Hamburgo, Passo Fundo e Rio Grande.

O último levantamento da Abrasce (shopping centers), mostra que 496 shopping centers brasileiros foram reabertos.

São dados que o editor recebeu ontem.

Isto corresponde a 86% do total da indústria no Brasil.


Beneficiado por flexibilização moderada, varejo demonstra pequena recuperação de vendas

Recuperação do comércio continua em curso, mas com alguma acomodação no ritmo de melhora.

O Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA), divulgado ontem, captura a variação do faturamento nominal no comércio brasileiro, comparativamente às semanas equivalentes em fevereiro, já com ajuste de calendário e sazonalidade. Indicadores de alta frequência têm ganhado relevância neste momento, para uma melhor leitura do cenário na margem. A recuperação ganhou força a partir de maio, com a reabertura de lojas em várias regiões do país. Houve certa moderação no ritmo de melhora do comércio nas duas últimas semanas, com perdas de 16,3% em relação ao pré-pandemia. Já o setor de serviços, embora apresente quedas mais intensas que o comércio, tem sido beneficiado na margem por maior flexibilização das quarentenas.

Melhorou o Índice de Confiança da Indústria

Sondagem da Indústria aponta para continuidade da recuperação do setor no começo deste trimestre. 

O Índice de Confiança da Indústria, divulgado hoje pela FGV, subiu 12,2 pontos em julho, para 89,8 pontos. Esse avanço, ligeiramente menor que o reportado na prévia, foi puxado pelos dois componentes, o de situação atual e o de expectativas. O nível de utilização da capacidade instalada (NUCI) do setor avançou de 66,6% para 72,3%, maior patamar desde março.

Bolsa abre em alta e dólar cai no Brasil

A Bolsa abriu em leve alta e o dólar cai.

10h29min

Bolsa, +0,25%, 104.370 pontos
Dólar comecial, -0,51%, R$ 5,1310 para a venda

A PGR trabalha a favor do Eixo do Mal ao fazer devassa na Força-Tarefa da Lava Jato

A devassa que a PGR começou a fazer nas ações da Força Tarefa da Lava Jato no Paraná, tudo a mando do dr. Rodrigo Aras, só beneficia o Eixo do Mal.

Médica, dra. Sandra Cabral conta como o tratamento precoce salva vidas em Lajeado, RS

Lajeado fica no Vale do Taquari, a duas horas de Porto Alegre. O município tem 85 mil habitantes. A pandemia já matou 25 pessoas (CLIQUE AQUI para examinar cada caso), sendo 19 antes do início da atual abordagem, início de junho. Foi quando o município começou a implementar para valer as ações de tratamento precoce e com o uso do chamado Kit Covid (azitromicina+ivermectina+hidrocloroquina+zinco+vitaminas C e D, combinados ou não). Estava morrendo muita gente. No vídeo a seguir, a dra. Sandra Cabral, Lajeado, fala sobre o case, tudo no dia 17, no âmbito do Fórum de Comgbate ao Colapso Econômico do RS. O editor pediu cópia do vdeo e postou tudo no You Tube, que até agora não censurou a fala.

´

Justiça manda governo estadual apresentar documentos sobre o caso da Mercado Livre

Atendendo pedido do prefeito Marco Alba, Gravataí, a justiça estadual mandou o governo estadual apresentar documentos relacionados com os pedidos da Mercado Livre para se instalar no Estado.

O prefeito alega que perdeu o empreendimento, um centro de distribuição, que geraria 500 empregos, porque o governo estadual demonstrou desinteresse no exame dos pleitos de ordem tributária da Mercado Livre, como a dispensa da exigência de que cada produto distribuído por Gravataí tivesse que ter sua empresa produtora registrada com filial no RS. Este tipo de exigência inviabiliza um negócio como a do Mercado Livre, que resolveu colocar o centro de distribuição em território catarinense, onde a mudança foi atendida. Em SP, a empresa já opera sem este tipo de exigência.

PSB decidiu acertar coligação com o PDT e apoiará Juliana Brizola em Porto Alegre

O PSB decidiu que não terá candidato a prefeito de Porto Alegre.

E resolveu que apoiará a deputada Juliana Brizola, candidata do PTB.

Antonio Britto reaparece na cena política

Ninguém entendeu ainda o reaparecimento do ex-governador Antonio Britto na cena política.

O ex-governador mudou para os Estados Unidos no ano passado.

DEM e PP poderão aderir ao candidato Mello para disputar a ponta com comunistas e tucanos em Porto Alegre

DEM e PP poderão aderir à candidatura do deputado Sebastião Mello, caso nas próximas semanas considerem que esta poderá ser a alternativa mais viável para disputar a ponta com os comunistas (PCdoB+PT) e com os tucanos (PSDB).

A Comandante Nádia (DEM) e o vice-prefeito Gustavo Paim (PP), de momento, nem querem ouvir falar nisto, mas conversam.

Polícia Federal abre operação no RS e mais sete Estados para combater tráfico internacional de armas

A Polícia Federal cumpre, neste momento, 25 mandados de busca e apreensão, além de um mandado de prisão, tudo para combater o tráfico de armas importadas do Paraguai.

A operação, que conta com a colaboração de 130 agentes, ocorre em oito Estados.

As ordens judiciais são cumpridas no RS e nos Estados do paraná, Ceará, Espírito Santo, Minas, Rio, SP e Sergipe.

Marchezan Júnior já pensa em reabertura lenta, gradual e segura em Porto Alegre

O jolrnalista Paulo Germano, RBS, geralmente bem informado sobre o que acontece na prefeitura de Porto Alegre, passou hoje duas informações relevantes a respeito da posição que o prefeito Marchezan Júnior adotará a partir de agora:

Restrições
Poderão sair novas restrições à circulação de pessoas, mas apenas com o bloqueio de algumas vias públicas.

Reabertura
O prefeito vai trabalhar com elementos capazes de definir prazos de reabertura lenta, gradual e segura das atividades econômicas e humanas.

Pelo oitavo dia seguido, taxas de uso de UTI continuam estáveis em Porto Alegre

Pelo oitavo seguido, mantém-se estável a taxa de ocupação de UTIs do sistema hospitalar, que ontem foi de 89,6%. A metade deve-se a presença de pacientes com vírus chinês.

São 788 posições, mas ainda não foram consideradas novas UTIs entregues nos últimos dias, como as 17 que começaram a funcionar, ontem, na Santa Casa.

Os números de internações também passaram a ocorrer em menores velocidades.

Bolsonaro irá a Bagé nesta sexta-feira. O presidente viaja para agradar o PTB.

O Planalto confirmou a visita do presidente Bolsonaro ao RS.

Conforme este blog informou ontem, o presidente entregará 1.124 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida.

O presidente quer fazer um agrado ao PTB, Partido do prefeito Divaldo Lara, do deputado federal Ronaldo Santini, que o convidou e virá com ele, mas também do ex-deputado Roberto Jefferson, que o defende com destemor (veja comentário sobre Roberto Jefferson, logo mais abaixo, postado ontem pelo editor). O PTB integra o Centrão, grupo que passou a apoiar o governo no Congresso.

Em Bagé, Bolsonaro também visitará a escola cívico-militar local, que integra um circuito de escolas do gênero no País. No RS, o deputado estadual Tenente-Coronel Zucco, tem trabalhado pela implementação de uma rede estadual de escolas cívico-militares.

Esta quarta-feira será dia de sol claro, céu azul e muito frio no RS

Porto Alegre, 8h30min, 5 graus

O Rio Grande do Sul terá outro dia muito frio, mas o sol já é claro e o céu azul em quase todas as regiões.

Faz muito frio e, no fim da tarde, deve haver cidades com marcas negativas.

A influência da massa de ar seco e frio permanece, junto com o centro de alta pressão no Centro da Argentina e Uruguai.

Em Porto Alegre o dia será de sol. A mínima na Capital foi de 4°C e a máxima não ultrapassará os 14°C.

Governo Bolsonaro diz que vacina Oxford contra vírus chinês começará a ser aplicada em dezembro no Brasil

O governo comprou 100 milhões de doses e também fabricará a vacina no Brasil.

O governo Bolsonaro informou, ontem, que em dezembro poderá oferecer 15 milhões de doses da vacina Oxford contra o vírus chinês.

Outras 15 milhões de doses sairão em janeiro.

A partir de março, outras70 milhões de doses chegarão ao Brasil.

Os últimos testes estão sendo feitos, inclusive no Brasil.

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

Cada vez menos confiável, serviços do Twitter por computador ficaram fora do ar durante toda a tarde de ontem

Somente as 21h15min de ontem, o Twitter resolveu os problemas de instabilidade que tiraram da web os serviços que oferecem via computador.

O Twitter frequenta problemas seguidos de instabilidade e é pouco confiável.

RS é o terceiro melhor Estado em números de óbitos por milhão de habitantes

O infográfico ao lado é de hoje e é do site Poder360.

CLIQUE AQUI para examinar a curva móvel de mortes por Estado.

Os números da tabela ao lado referem-se a casos acumulados de infecções por vírus chinês e também de mortes, Estado por Estado e região por região.

No Sul, o RS é o que registra o menor número acumulado de casos e Santa Catarina é o que acumula menor número de mortes.

Veja

RS, 62.347 casos acumulados e 1.680 morts
SC, 73.770 casos e 960 mortes
Paraná, 69.392 casos e 1.743 mortes

Segundo dadostransparentes.com.br de hoje, o RS ocupa a 3a. melhor posição no caso de mortes por milhão de habitantes (147,66) perdendo apenas para Santa Catarina e Minas. CLIQUE AQUI para examinar a tabela.

O Sul é a região com menores números de casos e de mortes, seguido do Centro Oeste. O Sudeste lidera o ranking das regiões em pior situação.


https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/